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Personagem não sair da tela

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DÚVIDA Personagem não sair da tela

Mensagem por GabriG07 Sex Dez 01, 2017 11:42 am

Como posso fazer um script para o personagem não sair da tela?


Última edição por dstaroski em Sex Dez 01, 2017 5:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado título segundo padrões do fórum)

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DÚVIDA Re: Personagem não sair da tela

Mensagem por FelipeSouza11 Sex Dez 01, 2017 12:46 pm

nao sair da tela? camera,só e vc aparentar a  camera no personagem se for em 3d, agora se for em 2d cria o personagem coloca o player numa posicao q apareça na camera cria um script e add a ele,e add isso na void,a camera vai seguir o player na posX

Código:
void Update(){
 Camera.main.transform.position = new Vector3(transform.position.x, Camera.main.transform.position.y, Camera.main.transform.position.z);
}
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DÚVIDA Re: Personagem não sair da tela

Mensagem por Phph09 Sex Dez 01, 2017 1:41 pm

Tente usar a void OnBecameInvisible;
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DÚVIDA Re: Personagem não sair da tela

Mensagem por lesgoy Sex Dez 01, 2017 5:15 pm

Gente , acredito que oque ele quer dizer é o seguinte.
Você tem uma cena 2d(por exemplo) , a camera segue seu personagem (ele fica no centro da tela),quando personagem vai ficando nos extremos do mapa e o mapa acaba , a camera não segue mais o personagem , porque iria sair do mapa .
Olhem essa imagem : Personagem não sair da tela IWET3hx
No lado esquerdo temos a camera seguindo o personagem normalmente.
Mas no lado direito o personagem chega ao limite da plataforma , e a camera não pode mais foca-lo no centro pois mostraria o lado sem nada.
Talvez não seja isto que ele quer , masss pode ser .
E desta forma ja aproveito e mato uma dúvida que também é minha kk

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DÚVIDA Re: Personagem não sair da tela

Mensagem por dstaroski Sex Dez 01, 2017 5:19 pm

GabriG07 escreveu:Como posso fazer um script para o personagem não sair da tela?
Boa tarde! Por gentileza, não abra tópicos com o título ajuda e tals, use um título de forma objetiva e sucinta para a organização do fórum e a visibilidade do mesmo nas buscas. O mesmo será alterado por mim. Explique melhor a sua dúvida.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Personagem não sair da tela

Mensagem por Zecandy Sex Dez 01, 2017 6:17 pm

Pode usar o matfh.clamp, para limitar os extremos da tela.
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DÚVIDA Re: Personagem não sair da tela

Mensagem por FernandoViniciusSchultz Qua Dez 06, 2017 12:46 am

gente:
 é so ele colocar bounds tanto na camera quanto no player assim nem a camera nem o player vai sair das estremidades do mapa

vou passar o seguinte comando para vc usar:

na camera:
Código:
public class CameraController : MonoBehaviour {


 private Vector2 velocity;
 public float delayX;
 public Transform player;


 public bool bounds;
 public Vector3 minCameraPos;
 public Vector3 maxCameraPos;


 void FixedUpdate () {

 //Para a camera seguir o player
 float posX = Mathf.SmoothDamp (transform.position.x, player.position.x, ref velocity.x, delayX);
 transform.position = new Vector3 (posX, transform.position.y, transform.position.z);


 //Para que a camera não passe dos limites do mapa
 if (bounds) {
 transform.position = new Vector3 (
 Mathf.Clamp(transform.position.x, minCameraPos.x, maxCameraPos.x),
 Mathf.Clamp(transform.position.y, minCameraPos.y, maxCameraPos.y),
 Mathf.Clamp(transform.position.z, minCameraPos.z, maxCameraPos.z)
 );
 }
 }
}
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DÚVIDA Matar inimigo

Mensagem por GabriG07 Qua Dez 06, 2017 4:28 pm

Como posso fazer meu personagem matar o inimigo quando pular em cima do mesmo?

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DÚVIDA Re: Personagem não sair da tela

Mensagem por recagonlei Qua Dez 06, 2017 5:57 pm

Crie um outro tópico para outra dúvida e diga se essa foi resolvida ou não!
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DÚVIDA Re: Personagem não sair da tela

Mensagem por FelipeSouza11 Qua Dez 06, 2017 6:04 pm

cria o script add no player add um rigidbody tambem cria os movimentos e jump,e dpois so coloca um objeto vazio na cabeça do inimigo com boxcollider e marca isTrigger ,da uma tag pra esse obj vazio e usa 
Código:
 OnTriggerEnter(Collider other){
if(other.gameobject.tag=="tagdoinimigo"){

destroy(other.gameobject,1.5f);
}

  , pronto,  o inimigo vai morrer
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