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por Daniel Dória Ter Out 09, 2018 8:44 am
E só funcionar quando estiver a poucos metros por perto.
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por FelipeSouza11 Ter Out 09, 2018 10:11 am
bom dia , a maneira que conheço pra fazer isso é vc pegar o monobehaviour de todos os objetos na cena se tiverem
não sei se isso que voce procura mais ta aqui um exmplo.
exemplo prático:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Teste : MonoBehaviour {
[SerializeField]GameObject[] objetos;
public float ditantance;
// Use this for initialization
void Start () {
Debug.Log("work");
}
// Update is called once per frame
void Update () {
//buscando os objetos
objetos = (GameObject[])GameObject.FindObjectsOfType(typeof(GameObject));
foreach(GameObject ob in objetos)
{
//calculando a distancia
if(Vector3.Distance(transform.position,ob.transform.position)>ditantance && ob.GetComponent<MonoBehaviour>())
{
//desativando os scripts se estiver longe daquele objeto
ob.GetComponent<MonoBehaviour>().enabled = false;
Debug.Log("tudo ok aqui ,os scripts foram desativados");
}
else
{
if(ob.GetComponent<MonoBehaviour>()) //se possuir um script Monobehaviour
ob.GetComponent<MonoBehaviour>().enabled = true;
Debug.Log("tudo ok aqui ,os scripts foram ativados");
}
}
}
}
Última edição por FelipeSouza11 em Ter Out 09, 2018 3:02 pm, editado 1 vez(es)
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por Daniel Dória Ter Out 09, 2018 2:15 pm
FelipeSouza11 escreveu:bom dia , a maneira que conheço pra fazer isso é vc pegar o monobehaviour de todos os objetos na cena se tiverem
não sei se isso que voce procura mais ta aqui um exmplo.
exemplo prático:
Muito obrigado por responder! Os objetos que falo são npcs com muitos scripts
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por Daniel Dória Ter Out 09, 2018 2:25 pm
não encontrei Monobehaviour
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por Daniel Dória Ter Out 09, 2018 2:39 pm
aprendi muito do Unity nesses 9 meses principalmente no forum schultz tenho um jogo pronto prestes a ser publicado! Só falta essa parte das otimizações mas ainda sou um pouco leigo nos scripts, por favor se não for um incomodo me explique detalhadamente, então saberei melhor o que deve ser feito.
[ultima publicação do dia em respeito as regras desculpa:]
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por FelipeSouza11 Ter Out 09, 2018 2:55 pm
Daniel Dória escreveu:não encontrei Monobehaviour
boa tarde ,"MonoBehaviour" como digo é o mesmo que um script quando nao se expecifica o nome do script,entao quando se fala pega um monobehaviour do objeto kk eu descrevo monobehaviour como um script entendeu,tipo o exemplo acima ele pega apenas 1 script de cada objeto e desativa e ativa,
este outro que fiz ele pega todos os cript dos objetos da cena se o numero d scripts for maior que 1 ou apenas 1 tambem,
relacionado a sua dúvida acho q ese resolveria, se esse for seu o objetivo
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MinhaClasse : MonoBehaviour {
[SerializeField]GameObject[] objetos; //objetos array
public float ditantance=2; //defina sua distancia preferivel
// Use this for initialization
void Start()
{
Debug.Log("work"); //log sempre usando para ver se o script nao bugou
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
//buscando os objetos
objetos = (GameObject[])GameObject.FindObjectsOfType(typeof(GameObject));
foreach (GameObject ob in objetos)
{
for (int x = 0; x < ob.GetComponents<MonoBehaviour>().Length; x++)
{
//calculando a distancia
if (Vector3.Distance(transform.position, ob.transform.position) > ditantance && ob.GetComponents<MonoBehaviour>().Length > 0)
{
//desativando os scripts se estiver longe daquele objeto
ob.GetComponents<MonoBehaviour>()[x].enabled = false;
Debug.Log("tudo ok aqui ,os scripts foram desativados");
}
else
{
if (ob.GetComponents<MonoBehaviour>()[x]) //se possuir scripts Monobehaviours
ob.GetComponents<MonoBehaviour>()[x].enabled = true;
Debug.Log("tudo ok aqui ,os scripts foram ativados");
}
}
}
}
}
qualquer error tamo aéh,
FelipeSouza11- ProgramadorMaster
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