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[RESOLVIDO] Copiar a rotação de um Objeto para outro.

2 participantes

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Resolvido [RESOLVIDO] Copiar a rotação de um Objeto para outro.

Mensagem por RenatoBarreto Qua maio 05, 2021 12:59 pm

Pessoal tudo bom?

Estou tendo uma dúvida que não consegui encontrar em outro tópico no fórum que fosse similar e me ajudasse.

Tinho dois objetos, por exemplo:

Objeto A e Objeto B

O Objeto A é o meu Player -- e o Objeto B é um Alvo que está atrelado ao Follow no Cinemachine. 

Eu  quero que o Objeto B copie a posição e a rotação do do Objeto A para a câmera seguir o Player. 

Com a posição funciona perfeitamente, mas com a rotação estou tendo problemas. pois a rotação no Objeto B não estão funcionando bem. Os valores ficam se alterando sozinhos, os números subindo e descendo, principalmente no Eixo Y.    

O que eu posso fazer para passar o Rotation de maneira correta?
Código:
void Update()
    {
        if (AlvoP1 == null)
        {
            AlvoP1 = GameObject.FindWithTag("AlvoP1");

        } else
        {
            AlvoP1.transform.position = transform.TransformPoint(vetor);

            Vector3 newRotation = new Vector3(transform.eulerAngles.x, transform.eulerAngles.y, transform.eulerAngles.z);

            AlvoP1.transform.eulerAngles = newRotation;
        }
          
    }

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Copiar a rotação de um Objeto para outro.

Mensagem por Fagner Qua maio 05, 2021 1:35 pm

não utilize Euler angles, passe a rotação direto, é um quaternion.
AlvoP1. transform. rotation = transform.rotation
Fagner
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Copiar a rotação de um Objeto para outro.

Mensagem por RenatoBarreto Qua maio 05, 2021 3:13 pm

Fagner, já fiz desta maneira e ficou dando o mesmo problema. O objeto fica tremendo. Tem algo a ver com Time.deltaTime?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Copiar a rotação de um Objeto para outro.

Mensagem por Fagner Qua maio 05, 2021 4:41 pm

Provável que tenha outra coisa errada, pois com o código acima usando o rotation deveria funcionar...
Fagner
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Copiar a rotação de um Objeto para outro.

Mensagem por RenatoBarreto Qui maio 06, 2021 5:37 pm

Fagner, mas uma vez venho te agradecer por ser sempre tão solicito e prestativo.

Eu Acabei conseguindo resolver o meu problema de outra maneira. 

Tentando repetir as informações do Transform em outro objeto e inserir este outro objeto no Cinemachine não estava funcionando.

Eu consegui resolver da seguinte maneira.

Exclui este segundo objeto, adicionei o Script direto na VirtualCamera, este script Busca o Player e ai sim insere o Transform no Follow e funcionou muito bem.

Vou deixar aqui o Script para ajudar outros que possam ter o mesmo problema:

Código:
using Cinemachine;

public class FindTargetP1 : MonoBehaviour
{
    
    
    public GameObject Target;

    private CinemachineVirtualCamera vcam;

    public Transform tFollowTarget;

    private void Start()
    {
        vcam = GetComponent<CinemachineVirtualCamera>();
    }

    private void Update()
    {
        if (Target == null)
        {
            Target = GameObject.FindWithTag("Target");

        }
        else
        {
            tFollowTarget = Target.transform;
            vcam.LookAt = tFollowTarget;
            vcam.Follow = tFollowTarget;
        }
    }
  
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Copiar a rotação de um Objeto para outro.

Mensagem por Fagner Qui maio 06, 2021 8:15 pm

Que bom que deu certo, certeza que vai ajudar outros com a mesma dúvida.
Dê uma olhada em sua caixa de entrada, deixei uma mensagem lá.
Fagner
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