SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK
Unity - FPS e CPU ???
Usar microfone na Unity
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Dúvida sobre movimentação do personagem
[RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
Para eu ter shader em meu projeto eu tenho que usar o hdrp ou o 3d padrao?
Rotate Camera Mobile
Sou modelador 3d (!!! Arquitetonico!!!) Disponivel !!!!!!
Preciso de alguém que saiba programação e Raycast
Servidor/cliente usando sockets
Assets carregados com addressables causando erro na versão "buildada"
Jogo multiplayer com salas - não vai para o lobby
Texto - Não escreve no 'play'. Clica mais não digita.
Error Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image)
Câmera Não esta renderizando na segunda janela.
Movimento da Câmera No Android
[RESOLVIDO] - Unity não está mais funcionando o "Build and Run"
Precisa de modelador com ou sem experiência
Duvida com "mesclagem" de animação
[TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity
Missoes Aparecerem aleatoriamente do nada
Dúvida pafra IOS
botoes não esta funcionando corretamente nem a fisica?
Duvida com NavMeshAgent
COMO AUMENTAR E DIMINUÍ A SENSIBILIDADE DO TOQUE POR CÓDICO (MOBILE)
A Licença da Unity só funciona se eu tiver Internet
Problema com OnTriggerEnter
Transparência ao colidir
bool para evitar de salvar frames repetido
Unity - Transições no AnimatorController rodando errado
problemas com "wall Jump" , atribuir força ao eixo X
Meu Jogo ja Esta Pronto! EXPERIMENTEM!!
JOSTICK NAO SE MOVE
botoes para mobile
ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
CORTAR ARVORES E DROPAR
Configurar sistema
Unity - Sugestões da Loja
Standard Assets para UNITY 5 em ".unitypackage"
Problema com o Shader
[TUTORIAL] Sistema Simples de Falas
Velocímetro Bugado
Como faço para alinhar uma textura na posição absoluta do mundo no shader
Sobre o Tutorial de Cortar Arvores
Erro Mov Player
[TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO
[TUTORIAL] Ligar/Desligar luz por Interruptor
Sistema de lampadas
Conversor de movimento do Unity para o MMD [Ajuda]
Script de configurações não esta funcionando corretamente
CAMERA BUGANDO NA TRANSIÇÃO DE CENA
Volante girando errado [AJUDA]
Novo Asset Sistema de Portas e Chaves
ERRO NAS RODAS DO CARRO
[TUTORIAL] Sistema de câmera em primeira pessoa SIMPLES
AJUDA PARA UM SISTEMA DE CHECKPOINT
Jogo offline com Loja?
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
Detectar quando o animation curve chega no final
Problema com compilação para Android na Unity 2019.4.35
Aplicativo para IOS
Árvores feitas na Unity
RECRUTAMENTO WAR CORE FPS
[RESOLVIDO] Unity - Scrollbar não funciona
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
Dom Jun 04, 2023 2:41 pm
Ter maio 30, 2023 7:28 pm
Ter maio 30, 2023 6:04 am
Seg maio 29, 2023 7:53 pm
Sáb maio 27, 2023 3:11 pm
Sex maio 26, 2023 4:59 pm
Sex maio 26, 2023 11:27 am
Qui maio 25, 2023 10:33 am
Sáb maio 20, 2023 12:25 pm
Ter maio 16, 2023 5:43 pm
Ter maio 16, 2023 5:42 pm
Ter maio 09, 2023 7:42 pm
Seg maio 08, 2023 7:13 am
Seg maio 08, 2023 6:38 am
Seg maio 08, 2023 1:49 am
Sáb maio 06, 2023 11:44 pm
Sáb maio 06, 2023 6:42 pm
Sáb maio 06, 2023 1:35 am
Qua maio 03, 2023 12:32 pm
Seg maio 01, 2023 8:51 pm
Seg maio 01, 2023 12:29 pm
Dom Abr 30, 2023 8:49 pm
Dom Abr 30, 2023 5:06 pm
Sáb Abr 29, 2023 4:05 pm
Qui Abr 27, 2023 4:39 pm
Qui Abr 27, 2023 12:40 am
Ter Abr 25, 2023 5:33 pm
Ter Abr 25, 2023 10:23 am
Dom Abr 23, 2023 12:11 am
Sáb Abr 22, 2023 4:27 am
Sex Abr 21, 2023 11:38 pm
Sex Abr 21, 2023 10:21 pm
Qui Abr 20, 2023 4:57 pm
Qui Abr 20, 2023 12:28 pm
Qua Abr 19, 2023 3:03 pm
Qua Abr 19, 2023 1:52 pm
Qua Abr 19, 2023 11:59 am
Qua Abr 19, 2023 11:54 am
Sáb Abr 15, 2023 8:13 pm
Sex Abr 14, 2023 7:43 am
Qui Abr 13, 2023 4:36 pm
Qui Abr 13, 2023 4:36 pm
Qua Abr 12, 2023 6:05 pm
Ter Abr 11, 2023 6:22 pm
Seg Abr 10, 2023 7:33 pm
Seg Abr 10, 2023 3:25 pm
Dom Abr 09, 2023 8:53 pm
Dom Abr 09, 2023 7:26 pm
Dom Abr 09, 2023 5:59 pm
Dom Abr 09, 2023 12:06 am
Sex Abr 07, 2023 7:24 pm
Qui Abr 06, 2023 6:45 am
Qua Abr 05, 2023 9:24 am
Ter Abr 04, 2023 4:55 pm
Ter Abr 04, 2023 1:00 pm
Dom Abr 02, 2023 11:52 pm
Sex Mar 31, 2023 12:50 pm
Sex Mar 31, 2023 11:03 am
Sex Mar 31, 2023 10:05 am
Qua Mar 29, 2023 7:48 pm
Ter Mar 28, 2023 10:50 pm
Ter Mar 28, 2023 9:19 am
Seg Mar 27, 2023 10:16 am
Dom Mar 26, 2023 7:39 pm
Qui Mar 23, 2023 4:52 pm
Ter Mar 21, 2023 11:20 pm
Ter Mar 21, 2023 8:52 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm



































































































