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Animaçoes

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DÚVIDA Animaçoes

Mensagem por richerd em Sex Fev 07, 2020 10:00 am

Meu personagem tem uma animação pronta, mas queria rotacionar a cintura, mas nao consigo por causa da animaçao, como rotacionar a cintura sem parar com a animaçao???
Detalhe:é um personagem humanoide.

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DÚVIDA Re: Animaçoes

Mensagem por diegopds em Sex Fev 07, 2020 1:21 pm

@richerd escreveu:Meu personagem tem uma animação pronta, mas queria rotacionar a cintura, mas nao consigo por causa da animaçao, como rotacionar a cintura sem parar com a animaçao???
Detalhe:é um personagem humanoide.
vaja este video vc tem q ver completo pra entender 

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DÚVIDA Re: Animaçoes

Mensagem por hendrick22 em Sex Fev 07, 2020 6:20 pm

@richerd escreveu:Meu personagem tem uma animação pronta, mas queria rotacionar a cintura, mas nao consigo por causa da animaçao, como rotacionar a cintura sem parar com a animaçao???
Detalhe:é um personagem humanoide.
man eu tb já tive dificuldade com isso e para resolver o meu problema eu tive que fazer ganbiarra

1-crie uma variavel publica "Transform" tipo "cintura" e anexe nela o osso da cintura
2-depois crie uma variavel publica "Vector3" tipo "offset" ou "delocamento"
3-coloque a void "LateUpdate" no seu script
4-e no LateUpdate vc seta a propria rotação do objeto mais a do vetor "offset" na variavel "cintura".

quando vc for testar deve ficar todo contorcido e estranho ,mas basta vc mudar os valores da variavel "offset" 
para deixar na rotação que vc quer.

exemplo da minha ganbiarra
Código:
void LateUpdate()
    {
        if(spine == null || neck == null)
            return;
       
        //AJEITAR A ROTAÇÃO DA ANIMAÇÃO DE RODAR
        bool blocking = animator.GetBool("block");
        if(blocking){
            spine.rotation = Quaternion.Euler(spine.eulerAngles.x,transform.eulerAngles.y + yRotSpine,spine.eulerAngles.z);
            neck.rotation = Quaternion.Euler(neck.eulerAngles.x,transform.eulerAngles.y + yRotNeck,neck.eulerAngles.z);
        }
    }

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DÚVIDA Re: Animaçoes

Mensagem por richerd em Sex Fev 07, 2020 11:32 pm

Obrigado galera, eu fiz diferente dei uma estuda LateUpdate e esse é a chave pra funcionar 

public float xx;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void LateUpdate()

    {
        transform.localEulerAngles = new Vector3(xx, 0, 0);
    }
}

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DÚVIDA Re: Animaçoes

Mensagem por JuniorMoraes em Sab Fev 08, 2020 12:46 am

@hendrick22 escreveu:
@richerd escreveu:Meu personagem tem uma animação pronta, mas queria rotacionar a cintura, mas nao consigo por causa da animaçao, como rotacionar a cintura sem parar com a animaçao???
Detalhe:é um personagem humanoide.
man eu tb já tive dificuldade com isso e para resolver o meu problema eu tive que fazer ganbiarra

1-crie uma variavel publica "Transform" tipo "cintura" e anexe nela o osso da cintura
2-depois crie uma variavel publica "Vector3" tipo "offset" ou "delocamento"
3-coloque a void "LateUpdate" no seu script
4-e no LateUpdate vc seta a propria rotação do objeto mais a do vetor "offset" na variavel "cintura".

quando vc for testar deve ficar todo contorcido e estranho ,mas basta vc mudar os valores da variavel "offset" 
para deixar na rotação que vc quer.

exemplo da minha ganbiarra
Código:
void LateUpdate()
    {
        if(spine == null || neck == null)
            return;
        
        //AJEITAR A ROTAÇÃO DA ANIMAÇÃO DE RODAR
        bool blocking = animator.GetBool("block");
        if(blocking){
            spine.rotation = Quaternion.Euler(spine.eulerAngles.x,transform.eulerAngles.y + yRotSpine,spine.eulerAngles.z);
            neck.rotation = Quaternion.Euler(neck.eulerAngles.x,transform.eulerAngles.y + yRotNeck,neck.eulerAngles.z);
        }
    }
   Eu sou novo nisso, mas se eu entendi bem, seu script/gambiarra serve também para animação tipo: andar mirando e atirar?🤔
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DÚVIDA Re: Animaçoes

Mensagem por hendrick22 em Sab Fev 08, 2020 11:18 am

@JuniorMoraes escreveu:
@hendrick22 escreveu:
@richerd escreveu:Meu personagem tem uma animação pronta, mas queria rotacionar a cintura, mas nao consigo por causa da animaçao, como rotacionar a cintura sem parar com a animaçao???
Detalhe:é um personagem humanoide.
man eu tb já tive dificuldade com isso e para resolver o meu problema eu tive que fazer ganbiarra

1-crie uma variavel publica "Transform" tipo "cintura" e anexe nela o osso da cintura
2-depois crie uma variavel publica "Vector3" tipo "offset" ou "delocamento"
3-coloque a void "LateUpdate" no seu script
4-e no LateUpdate vc seta a propria rotação do objeto mais a do vetor "offset" na variavel "cintura".

quando vc for testar deve ficar todo contorcido e estranho ,mas basta vc mudar os valores da variavel "offset" 
para deixar na rotação que vc quer.

exemplo da minha ganbiarra
Código:
void LateUpdate()
    {
        if(spine == null || neck == null)
            return;
        
        //AJEITAR A ROTAÇÃO DA ANIMAÇÃO DE RODAR
        bool blocking = animator.GetBool("block");
        if(blocking){
            spine.rotation = Quaternion.Euler(spine.eulerAngles.x,transform.eulerAngles.y + yRotSpine,spine.eulerAngles.z);
            neck.rotation = Quaternion.Euler(neck.eulerAngles.x,transform.eulerAngles.y + yRotNeck,neck.eulerAngles.z);
        }
    }
   Eu sou novo nisso, mas se eu entendi bem, seu script/gambiarra serve também para animação tipo: andar mirando e atirar?🤔

sim man ,eu fiz esse script para animação de defender do meu personagem ,pq quando eu mesclava a animação de andar com a de defender ficava estranho dai eu fiz isso para o tronco ficar olhando para frente e o pescoço tb

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