SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Ontem à(s) 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































Personagem não para ao fazer a animação de atirar

+2
GustavoMaster
Joaogabrielf13
6 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por Joaogabrielf13 Seg Jan 18, 2016 2:36 pm

No meu jogo, esse é o script que faz o personagem atirar :

Código:

private void Atirar(){
 if (Input.GetKey (KeyCode.X)) {

 anim.SetBool ("atirando", true);
 speed=0;
 


 } else {
 anim.SetBool ("atirando", false);
 speed=7;
 }

Quando aperto o x ele executa a animação de atirar, so que se eu apertar uma das setas ele se movimenta, mesma colocando "speed = 0" la no script.

Obs: Antes de colocar isso :

Código:

private void Atirar2(){
 if (Input.GetKey (KeyCode.C)) {
 
 anim.SetBool ("atirando para os lados", true);
 speed = 0;
 
 } else {
 anim.SetBool ("atirando para os lados", false);
 speed=7;
 }
que é para o player atirar de uma forma diferente, o atirar normal funcionava, depois que coloquei essa void do atirar diferente,da esse erro do player se movimentar enquanto faz a anim de atirar.
(Se eu apagar essa void atirar2, volta ao normal e o player executa a animação de atirar sem problemas).

Olhei o animator mas não consegui ver nenhum erro:

Personagem não para ao fazer a animação de atirar 2i7n0bs
Personagem não para ao fazer a animação de atirar 2uqljc5

Tirei print das transições de Andando para Atirando.
HELP!!!!!!!
Joaogabrielf13
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por GustavoMaster Seg Jan 18, 2016 2:48 pm

Vc quer que quando ele estiver andando ele n possa atirar ?
GustavoMaster
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3562
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 21
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por Joaogabrielf13 Seg Jan 18, 2016 3:51 pm

Não cara, quando eu aperto x o player deve executar somente a animação de atirar(que na verdade é so um sprite), nem se mover nem nada. No caso do problema, se, enquanto eu estiver apertando x, eu apertar também as setas, o player é arrastado enquanto faz a animação de atirar.



Olhai ai o video que gravei.
Ne 0:04 eu aperto x, o player deveria ficar estatico,mesmo se apertasse as setas.Deveria ficar igual em 0:010, mesmo apertando setas, o player n se move nem nada.
Esse é o problema, o player se mover se o x for apertado mesmo eu tendo definido speed = 0 no script.
Joaogabrielf13
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por GustavoMaster Seg Jan 18, 2016 10:10 pm

Coloca o Script completo com o de tiro e movimentação
GustavoMaster
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3562
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 21
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por Joaogabrielf13 Seg Jan 18, 2016 10:54 pm

Ainda não tem o script de tiro, ja que eu ainda tenho problemas na movimentação.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Humano1Controle : MonoBehaviour {
   public float speed ;
   private Animator anim;
   private Rigidbody2D rgd2;
   private BoxCollider2D colisor2D;
   private Vector2 sizeOriginal;
   void Start () {
      
      rgd2 = GetComponent<Rigidbody2D> ();
      anim = GetComponentInChildren<Animator> ();
      colisor2D = GetComponent<BoxCollider2D> ();
      sizeOriginal = new Vector2 (colisor2D.size.x, colisor2D.size.y);
   }
   
   void Update () {
      Moviment ();
      Rasteira ();
      Atirar ();
      Atirardiferente();
   

   }
   
   private void Moviment(){
      if(Input.GetAxis("Horizontal") < 0){
         transform.Translate(Vector2.right *speed*Time.deltaTime);
         anim.SetFloat("andando",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
         transform.eulerAngles = new Vector2(0,180);
      }else
      if(Input.GetAxis("Horizontal")>0){
         transform.Translate(Vector2.right *speed*Time.deltaTime);
         anim.SetFloat("andando",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
         transform.eulerAngles = new Vector2(0,0);
      }
   }
   
   private void Rasteira(){
      if ( Input.GetKey (KeyCode.Z)) {
         anim.SetBool ("rasteira", true);
         colisor2D.size = new Vector2 (sizeOriginal.x, sizeOriginal.y * 0.5f);

      
      }else{
         anim.SetBool ("rasteira", false);
         colisor2D.size = sizeOriginal;

      }
   }

   private void Atirar(){
      if (Input.GetKey (KeyCode.X)) {

         anim.SetBool ("atirando", true);
         speed=0;
         colisor2D.size = new Vector2 (sizeOriginal.x, sizeOriginal.y * 0.8f);


      } else {
         anim.SetBool ("atirando", false);
         speed=7;
      }


   }

   private void Atirardiferente(){
      if (Input.GetKey (KeyCode.C)) {
         
         anim.SetBool ("atirando para os lados", true);
         colisor2D.size = new Vector2 (sizeOriginal.x, sizeOriginal.y * 0.8f);
         speed = 0;
         
