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Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

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DÚVIDA Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Atho Seg Nov 16, 2020 11:29 pm

Olá pessoal. Estou precisando saber como eu conseguiria acessar a variável de outro script sem que precisasse referenciar o objeto que utiliza esse script? Apenas chamando o script mesmo. Tem como?

Exemplo:
- No script "A" contém a variável "valor1" e este script está associado a uma pedra.
- No script "B" contém a variável "valor2" e este script está associado ao player.

sei que para fazer a variável "valor1" ter o mesmo valor da variável "valor2" eu só precisaria colocar no script "A" o comando "valor1 = player.GetComponent<Script B>().valor2"

A questão é se tem como fazer a mesma coisa sem saber quem é o objeto que utiliza o script "B" (nesse caso, o player)? 

Seria possível? Como?

Atho
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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Pokedlg Ter Nov 17, 2020 12:03 am

Atho escreveu:Olá pessoal. Estou precisando saber como eu conseguiria acessar a variável de outro script sem que precisasse referenciar o objeto que utiliza esse script? Apenas chamando o script mesmo. Tem como?

Exemplo:
- No script "A" contém a variável "valor1" e este script está associado a uma pedra.
- No script "B" contém a variável "valor2" e este script está associado ao player.

sei que para fazer a variável "valor1" ter o mesmo valor da variável "valor2" eu só precisaria colocar no script "A" o comando "valor1 = player.GetComponent<Script B>().valor2"

A questão é se tem como fazer a mesma coisa sem saber quem é o objeto que utiliza o script "B" (nesse caso, o player)? 

Seria possível? Como?
Na verdade tem como vc referenciar o objeto criando uma public GameObject, seria bem mais rapido. Mas sem referenciar, vc pode acessar a variavel de outro script criando uma variavel static, a variavel static é usada para q outros scripts possam acessar elas mesmo estando em outros objetos, no caso a pedra e o player do seu exemplo. Se precisar de ajuda para fazer a varivael static é só falar.
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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Atho Ter Nov 17, 2020 7:52 am

Pokedlg escreveu:
Atho escreveu:Olá pessoal. Estou precisando saber como eu conseguiria acessar a variável de outro script sem que precisasse referenciar o objeto que utiliza esse script? Apenas chamando o script mesmo. Tem como?

Exemplo:
- No script "A" contém a variável "valor1" e este script está associado a uma pedra.
- No script "B" contém a variável "valor2" e este script está associado ao player.

sei que para fazer a variável "valor1" ter o mesmo valor da variável "valor2" eu só precisaria colocar no script "A" o comando "valor1 = player.GetComponent<Script B>().valor2"

A questão é se tem como fazer a mesma coisa sem saber quem é o objeto que utiliza o script "B" (nesse caso, o player)? 

Seria possível? Como?
Na verdade tem como vc referenciar o objeto criando uma public GameObject, seria bem mais rapido. Mas sem referenciar, vc pode acessar a variavel de outro script criando uma variavel static, a variavel static é usada para q outros scripts possam acessar elas mesmo estando em outros objetos, no caso a pedra e o player do seu exemplo. Se precisar de ajuda para fazer a varivael static é só falar.

Nunca fiz uma variável estática. Gostaria de ajuda sim.

Esqueci de dizer que ambas as variáveis são float.

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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Pokedlg Ter Nov 17, 2020 10:13 am

Atho escreveu:Nunca fiz uma variável estática. Gostaria de ajuda sim.

Esqueci de dizer que ambas as variáveis são float.
No script A

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class ScriptA : MonoBehaviour {

    public static float valor1; //crie uma variavel statica
    

    
    void Start () {
        
    }
    
    
    void Update () {
        
    }
}
No script B:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ScriptB : MonoBehaviour {
    
    public float valor2; //crie uma variavel no scriptB
  
    void Start () {
        ScrpitA.valor1 = valor2; //coloque o nome do scrpit q quer acessar a variavel estatica, coloque o nome dela e de a ela um valor

    }
    
    
    void Update () {
        
    }
}
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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Atho Ter Nov 17, 2020 10:22 pm

Pokedlg escreveu:
Atho escreveu:Nunca fiz uma variável estática. Gostaria de ajuda sim.

Esqueci de dizer que ambas as variáveis são float.
No script A

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class ScriptA : MonoBehaviour {

    public static float valor1; //crie uma variavel statica
    

    
    void Start () {
        
    }
    
    
    void Update () {
        
    }
}
No script B:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ScriptB : MonoBehaviour {
    
    public float valor2; //crie uma variavel no scriptB
  
    void Start () {
        ScrpitA.valor1 = valor2; //coloque o nome do scrpit q quer acessar a variavel estatica, coloque o nome dela e de a ela um valor

    }
    
    
    void Update () {
        
    }
}


Nossa. MUITO obrigado mesmo. Resolveu meu problema.

Já que estou aqui vou aproveitar para tirar mais uma dúvida. Não sei se pode, caso não possa, só avisar que apago.

Eu fiz um sistema de spawn onde um objeto é instanciado em uma posição aleatória dentre duas posições que limitei. Isso eu fiz de boa.

Como fazer para que esse mesmo sistema consiga instanciar varios objetos diferentes aleatoriamente ao invés de só um? Vou enviar o script para que entenda.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using Photon.Pun;
using Photon.Realtime;

public class SpawnAlimentos : MonoBehaviour
{
    //Esse script todo foi feito pelo Emerson


    public Transform alimentoPrefab;

    public static float contador;

    public GameObject Play;

    public float spawnRate = 3f; //a cada 2 seg vai criar

 

    public Transform camera;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()

    {
        InvokeRepeating("Spawn", spawnRate, spawnRate);

       

    }

    private void Spawn()
    {

        if (contador <= 3)
        {
            var doceTransform = Instantiate(alimentoPrefab, camera) as Transform;

           
          doceTransform.position = new Vector3(Random.Range(Random.Range(camera.transform.position.x + 10, camera.transform.position.x + 31), Random.Range(camera.transform.position.x - 10, camera.transform.position.x - 31)),
                                                Random.Range(Random.Range(camera.transform.position.y + 6,  camera.transform.position.y + 22), Random.Range(camera.transform.position.y - 6,  camera.transform.position.y - 22)),
                                                                                                                            0);


         
           
           
        }

     


    }

   

}

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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Pokedlg Ter Nov 17, 2020 10:53 pm

Voce qr que instancie diferentes objetos? Exemplo: Aleatoriamente instancia, diferentes objetos, objeto 1, objeto 2, objeto 3... . É isso? É q n entendi mt bem sua prgnt
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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Atho Qua Nov 18, 2020 12:04 am

Pokedlg escreveu:Voce qr que instancie diferentes objetos? Exemplo: Aleatoriamente instancia, diferentes objetos, objeto 1, objeto 2, objeto 3... . É isso? É q n entendi mt bem sua prgnt

Exatamente isso.

Quero que instancie varios objetos (objeto 1, objeto 2, objeto 3...) e que seja aleatório. O jogo decida qual será instanciado. 

O mesmo esquema que fiz no script porém com vários objetos, não apenas um.

Aí seriam criados objetos aleatórios em locais aleatórios dentro do cenário.

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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 18, 2020 12:28 am

Atho escreveu:
Pokedlg escreveu:Voce qr que instancie diferentes objetos? Exemplo: Aleatoriamente instancia, diferentes objetos, objeto 1, objeto 2, objeto 3... . É isso? É q n entendi mt bem sua prgnt

Exatamente isso.

Quero que instancie varios objetos (objeto 1, objeto 2, objeto 3...) e que seja aleatório. O jogo decida qual será instanciado. 

O mesmo esquema que fiz no script porém com vários objetos, não apenas um.

Aí seriam criados objetos aleatórios em locais aleatórios dentro do cenário.

Vc terá que fazer uma array. Voce poderá modificar do jeito q desejar. Aqui está um exemplo:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Script : MonoBehaviour {

   public GameObject[] objetos; //quantos objetos poderao ser gerados aleatoriamente
   public int objetoSorteado; //variavel com numero inteiro, será o valor gerado

   void Start () {
      objetoSorteado = Random.Range(0, objetos.Length); //irá gerar um valor aleatório entre 0 e o tamanho do vetor objetos
      Instantiate (objetos[objetoSorteado]); //irá instanciar o objeto de acordo com o valor gerado
   }
   
   void Update () {

   }
}


No inspector do unity, no valor Size coloque o tanto de objetos q vc qr q pode ser gerado (exemplo):

Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto? WG66z6zTppYpAAAAABJRU5ErkJggg==

