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Salvar as auterações de um prefab em modo de jogo.

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DÚVIDA Salvar as auterações de um prefab em modo de jogo.

Mensagem por BombaNemesis Ter Jul 28, 2020 11:13 am

Olá pessoal bom dia, estou com a seguinte dúvida: por exemplo estou com um prefab(GameObject) em uma Cena e quero dar spawn nesse mesmo prefab  na proxima cena, de modo que eu não perca as auterações dele na cena anterior. se alguém puder me ajudar, ou dar uma luz sobre isso eu agradeço.

BombaNemesis
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DÚVIDA Re: Salvar as auterações de um prefab em modo de jogo.

Mensagem por Antônio T Qua Jul 29, 2020 2:52 am

BombaNemesis:

@BombaNemesis escreveu:Olá pessoal bom dia, estou com a seguinte dúvida: por exemplo estou com um prefab(GameObject) em uma Cena e quero dar spawn nesse mesmo prefab  na proxima cena, de modo que eu não perca as auterações dele na cena anterior. se alguém puder me ajudar, ou dar uma luz sobre isso eu agradeço.
Caso tu queiras armazenar dados (sejam estes de posições, atributos, etc), você pode fazer isso por meio Playerprefs e quando necessitar, consultá-los e usá-los para retornar à qualquer que seja o estado do seu objeto anteriormente salvo.

Tua pessoa, simplesmente, salva antes os dados do GameObject (o essencial) e quando retornar de qualquer cena ou reiniciar esta e precisar deste valor, basta pegá-lo e definir (setar) este em seu objeto.

Estes links podem dar-te um maior respaldo:
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.
Simple Saving and Loading with PlayerPrefs

Espero ter ajudado.
Antônio T
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ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 633
REPUTAÇÃO : 21
Idade : 20
Áreas de atuação : C# (.NET Framework, Unity), Linguagens Web (Electron) e Lua (TIC 80, Löve 2D); Pixel Arte (Aseprite)
Respeito as regras : Salvar as auterações de um prefab em modo de jogo. Aad8pUi

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DÚVIDA Re: Salvar as auterações de um prefab em modo de jogo.

Mensagem por BombaNemesis Qua Jul 29, 2020 1:16 pm

@Antônio T escreveu:
BombaNemesis:

@BombaNemesis escreveu:Olá pessoal bom dia, estou com a seguinte dúvida: por exemplo estou com um prefab(GameObject) em uma Cena e quero dar spawn nesse mesmo prefab  na proxima cena, de modo que eu não perca as auterações dele na cena anterior. se alguém puder me ajudar, ou dar uma luz sobre isso eu agradeço.
Caso tu queiras armazenar dados (sejam estes de posições, atributos, etc), você pode fazer isso por meio Playerprefs e quando necessitar, consultá-los e usá-los para retornar à qualquer que seja o estado do seu objeto anteriormente salvo.

Tua pessoa, simplesmente, salva antes os dados do GameObject (o essencial) e quando retornar de qualquer cena ou reiniciar esta e precisar deste valor, basta pegá-lo e definir (setar) este em seu objeto.

Estes links podem dar-te um maior respaldo:
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.
Simple Saving and Loading with PlayerPrefs

Espero ter ajudado.
Entendi amigo só que eu realmente não imaginei que isso fosse tão complicado como eu vi nos exemplos que você me mostrou.Realmente só existe esses meios pra aplicar mudanças no prefab salvar e usar em uma proxima cena?Eu achei que já existisse algum recurso na unity que facilita se esse trabalho mas já vi que vai ser complicado.

BombaNemesis
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DÚVIDA Re: Salvar as auterações de um prefab em modo de jogo.

Mensagem por Antônio T Qui Jul 30, 2020 8:47 am

Existe sim, no caso, os exemplos que dei são, ou podem ser, bem mais simples de usar-se a certo modo. Porém, existem meios e facilitários pela internet (ou Assets) que possam servir-lhe de ajuda.

Infelizmente desconheço destes, pode ser que alguém do forum manifeste-se para compartilhar algo a respeito, o melhor a ser feito é pesquisar e estudar o que há para o uso e opções, certamente, não faltam.
Antônio T
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