SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
sensibilidade do mouse
Criar sprite multiplo de imagens de SVG no unity
Somar pontos quando matar um inimigo!!
OnTrigger e OnColision deixa o jogo mais pesado?
Criação de terreno para jogo comercial
Especificações do Celular
Prévia de atualização do meu jogo - Generic Shooter Game
Controles mobile 2d game Kit
criação de tabela comm filtro
Sistema de câmera - SnakeCam
Desativar texto não funciona
Erro com bala ...AJUDA
Desligar abate de distancia...
ScrollBar para menus ou inventários
problema com script de pula pula
Selecionar Objeto Usando Outlined
Formação de Equipe
movimentação FPS COM ERRO
Eu to usando este skript recentemente mas ele ta dando esses erros tem como ajudar
Animação bugada com Legacy
setActive não esta funcionando com condiçoes if
Dicas Para Cenário De Jogo De Terror
Dicas para organização de projeto
SOU MODELADOR SE TIVER ALGUEM PRECISANDO AI ME CONTATE
[TUTORIAL] Geração de níveis randômicos
dar play e spawn começar esta dando erro
movimentação por posição
nao consigo abrir projetos na unity
problema com script de random na scale de um objeto
Duvida sobre mesh colider
Falha no comando
Sistema de Replay
AJUDA COM MOVIMENTAÇAO DE ARMAS
[Asset] Brincando no SketchUp fiz uma casa
[RESOLVIDO] Como destruir um objeto com colisor?
[RESOLVIDO] Nome de Teclas
[TUTORIAL] Unity 3D - Sol realista (SunShafts) ->> 2020 funcionando
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
Live dos jogos do fórum
Pausa dentro do jogo
Sistema de Pulo está dando erro.
player correndo e animação quando estiver colidindo
App Demo e Pago
Zoom da Câmera Orbital por Botões
FPS de Corpo Inteiro!
[TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!
Como posso criar um sistema de pulo para esse script que determina a gravidade.
Como posso configurar o NetworkManagerHud ?
Fear - Modern House The Game [WINDOWS - ANDROID]
sketchUP
ERRO NO SCRIPT UM UNICO ERRO
A animação não está funcionando bem.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como eu posso fazer um player estilo GTA e que tenha uma câmera 360 como o GTA?
Pseudo 2D e algumas outras duvidas.
alquem me recomenda uma versao do unity que tenha tudo e que funcione bem e nao trave
[TUTORIAL] Sistema de visão para inimigos baseado em angulos
Compilando para Android
TOUCH
MenuPausa__Pedido
Ideia de como REPRESENTAR VELOCIDADE NA TELA
Erro no isLocalPlayer - Alguém?
Alguém que desenhe sprite 2d ?
Animação de morte
Posso limitar o "Instantiate" para instanciar até uma quantidade X?
Erro na troca de script do personagem
Duvída em relação ao UI em interações com objetos
Movimento helix jump
QUERIA SABER QUAL CODIGO PARA DESATIVAR UMA CAMERA E PASSAR PARA OUTRA
@MarcosSchultz tem como me enviar so o skript sunshafts
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
[ SUN SHAFTS ] nao encontro ele em lugar nenhum, estou usando a ultima versao do unity
PEDIDO - queria um script para entrar em um veiculo
Efeito Suave Ao Virar a Câmera
Quanto tempo o Google Play leva para analisar o app/ jogo e publicar ?
Fazer inimigo acompanhando rotação do player2D
Adicionar +1 ao colidir com objeto
Dark Dreams Reborn 1.7.2
OnAdFailedToLoad ADMOB
Duvida importante Sobre quando é exibido ANUNCIO NA TELA
Como Voltar um Objeto para a Posição Inicial?
Compartilhar a tela do jogo no facebook
Checar se tal objeto está em tal rotação
tamanho do brushes
Salvar cena
importa o caminhao do spintires para o bleand ou unit
Duvida sobre âncoras na UI
FPSController Buga ao Encostar em Porta com Colisor
Animator controller
Como faz para diminuir com tiro um objeto que crescer constatimente?
quero aprender o C# script!
Como eu faço uma vítima com animação para um jogo de terror
Fazer Os NPC Andarem Aleatoriamente pelo mapa (3D)
