SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Ontem à(s) 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































Como criar um sistema de Ranking simples.

5 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Como criar um sistema de Ranking simples.

Mensagem por luansantos Dom maio 20, 2018 4:40 pm

Bom  estou tendo muita dificuldade para fazer um sistema de ranking para o meu jogo, queria fazer um offiline simples que mostrasse apenas as 5 melhores pontuações, já vi vários vídeos ensinando más não deu certo nenhum, vários deles usavam mysql só que não tenho muito conhecimento sobre isso, que me atrapalha bastante. Se alguém tiver algum tutorial que me ajudasse ou algo que pudesse me ajudar agradeceria muito.
luansantos
luansantos
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2287
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 26
Áreas de atuação : Minha área central é programação, mas me dou bem em todas as outras áreas, menos em Design. S2
Respeito as regras : Como criar um sistema de Ranking simples. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um sistema de Ranking simples.

Mensagem por Callyde Jr Seg maio 21, 2018 7:14 pm

Tenho esse aqui para voce textar e ter ideias.
Em 1 object vaziu coloque esses 2 scripts
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class GameController : MonoBehaviour {

   public Text clickCounterText, timeRemainingText;//Textos de clicks e tempo
   public InputField playerName;//Input

   int totalClicks = 0;
   int timeRemaining = 10;
   bool gameInPlay = true;

   void Start ()
   {
      StartCoroutine (OneSecond ());
   }
   
   IEnumerator OneSecond()
   {
      while (1==1)
      {
         yield return new WaitForSeconds (1.0f);
         timeRemaining--;
         timeRemainingText.text = "Time: " + timeRemaining;
         if (timeRemaining == 0)
         {
            EndGame();
            break;
         }
      }      
   }

   void EndGame()
   {
      gameInPlay = false;
   
   }

   public void InitialsEntered()//Para mostrar
   {
      GetComponent<RankingController>().CheckForHighScore(totalClicks,playerName.text);
   }

   void Update()
   {
      if (!gameInPlay) return;
      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))//Aperte para adicionar os clicks
      {
         totalClicks++;
         clickCounterText.text = "Clicks: " + totalClicks;
      }
   }
}

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class RankingController : MonoBehaviour
{

   public Text[] highScores;//Adicione a quantidade de textos para mostrar, eu coloco 5
   int[] highScoreValues;
   string[] highScoreNames;

   void Start ()
   {
      highScoreValues = new int[highScores.Length];
      highScoreNames = new string[highScores.Length];

      for (int x = 0; x < highScores.Length; x++)
      {
         highScoreValues[x] = PlayerPrefs.GetInt("highScoresValues" + x);
         highScoreNames[x] = PlayerPrefs.GetString("highScoresNames" + x);
      }

      DrawScores();
   }

   void SaveScores()//Salvar scores
   {
      for (int x = 0; x < highScores.Length; x++)
      {
         PlayerPrefs.SetInt("highScoresValues" + x, highScoreValues[x]);
         PlayerPrefs.SetString("highScoresNames" + x, highScoreNames[x]);
      }
   }

   public void CheckForHighScore(int _value, string _userName)//Checar scores
   {
      for (int x = 0; x < highScores.Length; x++)
      {
         if(_value > highScoreValues[x])
         {
            for(int y = highScores.Length - 1; y>x; y--)
            {
               highScoreValues [y] = highScoreValues [y - 1];
               highScoreNames [y] = highScoreNames [y - 1];
            }
            highScoreValues [x] = _value;
            highScoreNames [x] = _userName;

            DrawScores();
            SaveScores();
            break;
         }
      }
   }

   void DrawScores()
   {
      for (int x = 0; x < highScores.Length; x++)
      {
         highScores[x].text = highScoreNames[x] + ": " + highScoreValues[x].ToString();
      }
   }
   public void DeleteSave()//Deletar scores
   
   {
      //PlayerPrefs.DeleteKey("Nome da Chave(key)");
       PlayerPrefs.DeleteAll();
      
   }

}
Adicione o canvas texts,input o que pede no script
No primeiro script adicione 2 texts para clicks e tempo
No sgundo coloque uma quantidade de text dentro de um panel e coloque no segundo
script,
Adicione 2 butoes um para salva e outro para deletar
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4957
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Como criar um sistema de Ranking simples. WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um sistema de Ranking simples.

