SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Hoje à(s) 08:55
9/5/2024, 23:33
29/4/2024, 21:34
25/4/2024, 15:34
22/4/2024, 17:15
15/4/2024, 12:23
13/4/2024, 11:37
10/4/2024, 01:33
9/4/2024, 10:28
8/4/2024, 21:27
8/4/2024, 08:01
6/4/2024, 20:05
4/4/2024, 23:34
4/4/2024, 23:13
22/3/2024, 14:41
10/3/2024, 14:30
1/3/2024, 13:27
22/2/2024, 21:57
20/2/2024, 09:28
20/2/2024, 00:15
19/2/2024, 13:06
12/2/2024, 13:56
12/2/2024, 13:17
11/2/2024, 20:55
11/2/2024, 11:16
5/2/2024, 16:18
4/2/2024, 21:39
31/1/2024, 23:59
30/1/2024, 19:37
23/1/2024, 18:33
21/1/2024, 18:03
20/1/2024, 19:03
20/1/2024, 18:58
20/1/2024, 18:39
19/1/2024, 08:40
14/1/2024, 17:30
10/1/2024, 22:29
10/1/2024, 20:55
10/1/2024, 19:14
9/1/2024, 15:55
9/1/2024, 08:04
6/1/2024, 20:02
5/1/2024, 07:01
5/1/2024, 00:12
4/1/2024, 18:55
4/1/2024, 12:52
4/1/2024, 04:34
2/1/2024, 23:48
31/12/2023, 19:25
27/12/2023, 17:44
27/12/2023, 15:08
23/12/2023, 19:27
23/12/2023, 17:06
21/12/2023, 20:10
18/12/2023, 14:04
15/12/2023, 17:11
14/12/2023, 21:13
14/12/2023, 14:47
14/12/2023, 13:48
13/12/2023, 20:58
12/12/2023, 14:32
11/12/2023, 13:53
6/12/2023, 20:13
2/12/2023, 20:06
30/11/2023, 07:49
27/11/2023, 01:35
22/11/2023, 07:37
9/11/2023, 13:22
6/11/2023, 11:59
31/10/2023, 09:53
29/10/2023, 20:05
29/10/2023, 03:03
27/10/2023, 15:43
27/10/2023, 15:28
25/10/2023, 13:20
23/10/2023, 10:34
22/10/2023, 18:55
19/10/2023, 23:57
19/10/2023, 18:39
17/10/2023, 18:37
17/10/2023, 18:18
16/10/2023, 13:59
14/10/2023, 12:15
11/10/2023, 18:07
9/10/2023, 16:19
4/10/2023, 12:12
4/10/2023, 12:11
3/10/2023, 21:18
3/10/2023, 21:08
3/10/2023, 18:05
26/9/2023, 12:45
25/9/2023, 21:02
25/9/2023, 09:47
23/9/2023, 14:10
22/9/2023, 21:01
21/9/2023, 11:04
20/9/2023, 16:40
20/9/2023, 09:15
17/9/2023, 12:17



































































































Não Consigo salvar ao sair, se puderem ajudar

Ir para baixo

DÚVIDA Não Consigo salvar ao sair, se puderem ajudar

Mensagem por joaoguil3 30/7/2020, 19:14

Estou trabalhando em um jogo onde eu subo a experiência matando os monstros, porém quando eu saio e entre no jogo novamente  e clico em começar, eu volto no nível 0.
OBS: À mais dois scripts de troca de sena porém estão funcionando, e eu ja vi os videos do dono do site porém não conseguir fazer igual ou parecido com o dele.
Código:
script do menu:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class mainMenu : MonoBehaviour
{
    
  public void Start(){
  
   
    }
  

    void Update(){;
if(PlayerPrefs.HasKey("xp")){
    PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.NIVEL);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.Experiencia);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.ExpNECESSARIO);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.aumentoPorNivel);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.ExpINICIAL);
PlayerPrefs.GetInt("xp", EnemyMovements.expDoInimigo);
PlayerPrefs.GetInt("xp", Enemy2Movement.expDoInimigo);
}
    }
    // Start is called before the first frame update
  public void PlayGame(){
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);


  }
}


Código:
Script do monitoramento de vida e nível:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class monitorar : MonoBehaviour
{
    public static int salvar;
    public static int Experiencia;
 public static int NIVEL = 0;
 public static int aumentoPorNivel = 20,ExpINICIAL = 100;
 public static int ExpNECESSARIO;
 public Font Fonte;
   public static int lifes = 25;
    public Text txlifes;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        txlifes.text = lifes.ToString();
        
        salvar = PlayerPrefs.GetInt("xp", Experiencia);
         salvar = PlayerPrefs.GetInt("xp",NIVEL);
 salvar = PlayerPrefs.GetInt("xp",aumentoPorNivel);
  salvar = PlayerPrefs.GetInt("xp",ExpINICIAL);
   salvar = PlayerPrefs.GetInt("xp",ExpNECESSARIO);    
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        ExpNECESSARIO = ExpINICIAL + aumentoPorNivel*NIVEL;
 if(Experiencia >= ExpNECESSARIO){
 NIVEL = NIVEL + 1;
 Experiencia = 0;
 PlayerPrefs.SetInt("xp", salvar);
  PlayerPrefs.SetInt("xp",aumentoPorNivel);
  PlayerPrefs.SetInt("xp",ExpINICIAL);
    PlayerPrefs.SetInt("xp",ExpNECESSARIO);  
 }
    }
    void OnTriggerEnter(Collider collision){
        if(collision.gameObject.CompareTag("Monstros")){
            lifes--;
            txlifes.text = lifes.ToString();
        }
        if(lifes <= 0){
SceneManager.LoadScene(0);
lifes = 1;
        }
        if(collision.gameObject.CompareTag("curar")){
            
            lifes = 25;
              txlifes.text = lifes.ToString();

        }
    }
     void OnGUI (){
 GUI.skin.font = Fonte;
 GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/15;
 //==================================================
 GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.1f,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/1.5f,Screen.height/4),"Nivel: " +NIVEL);
 GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.1f,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/1.5f,Screen.height/4),"EXP: " +Experiencia); 
 GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.1f,Screen.height/2-Screen.height/3f,Screen.width/1.5f,Screen.height/4),"P/ Proximo Nivel: " +(ExpNECESSARIO - Experiencia)); 
 }
}

joaoguil3
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1623
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : Não Consigo salvar ao sair, se puderem ajudar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Não Consigo salvar ao sair, se puderem ajudar

Mensagem por joaoguil3 30/7/2020, 19:18

Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class mainMenu : MonoBehaviour
{
    
  public void Start(){
  
   
    }
  

    void Update(){;
if(PlayerPrefs.HasKey("xp")){
    PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.NIVEL);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.Experiencia);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.ExpNECESSARIO);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.aumentoPorNivel);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.ExpINICIAL);
PlayerPrefs.GetInt("xp", EnemyMovements.expDoInimigo);
PlayerPrefs.GetInt("xp", Enemy2Movement.expDoInimigo);
}
    }
    // Start is called before the first frame update
  public void PlayGame(){
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);


  }
}[/size]

correção

joaoguil3
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1623
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : Não Consigo salvar ao sair, se puderem ajudar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos