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script 2D double jump erro no 2 pulo que não pla ou pula alto demais

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DÚVIDA script 2D double jump erro no 2 pulo que não pla ou pula alto demais

Mensagem por Phirdy Ter Jun 01, 2021 3:53 pm

nesse script 2D que peguei com o tutorial do schultz eu pulo e o segundo pulo ou não funciona para na ar e não pula ou quando pula ele pula muito mas muito alto demais,como resolve isso?queira ficar pular sem bugar e na mesma altura que o 1 pulo

vo deixar o link do tutorial do schultz que peguei o codigo https://www.schultzgames.com/t1272-tutorial-unity-5-pulo-duplo-double-jump-para-2d-e-3d#75855
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody2D))]
public class Pulo : MonoBehaviour
{
    public Vector2 direcaoDoPulo = new Vector3(0, 1);
    public float distanciaDoChao = 1, forcaDoPulo = 7, tempoPorPulo = 1;
    public LayerMask LayersNaoIgnoradas = -1;
    private bool estaNoChao, pulou1, pulou2, podePular;
    private Rigidbody2D corpoRigido;

    void Start()
    {
        corpoRigido = GetComponent<Rigidbody2D>();
        pulou1 = pulou2 = false;
        podePular = true;
    }

    void Update()
    {
        estaNoChao = Physics2D.Linecast(transform.position, transform.position - Vector3.up * distanciaDoChao, LayersNaoIgnoradas);
        if ((pulou1 == true || pulou2 == true) && estaNoChao == true)
        {
            pulou1 = pulou2 = false;
        }
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && estaNoChao == false)
        {
            pulou1 = true;
        }
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && estaNoChao == true && pulou1 == false && pulou2 == false && podePular == true)
        {
            StartCoroutine("CronometroPular");
            pulou1 = true;
            pulou2 = false;
            corpoRigido.AddForce(direcaoDoPulo * forcaDoPulo, ForceMode2D.Impulse);
        }
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && estaNoChao == false && pulou1 == true && pulou2 == false && podePular == true)
        {
            StartCoroutine("CronometroPular");
            pulou1 = true;
            pulou2 = true;
            corpoRigido.AddForce(direcaoDoPulo * forcaDoPulo * 1, ForceMode2D.Impulse);

        }
    }

    IEnumerator CronometroPular()
    {
        podePular = false;
        yield return new WaitForSeconds(tempoPorPulo);
        podePular = true;
    }
}

Phirdy
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Masculino PONTOS : 1078
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Respeito as regras : script 2D double jump erro no 2 pulo que não pla ou pula alto demais WvDYdlf

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