      } else {
         anim.SetBool ("atirando para os lados", false);
         speed=7;
      }
      
      
      
      
      
      
   }





   

   }

Joaogabrielf13
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por GustavoMaster Seg Jan 18, 2016 11:38 pm

No seu animator vc tirou o hás êxito time ? VC manteve pressionado a letra "c" no video ou só deu um clique ?
GustavoMaster
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3562
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 21
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por Joaogabrielf13 Seg Jan 18, 2016 11:54 pm

Sim, eu tirei todos os Has Exit Time, e sim , no vídeo eu mantive o C(ou X, caso você tenha se confundido) pressionado.

edit: Resumindo o que quero: Caso o x seja pressionado, o player executa a animação de atirar e fique parado, estático, sem se mover, paradão enquanto eu estiver pressionando o x.

edit 2: ESQUECE, TODA A MOVIMENTAÇÃO AGORA BUGOU SEM EU TER MEXIDO EM NADA,NADA.
vou refazer tudo, deve ser só mais algum bug da unity.
Joaogabrielf13
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jan 19, 2016 2:41 pm

Cara, o erro é na programação...

Você tem que criar uma condição adicional usando o operador "&&", para somente poder atirar quando não está pressionando os botões dos lados
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por Joaogabrielf13 Ter Jan 19, 2016 7:30 pm

De qualquer maneira , sem eu ter feito nada o animator bugou completamente,quando executo uma animação só, acaba executando todas.
Ja tinha feito o teste um tempo atras e tinha dado certo.Sem contar que o Ataque2, que é a mesma logica não bugou,quando aperto as setas o player nao se mexe.

Como uso o "&&"?

Código:

if (Input.GetKey (KeyCode.X) && ! Input.GetAxis ("Horizontal")) {
 anim.SetBool ("atirando", true);
 colisor2D.size = new Vector2 (sizeOriginal.x, sizeOriginal.y * 0.8f);
 speed=0;
 
 
 } else {
 anim.SetBool ("atirando", false);
 speed=7;

 }

Assim?Não sei C# direito rsrs
Joaogabrielf13
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por hellkiller Ter Jan 19, 2016 7:49 pm

Tenta isso
Código:

        if (Input.GetKey(KeyCode.X) && Input.GetKey("Horizontal"))
        {
        }
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por Joaogabrielf13 Ter Jan 19, 2016 8:01 pm

Da um erro e diz que Não é possivel aplicar o operador "&&" a operandos do tipo "bool" e "float".
Joaogabrielf13
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por hellkiller Ter Jan 19, 2016 8:15 pm

Tenta assim e c# ou javascript?
Código:

        if (Input.GetKey(KeyCode.X) && Input.GetKey("Horizontal"))
        {
            anim.SetBool("atirando", true);
            colisor2D.size = new Vector2(sizeOriginal.x, sizeOriginal.y * 0.8f);
            speed = 0;


        }
        else
        {
            anim.SetBool("atirando", false);
            speed = 7;

hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por Joaogabrielf13 Ter Jan 19, 2016 9:59 pm

Não entendi a sua pergunta, você perguntei se meu script é em c# ou javascript?
se for, é c#.
Joaogabrielf13
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por MarcosSchultz Qua Jan 20, 2016 1:07 am

Claro que é possível aplicar && a operadores do tipo bool e float O.o

mande o seu código ai
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por Joaogabrielf13 Qua Jan 20, 2016 6:56 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Humano1Controle : MonoBehaviour {
  public float speed ;
  private Animator anim;
  private Rigidbody2D rgd2;
  private BoxCollider2D colisor2D;
  private Vector2 sizeOriginal;
  void Start () {
     
     rgd2 = GetComponent<Rigidbody2D> ();
     anim = GetComponentInChildren<Animator> ();
     colisor2D = GetComponent<BoxCollider2D> ();
     sizeOriginal = new Vector2 (colisor2D.size.x, colisor2D.size.y);
  }
 
  void Update () {
     Moviment ();
     Rasteira ();
     Atirar ();
     Atirardiferente();
 

  }
 
  private void Moviment(){
     if(Input.GetAxis("Horizontal") < 0){
        transform.Translate(Vector2.right *speed*Time.deltaTime);
        anim.SetFloat("andando",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
        transform.eulerAngles = new Vector2(0,180);
     }else
     if(Input.GetAxis("Horizontal")>0){
        transform.Translate(Vector2.right *speed*Time.deltaTime);
        anim.SetFloat("andando",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
        transform.eulerAngles = new Vector2(0,0);
     }
  }
 
  private void Rasteira(){
     if ( Input.GetKey (KeyCode.Z)) {
        anim.SetBool ("rasteira", true);
        colisor2D.size = new Vector2 (sizeOriginal.x, sizeOriginal.y * 0.5f);

     
     }else{
        anim.SetBool ("rasteira", false);
        colisor2D.size = sizeOriginal;

     }
  }

  private void Atirar(){
    if (Input.GetKey (KeyCode.X) &&  Input.GetAxis ("Horizontal")) {
anim.SetBool ("atirando", true);
colisor2D.size = new Vector2 (sizeOriginal.x, sizeOriginal.y * 0.8f);
speed=0;


} else {
anim.SetBool ("atirando", false);
speed=7;

}


  }

  private void Atirardiferente(){
     if (Input.GetKey (KeyCode.C)) {
       
        anim.SetBool ("atirando para os lados", true);
        colisor2D.size = new Vector2 (sizeOriginal.x, sizeOriginal.y * 0.8f);
        speed = 0;
       
     } else {
        anim.SetBool ("atirando para os lados", false);
        speed=7;
     }
     
     
     
     
     
     
  }
Joaogabrielf13
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por LeoBrito Qua Jan 20, 2016 10:07 pm

Cara nesta parte do código vc esta pedindo para executar a animação de atirar se estiver precionando uma das setas de andar.

 
Código:

private void Atirar(){
if (Input.GetKey (KeyCode.X)  &&  Input.GetAxis ("Horizontal"))   // <---------- AKI
{
anim.SetBool ("atirando", true);
...
} else {
anim.SetBool ("atirando", false);
speed=7;
}

Você pode mudar isso para

Código:

private void Atirar(){
 if (Input.GetKey (KeyCode.X)  &&  !Input.GetAxis ("Horizontal"))   // <---------- AKI
{
anim.SetBool ("atirando", true);
...
} else {
anim.SetBool ("atirando", false);
speed=7;
}

Mas se mesmo assim não der tente como esta descrito abaixo.

Crie uma variável  atirando  do  tipo  bool
e altere o valor dela na VOID atirar para false e true.

Código:

private void Atirar(){
   if (Input.GetKey (KeyCode.X)) {
       atirando  = true; // <----------
       anim.SetBool ("atirando", true);
       ...
} else {
       atirando  = false;  // <----------
       anim.SetBool ("atirando", false);
       speed=7;
  }
}

Depois ponha o código de andar dentro de outro IF .

Código:

if(atirando == false){  // <----------
   if(Input.GetAxis("Horizontal") < 0){
       transform.Translate(Vector2.right *speed*Time.deltaTime);
       anim.SetFloat("andando",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
       transform.eulerAngles = new Vector2(0,180);
   }else
   if(Input.GetAxis("Horizontal")>0){
       transform.Translate(Vector2.right *speed*Time.deltaTime);
       anim.SetFloat("andando",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
       transform.eulerAngles = new Vector2(0,0);
   }
}


Espero ter conseguido explicar kkkk.
Post ai o resultado.

LeoBrito
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3204
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 42
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

http://www.artesdaluana.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por Joaogabrielf13 Sex Jan 22, 2016 11:16 pm

Funcionou, só que eu ainda estou com o problema do operador &&, diz que ele não pode ser aplicado em operandos do tipo bool e float. Nao sei o que fazer!!
Tem outra maneira de fazer com que determinado comando só seja ativado ao pressionar duas diferentes,sem ser com o "&&"??????????
Joaogabrielf13
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por LeoBrito Sáb Jan 23, 2016 9:26 am

Tem! basta vc colocar um if dentro do outro.
Exemplo:
Código:

 if (Input.GetKey (KeyCode.X)){
   if (!Input.GetAxis ("Horizontal")){
      anim.SetBool ("atirando", true);
      ...
   }
} else{
     anim.SetBool ("atirando", false);
    speed=7;
  }



Se não der poste o código e diz qual a linha que esta dando o erro assim fica mas fácil para ajudar.

LeoBrito
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3204
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 42
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

http://www.artesdaluana.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jan 23, 2016 3:19 pm

Joaogabrielf13 escreveu:Funcionou, só que eu ainda estou com o problema do operador &&, diz que ele não pode ser aplicado em operandos do tipo bool e float. Nao sei o que fazer!!
Tem outra maneira de fazer com que determinado comando só seja ativado ao pressionar duas diferentes,sem ser com o "&&"??????????

Poste o exato código que está dando erro com os operadores "&&"
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por Joaogabrielf13 Dom Jan 24, 2016 2:26 am

LeoBrito, da um erro,"Cannot implicitly convert type "float" to "bool".

Marcos:
Código:
private void Rasteira(){
 if (Input.GetKey (KeyCode.X) && Input.GetAxis ("Horizontal")) {
 anim.SetBool ("rasteira", true);
 colisor2D.size = new Vector2 (sizeOriginal.x, sizeOriginal.y * 0.5f);

 } else {
 colisor2D.size = sizeOriginal;
 anim.SetBool ("rasteira", false);

 }
 }

Tirei print do erro também:

Personagem não para ao fazer a animação de atirar 29fyv12


Não sei o que ta acontecendo com a unity, vem bugando direto,tava usando a versão 5.2, ai por causa dos bugs resolvi atualizar para a 5.3.
Joaogabrielf13
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por RenanMSV Dom Jan 24, 2016 9:09 am

Coloca

&& Input.GetAxis ("Horizontal") != 0)

Nao eh bug do unity. Eh simplesmente pq o GetAxys retorna um valor em float do lado que voce esta indo, pressionando...

Menor que 0 = <
Maior que 0 = >
0 = Esta parado

Do jeito que voce colocou voce esta tratando ele como se ele retornasse uma booleana
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 4274
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jan 24, 2016 1:11 pm

o erro é bastante simples... básicamente o Renan respondeu já...

Input.GetKey (KeyCode.X) - isto retorna uma booleana, então pode entrar sozinha no if sem problemas, más, isto:

Input.GetAxis ("Horizontal")

GetAxis retorna uma float, então precisa de alguma orientação como >, <, >=, <=, ==, !=, para comparação
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por LeoBrito Dom Jan 24, 2016 1:27 pm

RenanMSV escreveu:Coloca

&& Input.GetAxis ("Horizontal") != 0)

Nao eh bug do unity. Eh simplesmente pq o GetAxys retorna um valor em float do lado que voce esta indo, pressionando...

Menor que 0 = <
Maior que 0 = >
0 = Esta parado

Do jeito que voce colocou voce esta tratando ele como se ele retornasse uma booleana

Joaogabrielf13 -> Basta seguir isso que o RenanMSV postou e resolve seu caso.

Com um detalhe! vc tem que por:   && Input.GetAxis ("Horizontal") == 0) -> pq você quer que ele atire somente quando não estiver se movendo.

Obs.: Toda vez que você pressionar as teclas para andar ele para de atirar e começa a andar.



LeoBrito
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3204
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 42
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

http://www.artesdaluana.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por Joaogabrielf13 Dom Jan 24, 2016 1:46 pm

Éé faz muito sentido rsrs. Obrigado galera, salvou o jogo e deu pra aprender um pouco.Vlw!!
Joaogabrielf13
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por RenanMSV Dom Jan 24, 2016 2:53 pm

LeoBrito escreveu:
RenanMSV escreveu:Coloca

&& Input.GetAxis ("Horizontal") != 0)

Nao eh bug do unity. Eh simplesmente pq o GetAxys retorna um valor em float do lado que voce esta indo, pressionando...

Menor que 0 = <
Maior que 0 = >
0 = Esta parado

Do jeito que voce colocou voce esta tratando ele como se ele retornasse uma booleana

Joaogabrielf13 -> Basta seguir isso que o RenanMSV postou e resolve seu caso.

Com um detalhe! vc tem que por:   && Input.GetAxis ("Horizontal") == 0) -> pq você quer que ele atire somente quando não estiver se movendo.

Obs.: Toda vez que você pressionar as teclas para andar ele para de atirar e começa a andar.




Mas ali no codigo o metodo chama Rasteira. Na rasteira precisa estar andando pra ela funcionar. '-' n era sobre atirar nao
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 4274
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Personagem não para ao fazer a animação de atirar

Mensagem por LeoBrito Dom Jan 24, 2016 4:43 pm

RenanMSV escreveu:
LeoBrito escreveu:
RenanMSV escreveu:Coloca

&& Input.GetAxis ("Horizontal") != 0)

Nao eh bug do unity. Eh simplesmente pq o GetAxys retorna um valor em float do lado que voce esta indo, pressionando...

Menor que 0 = <
Maior que 0 = >
0 = Esta parado

Do jeito que voce colocou voce esta tratando ele como se ele retornasse uma booleana

Joaogabrielf13 -> Basta seguir isso que o RenanMSV postou e resolve seu caso.

Com um detalhe! vc tem que por:   && Input.GetAxis ("Horizontal") == 0) -> pq você quer que ele atire somente quando não estiver se movendo.

Obs.: Toda vez que você pressionar as teclas para andar ele para de atirar e começa a andar.




Mas ali no codigo o metodo chama Rasteira. Na rasteira precisa estar andando pra ela funcionar. '-' n era sobre atirar nao


Laughing Realmente! :P peço desculpas estava tão fixado no código andar que nem notei que era problema com a rasteira kkkkkk maus aew.



LeoBrito
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3204
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 42
Respeito as regras : Personagem não para ao fazer a animação de atirar WvDYdlf

http://www.artesdaluana.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos