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Então , eu fiz um cabelo lowpoly usando uma belzier, e gostaria de animar ele junto com minha personagem , o problema é que quando eu coloco pra aplicar os ossos na belzier não aparece nem um erro , mais tambem a belzier não defora , tem alguma fora de aplicar ou animar um belzier ?
Esse cabelo
TioUV
Modelador
PONTOS : 2723 REPUTAÇÃO : 61 Áreas de atuação : Meu quarto Respeito as regras :
Se o cabelo em questão for utilizado somente no Blender, você pode usar hooks entre os pontos de controle e os ossos. Mas se planeja usar na Unity, você precisa converter as curvas para malha 3D usando o atalho alt+C no modo de objeto. Pois a Unity não dá suporte nativo à curva de bézier #Off topic Não acha que tem muito polígono pra algo low poly?
Isabela
Avançado
PONTOS : 2639 REPUTAÇÃO : 260 Idade : 24 Respeito as regras :
Sim quero usar na unity , eu gostei muito do resultado , tem alguma dica pra eu fazer algo mais leve e chegar no mesmo ou em um resultado parecido a esse ?
TioUV
Modelador
PONTOS : 2723 REPUTAÇÃO : 61 Áreas de atuação : Meu quarto Respeito as regras :
Você pode usar esse modelo mais pesado como referência para uma versão mais leve, basta fazer a repotologia. Com os dois modelos prontos, você gera a normal map com os detalhes da versão pesada. Fica quase a mesma coisa, só que muito mais leve. Acho que dá pra fazer esse cabelo aí com 400 polígonos ou menos.
Isabela
Avançado
PONTOS : 2639 REPUTAÇÃO : 260 Idade : 24 Respeito as regras :
Isabela escreveu:Você pode usar esse modelo mais pesado como referência para uma versão mais leve, basta fazer a repotologia. Com os dois modelos prontos, você gera a normal map com os detalhes da versão pesada. Fica quase a mesma coisa, só que muito mais leve. Acho que dá pra fazer esse cabelo aí com 400 polígonos ou menos
Entendi , a ideia é boa , eu uso esse como textura e tiro fotos ou tem algum programa que consigo pegar essa textura e jogar em outro modelo com a mesma topologia ?
TioUV
Modelador
PONTOS : 2723 REPUTAÇÃO : 61 Áreas de atuação : Meu quarto Respeito as regras :
Como seu cabelo foi feito usando curvas, a repotologia pode ser feita apenas diminuindo a resolução da curva, o que vai deixar ela mais quadradinha, mostrando os polígonos, só que fica bem levinho. Essa versão leve, você aplica um smooth, faz uma UV simples e realiza o bake da normal map.
Isabela
Avançado
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