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Acessar metodo utilizando como trajeto objeto

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DÚVIDA Acessar metodo utilizando como trajeto objeto

Mensagem por elizandro159@gmail.com em Sex Dez 18, 2020 4:38 pm

Pessoal tenho o seguinte codigo :


Código:
namespace Game2d
{
   public string newSceneName; //Definido no objeto em cena
  public SceneTransitionDestination.DestinationTag transitionDestinationTag ; //Tag da destinacao Definido no objeto em Cena

  public class TransitionPoint: MonoBehaviour{    /// minha classe de modo publico


//Chamada publica para uma tansacao interna protegida;
   public void SistemaLogin2()
        {
            TransitionInternal(); // chamada protegida
        }


protect TransitionInternal(){
SceneController.TransitionToScene(this);
//chamada pega as variaveis desse cenario
}

}




Ele Esta Anexado a meu objeto em cena contendo variaveis de ambiente selecionadas para o objeto.


Quando tento acessar ele externamente de outra classe ele não recebe as variaveis de ambiente definidas no objeto que estou recuperando em outro metodo e passando através do This.

Quando acesso ela através do Onclick no unity funcionada perfeitamente; porem não consigo acessa via codigo de forma que as variaveis de ambiente se mantenham definidas

Agora vem minha duvida:

Como acessar essa classe em um script anexado no meu objeto em cena : com o nome  TransitionStart  (collider)...

Parece simples e seria se fosse java... seria  tão pratico  new Game2D.TransitionPoint().SistemaLogin2(); // mas note que aqui ele não iria estar definido as variáveis do objeto.

Tentei instanciar diretamente do objeto fazendo o percurso por ele, mas não obtive sucesso, continua a chamar sem as variaveis definidas no objeto...

Porem como dito acima por onclick() no botão start ele consegue chamar a função, sendo que o arquivo da onde estou chamando esta nesse botão...


O que preciso é formas de acessar esse metodo SistemaLogin mas que consiga recuperar os valores atribuidos no objeto..

Desculpe a falta de imagem sou novo no forum ... mas logo aprendo a formatar de forma que fique mais compreensivo..

elizandro159@gmail.com
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 693
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Morador de Rua e Desempregado
Respeito as regras : Acessar metodo utilizando como trajeto objeto WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Acessar metodo utilizando como trajeto objeto

Mensagem por elizandro159@gmail.com em Sex Dez 18, 2020 5:04 pm

@elizandro159@gmail.com escreveu:Pessoal tenho o seguinte codigo :


Código:
namespace Game2d
{
   public string newSceneName; //Definido no objeto em cena
  public SceneTransitionDestination.DestinationTag transitionDestinationTag ; //Tag da destinacao Definido no objeto em Cena

  public class TransitionPoint: MonoBehaviour{    /// minha classe de modo publico


//Chamada publica para uma tansacao interna protegida;
   public void SistemaLogin2()
        {
            TransitionInternal(); // chamada protegida
        }


protect TransitionInternal(){
SceneController.TransitionToScene(this);
//chamada pega as variaveis desse cenario
}

}




Ele Esta Anexado a meu objeto em cena contendo variaveis de ambiente selecionadas para o objeto.


Quando tento acessar ele externamente de outra classe ele não recebe as variaveis de ambiente definidas no objeto que estou recuperando em outro metodo e passando através do This.

Quando acesso ela através do Onclick no unity funcionada perfeitamente; porem não consigo acessa via codigo de forma que as variaveis de ambiente se mantenham definidas

Agora vem minha duvida:

Como acessar essa classe em um script anexado no meu objeto em cena : com o nome  TransitionStart  (collider)...

Parece simples e seria se fosse java... seria  tão pratico  new Game2D.TransitionPoint().SistemaLogin2(); // mas note que aqui ele não iria estar definido as variáveis do objeto.

Tentei instanciar diretamente do objeto fazendo o percurso por ele, mas não obtive sucesso, continua a chamar sem as variaveis definidas no objeto...

Porem como dito acima por onclick() no botão start ele consegue chamar a função, sendo que o arquivo da onde estou chamando esta nesse botão...


O que preciso é formas de acessar esse metodo SistemaLogin mas que consiga recuperar os valores atribuidos no objeto..

Desculpe a falta de imagem sou novo no forum ... mas logo aprendo a formatar de forma que fique mais compreensivo..


Tentei assim :

Código:
  GetComponent<TransitionPoint>().SistemaLogin2();

Porem me retornou o seguinte erro :


UnityException: GetComponentFastPath can only be called from the main thread.
Constructors and field initializers will be executed from the loading thread when loading a scene.
Don't use this function in the constructor or field initializers, instead move initialization code to the Awake or Start function.
UnityEngine.Component.GetComponent[T] () (at <29ad182faa3f478c9310d6a2e7143c15>:0)



elizandro159@gmail.com
Iniciante
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Respeito as regras : Acessar metodo utilizando como trajeto objeto WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Acessar metodo utilizando como trajeto objeto

Mensagem por Magnatah em Dom Dez 20, 2020 3:10 pm

Singleton Simples pode Resolver:
Código:
using UnityEngine;
public class ClasseTeste : MonoBehaviour
{
    private static ClasseTeste _Teste;
    public int VarInt;

    private ClasseTeste() { } // CONSTRUTOR PRIVADO

    private void Awake()
    {
        if (_Teste == null)
            _Teste = this;
        else if (_Teste != this)
            Destroy(gameObject.GetComponent(_Teste.GetType()));
    }

    public static ClasseTeste Instancia()
    {
        return _Teste;
    }
}


Modo de Usar:
Código:
ClasseTeste.Instancia().VarInt = 6;
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