Quando colocar um valor, irá aparecer os objetos para vc colocar:

Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto? PTxeIGCjUPygkPcdVASL4dbMFn37B5zF3BiIGGHEApSpAJI8FYDmzAxJAxL5sVn9fNuvuzn5MXBfcDES8JzAGOO45YBCxL5vV95fNynV+uVbkOsrtP+DJTox3L1ybF5uXeqgBAxHbnfT4VamHorZjKBacfRBpaGggazYHVgNWA2lqYNy4cdTHkLtY5Lb5tvmupxqwyxm7nLHLGauBTDVgIGIFlKmA6ukX1Y4l3Q7RQMRAxEDEaiBTDRiIWAFlKiD79U73611P82YgYiBiIGI1kKkGDESsgDIVUD39otqxpNtVGYgYiBiIWA1kqgEGkf8HVdBOimXg4CIAAAAASUVORK5CYII=

Depois é só colocar os objetos um em cada elemento.
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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Atho Sáb Nov 21, 2020 9:48 am

Pokedlg escreveu:
Atho escreveu:
Pokedlg escreveu:Voce qr que instancie diferentes objetos? Exemplo: Aleatoriamente instancia, diferentes objetos, objeto 1, objeto 2, objeto 3... . É isso? É q n entendi mt bem sua prgnt

Exatamente isso.

Quero que instancie varios objetos (objeto 1, objeto 2, objeto 3...) e que seja aleatório. O jogo decida qual será instanciado. 

O mesmo esquema que fiz no script porém com vários objetos, não apenas um.

Aí seriam criados objetos aleatórios em locais aleatórios dentro do cenário.

Vc terá que fazer uma array. Voce poderá modificar do jeito q desejar. Aqui está um exemplo:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Script : MonoBehaviour {

 public GameObject[] objetos; //quantos objetos poderao ser gerados aleatoriamente
 public int objetoSorteado; //variavel com numero inteiro, será o valor gerado

 void Start () {
 objetoSorteado = Random.Range(0, objetos.Length); //irá gerar um valor aleatório entre 0 e o tamanho do vetor objetos
 Instantiate (objetos[objetoSorteado]); //irá instanciar o objeto de acordo com o valor gerado
 }
 
 void Update () {

 }
}


No inspector do unity, no valor Size coloque o tanto de objetos q vc qr q pode ser gerado (exemplo):

Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto? WG66z6zTppYpAAAAABJRU5ErkJggg==

Quando colocar um valor, irá aparecer os objetos para vc colocar:

Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto? PTxeIGCjUPygkPcdVASL4dbMFn37B5zF3BiIGGHEApSpAJI8FYDmzAxJAxL5sVn9fNuvuzn5MXBfcDES8JzAGOO45YBCxL5vV95fNynV+uVbkOsrtP+DJTox3L1ybF5uXeqgBAxHbnfT4VamHorZjKBacfRBpaGggazYHVgNWA2lqYNy4cdTHkLtY5Lb5tvmupxqwyxm7nLHLGauBTDVgIGIFlKmA6ukX1Y4l3Q7RQMRAxEDEaiBTDRiIWAFlKiD79U73611P82YgYiBiIGI1kKkGDESsgDIVUD39otqxpNtVGYgYiBiIWA1kqgEGkf8HVdBOimXg4CIAAAAASUVORK5CYII=

Depois é só colocar os objetos um em cada elemento.
Cara. Não sei exatamente porque a minha resposta não foi publicada aqui. Respondi no dia já. Não era minha intenção deixar no vácuo. Quero agradecer pelo auxílio. Acabei fazendo um pouco diferente do que sugeriste, mas a lógica usada por ti me fez conseguir chegar no que eu queria.
Muito Obrigado mesmo.

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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Pokedlg Sáb Nov 21, 2020 1:58 pm

D boa man, dnd Curti isso
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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Atho Sáb Nov 21, 2020 2:40 pm

Pokedlg escreveu:D boa man, dnd Curti isso
Vou aproveitar pra fazer oura pergunta. Tu entende algo de Photon na unity?

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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Pokedlg Sáb Nov 21, 2020 4:31 pm

Atho escreveu:
Pokedlg escreveu:D boa man, dnd Curti isso
Vou aproveitar pra fazer oura pergunta. Tu entende algo de Photon na unity?
A unica coisa que sei sobre Photon é que ele serve para jogos multiplayers Closed Eyes , mas nao sei como usa nao
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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Atho Dom Nov 22, 2020 11:17 am

Pokedlg escreveu:
Atho escreveu:
Pokedlg escreveu:D boa man, dnd Curti isso
Vou aproveitar pra fazer oura pergunta. Tu entende algo de Photon na unity?
A unica coisa que sei sobre Photon é que ele serve para jogos multiplayers Closed Eyes , mas nao sei como usa nao
Risonho Risonho Risonho De boas. Valeu cara. Abraço e sucesso pra ti.

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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Portela Dom Nov 22, 2020 4:03 pm

Gente não abri outro topicó porque creio que é relacionado, como referenciar o InputField de outro script para mudar o text do atual.
tava fazendo assim:
void Update(){
GetComponent<TextMesh>().text = PlayerManager.Asstorre.text;}


e Asstorre é um "public static InputField" dentro do PlayerManager.

mas ele dá o erro:

Object reference not set to an instance of an object
ASStorre.Update () (at Assets/Prefabs/ASStorre.cs:23)

help pls !
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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Pokedlg Dom Nov 22, 2020 4:32 pm

Portela escreveu:Gente não abri outro topicó porque creio que é relacionado, como referenciar o InputField de outro script para mudar o text do atual.
tava fazendo assim:
void Update(){
GetComponent<TextMesh>().text = PlayerManager.Asstorre.text;}


e Asstorre é um "public static InputField" dentro do PlayerManager.

mas ele dá o erro:

Object reference not set to an instance of an object
ASStorre.Update () (at Assets/Prefabs/ASStorre.cs:23)

help pls !

Nao entendi, qual vc qr acessar. Manda os dois script
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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Portela Dom Nov 22, 2020 4:50 pm

quero que o inputtext do script playerManager


using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class PlayerManager : MonoBehaviour
{   

    public bool isLocalPlayer;

    Animator myAnim;
    
    public bool isAttack;

    public float attackTime;
    public GameObject prefab;
    public GameObject objetopai;
    public Vector3 posicao,rotacao;
    public Transform[] destinos;
    public Vector3 posicaoRes,rotacaoRes;
    public Vector3 posicaoTower,rotacaoTower;
    public static bool torre;
    public GameObject textCanvas;
    public static InputField Asstorrer;
    
    
    
    
    //public GameObject torrre;
    
    
    //public GameObject Respaw;
    


    void Awake()
    
    {
        
    
        
        myAnim = GetComponent<Animator> ();
    }
    // Start is called before the first frame update
    void Start()    
    {
        
        if(isLocalPlayer){
        
         Instantiate(prefab, posicao,Quaternion.Euler(rotacao), objetopai.transform);
         // Instantiate(torrre, posicaoTower,Quaternion.Euler(rotacaoTower));
         
        
        
        }
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {     

        if (isLocalPlayer) {
            

            Attack ();
            
            var h = Input.GetAxis ("Horizontal") * Time.deltaTime * 150.0f;
            var v = Input.GetAxis ("Vertical") * Time.deltaTime * 3.0f;

            transform.Rotate (0, h, 0);
            transform.Translate (0, 0, v);

            if (h != 0 || v != 0) {
                
                UpdateAnimator ("IsWalk");
                UpdateStatustoServer ();
            }

            if (h == 0 && v == 0) 
            {
                UpdateAnimator ("IsIdle");
                NetworkManager.instance.EmitAnimation ("IsIdle");
            }
                


        }
    }


    public void Attack()
    {
         isAttack = Input.GetKey (KeyCode.A);

        if (isAttack)
        {
            UpdateAnimator ("IsAttack");

            NetworkManager.instance.EmitAnimation ("IsAttack");
        }
    }




    }
    public void Torre() 
    { 
        
        
        UpdateAnimator ("Torre");
            
        NetworkManager.instance.EmitAnimation ("Torre");
 
        
    }


    public void UpdatePosAndRot(Vector3 _pos, Quaternion _rot)
    {
        transform.position = _pos;

        transform.rotation = _rot;
         
        
        
    }
    public void UpdatePosAndRot2(Vector3 _pos, Quaternion _rot)
    {
        transform.position = _pos;

        transform.rotation = _rot;
 
