Valor Multiplica Quando Troca Cena
4 participantes
Página 1 de 1
Valor Multiplica Quando Troca Cena
Olá pessoal, Boa Noite!
Eu estou com um problema que o valor da Recompensa Multiplica quando eu troco de Cena.
Eu uso uma GameObject "Data" que nunca é destruído nesse Objeto eu tenho o meu Script de Save onde eu tenho minha Variável de Dinheiro.
No Menu eu tenho um Sistema de Vídeo Premiado né você assiste o anuncio e recebe a recompensa.
Esta tudo funcionando a não ser o problema que irei explicar agora.
Na primeira Cena tem o Gameobject "Data" logo depois vem o Menu.
No Menu tem o Script de Vídeo Premiado que linka o meu GameObject Data para Poder adicionar o Dinheiro quando assistir o Vídeo, Ok!
Se você assistir o Vídeo é premiado com "500" moedas ai se você for para outra cena e voltar para o Menu quando assistir o Vídeo é premiado com "1000" moedas e a cada vez que você trocar de Cena e voltar para o Menu vai aumentando mais "500" moedas..
Isso não deveria acontecer ele teria que continuar recompensando "500" que é o padrão, não consegui chegar em nenhuma conclusão sobre o Problema, espero que vocês entenda e que possam me ajudar.
Resumo do Script de Dinheiro.
Resumo do Script de Recompensa:
Eu estou com um problema que o valor da Recompensa Multiplica quando eu troco de Cena.
Eu uso uma GameObject "Data" que nunca é destruído nesse Objeto eu tenho o meu Script de Save onde eu tenho minha Variável de Dinheiro.
No Menu eu tenho um Sistema de Vídeo Premiado né você assiste o anuncio e recebe a recompensa.
Esta tudo funcionando a não ser o problema que irei explicar agora.
Na primeira Cena tem o Gameobject "Data" logo depois vem o Menu.
No Menu tem o Script de Vídeo Premiado que linka o meu GameObject Data para Poder adicionar o Dinheiro quando assistir o Vídeo, Ok!
Se você assistir o Vídeo é premiado com "500" moedas ai se você for para outra cena e voltar para o Menu quando assistir o Vídeo é premiado com "1000" moedas e a cada vez que você trocar de Cena e voltar para o Menu vai aumentando mais "500" moedas..
Isso não deveria acontecer ele teria que continuar recompensando "500" que é o padrão, não consegui chegar em nenhuma conclusão sobre o Problema, espero que vocês entenda e que possam me ajudar.
Resumo do Script de Dinheiro.
- Código:
private float Dinheiro = 1000;
public void adicionarDinheiro(float valor) //O Script Abaixo chama essa Void
{
Dinheiro += valor;
}
Resumo do Script de Recompensa:
- Código:
public void HandleRewardBasedVideoRewarded(object sender, Reward args)
{
string type = args.Type;
double amount = args.Amount;
MonoBehaviour.print(
"HandleRewardBasedVideoRewarded event received for "
+ amount.ToString() + " " + type);
script.adicionarDinheiro(500f); //Aqui ele adiciona o Dinheiro
}
Duarte- Programador
- PONTOS : 3333
REPUTAÇÃO : 97
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: Valor Multiplica Quando Troca Cena
boa noite,concerteza o objeto q duplica é o mesmo script q chama DontDestroyOnload...
acho q vc deveria checar se duplica o objeto a cada vez que volta na cena,
o exemplo script 1 deste LINK checa se o objeto se duplica, se duplicar , ele destroy a copia
poe ele no script do seu objeto q nao é destruido ,d baixo da linha que chama o DontDestroyOnLoad... ,
o exemplo script 1 deste LINK checa se o objeto se duplica, se duplicar , ele destroy a copia
poe ele no script do seu objeto q nao é destruido ,d baixo da linha que chama o DontDestroyOnLoad... ,
Olá, eu já checo se ele duplica mais não tem como ele Duplicar pq a cena que ele fica ela nunca mais e chamado no Jogo, tipo ela e a segunda Cena ela só aparece quando abre o Jogo.felipehobs1 escreveu:boa noite,concerteza o objeto q duplica é o mesmo script q chama DontDestroyOnload...
Teria alguma coisa haver com essa Void que tem um (float)
Essa?
- Código:
public void adicionarDinheiro (float valor){
dinheiro += valor;
}
Duarte- Programador
- PONTOS : 3333
REPUTAÇÃO : 97
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
é amigo nao conseguir achar uma soluçao dessa lógica,
se dinheiro =1000;
dinheiro+=valor; 1500R$
talvez vc possa criar uma condicao pra checar,checar se assistiu o video e depois q assistiu armazenar esse bool ,se assistiu recebe o dinheiro e poe essa bool de novo para falsa apos receber o dinheiro,
dá um up no topico d vez en quando ,talvez venha a soluçao,ate logo
se dinheiro =1000;
dinheiro+=valor; 1500R$
talvez vc possa criar uma condicao pra checar,checar se assistiu o video e depois q assistiu armazenar esse bool ,se assistiu recebe o dinheiro e poe essa bool de novo para falsa apos receber o dinheiro,
dá um up no topico d vez en quando ,talvez venha a soluçao,ate logo
Duarte, baixei seu jogo pra testar e tem um bugzinho no sistema de entregas, não se é pra ser assim mesmo.... Bom, fiquei no posto quase encostando no ícone que gira(entregas), sempre que ele tocava em mim, eu clicava.
resultado, consegui colocar bem umas 100 encomendas ao mesmo tempo. Não gastei nem 1/3 do tanque e peguei todas em uns 20 minutos, deu pra comprar o carro mais caro, colocar de tudo nele, e ainda me sobrou uns 40 mil.
Seria bom colocar uma checagem pra só fazer outra entrega após completar a ultima.
resultado, consegui colocar bem umas 100 encomendas ao mesmo tempo. Não gastei nem 1/3 do tanque e peguei todas em uns 20 minutos, deu pra comprar o carro mais caro, colocar de tudo nele, e ainda me sobrou uns 40 mil.
Seria bom colocar uma checagem pra só fazer outra entrega após completar a ultima.
Isabela- Avançado
- PONTOS : 2814
REPUTAÇÃO : 260
Respeito as regras :
Ver se assim funciona.
- Código:
private float Dinheiro = 1000;
public float DinheiroAtual;
void Update (){
DinheiroAtual = Dinheiro;
}