Animação de andar em jogo point click
[RESOLVIDO] Pontuaçao do personagem . Como poso melhorar ela ?
Como criar uma loja no menu Inicial?
Problemas com cor na unity
[RESOLVIDO] Porque fundo da letra NÃO FICA BRANCO, só fica invisivel
[RESOLVIDO] Mensagem UI
Hoje à(s) 1:28 pm
Hoje à(s) 10:55 am
Ontem à(s) 11:42 pm
Ontem à(s) 7:56 pm
Ontem à(s) 7:14 pm
Ontem à(s) 6:12 pm
Ontem à(s) 3:57 pm
Ontem à(s) 12:40 pm
Ter Jan 21, 2020 9:20 pm
Ter Jan 21, 2020 7:34 pm
Ter Jan 21, 2020 6:07 pm
Ter Jan 21, 2020 4:27 pm
Ter Jan 21, 2020 3:24 pm
Ter Jan 21, 2020 2:35 pm
Ter Jan 21, 2020 7:15 am
Ter Jan 21, 2020 12:34 am
Seg Jan 20, 2020 11:49 pm
Seg Jan 20, 2020 9:36 pm
Seg Jan 20, 2020 6:32 pm
Seg Jan 20, 2020 12:43 pm
Seg Jan 20, 2020 12:28 pm
Seg Jan 20, 2020 11:54 am
Dom Jan 19, 2020 7:41 pm
Dom Jan 19, 2020 5:33 pm
Dom Jan 19, 2020 5:28 pm
Dom Jan 19, 2020 2:24 pm
Dom Jan 19, 2020 1:59 am
Sab Jan 18, 2020 11:12 pm
Sab Jan 18, 2020 8:51 pm
Sab Jan 18, 2020 6:05 pm
Sab Jan 18, 2020 5:57 pm
Sab Jan 18, 2020 5:12 pm
Sab Jan 18, 2020 4:49 pm
Sex Jan 17, 2020 11:36 pm
Sex Jan 17, 2020 9:21 pm
Sex Jan 17, 2020 12:21 pm
Sex Jan 17, 2020 10:10 am
Sex Jan 17, 2020 12:44 am
Qui Jan 16, 2020 9:01 pm
Qui Jan 16, 2020 2:35 pm
Qui Jan 16, 2020 10:33 am
Qui Jan 16, 2020 1:00 am
Qua Jan 15, 2020 11:05 pm
Qua Jan 15, 2020 8:22 pm
Qua Jan 15, 2020 6:04 pm
Qua Jan 15, 2020 6:03 pm
Qua Jan 15, 2020 5:41 pm
Qua Jan 15, 2020 12:30 pm
Qua Jan 15, 2020 2:05 am
Ter Jan 14, 2020 10:28 pm
Ter Jan 14, 2020 9:21 pm
Ter Jan 14, 2020 8:34 pm
Ter Jan 14, 2020 7:30 pm
Ter Jan 14, 2020 4:42 pm
Ter Jan 14, 2020 12:05 pm
Ter Jan 14, 2020 10:25 am
Seg Jan 13, 2020 8:10 pm
Seg Jan 13, 2020 7:51 pm
Seg Jan 13, 2020 5:45 pm
Seg Jan 13, 2020 4:40 pm
Seg Jan 13, 2020 4:31 pm
Seg Jan 13, 2020 2:44 pm
Seg Jan 13, 2020 1:42 am
Dom Jan 12, 2020 11:24 pm
Dom Jan 12, 2020 11:17 pm
Dom Jan 12, 2020 11:10 pm
Dom Jan 12, 2020 9:48 pm
Dom Jan 12, 2020 9:32 pm
Dom Jan 12, 2020 5:29 pm
Dom Jan 12, 2020 7:56 am
Dom Jan 12, 2020 2:59 am
Dom Jan 12, 2020 2:50 am
Sab Jan 11, 2020 10:18 pm
Sab Jan 11, 2020 8:23 pm
Sab Jan 11, 2020 7:54 pm
Sab Jan 11, 2020 1:30 pm
Sab Jan 11, 2020 12:15 pm
Sab Jan 11, 2020 1:42 am
Sex Jan 10, 2020 10:35 am
Sex Jan 10, 2020 8:16 am
Qui Jan 09, 2020 10:12 pm
Qui Jan 09, 2020 10:05 pm
Qui Jan 09, 2020 10:03 pm
Qui Jan 09, 2020 10:00 pm
Qui Jan 09, 2020 9:46 pm
Qui Jan 09, 2020 6:38 pm
Qui Jan 09, 2020 2:43 pm
Qui Jan 09, 2020 2:00 pm
Qui Jan 09, 2020 12:20 am
Qua Jan 08, 2020 11:28 pm
Qua Jan 08, 2020 10:20 pm
Qua Jan 08, 2020 4:31 pm
Qua Jan 08, 2020 12:51 pm
Qua Jan 08, 2020 12:39 pm
Qua Jan 08, 2020 12:38 pm
Qua Jan 08, 2020 11:52 am
Qua Jan 08, 2020 11:36 am
Qua Jan 08, 2020 10:20 am
Ter Jan 07, 2020 9:13 pm
Piewdie Mãe
joffersoju
NKKF
Fagner
Magnatah
Fagner
Heltonlay
NKKF
MayLeone
Fagner
lucasluiz789
Piewdie Mãe
Fagner
hendrick22
Kleber Lucas
BlesseD
JhoowGamer
Piewdie Mãe
Felipe42
lesgoy
Kleber Lucas
nvndx
Antônio T
LAGGAMES
AnderGames
nvndx
Antônio T
RafaelSquid1
nvndx
NKKF
NKKF
Fagner
Piewdie Mãe
Fagner
Wahder
skillMakarov
MarceloYBP
LúcioHenrique098
LúcioHenrique098
RafaelSquid1
teos626
nvndx
lesgoy
mama2401
LúcioHenrique098
LúcioHenrique098
teos626
NKKF
RafaelSquid1
RafaelSquid1
Fagner
pwssantos
Antônio T
vibonito
Antônio T
lucasluiz789
hendrick22
BlesseD
hendrick22
Edu4rdogx
gtcmcsgo
RafaelSquid1
juansup
Edivandro2706
felipe jesus
Edivandro2706
Sherlock
Fagner
Felipe42
Felipe42
BlesseD
Felipe42
Felipe42
Magnatah
Antônio T
joffersoju
lucasluiz789
guimaraf
gtcmcsgo
gtcmcsgo
mama2401
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
bruno92
BlesseD
BlesseD
hendrick22
MayLeone
adrianobros2
adrianobros2
samoliver1813
samoliver1813
negroredgames@gmail.com
adrianobros2
poyser
gtcmcsgo
BlesseD