        
    }


    IEnumerator StopAttack()
    {
        if (isAttack)
        {
            yield break; // if already attack... exit and wait attack is finished
        }

        isAttack = true; // we are now attack


        yield return new WaitForSeconds(attackTime); // wait for set attack animation time
        isAttack = false;


    }

    public void UpdateAnimator(string _animation)
    {
        
        switch (_animation) 
        {
            case"IsIdle":
            if (!myAnim.GetCurrentAnimatorStateInfo (0).IsName ("Idle")) 
            {    myAnim.SetBool("IsWalkk",false);
                myAnim.SetTrigger ("IsIdle");
                
            }
            break;
            case"IsWalk":
            if (!myAnim.GetCurrentAnimatorStateInfo (0).IsName ("Walk")) 
            {myAnim.SetBool("IsWalkk",true);
                myAnim.SetTrigger ("IsWalk");
            }
            break;
            case"IsDamage":
            if (!myAnim.GetCurrentAnimatorStateInfo (0).IsName ("Damage")) 
            {
                myAnim.SetTrigger ("IsDamage");
            }
            break;
            case"IsAttack":
            if (!myAnim.GetCurrentAnimatorStateInfo (0).IsName ("Attack")) 
            {
                myAnim.SetTrigger ("IsAttack");

                if (!isLocalPlayer)
                {

                    StartCoroutine ("StopAttack");
                }
            }
            break;
            case"IsDeath":
            if (!myAnim.GetCurrentAnimatorStateInfo (0).IsName ("Death")) 
            {
                myAnim.SetTrigger ("IsDeath");
            }
            break;
             case"Torre":
            if (!myAnim.GetCurrentAnimatorStateInfo (0).IsName ("Torre")) 
            {  
              if(torre){
                  // Instantiate(torrre, posicaoTower,Quaternion.Euler(rotacaoTower));
            
               myAnim.SetTrigger ("IsTorre");
               
              }
                  
            }
            break;
            
            
        
    }
    }
        
 
    
   
    public void OnTriggerEnter(Collider collision){
        
        
        if((collision.gameObject.CompareTag("Tele"))){
            
            transform.position = destinos[Random.Range(0,destinos.Length)].transform.position;
 
        }
            if((collision.gameObject.CompareTag("Torre"))){
                if (isLocalPlayer) {
            textCanvas.SetActive(true);
                torre=true;
                
  
                }
                
                
                
    }
    }
        
      public void OnTriggerExit(Collider collision){
            if((collision.gameObject.CompareTag("Torre"))){
                textCanvas.SetActive(false);
                
                torre=false;
                
   
        
                         }
                         
}
}
    






altere o meshtext "texto 3d dentro da cena"  do outro script 'Asstorre'


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class ASStorre : MonoBehaviour

{
   
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
      // Asstorre=GetComponent<InputField> ();
       
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
      
   //   if(torre){
      
      PlayerManager.Asstorrer= GetComponent<TextMesh>();(" e quando fica static tambem nao consigo linkar no
meu canvas")
      
   //   }
      
    }
}
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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Portela Dom Nov 22, 2020 5:05 pm

[list=linenums]
[*]e quando fica static tambem nao consigo linkar no
[*]meu canvas")na verdade  nao consigo linkar no //public static InputField Asstorrer



[/list]
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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Pokedlg Seg Nov 23, 2020 1:11 am

Portela escreveu:[list=linenums]
[*]e quando fica static tambem nao consigo linkar no
[*]meu canvas")na verdade  nao consigo linkar no //public static InputField Asstorrer



[/list]
Desculpa demorar para responder, mas pra que server InputField?
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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Pokedlg Seg Nov 23, 2020 1:13 am

Portela escreveu:[list=linenums]
[*]e quando fica static tambem nao consigo linkar no
[*]meu canvas")na verdade  nao consigo linkar no //public static InputField Asstorrer



[/list]
Desculpa demorar para responder, mas pra que server InputField?
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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Portela Seg Nov 23, 2020 6:39 am

Pokedlg escreveu:Desculpa demorar para responder, mas pra que server InputField?

Seria para ativar um canvas dentro do playerprefab para ele colocar tipo uma "assinatura" no cenario.
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DÚVIDA Re: Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?

Mensagem por Portela Seg Nov 23, 2020 6:40 am

Pokedlg escreveu:Desculpa demorar para responder, mas pra que server InputField?
mas tipo desisti, ta tando muito problema e coloquei outro tipo de intereção com os objetos em cena :P
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