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sensibilidade do mouse

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DÚVIDA sensibilidade do mouse

Mensagem por Piewdie Mãe em Ter Jan 21, 2020 6:56 pm

galera alguém me ajuda a colocar um menu com opção de sensibilidade do mouse??

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DÚVIDA Re: sensibilidade do mouse

Mensagem por NKKF em Ter Jan 21, 2020 7:14 pm

Olá amigo, está com dificuldade em quê exatamente?

Se for com código, poste aqui como você está lindando com isso em seu jogador..

Se for com a UI, dá uma olhada no vídeo oficial da Unity sobre Sliders:
https://www.youtube.com/watch?v=lNdhNHNwpjI

Dá uma olhadinha também na Unity API, tem um código lá em que você pode se inspirar:
https://docs.unity3d.com/2018.3/Documentation/ScriptReference/UI.Slider-value.html
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DÚVIDA Re: sensibilidade do mouse

Mensagem por Piewdie Mãe em Ter Jan 21, 2020 8:12 pm

@NKKF escreveu:Olá amigo, está com dificuldade em quê exatamente?

Se for com código, poste aqui como você está lindando com isso em seu jogador..

Se for com a UI, dá uma olhada no vídeo oficial da Unity sobre Sliders:
https://www.youtube.com/watch?v=lNdhNHNwpjI

Dá uma olhadinha também na Unity API, tem um código lá em que você pode se inspirar:
https://docs.unity3d.com/2018.3/Documentation/ScriptReference/UI.Slider-value.html
tipo eu n sei programar... to aprendo com tutos e tal.. mas eu queria achar um script(tuto) pra mim adicionar o "menu pause" com a opção "sensibilidade da tela.."e n achei.. achei somente de volume ..
mas valeu pela ajuda

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DÚVIDA Re: sensibilidade do mouse

Mensagem por NKKF em Qua Jan 22, 2020 12:39 pm

Até onde eu sei, a Unity não tem uma configuração universal para sensibilidade, você precisa criar uma variável (do tipo float) própria e que influencia no script de jogador, um que faz sua movimentação.. Daí essa float você muda o valor dela usando um Slider, como no vídeo da Unity lá (o primeiro link). Por isso pedi a movimentação do seu jogador.. você já tem ela ou está procurando sobre como fazer? Bem, se tiver, manda aqui que eu posso te dar o passo a passo da interação do script com a UI do jogo. Se não tiver, tem vários tutoriais na web de como fazer, o Marcos mesmo tem um: https://www.youtube.com/watch?v=2D68eaLpjnM 

Bora lá Curti isso
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DÚVIDA Re: sensibilidade do mouse

Mensagem por Piewdie Mãe em Qua Jan 22, 2020 4:10 pm

@NKKF escreveu:Até onde eu sei, a Unity não tem uma configuração universal para sensibilidade, você precisa criar uma variável (do tipo float) própria e que influencia no script de jogador, um que faz sua movimentação.. Daí essa float você muda o valor dela usando um Slider, como no vídeo da Unity lá (o primeiro link). Por isso pedi a movimentação do seu jogador.. você já tem ela ou está procurando sobre como fazer? Bem, se tiver, manda aqui que eu posso te dar o passo a passo da interação do script com a UI do jogo. Se não tiver, tem vários tutoriais na web de como fazer, o Marcos mesmo tem um: https://www.youtube.com/watch?v=2D68eaLpjnM 

Bora lá Curti isso
então o script de movimentação eu tenho.. to estudando nele ainda pq tera config futuras... vou mandar
ahh talvez esteja com alg erro de compilação (;{}, etc) é que eu n olhei no unity pq demora aqui  p abrir (pc fraco lkkkk) e to sem tempo agr
vlw mano por ajudar 
segue o script

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

[RequireComponent (typeof (Rigidbody))]

public class PlayerController : MonoBehaviour 
{
    public bool enableMouse;
    [Header ("PlayerConfig")]
    public string PlayerName;
    public int Life;
    public float speed;
    public float RunSpeed;
    public float sensibility;
    [Header ("Imports")]

    public Camera cam;
    public Slider lifeSlider;
    // privates

    private Rigidbody rb;
    private float realSpeed;
    private Vector3 velocity;
    private Vector3 rotation;
    private Vector3 camRotation;
    private float rotCam;
    void Start () 
    {

        rb = GetComponent<Rigidbody> ();
    }
    void Update () 
    {
      
        #region Canvas

           lifeSlider.value = Life;
           #endregion
       
        #region Moviment

        float _xMov = Input.GetAxisRaw ("Horizontal");
        float _yMov = Input.GetAxisRaw ("Vertical");

        if(Input.GetButton("Run") == true && _xMov == 0 && _yMov == 1)

        {

            realSpeed = RunSpeed;

        }
         else

        {
            realSpeed = speed;
        }

        Vector3 _MoveHorizontal = transform.right * _xMov;
        Vector3 _MoveVertical = transform.forward * _yMov;

        velocity = (_MoveHorizontal+ _MoveVertical).normalized * realSpeed;
        
        
        
        #endregion
    
        #region Rotation
        float _yMouse = Input.GetAxisRaw ("Mouse X");
        rotation = new Vector3 (0, _yMouse, 0) * sensibility;

        float xMouse = Input.GetAxisRaw ("Mouse Y");
        camRotation = new Vector3 (xMouse, 0, 0) * sensibility;

        #endregion

        #region enableMouse
    }
    if (enableMouse) 
    {
        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        Cursor.visible = false;

    } 
    else 
    {
        Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
        Cursor.visible = true;
    }
    #endregion
    
    }
    public void remLife (int i)
    {
        
      
        Life -=i;
        if (Life<=0)
        die();
     
    }


    private void FixedUpdate () 
    {
        if (enableMouse == true) 
        {
        Moviment ();
        Rotation ();
        }
    }

    void Moviment () 
 {
    if (velocity != Vector3.zero)
        rb.MovePosition (rb.position + velocity * Time.deltaTime);
 }
     void Rotation () 
  {
    rb.MoveRotation(rb.rotation * Quaternion.Euler (rotation));

    if (cam != null) 
    {
        rotCam += camRotation.x;
        rotCam = Mathf.Clamp (rotCam, -80, 80);
        cam.transform.localEulerAngles = new Vector3 (-rotCam, 0, 0);
    }
  }
}

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DÚVIDA Re: sensibilidade do mouse

Mensagem por NKKF em Qua Jan 22, 2020 9:35 pm

Olha, cê já colocou a sensibilidade, agora só falta juntar com a UI, não é? Bem simples:

1. Cria uma função que receba uma float como parâmetro:

Código:
    public void SetSensibility (float sens) {
        sensibility = sens;
    }

2. Cria o seu Slider:

3. Seleciona o Slider que você criou e em "OnValueChange", clique no + :
https://prnt.sc/qrj409

4. Seleciona o objeto em que está o script e coloque onde a seta aponta:
https://prnt.sc/qrj4hu

5. Quando for seleciona a função, clique nessa aqui: 
https://prnt.sc/qrj4zh



Claro, o nome dos elementos vai depender das suas configurações, mas não deve ser muito diferente do procedimento.
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DÚVIDA Re: sensibilidade do mouse

Mensagem por Piewdie Mãe em Qua Jan 22, 2020 11:21 pm

@NKKF escreveu:Olha, cê já colocou a sensibilidade, agora só falta juntar com a UI, não é? Bem simples:

1. Cria uma função que receba uma float como parâmetro:

Código:
    public void SetSensibility (float sens) {
        sensibility = sens;
    }

2. Cria o seu Slider:

3. Seleciona o Slider que você criou e em "OnValueChange", clique no + :
https://prnt.sc/qrj409

4. Seleciona o objeto em que está o script e coloque onde a seta aponta:
https://prnt.sc/qrj4hu

5. Quando for seleciona a função, clique nessa aqui: 
https://prnt.sc/qrj4zh



Claro, o nome dos elementos vai depender das suas configurações, mas não deve ser muito diferente do procedimento.
ENTT como eu faria pra adaptar junto  com esse  menu aqui?
https://www.schultzgames.com/t2077-menu-de-pausa-totalmente-simples-e-personalizavel?highlight=pausa

mano vlw pela ajuda ae

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DÚVIDA Re: sensibilidade do mouse

Mensagem por NKKF em Qua Jan 22, 2020 11:45 pm

Esse aí usa GUI, que está obsoleto nas novas versões da Unity.. recomendo que dê uma olhada em UI.. Pois GUI não tem como eu testar, então não posso ajudar muito :/
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DÚVIDA Re: sensibilidade do mouse

Mensagem por Piewdie Mãe em Qui Jan 23, 2020 1:28 pm

@NKKF escreveu:Esse aí usa GUI, que está obsoleto nas novas versões da Unity.. recomendo que dê uma olhada em UI.. Pois GUI não tem como eu testar, então não posso ajudar muito :/
mas e  em UI como eu faria? o tuto do marcos é em UI ne?

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DÚVIDA Re: sensibilidade do mouse

Mensagem por NKKF em Qui Jan 23, 2020 5:20 pm

Isso mesmo, a UI é bem mais fácil, não precisa nem de código direito.. segue o passo a passo que eu te mandei lá em cima que já te dá uma luz..
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DÚVIDA Re: sensibilidade do mouse

Mensagem por Piewdie Mãe em Qui Jan 23, 2020 6:39 pm

@NKKF escreveu:Isso mesmo, a UI é bem mais fácil, não precisa nem de código direito.. segue o passo a passo que eu te mandei lá em cima que já te dá uma luz..
beleza , vou tentar daqui a pouco e te digo oq deu jae?

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