Unity + Photon 2

Ir em baixo

Outro Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Sab Out 20, 2018 9:19 am

Salve meus amigos!

Meu nome é Paulo e espero que todos estejam tendo uma adorável manhã...tarde...noite.....ou madrugada, né hehehe
Após ver muita gente com dúvidas sobre como trabalhar com o Photon, para criar Jogos Multiplayer, e termos muito material disperso na internet sobre o assunto.
 
Ainda mais agora com o Photon 2, que acabou de sair do forno e ainda está precário de tutoriais na internet.
 
Eu decidi criar um curso focado em Criar Jogos Multiplayer com Unity + Photon 2. Onde estou abordando a criação de jogos do zero, e também abordo adaptação para multiplayer, de jogos modelos existentes.
 
Estou disponibilizando 10 CUPONS com DESCONTO TOTAL para o pessoal do SchultzGames.
 
Eu adoraria que vocês utilizassem dessa oportunidade para contribuir com uma Avaliação do Curso, para que eu possa saber se está sendo útil e se está ajudando vocês.
 
Claro que nada é perfeito, se existir alguma crítica, eu vou utiliza-la como uma oportunidade para melhorar os vídeos, mas por favor, se for criticar, que seja uma crítica construtiva, criticar por criticar não ajuda ninguém a crescer.
 
Cupom Free: "SCHULTZ "
OU
link: https://www.udemy.com/curso-de-jogos-multiplayer-online-unity-photon-2/?couponCode=SCHULTZ
 
Cupom R$ 20: "CURSO20"
OU
link: https://www.udemy.com/curso-de-jogos-multiplayer-online-unity-photon-2/?couponCode=CURSO20
 
Criei um cupom para manter o preço em 20 reais por enquanto, caso o cupom free acabe e o preço na udemy esteja mais caro e alguém queira comprar para dar aquela força. ;D
 
Espero de coração que as aulas ajudem e estou ansioso para receber uma avaliação e um Feedback de vocês!
Tenho muito mais coisa para incluir no curso, porém, gostaria dos Feedbacks para melhorar os novos módulos que estão por vir.
=D

 
Desde já, agradeço a atenção e o apoio de todos.
 

Muito obrigado!


Anúncio autorizado pelo Administrador

hao3726
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 860
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por igorobm em Seg Out 22, 2018 12:50 pm

Top man valeu
igorobm
igorobm
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1008
REPUTAÇÃO : 33
Idade : 22
Áreas de atuação : Unity, programação C#.
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por MayLeone em Seg Out 22, 2018 3:35 pm

Obrigada pelo curso, já estou acompanhando!
Isso vai ser útil para um trabalho de faculdade, valeu!!!
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 1466
REPUTAÇÃO : 383
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : Unity + Photon 2 Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Seg Out 22, 2018 3:43 pm

Fico feliz por estar ajudando, 

depois não esquece de dar uma avaliação para que eu possar ajustar minha didática e criar mais módulos!

Smile Smile Smile Smile

hao3726
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 860
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por igorobm em Seg Out 22, 2018 4:00 pm

Pode fazer um estilo RPG, sem matching make.
igorobm
igorobm
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1008
REPUTAÇÃO : 33
Idade : 22
Áreas de atuação : Unity, programação C#.
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Seg Out 22, 2018 4:06 pm

Sim sim,
estou com varias ideias de módulos para serem feitos, inclusive um com você hospedando seu próprio servidor photon Smile

hao3726
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 860
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por igorobm em Seg Out 22, 2018 4:27 pm

@hao3726 escreveu:Sim sim,
estou com varias ideias de módulos para serem feitos, inclusive um com você hospedando seu próprio servidor photon Smile
Meu sonho rsrs Apaixonado
igorobm
igorobm
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1008
REPUTAÇÃO : 33
Idade : 22
Áreas de atuação : Unity, programação C#.
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por MRX em Seg Out 22, 2018 9:02 pm

Muito bom o conteúdo, estou acostumado com meus multiplayers com uso de sockets, é um método diferente e é sempre bom aperfeiçoar os conhecimentos, vou pagar o curso para dar uma força, faz vídeo de como fazer sistema de encontrar player no estilo battleground isso vai chamar um público legal  Laughing

E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk
MRX
MRX
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1550
REPUTAÇÃO : 93
Idade : 20
Áreas de atuação : -
-
C# Aprendiz
-
ZBrush
-
✞ GGAMES ✞
-
PHOTOSHOP
Avançado
-
-

Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCbOuKh2cS2LjgSDxiOlWLXQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por ruanzikaad em Seg Out 22, 2018 9:37 pm

@hao3726 escreveu:Salve meus amigos!

Meu nome é Paulo e espero que todos estejam tendo uma adorável manhã...tarde...noite.....ou madrugada, né hehehe
Após ver muita gente com dúvidas sobre como trabalhar com o Photon, para criar Jogos Multiplayer, e termos muito material disperso na internet sobre o assunto.
 
Ainda mais agora com o Photon 2, que acabou de sair do forno e ainda está precário de tutoriais na internet.
 
Eu decidi criar um curso focado em Criar Jogos Multiplayer com Unity + Photon 2. Onde estou abordando a criação de jogos do zero, e também abordo adaptação para multiplayer, de jogos modelos existentes.
 
Estou disponibilizando 10 CUPONS com DESCONTO TOTAL para o pessoal do SchultzGames.
 
Eu adoraria que vocês utilizassem dessa oportunidade para contribuir com uma Avaliação do Curso, para que eu possa saber se está sendo útil e se está ajudando vocês.
 
Claro que nada é perfeito, se existir alguma crítica, eu vou utiliza-la como uma oportunidade para melhorar os vídeos, mas por favor, se for criticar, que seja uma crítica construtiva, criticar por criticar não ajuda ninguém a crescer.
 
Cupom Free: "SCHULTZ "
OU
link: https://www.udemy.com/curso-de-jogos-multiplayer-online-unity-photon-2/?couponCode=SCHULTZ
 
Cupom R$ 20: "CURSO20"
OU
link: https://www.udemy.com/curso-de-jogos-multiplayer-online-unity-photon-2/?couponCode=CURSO20
 
Criei um cupom para manter o preço em 20 reais por enquanto, caso o cupom free acabe e o preço na udemy esteja mais caro e alguém queira comprar para dar aquela força. ;D
 
Espero de coração que as aulas ajudem e estou ansioso para receber uma avaliação e um Feedback de vocês!
Tenho muito mais coisa para incluir no curso, porém, gostaria dos Feedbacks para melhorar os novos módulos que estão por vir.
=D

 
Desde já, agradeço a atenção e o apoio de todos.
 

Muito obrigado!


Anúncio autorizado pelo Administrador
Parece até ser destino ! Eu estava agora mesmo procurando na internet sobre multiplayer na unity quando me deparo com isso no top 1 do forum. Incrível ! Muito obrigado amigo !

ruanzikaad
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1423
REPUTAÇÃO : 47
Idade : 20
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Ter Out 23, 2018 8:15 am

@MRX escreveu:Muito bom o conteúdo, estou acostumado com meus multiplayers com uso de sockets, é um método diferente e é sempre bom aperfeiçoar os conhecimentos, vou pagar o curso para dar uma força, faz vídeo de como fazer sistema de encontrar player no estilo battleground isso vai chamar um público legal  Laughing

E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk


Já utilizei sockets para comunicação entre um site em PHP e um circuito de Arduino, funciona bem. 
Em Unity já vi usando sockets com servidor em Node, mas nunca fiz, não sei dizer se é mais fácil usar o photon em relação ao sockets, mas citando o exemplo de vestir uma armadura, basicamente no photon você só teria que chamar um RPC para informar os outros players na sala que você colocou algo novo, só com uma função da para fazer isso, você vai amar hehehe  Smile

No estilo Battle Royale eu estou querendo fazer um modulo também, pois é uma excelente oportunidade para apresentar para o pessoal o sistema de Culling do photon, onde ele ajuda a economizar trafego de rede que o player recebe em um mapa maior e com mais players, dentre outras coisas que quero mostrar.  Laughing


Tem muita coisa bacana que quero colocar lá, quero deixar o material bem completo para virar referência!  


Muito obrigado pela força!!! Laughing Laughing

hao3726
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 860
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Ter Out 23, 2018 8:16 am

@ruanzikaad escreveu:
@hao3726 escreveu:Salve meus amigos!

Meu nome é Paulo e espero que todos estejam tendo uma adorável manhã...tarde...noite.....ou madrugada, né hehehe
Após ver muita gente com dúvidas sobre como trabalhar com o Photon, para criar Jogos Multiplayer, e termos muito material disperso na internet sobre o assunto.
 
Ainda mais agora com o Photon 2, que acabou de sair do forno e ainda está precário de tutoriais na internet.
 
Eu decidi criar um curso focado em Criar Jogos Multiplayer com Unity + Photon 2. Onde estou abordando a criação de jogos do zero, e também abordo adaptação para multiplayer, de jogos modelos existentes.
 
Estou disponibilizando 10 CUPONS com DESCONTO TOTAL para o pessoal do SchultzGames.
 
Eu adoraria que vocês utilizassem dessa oportunidade para contribuir com uma Avaliação do Curso, para que eu possa saber se está sendo útil e se está ajudando vocês.
 
Claro que nada é perfeito, se existir alguma crítica, eu vou utiliza-la como uma oportunidade para melhorar os vídeos, mas por favor, se for criticar, que seja uma crítica construtiva, criticar por criticar não ajuda ninguém a crescer.
 
Cupom Free: "SCHULTZ "
OU
link: https://www.udemy.com/curso-de-jogos-multiplayer-online-unity-photon-2/?couponCode=SCHULTZ
 
Cupom R$ 20: "CURSO20"
OU
link: https://www.udemy.com/curso-de-jogos-multiplayer-online-unity-photon-2/?couponCode=CURSO20
 
Criei um cupom para manter o preço em 20 reais por enquanto, caso o cupom free acabe e o preço na udemy esteja mais caro e alguém queira comprar para dar aquela força. ;D
 
Espero de coração que as aulas ajudem e estou ansioso para receber uma avaliação e um Feedback de vocês!
Tenho muito mais coisa para incluir no curso, porém, gostaria dos Feedbacks para melhorar os novos módulos que estão por vir.
=D

 
Desde já, agradeço a atenção e o apoio de todos.
 

Muito obrigado!


Anúncio autorizado pelo Administrador
Parece até ser destino ! Eu estava agora mesmo procurando na internet sobre multiplayer na unity quando me deparo com isso no top 1 do forum. Incrível ! Muito obrigado amigo !


eheheheh

que bom que estou podendo ajudar  Laughing

hao3726
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 860
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Ter Out 23, 2018 9:01 am

@MRX escreveu:Muito bom o conteúdo, estou acostumado com meus multiplayers com uso de sockets, é um método diferente e é sempre bom aperfeiçoar os conhecimentos, vou pagar o curso para dar uma força, faz vídeo de como fazer sistema de encontrar player no estilo battleground isso vai chamar um público legal  Laughing

E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk
 
PS: Embora, por baixo dos panos o photon utiliza de sockets, mas não temos que nos preocupar com isso.  Piscadinha

hao3726
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 860
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por igorobm em Ter Out 23, 2018 11:56 am

Man já pode fazer um de photon bolt kk 
Se vai fazer phonton server ou phonton bolt?
igorobm
igorobm
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1008
REPUTAÇÃO : 33
Idade : 22
Áreas de atuação : Unity, programação C#.
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Ter Out 23, 2018 1:33 pm

@igorobm escreveu:Man já pode fazer um de photon bolt kk 
Se vai fazer phonton server ou phonton bolt?

A intenção é o Photon Server hospedado, para jogos alpha ou beta, onde você precisa testar quantos player irão consumir sua rede. ^^

Não sou fã do Bolt, pois nele você pega um dos player para ser o "servidor" da sala, logo, a latência de conexão desse player afeta a partida, assim como a desconexão dele afeta todos os outros player, encerrando a partida. 

Enquanto no PUN temos um player como Master Client para ajudar em determinados controles dentro da sala. Se o player master sair, outro é atribuído automaticamente, sem derrubar a partida, diferente do que ocorre no Bolt. 

Assim, existe vantagens e desvantagens em cada um, porém, acabei focando mais no PUN por conta dessa desvantagem do Bolt. ^^

hao3726
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 860
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por MRX em Ter Out 23, 2018 4:25 pm

@hao3726 escreveu:
@MRX escreveu:Muito bom o conteúdo, estou acostumado com meus multiplayers com uso de sockets, é um método diferente e é sempre bom aperfeiçoar os conhecimentos, vou pagar o curso para dar uma força, faz vídeo de como fazer sistema de encontrar player no estilo battleground isso vai chamar um público legal  Laughing

E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk
 
PS: Embora, por baixo dos panos o photon utiliza de sockets, mas não temos que nos preocupar com isso.  Piscadinha

Que ótimo porque vou te falar, oque não surge de bugs programando um servidor é tenso kk, pelo jeito o photon em si quebra um galho para lançar um jogo mais rápido e com mais facilidade em questão da troca de dados, assim que tiver liberado vejo os conteúdos!
MRX
MRX
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1550
REPUTAÇÃO : 93
Idade : 20
Áreas de atuação : -
-
C# Aprendiz
-
ZBrush
-
✞ GGAMES ✞
-
PHOTOSHOP
Avançado
-
-

Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCbOuKh2cS2LjgSDxiOlWLXQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Qua Out 24, 2018 9:50 am

@MRX escreveu:
@hao3726 escreveu:
@MRX escreveu:Muito bom o conteúdo, estou acostumado com meus multiplayers com uso de sockets, é um método diferente e é sempre bom aperfeiçoar os conhecimentos, vou pagar o curso para dar uma força, faz vídeo de como fazer sistema de encontrar player no estilo battleground isso vai chamar um público legal  Laughing

E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk
 
PS: Embora, por baixo dos panos o photon utiliza de sockets, mas não temos que nos preocupar com isso.  Piscadinha

Que ótimo porque vou te falar, oque não surge de bugs programando um servidor é tenso kk, pelo jeito o photon em si quebra um galho para lançar um jogo mais rápido e com mais facilidade em questão da troca de dados, assim que tiver liberado vejo os conteúdos!

Lá já tem 11 horas e meia +ou- de conteúdo pronto.
SmilePiscadinha

hao3726
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 860
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por Jmspp em Qui Out 25, 2018 12:14 pm

Obrigado estava procurando algo assim, ainda não vi os videos mais peguei.
 Se fazer com  hospedagem na internet vai ficar muito bom

Jmspp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1061
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 32
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por Mauriicio em Qua Ago 28, 2019 9:38 pm

Tem como fazer um sobre turnos multiplayer !?
Mauriicio
Mauriicio
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 584
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Qui Ago 29, 2019 6:29 am

@Mauriicio escreveu:Tem como fazer um sobre turnos multiplayer !?

E aí Mauriicio,
Na verdade ter tem, e é ate relativamente tranquilo de fazer, o problema é só o tempo hehe. Mas esse modo já está na minha agenda para ser feito ^^.

hao3726
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 860
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por Mauriicio em Qui Ago 29, 2019 8:47 am

@hao3726 escreveu:
@Mauriicio escreveu:Tem como fazer um sobre turnos multiplayer !?

E aí Mauriicio,
Na verdade ter tem, e é ate relativamente tranquilo de fazer, o problema é só o tempo hehe. Mas esse modo já está na minha agenda para ser feito ^^.
Opa, estou no aguardo. ja fiz o outro. Execelente curso, Parabens.
Mauriicio
Mauriicio
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 584
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por artplayer em Qui Ago 29, 2019 11:26 am

@hao3726 escreveu:
@igorobm escreveu:Man já pode fazer um de photon bolt kk 
Se vai fazer phonton server ou phonton bolt?

A intenção é o Photon Server hospedado, para jogos alpha ou beta, onde você precisa testar quantos player irão consumir sua rede. ^^

Não sou fã do Bolt, pois nele você pega um dos player para ser o "servidor" da sala, logo, a latência de conexão desse player afeta a partida, assim como a desconexão dele afeta todos os outros player, encerrando a partida. 

Enquanto no PUN temos um player como Master Client para ajudar em determinados controles dentro da sala. Se o player master sair, outro é atribuído automaticamente, sem derrubar a partida, diferente do que ocorre no Bolt. 

Assim, existe vantagens e desvantagens em cada um, porém, acabei focando mais no PUN por conta dessa desvantagem do Bolt. ^^

Bom, sei que é old e a sua opinião já pode ter mudado, mas só pra deixar bem claro...

O Photon Bolt tem características que na minha opinião fazem a diferença entre um multiplayer sério e um multiplayer amador
Com o Bolt, além de outras coisas, você tem um servidor Full autoritário com previsão, interpolação e correção do lado do servidor, compensação de lag, coisa que o PUN não tem por não ser server-side. Além de um sistema de física especial para detecção de hits/compensação de lag, protocol tokens, serialização personalizada, pacotes confiáveis, escopo de rede, dados compactados no envio/recebimento de dados, replicação automática,  etc...

PUN é ok pra jogos p2p sem compromisso com segurança e compensação de lag. 
Se você precisa de um jogo mais focado em segurança e compensação de lag, escopo de rede (Otimização de rede em geral) vá de Bolt.

A desvantagem do bolt é a falta de conhecimento.

Sim, hoje em dia eu uso a minha própria solução de rede por conta nas mudanças  da política de uso do Photon Bolt (eu usava a versão paga antes), mas em questão de otimização, o bolt ainda é melhor que a minha solução.
artplayer
artplayer
Instrutor

Masculino PONTOS : 2308
REPUTAÇÃO : 390
Idade : 35
Respeito as regras : Unity + Photon 2 Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por nibirou em Qui Ago 29, 2019 12:21 pm

@artplayer escreveu:
@hao3726 escreveu:
@igorobm escreveu:Man já pode fazer um de photon bolt kk 
Se vai fazer phonton server ou phonton bolt?

A intenção é o Photon Server hospedado, para jogos alpha ou beta, onde você precisa testar quantos player irão consumir sua rede. ^^

Não sou fã do Bolt, pois nele você pega um dos player para ser o "servidor" da sala, logo, a latência de conexão desse player afeta a partida, assim como a desconexão dele afeta todos os outros player, encerrando a partida. 

Enquanto no PUN temos um player como Master Client para ajudar em determinados controles dentro da sala. Se o player master sair, outro é atribuído automaticamente, sem derrubar a partida, diferente do que ocorre no Bolt. 

Assim, existe vantagens e desvantagens em cada um, porém, acabei focando mais no PUN por conta dessa desvantagem do Bolt. ^^

Bom, sei que é old e a sua opinião já pode ter mudado, mas só pra deixar bem claro...

O Photon Bolt tem características que na minha opinião fazem a diferença entre um multiplayer sério e um multiplayer amador
Com o Bolt, além de outras coisas, você tem um servidor Full autoritário com previsão, interpolação e correção do lado do servidor, compensação de lag, coisa que o PUN não tem por não ser server-side. Além de um sistema de física especial para detecção de hits/compensação de lag, protocol tokens, serialização personalizada, pacotes confiáveis, escopo de rede, dados compactados no envio/recebimento de dados, replicação automática,  etc...

PUN é ok pra jogos p2p sem compromisso com segurança e compensação de lag. 
Se você precisa de um jogo mais focado em segurança e compensação de lag, escopo de rede (Otimização de rede em geral) vá de Bolt.

A desvantagem do bolt é a falta de conhecimento.

Sim, hoje em dia eu uso a minha própria solução de rede por conta nas mudanças  da política de uso do Photon Bolt (eu usava a versão paga antes), mas em questão de otimização, o bolt ainda é melhor que a minha solução.

qual solução vc utiliza ?
nibirou
nibirou
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 309
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por artplayer em Qui Ago 29, 2019 12:37 pm

@nibirou escreveu:qual solução vc utiliza ?

UDP sockets puro.

Previsão/interpolação normal e physics scenes pra previsão de física.
artplayer
artplayer
Instrutor

Masculino PONTOS : 2308
REPUTAÇÃO : 390
Idade : 35
Respeito as regras : Unity + Photon 2 Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por billybmx em Qui Set 05, 2019 4:18 pm

To com intenção de fazer game Rpg. estilo Top Down, Sabe dizer se o seu curso Servi para mi ajuda! quero fazer servido (multiplayer).


Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.
billybmx
billybmx
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 220
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 32
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Sab Set 07, 2019 1:49 pm

@billybmx escreveu:To com intenção de fazer game Rpg. estilo Top Down, Sabe dizer se o seu curso Servi para mi ajuda! quero fazer servido (multiplayer).


Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.
É aí billybmx,
Então, tudo depende de como vc vai fazer seu jogo, se vc quiser fazer um mundo aberto com todos conectados lá dentro, o que seria dizer que vc criaria uma sala para todos os usuários ficarem lá constantemente, não recomendo o Photon, recomendaria fazer em Node. Mas acho bacana você aprender a trabalhar em multiplayer com pequenos projetos para vc ir se acostumando com a forma de pensar e de programar com visão no multiplayer, seja com UNet, Photon, Node ou o que vc preferir. Não precisa se focar em uma plataforma e seguir só ela religiosamente. Explorar vai te ajudar a entender como cada plataforma pode te ajudar para cada tipo de jogo que vc quiser desenvolver. ^^ Tenho outro curso abordando criação de servidor em Node + banco de dados + Unity, mostrando como fazer para salvar dados do player e outras atividades dos jogadores que nos ajudam a aperfeiçoar a experiência para os players. Da uma conferida, vê se é o que vc estava procurando: https://www.udemy.com/course/unity-rest-api-node-js-banco-de-dados-online/?couponCode=CURSO20

hao3726
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 860
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por billybmx em Sab Set 07, 2019 2:33 pm

@hao3726 escreveu:
@billybmx escreveu:To com intenção de fazer game Rpg. estilo Top Down, Sabe dizer se o seu curso Servi para mi ajuda! quero fazer servido (multiplayer).


Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.
É aí billybmx,
Então, tudo depende de como vc vai fazer seu jogo, se vc quiser fazer um mundo aberto com todos conectados lá dentro, o que seria dizer que vc criaria uma sala para todos os usuários ficarem lá constantemente, não recomendo o Photon, recomendaria fazer em Node. Mas acho bacana você aprender a trabalhar em multiplayer com pequenos projetos para vc ir se acostumando com a forma de pensar e de programar com visão no multiplayer, seja com UNet, Photon, Node ou o que vc preferir. Não precisa se focar em uma plataforma e seguir só ela religiosamente. Explorar vai te ajudar a entender como cada plataforma pode te ajudar para cada tipo de jogo que vc quiser desenvolver. ^^ Tenho outro curso abordando criação de servidor em Node + banco de dados + Unity, mostrando como fazer para salvar dados do player e outras atividades dos jogadores que nos ajudam a aperfeiçoar a experiência para os players. Da uma conferida, vê se é o que vc estava procurando: https://www.udemy.com/course/unity-rest-api-node-js-banco-de-dados-online/?couponCode=CURSO20


Boas gostei do uso do Photon e bem facilitado muda algo em questão Node.

To pretendendo monta servido local. na minha maquina por enquanto depois passa pra 1 host, comprei o curso photon 2, No caso se eu fazer nele qual seria os contra de 1 pro outro
billybmx
billybmx
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 220
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 32
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por hao3726 em Seg Set 09, 2019 8:54 pm

@billybmx escreveu:
@hao3726 escreveu:
@billybmx escreveu:To com intenção de fazer game Rpg. estilo Top Down, Sabe dizer se o seu curso Servi para mi ajuda! quero fazer servido (multiplayer).


Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.
É aí billybmx,
Então, tudo depende de como vc vai fazer seu jogo, se vc quiser fazer um mundo aberto com todos conectados lá dentro, o que seria dizer que vc criaria uma sala para todos os usuários ficarem lá constantemente, não recomendo o Photon, recomendaria fazer em Node. Mas acho bacana você aprender a trabalhar em multiplayer com pequenos projetos para vc ir se acostumando com a forma de pensar e de programar com visão no multiplayer, seja com UNet, Photon, Node ou o que vc preferir. Não precisa se focar em uma plataforma e seguir só ela religiosamente. Explorar vai te ajudar a entender como cada plataforma pode te ajudar para cada tipo de jogo que vc quiser desenvolver. ^^ Tenho outro curso abordando criação de servidor em Node + banco de dados + Unity, mostrando como fazer para salvar dados do player e outras atividades dos jogadores que nos ajudam a aperfeiçoar a experiência para os players. Da uma conferida, vê se é o que vc estava procurando: https://www.udemy.com/course/unity-rest-api-node-js-banco-de-dados-online/?couponCode=CURSO20


Boas gostei do uso do Photon e bem facilitado muda algo em questão Node.