Mensagem por luansantos Seg maio 21, 2018 8:58 pm

Cara obrigado pela ajuda, mas não tive sucesso em usa-lo pois não funcionou, não salvou os dados.
luansantos
luansantos
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2287
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 26
Áreas de atuação : Minha área central é programação, mas me dou bem em todas as outras áreas, menos em Design. S2
Respeito as regras : Como criar um sistema de Ranking simples. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um sistema de Ranking simples.

Mensagem por Phph09 Seg maio 21, 2018 9:49 pm

Ja tentou chamar a void SaveScore no update()?
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3579
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : Como criar um sistema de Ranking simples. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um sistema de Ranking simples.

Mensagem por Callyde Jr Ter maio 22, 2018 5:47 am

Essa funçao voce coloca em um  botao para salvar
Código:
void SaveScores()
Essa funçao voce colocar em outro butao

Código:
DeleteSave()
No input voce colocar um nome,
No botao de Space quanto mais apertar vai adicionar pontos
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4957
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Como criar um sistema de Ranking simples. WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um sistema de Ranking simples.

Mensagem por luansantos Ter maio 22, 2018 10:28 am

Eu alterei umas coisas para  adaptar-se com o jogo que estou fazendo, estou tentando fazer quando o player colidir aumente o meu score, o score aumenta mas na hora de mostrar o ranking não aparece o nome e nem os pontos apenas uns números aleatórios (25,26).
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class controller : MonoBehaviour {

 public Text clickCounterText, timeRemainingText;
 public InputField playerName;

 int totalScores = 0;

 bool gameInPlay = true;

 void Start ()
 {
 
 }





 public void InitialsEntered()
 {
 GetComponent<RankingController>().CheckForHighScore(totalScores,playerName.text);
 }

 void Update()
 {
         SaveScores();

 }

 void OnTriggerEnter(Collider other){

 if (other.tag == "latinha") {

 totalScores++;
 clickCounterText.text = "Clicks: " + totalScores;
 }

 }
}


ficou assim
luansantos
luansantos
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2287
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 26
Áreas de atuação : Minha área central é programação, mas me dou bem em todas as outras áreas, menos em Design. S2
Respeito as regras : Como criar um sistema de Ranking simples. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um sistema de Ranking simples.

Mensagem por Callyde Jr Ter maio 22, 2018 12:20 pm

Ficou faltando o nome do player
Código:
 public InputField playerName;
Voce pode usalo de outro script e enviar para uma string invez de input nesse script.
Código:
public string playerName
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4957
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Como criar um sistema de Ranking simples. WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um sistema de Ranking simples.

Mensagem por luansantos Ter maio 22, 2018 11:27 pm

Muito obrigado pela ajuda, finalmente consegui fazer o ranking, modifiquei e joguei o script no personagem do meu game. Vou deixar aqui os scripts que modifiquei para talvez ajudar outra pessoa  ^^
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class RankingController : MonoBehaviour
{

   public Text[] highScores;
   int[] highScoreValues;
   string[] highScoreNames;

   void Start ()
   {
      highScoreValues = new int[highScores.Length];
      highScoreNames = new string[highScores.Length];

      for (int x = 0; x < highScores.Length; x++)
      {
         highScoreValues[x] = PlayerPrefs.GetInt("highScoresValues" + x);
         highScoreNames[x] = PlayerPrefs.GetString("highScoresNames" + x);
      }

      DrawScores();
   }

   void SaveScores()
   {
      for (int x = 0; x < highScores.Length; x++)
      {
         PlayerPrefs.SetInt("highScoresValues" + x, highScoreValues[x]);
         PlayerPrefs.SetString("highScoresNames" + x, highScoreNames[x]);
      }
   }

   public void CheckForHighScore(int _value, string _userName)
   {
      for (int x = 0; x < highScores.Length; x++)
      {
         if(_value > highScoreValues[x])
         {
            for(int y = highScores.Length - 1; y>x; y--)
            {
               highScoreValues [y] = highScoreValues [y - 1];
               highScoreNames [y] = highScoreNames [y - 1];
            }
            highScoreValues [x] = _value;
            highScoreNames [x] = _userName;

            DrawScores();
            SaveScores();
            break;
         }
      }
   }

   void DrawScores()
   {


      for (int x = 0; x < highScores.Length; x++)
      {
         highScores[x].text = highScoreNames[x] + ": " + highScoreValues[x].ToString();
      }
   }

}

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class controller : MonoBehaviour {

   public Text clickCounterText, timeRemainingText;
   public InputField playerName;

   int totalScores = 0;

   bool gameInPlay = true;

   void Start ()
   {
      
   }





   public void InitialsEntered()
   {
      GetComponent<RankingController>().CheckForHighScore(totalScores,playerName.text);
   }

   void Update()
   {


   }

   void OnTriggerEnter(Collider other){

      if (other.tag == "latinha") {

         totalScores++;
         clickCounterText.text = "Clicks: " + totalScores;
      }

   }
}
luansantos
luansantos
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2287
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 26
Áreas de atuação : Minha área central é programação, mas me dou bem em todas as outras áreas, menos em Design. S2
Respeito as regras : Como criar um sistema de Ranking simples. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um sistema de Ranking simples.

Mensagem por Flávio Qua Jun 06, 2018 3:03 pm

vou pegar uma carona aqui, estou querendo fazer um ranking offline com 20 colocações.
no meu jogo no fim do ultimo stage, vai aparecer um input para escrever o nome do jogador e salvar esse nome, que vai ter 7 caracteres no máximo. Quero fazer esse input para o nome igual nesse jogo aqui, vejam o tempo entre 1:00:55 a 1:03:04



no jogo o input tem 3 caracteres mas vou fazer com 7.
quero tambem que à medida que varias pessoas forem jogando e fazendo novas pontuações recordes, os maiores pontos vão sendo salvos e mesmo que a pessoa ligue o jogo de novo depois de fecha-lo, as maiores pontuações estarão lá.

com os scripts acima do luansantos consigo isso?
o que devo alterar nos scripts?
ainda não sei bem como fazer esse sistema de ranking se alguém puder me ajudar agradeço muito!!
Flávio
Flávio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2621
REPUTAÇÃO : 29
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras : Como criar um sistema de Ranking simples. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um sistema de Ranking simples.

Mensagem por Flávio Sex Jun 15, 2018 1:13 pm

Na primeira vez que a pessoa instalar o jogo no computador, o jogo vai ter uma memória definida com 10 colocações no ranking de 1 a 10, com as pontuações 10000, 20000, 30000, 40000, 50000, 60000, 70000, 80000, 90000 e 100000 respectivamernte do ultimo colocado até o primeiro, e com os nomes ficticios ANA, PEDRO, VIVIANE, BRUNO, CLAUDIA, JONAS, KAIQUE, MARINA, PAULO e JOAO respectivamente.


Quando a pessoa jogar pela primeira vez, se o score que ela conseguir for menor que 10000, vai permancer esse ranking da memória acima com os mesmos nomes; mas se a pessoa conseguir mais de 10000, o nome que ela digitar agora vai entrar no ranking e a colocação será aquela conforme a quantidade de pontos conseguidos.
E de agora em diante, à medida que a pessoa for jogando, os novos nomes que ela for escrevendo e scores conseguidos vai sendo gravados no lugar daquela memória lá em cima.

esses dois scripts faz isso ou seria algo mais complexo? alguem pode me ajudar? porque sistema de ranking tá sendo dificil
Flávio
Flávio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2621
REPUTAÇÃO : 29
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras : Como criar um sistema de Ranking simples. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um sistema de Ranking simples.

Mensagem por BRGC Sex Jun 15, 2018 2:46 pm

Usa o DreamIo: Link

Ele e online em tempo real e de graça

Tutorial:
BRGC
BRGC
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2842
REPUTAÇÃO : 59
Idade : 19
Áreas de atuação : C#, C++, C, Flutter
Respeito as regras : Como criar um sistema de Ranking simples. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um sistema de Ranking simples.

Mensagem por Flávio Qui Jun 21, 2018 1:50 pm

BRGC achei interessante esse sistema de ranking guardado em nuvem
meu ranking vai ficar dessa forma:
https://imgur.com/a/gdESTIb

a coluna 'RANK' que vai de 1ST a 10TH vai ficar desse jeito, nada vai mudar aí.
os demis subtitulos 'NAME', 'ST', 'SCORE' e 'LEVEL' também ficam no lugar em que estão.
os traços ------- , o numero '1' , os '00000000' e a palavra NORMAL eu digitei só para mostrar o tamanho do campo e numero de caracteres.


usei esse sistema de ranking que ensina no video mas acontece que na hora que dou play fica dessa forma:
https://imgur.com/a/1u9kXaW

fica tudo no campo do score onde tem os 00000000
eu poderia expandir os campos do score mas os nomes e os st nao ficam alinhados, como na iamgem:
https://imgur.com/a/6Ea4J5C

só os scores ficam alinhados

eu queria saber o que dá para mudar nos scripts para que os nomes, os st, os scores e o level ficam cada um em seu campo.
tambem quero que apareça no ranking o LEVEL escolhido pelo jogador no inicio do jogo. o que preciso alterar nos scripts?