[TUTORIAL] Sistema Simples de Falas

4 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema Simples de Falas

Mensagem por Magnatah Sáb Jul 13, 2019 10:12 pm

Seu Uso é Bastante Simples, Exemplo:

Temos a Seguinte Conversa:
Fulano Tal:  esse é o teste 1.
Beltrano:  e esse é o teste 2.
Fulano Tal: e o 3


Como Ficaria No Unity:
IMAGEM:  https://prnt.sc/oep8iv



Script:
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;


// Autor: Matheus Magnatah


public class SistemaDeFalas : MonoBehaviour
{
    //==================== ATRIBUTOS ====================//
    [Header("Objeto Ou Imagem de Fundo")]
    public GameObject ObjetoConversa;
    [Header("Texts")]
    public Text TextNome, TextFalas;
    [Header("Nomes Em Sequencia")]
    public string[] SequenciaDeNomes;
    [Header("Falas Em Sequencia")]
    [TextArea()]
    public string[] SequenciaDeFalas;
    [Header("Botoes")]
    public Button BotaoVoltar;
    public Button BotaoAvancar;
    public Button BotaoOk;
    private int NumPosArray = 0; // Numero da Posição Do Array "SequenciaDeNomes" && "SequenciaDeFalas".




    //==================== METODOS ====================//
    private void FixedUpdate()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            StartCoroutine(IniciarConversa());
        }
    }


    public void Avancar()
    {
        // Avançar Conversa.
        if (NumPosArray < SequenciaDeNomes.Length - 1)
        {
            BotaoVoltar.gameObject.SetActive(true);
            BotaoOk.gameObject.SetActive(false);
            NumPosArray += 1;
            if (NumPosArray > SequenciaDeNomes.Length) { NumPosArray = (byte) SequenciaDeNomes.Length; }
            UpdateFalas(SequenciaDeNomes[NumPosArray], SequenciaDeFalas[NumPosArray]);
        }

        // Caso Seja a Última Fala.
        else if (NumPosArray == SequenciaDeNomes.Length - 1)
        {
            BotaoAvancar.gameObject.SetActive(false);
            BotaoOk.gameObject.SetActive(true);
        }
    }


    public void Voltar()
    {
        // Voltar Conversa.
        if (NumPosArray > 0)
        {
            BotaoAvancar.gameObject.SetActive(true);
            BotaoOk.gameObject.SetActive(false);
            NumPosArray -= 1;
            if (NumPosArray < 0) { NumPosArray = 0; }
            UpdateFalas(SequenciaDeNomes[NumPosArray], SequenciaDeFalas[NumPosArray]);
        }

        // Caso Esteja Na Primeira Fala.
        else if (NumPosArray == 0)
        {
            BotaoVoltar.gameObject.SetActive(false);
            BotaoOk.gameObject.SetActive(false);
        }
    }


    public void Ok()
    {
        // Caso Seja a Última Fala.
        if (NumPosArray == SequenciaDeFalas.Length-1)
        {
            ObjetoConversa.gameObject.SetActive(false);
        }
    }



    public void UpdateFalas(string name, string fala)
    {
        // Atualiza os Texts
        TextNome.text = name;
        TextFalas.text = fala;
    }



    IEnumerator IniciarConversa()
    {
        ObjetoConversa.gameObject.SetActive(true);
        UpdateFalas(SequenciaDeNomes[0], SequenciaDeFalas[0]);

        // Setando Botoes
        BotaoAvancar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoAvancar.onClick.AddListener(() => Avancar());

        BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Voltar());

        BotaoOk.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoOk.onClick.AddListener(() => Ok());