To pretendendo monta servido local. na minha maquina por enquanto depois passa pra 1 host, comprei o curso photon 2, No caso se eu fazer nele qual seria os contra de 1 pro outro

Então, se você puder fazer um servidor só seu, o custo é mais elevado um pouco de inicio para o primeiro jogo, mas vc ia ter uma base boa de conhecimento para os próximos. Mas se você quer lançar o jogo rápido, recomendo o Photon. Pois ele já está bem mastigado, vc consegue lançar uma versão alpha do jogo e já ter feedback da comunidade. Esse é um ponto que eu acho importante, pois não adianta nada fazer todo um mega investimento de tempo e dinheiro, para no final ninguém gostar do jogo. PUBG tinha uma qualidade horrível no inicio.

Se você já tem conhecimento para fazer servidor na mão, e acha mais fácil, cara, cai matando e não perde tempo, não desanima, bota a mão na massa ^^

hao3726
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 860
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por billybmx em Ter Set 10, 2019 8:57 am

@hao3726 escreveu:
@billybmx escreveu:
@hao3726 escreveu:
@billybmx escreveu:To com intenção de fazer game Rpg. estilo Top Down, Sabe dizer se o seu curso Servi para mi ajuda! quero fazer servido (multiplayer).


Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.
É aí billybmx,
Então, tudo depende de como vc vai fazer seu jogo, se vc quiser fazer um mundo aberto com todos conectados lá dentro, o que seria dizer que vc criaria uma sala para todos os usuários ficarem lá constantemente, não recomendo o Photon, recomendaria fazer em Node. Mas acho bacana você aprender a trabalhar em multiplayer com pequenos projetos para vc ir se acostumando com a forma de pensar e de programar com visão no multiplayer, seja com UNet, Photon, Node ou o que vc preferir. Não precisa se focar em uma plataforma e seguir só ela religiosamente. Explorar vai te ajudar a entender como cada plataforma pode te ajudar para cada tipo de jogo que vc quiser desenvolver. ^^ Tenho outro curso abordando criação de servidor em Node + banco de dados + Unity, mostrando como fazer para salvar dados do player e outras atividades dos jogadores que nos ajudam a aperfeiçoar a experiência para os players. Da uma conferida, vê se é o que vc estava procurando: https://www.udemy.com/course/unity-rest-api-node-js-banco-de-dados-online/?couponCode=CURSO20


Boas gostei do uso do Photon e bem facilitado muda algo em questão Node.

To pretendendo monta servido local. na minha maquina por enquanto depois passa pra 1 host, comprei o curso photon 2, No caso se eu fazer nele qual seria os contra de 1 pro outro

Então, se você puder fazer um servidor só seu, o custo é mais elevado um pouco de inicio para o primeiro jogo, mas vc ia ter uma base boa de conhecimento para os próximos. Mas se você quer lançar o jogo rápido, recomendo o Photon. Pois ele já está bem mastigado, vc consegue lançar uma versão alpha do jogo e já ter feedback da comunidade. Esse é um ponto que eu acho importante, pois não adianta nada fazer todo um mega investimento de tempo e dinheiro, para no final ninguém gostar do jogo. PUBG tinha uma qualidade horrível no inicio.

Se você já tem conhecimento para fazer servidor na mão, e acha mais fácil, cara, cai matando e não perde tempo, não desanima, bota a mão na massa ^^


Vlw peguei o curso de node pra ver. gostei pacas pq tem system de dados, e vai ajuda com meu inventario do game pra não buga estuda os 2 photon2 e node so pra ver diferenças kkk
billybmx
billybmx
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 220
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 32
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por nibirou em Ter Set 10, 2019 9:07 am

tem o framework colyseus tambem, falam que é ótimo em nodejs, só acho complicado não sei utilizar ele kk
nibirou
nibirou
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 309
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por billybmx em Ter Set 10, 2019 10:12 am

@nibirou escreveu:tem o framework colyseus tambem, falam que é ótimo em nodejs, só acho complicado não sei utilizar ele kk

kkkk ta bom ja photon eu vi que muito bom ja vi game rodando quase 10k de plays sem problemas. ainda n vi o nodejs rodando mais pela estrutura dele n vai ter problemas fazer mesma coisa, unico diferençia do node pro photon? que photon pra servido proprio só da pra roda 1k de play de graça, ja node e infinito não tem limito pelo que vi.
billybmx
billybmx
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 220
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 32
Respeito as regras : Unity + Photon 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Unity + Photon 2

Mensagem por guimaraf em Qua Nov 27, 2019 12:41 am

Excelente, vou comprar este curso, pois é algo que já queria aprender.
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1310
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 37
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : Unity + Photon 2 Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum