sensibilidade do mouse
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sensibilidade do mouse
galera alguém me ajuda a colocar um menu com opção de sensibilidade do mouse??
Piewdie Mãe- Membro
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Re: sensibilidade do mouse
Olá amigo, está com dificuldade em quê exatamente?
Se for com código, poste aqui como você está lindando com isso em seu jogador..
Se for com a UI, dá uma olhada no vídeo oficial da Unity sobre Sliders:
https://www.youtube.com/watch?v=lNdhNHNwpjI
Dá uma olhadinha também na Unity API, tem um código lá em que você pode se inspirar:
https://docs.unity3d.com/2018.3/Documentation/ScriptReference/UI.Slider-value.html
Se for com código, poste aqui como você está lindando com isso em seu jogador..
Se for com a UI, dá uma olhada no vídeo oficial da Unity sobre Sliders:
https://www.youtube.com/watch?v=lNdhNHNwpjI
Dá uma olhadinha também na Unity API, tem um código lá em que você pode se inspirar:
https://docs.unity3d.com/2018.3/Documentation/ScriptReference/UI.Slider-value.html
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: sensibilidade do mouse
tipo eu n sei programar... to aprendo com tutos e tal.. mas eu queria achar um script(tuto) pra mim adicionar o "menu pause" com a opção "sensibilidade da tela.."e n achei.. achei somente de volume ..NKKF escreveu:Olá amigo, está com dificuldade em quê exatamente?
Se for com código, poste aqui como você está lindando com isso em seu jogador..
Se for com a UI, dá uma olhada no vídeo oficial da Unity sobre Sliders:
https://www.youtube.com/watch?v=lNdhNHNwpjI
Dá uma olhadinha também na Unity API, tem um código lá em que você pode se inspirar:
https://docs.unity3d.com/2018.3/Documentation/ScriptReference/UI.Slider-value.html
mas valeu pela ajuda
Piewdie Mãe- Membro
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Re: sensibilidade do mouse
Até onde eu sei, a Unity não tem uma configuração universal para sensibilidade, você precisa criar uma variável (do tipo float) própria e que influencia no script de jogador, um que faz sua movimentação.. Daí essa float você muda o valor dela usando um Slider, como no vídeo da Unity lá (o primeiro link). Por isso pedi a movimentação do seu jogador.. você já tem ela ou está procurando sobre como fazer? Bem, se tiver, manda aqui que eu posso te dar o passo a passo da interação do script com a UI do jogo. Se não tiver, tem vários tutoriais na web de como fazer, o Marcos mesmo tem um: https://www.youtube.com/watch?v=2D68eaLpjnM
Bora lá
Bora lá
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: sensibilidade do mouse
então o script de movimentação eu tenho.. to estudando nele ainda pq tera config futuras... vou mandarNKKF escreveu:Até onde eu sei, a Unity não tem uma configuração universal para sensibilidade, você precisa criar uma variável (do tipo float) própria e que influencia no script de jogador, um que faz sua movimentação.. Daí essa float você muda o valor dela usando um Slider, como no vídeo da Unity lá (o primeiro link). Por isso pedi a movimentação do seu jogador.. você já tem ela ou está procurando sobre como fazer? Bem, se tiver, manda aqui que eu posso te dar o passo a passo da interação do script com a UI do jogo. Se não tiver, tem vários tutoriais na web de como fazer, o Marcos mesmo tem um: https://www.youtube.com/watch?v=2D68eaLpjnM
Bora lá
ahh talvez esteja com alg erro de compilação (;{}, etc) é que eu n olhei no unity pq demora aqui p abrir (pc fraco lkkkk) e to sem tempo agr
vlw mano por ajudar
segue o script
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent (typeof (Rigidbody))]
public class PlayerController : MonoBehaviour
{
public bool enableMouse;
[Header ("PlayerConfig")]
public string PlayerName;
public int Life;
public float speed;
public float RunSpeed;
public float sensibility;
[Header ("Imports")]
public Camera cam;
public Slider lifeSlider;
// privates
private Rigidbody rb;
private float realSpeed;
private Vector3 velocity;
private Vector3 rotation;
private Vector3 camRotation;
private float rotCam;
void Start ()
{
rb = GetComponent<Rigidbody> ();
}
void Update ()
{
#region Canvas
lifeSlider.value = Life;
#endregion
#region Moviment
float _xMov = Input.GetAxisRaw ("Horizontal");
float _yMov = Input.GetAxisRaw ("Vertical");
if(Input.GetButton("Run") == true && _xMov == 0 && _yMov == 1)
{
realSpeed = RunSpeed;
}
else
{
realSpeed = speed;
}
Vector3 _MoveHorizontal = transform.right * _xMov;
Vector3 _MoveVertical = transform.forward * _yMov;
velocity = (_MoveHorizontal+ _MoveVertical).normalized * realSpeed;
#endregion
#region Rotation
float _yMouse = Input.GetAxisRaw ("Mouse X");
rotation = new Vector3 (0, _yMouse, 0) * sensibility;
float xMouse = Input.GetAxisRaw ("Mouse Y");
camRotation = new Vector3 (xMouse, 0, 0) * sensibility;
#endregion
#region enableMouse
}
if (enableMouse)
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
}
else
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
Cursor.visible = true;
}
#endregion
}
public void remLife (int i)
{
Life -=i;
if (Life<=0)
die();
}
private void FixedUpdate ()
{
if (enableMouse == true)
{
Moviment ();
Rotation ();
}
}
void Moviment ()
{
if (velocity != Vector3.zero)
rb.MovePosition (rb.position + velocity * Time.deltaTime);
}
void Rotation ()
{
rb.MoveRotation(rb.rotation * Quaternion.Euler (rotation));
if (cam != null)
{
rotCam += camRotation.x;
rotCam = Mathf.Clamp (rotCam, -80, 80);
cam.transform.localEulerAngles = new Vector3 (-rotCam, 0, 0);
}
}
}
Piewdie Mãe- Membro
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Re: sensibilidade do mouse
Olha, cê já colocou a sensibilidade, agora só falta juntar com a UI, não é? Bem simples:
1. Cria uma função que receba uma float como parâmetro:
2. Cria o seu Slider:
3. Seleciona o Slider que você criou e em "OnValueChange", clique no + :
https://prnt.sc/qrj409
4. Seleciona o objeto em que está o script e coloque onde a seta aponta:
https://prnt.sc/qrj4hu
5. Quando for seleciona a função, clique nessa aqui:
https://prnt.sc/qrj4zh
Claro, o nome dos elementos vai depender das suas configurações, mas não deve ser muito diferente do procedimento.
1. Cria uma função que receba uma float como parâmetro:
- Código:
public void SetSensibility (float sens) {
sensibility = sens;
}
2. Cria o seu Slider:
3. Seleciona o Slider que você criou e em "OnValueChange", clique no + :
https://prnt.sc/qrj409
4. Seleciona o objeto em que está o script e coloque onde a seta aponta:
https://prnt.sc/qrj4hu
5. Quando for seleciona a função, clique nessa aqui:
https://prnt.sc/qrj4zh
Claro, o nome dos elementos vai depender das suas configurações, mas não deve ser muito diferente do procedimento.
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: sensibilidade do mouse
ENTT como eu faria pra adaptar junto com esse menu aqui?NKKF escreveu:Olha, cê já colocou a sensibilidade, agora só falta juntar com a UI, não é? Bem simples:
1. Cria uma função que receba uma float como parâmetro:
- Código:
public void SetSensibility (float sens) {
sensibility = sens;
}
2. Cria o seu Slider:
3. Seleciona o Slider que você criou e em "OnValueChange", clique no + :
https://prnt.sc/qrj409
4. Seleciona o objeto em que está o script e coloque onde a seta aponta:
https://prnt.sc/qrj4hu
5. Quando for seleciona a função, clique nessa aqui:
https://prnt.sc/qrj4zh
Claro, o nome dos elementos vai depender das suas configurações, mas não deve ser muito diferente do procedimento.
https://www.schultzgames.com/t2077-menu-de-pausa-totalmente-simples-e-personalizavel?highlight=pausa
mano vlw pela ajuda ae
Piewdie Mãe- Membro
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Re: sensibilidade do mouse
Esse aí usa GUI, que está obsoleto nas novas versões da Unity.. recomendo que dê uma olhada em UI.. Pois GUI não tem como eu testar, então não posso ajudar muito :/
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: sensibilidade do mouse
mas e em UI como eu faria? o tuto do marcos é em UI ne?NKKF escreveu:Esse aí usa GUI, que está obsoleto nas novas versões da Unity.. recomendo que dê uma olhada em UI.. Pois GUI não tem como eu testar, então não posso ajudar muito :/
Piewdie Mãe- Membro
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Re: sensibilidade do mouse
Isso mesmo, a UI é bem mais fácil, não precisa nem de código direito.. segue o passo a passo que eu te mandei lá em cima que já te dá uma luz..
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: sensibilidade do mouse
beleza , vou tentar daqui a pouco e te digo oq deu jae?NKKF escreveu:Isso mesmo, a UI é bem mais fácil, não precisa nem de código direito.. segue o passo a passo que eu te mandei lá em cima que já te dá uma luz..
Piewdie Mãe- Membro
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Re: sensibilidade do mouse
Não sei se precisa, ainda, de auxílio aqui. Mas, como eu estava pesquisando sobre, caí aqui e, aí, pesquisei sobre o slider. Segue um vídeo que, simplesmente, faz isso. É de 2014, mas é perfeito. Leia os comentários, pois um cara explica lá como alterar a sens no meio do game, e não só no menu principal.
https://www.youtube.com/watch?v=r70KTedpkkc
https://www.youtube.com/watch?v=r70KTedpkkc
CelU93- Iniciante
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Idade : 31
Áreas de atuação : Programação, Game Design.
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