script Highscores
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Highscores : MonoBehaviour {

    const string privateCode = "7waH-2m5a0GJS2cpLMaYxA8quMXq695UOMNpOoAmjIqA";
    const string publicCode = "5b2450fd191a8a0bcc7c3a7c";
    const string webURL = "http://dreamlo.com/lb/";

    DisplayHighscores highscoreDisplay;
    public Highscore[] highscoresList;
    static Highscores instance;

    void Awake() {
        /*AddNewHighscore("B.K.V", 100000);
        AddNewHighscore("M.A.K", 90000);
        AddNewHighscore("T.E.V", 80000);
        AddNewHighscore("Y.D.X", 70000);
        AddNewHighscore("S.A.Y", 60000);
        AddNewHighscore("D.I.K", 50000);
        AddNewHighscore("W.O.Z", 40000);
        AddNewHighscore("X.T.N", 30000);
        AddNewHighscore("B.O.B", 20000);
        AddNewHighscore("T.R.E", 10000);*/

        highscoreDisplay = GetComponent<DisplayHighscores>();
        instance = this;
    }

    public static void AddNewHighscore(string username, int score) {
        instance.StartCoroutine(instance.UploadNewHighscore(username, score));
    }

    IEnumerator UploadNewHighscore(string username, int score) {
        WWW www = new WWW(webURL + privateCode + "/add/" + WWW.EscapeURL(username) + "/" + score);
        yield return www;

        if (string.IsNullOrEmpty(www.error)) {
            print("Upload Successful");
            DownloadHighscores();
        }
        else {
            print("Error uploading: " + www.error);
        }
    }

    public void DownloadHighscores() {
        StartCoroutine("DownloadHighscoresFromDatabase");
    }

    IEnumerator DownloadHighscoresFromDatabase() {
        WWW www = new WWW(webURL + publicCode + "/pipe/");
        yield return www;

        if (string.IsNullOrEmpty(www.error)) {
            FormatHighscores(www.text);
            highscoreDisplay.OnHighscoresDownloaded(highscoresList);
        }
        else {
            print("Error Downloading: " + www.error);
        }
    }

    void FormatHighscores(string textStream) {
        string[] entries = textStream.Split(new char[] { '\n' }, System.StringSplitOptions.RemoveEmptyEntries);
        highscoresList = new Highscore[entries.Length];

        for (int i = 0; i < entries.Length; i++) {
            string[] entryInfo = entries[i].Split(new char[] { '|' });
            string username = entryInfo[0];
            int score = int.Parse(entryInfo[1]);
            highscoresList[i] = new Highscore(username, score);
            print(highscoresList[i].username + ": " + highscoresList[i].score);
        }
    }
}

public struct Highscore {
    public string username;
    public int score;
   
    public Highscore(string _username, int _score) {
        username = _username;
        score = _score;
    }
}


script DisplayHighscores
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class DisplayHighscores : MonoBehaviour {

    public Text[] camposDeHighscore;
    private Highscores scriptHighscores;

    void Start() {
        scriptHighscores = GetComponent<Highscores>();
        AtualizarHighscores();
    }

    public void OnHighscoresDownloaded(Highscore[] highscoreList) {
        for (int i = 0; i < camposDeHighscore.Length; i++) {
            camposDeHighscore[i].text = "";

            if (i < highscoreList.Length) {
                camposDeHighscore[i].text += highscoreList[i].username + "  " + 1 + "  " + highscoreList[i].score;
            }
        }
    }

    void AtualizarHighscores() {
        scriptHighscores.DownloadHighscores();
    }
}

fiz algumas alterações nos scripts originais para o ranking aparecer conforme nas imagens
Flávio
Flávio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2621
REPUTAÇÃO : 29
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras : Como criar um sistema de Ranking simples. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como criar um sistema de Ranking simples.

Mensagem por Flávio Sex Jun 29, 2018 3:35 pm

alguem pode me dar uma dica conforme o que pretendo fazer acima? sistema ranking tá meio dificil p mim ainda porque envolve muito codigo com for e foreach que eu ainda nao dominei muito

agradeço quem puder me ajudar
Flávio
Flávio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2621
REPUTAÇÃO : 29
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras : Como criar um sistema de Ranking simples. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos