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(Ajuda) Movimento de carro

3 participantes

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DÚVIDA (Ajuda) Movimento de carro

Mensagem por rafaelllsd Sáb Jan 02, 2016 12:36 pm

Olá estou, assistindo um vídeo, que mostra como fazer a movimentação de um carro, o vídeo faz em JS, eu estou reproduzindo em C#, e quando coloco o script no carro, linco as rodas, mais não acontece nada, queria saber se tem algo errado. obs, video mostra no unity 4.

Script:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class VehicleMovement : MonoBehaviour {
   public WheelCollider Wheel1;
   public WheelCollider Wheel2;
   public WheelCollider Wheel3;
   public WheelCollider Wheel4;

   public float maxSpeed = 50;


   void Start () {
      
   }

   void FixedUpdate () {
      Wheel4.motorTorque = maxSpeed * Input.GetAxis("Vertical");
      Wheel3.motorTorque = maxSpeed * Input.GetAxis("Vertical");
      Wheel1.steerAngle = 10 * Input.GetAxis("Horizontal");
      Wheel2.steerAngle = 10 * Input.GetAxis("Horizontal");


   }
}


Video Parte 1:

Video Parte 2;
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Movimento de carro

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jan 02, 2016 2:14 pm

Não sei dizer o que pode ser... Estou com a Unity 5.3 e nem se quer os colisores well aparecem O.o
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Movimento de carro

Mensagem por rafaelllsd Sáb Jan 02, 2016 2:40 pm

Os meus collisorem well aparecem, mais ele não sai do lugar, Marcos tem outro jeito de fazer um script de carro?, e se tiver tempo, faz um video depois dos tutoriais de C#. mostrando a logica dos carros :D
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Movimento de carro

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jan 02, 2016 2:42 pm

rafaelllsd escreveu:Os meus collisorem well aparecem, mais ele não sai do lugar, Marcos tem outro jeito de fazer um script de carro?, e se tiver tempo, faz um video depois dos tutoriais de C#. mostrando a logica dos carros :D

A Unity 5 já traz isso pronto nos projetos de demonstração
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Movimento de carro

Mensagem por rafaelllsd Seg Jan 04, 2016 7:21 pm

Tentei fazer de um modo diferente trocando o :
Código:

Wheel4.motorTorque = maxSpeed * Input.GetAxis("Vertical");


Tentei mudar para um jeito diferente:


if(Input.GetKey(KeyCode.UpArrow)) {
Wheel4.motorTorque = maxSpeed*Time.deltaTime;




Mais também não funcionou, tem outro método ou só esses. não deu para mim entender o script do projeto da unity :\
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Movimento de carro

Mensagem por Abilio M.S Ter Jan 05, 2016 10:52 pm

rafaelllsd escreveu:Os meus collisorem well aparecem, mais ele não sai do lugar, Marcos tem outro jeito de fazer um script de carro?, e se tiver tempo, faz um video depois dos tutoriais de C#. mostrando a logica dos carros :D

Boas não tenho tido tempo para passar por aqui, e vi que se encontra com dificuldade;deixo aqui um Script meu de um jogo que estou a construir de corrida de carros,quer ainda está no inicio,caso o queiras usar como tutorial,eu não estou a usar os Scripts da unity,pois eu gosto de fazer os meus,E claro cada um tem a sua forma de os fazer    :D   .

OBS:  A  void OnGUI  é para  mostrar a aceleração do carro, em public Texture MedidirVelocidade;public Texture PonteiroVelocidade;As texturas  por tipo(Texture Typ   -  Editor GUI and LegancY  GUI,Depois é só linkar.


Código:
public int Aceleracao;
public float Velocidade;
public UnityEngine.UI.Text VerVelocidade;
public int VelocidadeMaxima;
public int TiraAcelerador;
public WheelCollider Jante1;
public WheelCollider Jante2;
public WheelCollider Jante3FrentDirt;
public WheelCollider Jante4FrentDirt;
public Transform Roda1;
public Transform Roda2;
public Transform Roda3;
public Transform Roda4;

public Texture MedidirVelocidade;
public Texture PonteiroVelocidade;

   
int contaAngulo = 0;


// Use this for initialization
void Start () {

transform.rigidbody.centerOfMass = new Vector3(0,-1f,0);




}
void Update (){

Roda1.localEulerAngles = new Vector3((contaAngulo * Jante1.rpm /60 * 360 *Time.deltaTime),-Jante3FrentDirt.steerAngle *2,0);
Roda2.localEulerAngles = new Vector3((contaAngulo * Jante1.rpm /60 * 360 *Time.deltaTime),-Jante4FrentDirt.steerAngle *2,0);
contaAngulo ++;

if(contaAngulo > 360) contaAngulo = 0;


        //Rodar Rodas
Roda3.Rotate (new Vector3(Jante1.rpm /60 * 360 *Time.deltaTime,0,0));
Roda4.Rotate (new Vector3(Jante1.rpm /60 * 360 *Time.deltaTime,0,0));


Velocidade = (2* Mathf.PI * Jante1.radius)*Jante1.rpm * 60/1000;
Velocidade = Mathf.Round(Velocidade);

VerVelocidade.text = "  " +Velocidade;


// Update is called once per frame
void FixedUpdate () {

//  Motor Anadar
if( Mathf.Abs(Velocidade)< VelocidadeMaxima){
Jante1.motorTorque = Aceleracao *  NovoAxis("Vertical");
Jante2.motorTorque = Aceleracao *  NovoAxis("Vertical");
}else{

Jante1.motorTorque =  0;
Jante2.motorTorque =  0;
}


if(Input.GetAxis("Vertical")==0){

Jante1.brakeTorque = TiraAcelerador;
Jante2.brakeTorque = TiraAcelerador;

}else{
Jante1.brakeTorque = 0;
Jante2.brakeTorque = 0;
}

//Direçao Carro
Jante3FrentDirt.steerAngle = -10 * NovoAxis("Horizontal");
Jante4FrentDirt.steerAngle = -10 * NovoAxis("Horizontal");
}

float NovoAxis(string direccao){

return(Input.GetAxis(direccao));

}

void OnGUI(){
GUI.DrawTexture (new Rect(Screen.width - 200,Screen.height-120,200,200),MedidirVelocidade);
float Angulo = Mathf.Abs(Velocidade) * 180 / 320;
GUIUtility.RotateAroundPivot (Angulo, new Vector2 (Screen.width - 100, Screen.height - 20));
GUI.DrawTexture (new Rect(Screen.width - 200,Screen.height-120,200,200),PonteiroVelocidade);
}
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Movimento de carro

Mensagem por rafaelllsd Qua Jan 06, 2016 10:57 am

Obrigado, pelo script, vou usar ele para estudar. e desenvolver outro, mais cláro não se desfazendo desse! vlw. :D
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