        // Os Botoes Voltar e Iniciar Começam Desativados.
        BotaoVoltar.gameObject.SetActive(false);
        BotaoOk.gameObject.SetActive(false);
        yield return null;
    }

}
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 191
Idade : 27
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema Simples de Falas Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema Simples de Falas

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jul 22, 2019 11:24 pm

uma array de "textArea", massa, massa, bom código.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64432
REPUTAÇÃO : 2643
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema Simples de Falas Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema Simples de Falas

Mensagem por Magnatah Seg Jul 22, 2019 11:30 pm

Com Uma Pequena Modificação Nesse Código, Estou Deixando O Game Que To Criando em 2 Idiomas.
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 191
Idade : 27
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema Simples de Falas Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema Simples de Falas

Mensagem por iToddy Sex Jul 26, 2019 2:50 pm

Nice !

iToddy
Avançado
Avançado

PONTOS : 1741
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema Simples de Falas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema Simples de Falas

Mensagem por dex556 Qui Abr 13, 2023 4:36 pm

Magnatah escreveu:Seu Uso é Bastante Simples, Exemplo:

Temos a Seguinte Conversa:
Fulano Tal:  esse é o teste 1.
Beltrano:  e esse é o teste 2.
Fulano Tal: e o 3


Como Ficaria No Unity:
IMAGEM:  https://prnt.sc/oep8iv




onde coloca o script? configurei, mais quando chego no npc nao aparece nada.




Script:
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;


// Autor: Matheus Magnatah


public class SistemaDeFalas : MonoBehaviour
{
    //==================== ATRIBUTOS ====================//
    [Header("Objeto Ou Imagem de Fundo")]
    public GameObject ObjetoConversa;
    [Header("Texts")]
    public Text TextNome, TextFalas;
    [Header("Nomes Em Sequencia")]
    public string[] SequenciaDeNomes;
    [Header("Falas Em Sequencia")]
    [TextArea()]
    public string[] SequenciaDeFalas;
    [Header("Botoes")]
    public Button BotaoVoltar;
    public Button BotaoAvancar;
    public Button BotaoOk;
    private int NumPosArray = 0; // Numero da Posição Do Array "SequenciaDeNomes" && "SequenciaDeFalas".




    //==================== METODOS ====================//
    private void FixedUpdate()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            StartCoroutine(IniciarConversa());
        }
    }


    public void Avancar()
    {
        // Avançar Conversa.
        if (NumPosArray < SequenciaDeNomes.Length - 1)
        {
            BotaoVoltar.gameObject.SetActive(true);
            BotaoOk.gameObject.SetActive(false);
            NumPosArray += 1;
            if (NumPosArray > SequenciaDeNomes.Length) { NumPosArray = (byte) SequenciaDeNomes.Length; }
            UpdateFalas(SequenciaDeNomes[NumPosArray], SequenciaDeFalas[NumPosArray]);
        }

        // Caso Seja a Última Fala.
        else if (NumPosArray == SequenciaDeNomes.Length - 1)
        {
            BotaoAvancar.gameObject.SetActive(false);
            BotaoOk.gameObject.SetActive(true);
        }
    }


    public void Voltar()
    {
        // Voltar Conversa.
        if (NumPosArray > 0)
        {
            BotaoAvancar.gameObject.SetActive(true);
            BotaoOk.gameObject.SetActive(false);
            NumPosArray -= 1;
            if (NumPosArray < 0) { NumPosArray = 0; }
            UpdateFalas(SequenciaDeNomes[NumPosArray], SequenciaDeFalas[NumPosArray]);
        }

        // Caso Esteja Na Primeira Fala.
        else if (NumPosArray == 0)
        {
            BotaoVoltar.gameObject.SetActive(false);
            BotaoOk.gameObject.SetActive(false);
        }
    }


    public void Ok()
    {
        // Caso Seja a Última Fala.
        if (NumPosArray == SequenciaDeFalas.Length-1)
        {
            ObjetoConversa.gameObject.SetActive(false);
        }
    }



    public void UpdateFalas(string name, string fala)
    {
        // Atualiza os Texts
        TextNome.text = name;
        TextFalas.text = fala;
    }



    IEnumerator IniciarConversa()
    {
        ObjetoConversa.gameObject.SetActive(true);
        UpdateFalas(SequenciaDeNomes[0], SequenciaDeFalas[0]);

        // Setando Botoes
        BotaoAvancar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoAvancar.onClick.AddListener(() => Avancar());

        BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Voltar());

        BotaoOk.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoOk.onClick.AddListener(() => Ok());

        // Os Botoes Voltar e Iniciar Começam Desativados.
        BotaoVoltar.gameObject.SetActive(false);
        BotaoOk.gameObject.SetActive(false);
        yield return null;
    }

}
dex556
dex556
Membro
Membro

PONTOS : 101
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema Simples de Falas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos