SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
Interação com elementos UI
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
ajuda com o sistema de drag and drop com controle no invetario
Como executar outros blocos fora do bloco static void Main()
Usando a biblioteca UnityEngine fora da Unity
Mixamo - Character Gratuito?
Touch mobile
Erro NullReferenceException Não consigo resolver
Criador de Sites Freelancer DISPONIVEL!!!
Unity - Não deixar o Jogador alterar o Jogo pelo regedit do pc?
Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
Vagas de programadores e modeladores para startup
Consigo herdar/ copiar parâmetros do animator da unity?
O que seriam os códigos-fonte?
[RESOLVIDO] Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image)
Unity Problema de Vírus
[TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity
Mirror ou Photon Pun 2 ??? para Mobile
Character Player Modular
Icones não aparecem na Interface da Unity
Verificar se player está posado em blogo
Logica para criar (Player, Inventario, Arma) - Mobile
Sistema de pegar passageiros
Trailer Final de O Labirinto II
Meu jogo não conecta no google play games
ALGUEM ME AJUDA PFV
Problema tentando inserir "Sprite"
Oferto Serviço Programação para Jogos
FAZER AÇÂO AO ENTRAR NO CAMPO DA CAMERA
[RESOLVIDO] QUEBRA DE LINHA NO PLACEHOLDER. Nao lembro como que faz
Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve?
movimento 2d
Alguém que ja publicou na steam pode me ajudar com isso?
Animação Unity toda bugada
UDaySurvival - Jogo de sobrevivência de mundo aberto para mobile!https://yo
Trailer do meu jogo O Labirinto II
Jogo Atisk (Trailer)
Adicionem meu jogo na lista de desejos
Discord!
Como executar a void de um outro scrypt
Shader não funciona no Unity URP
Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK
Unity - FPS e CPU ???
Usar microfone na Unity
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Dúvida sobre movimentação do personagem
[RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
Para eu ter shader em meu projeto eu tenho que usar o hdrp ou o 3d padrao?
Rotate Camera Mobile
Sou modelador 3d (!!! Arquitetonico!!!) Disponivel !!!!!!
Preciso de alguém que saiba programação e Raycast
Servidor/cliente usando sockets
Assets carregados com addressables causando erro na versão "buildada"
Jogo multiplayer com salas - não vai para o lobby
Texto - Não escreve no 'play'. Clica mais não digita.
Câmera Não esta renderizando na segunda janela.
Movimento da Câmera No Android
[RESOLVIDO] - Unity não está mais funcionando o "Build and Run"
Precisa de modelador com ou sem experiência
Duvida com "mesclagem" de animação
Missoes Aparecerem aleatoriamente do nada
Dúvida pafra IOS
botoes não esta funcionando corretamente nem a fisica?
Duvida com NavMeshAgent
COMO AUMENTAR E DIMINUÍ A SENSIBILIDADE DO TOQUE POR CÓDICO (MOBILE)
A Licença da Unity só funciona se eu tiver Internet
Problema com OnTriggerEnter
Transparência ao colidir
bool para evitar de salvar frames repetido
Unity - Transições no AnimatorController rodando errado
problemas com "wall Jump" , atribuir força ao eixo X
Meu Jogo ja Esta Pronto! EXPERIMENTEM!!
JOSTICK NAO SE MOVE
botoes para mobile
ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
CORTAR ARVORES E DROPAR
Configurar sistema
Unity - Sugestões da Loja
Sáb Set 23, 2023 10:19 pm
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sáb Set 23, 2023 12:32 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:22 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm
Seg Set 04, 2023 7:39 pm
Dom Set 03, 2023 9:47 pm
Sáb Set 02, 2023 11:53 am
Sex Set 01, 2023 2:21 pm
Qui Ago 31, 2023 8:19 pm
Qui Ago 31, 2023 6:15 pm
Qua Ago 30, 2023 11:21 am
Ter Ago 29, 2023 8:43 pm
Seg Ago 28, 2023 7:18 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:49 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:38 pm
Qui Ago 17, 2023 1:56 am
Qua Ago 16, 2023 10:21 pm
Seg Ago 14, 2023 12:28 pm
Dom Ago 06, 2023 5:24 pm
Dom Ago 06, 2023 10:58 am
Qui Ago 03, 2023 9:38 am
Qua Ago 02, 2023 8:20 am
Ter Ago 01, 2023 6:07 pm
Dom Jul 30, 2023 5:43 pm
Sáb Jul 29, 2023 7:24 pm
Qui Jul 27, 2023 9:27 am
Seg Jul 24, 2023 11:12 am
Seg Jul 24, 2023 12:44 am
Seg Jul 24, 2023 12:37 am
Seg Jul 24, 2023 12:17 am
Seg Jul 24, 2023 12:10 am
Qua Jul 19, 2023 11:37 am
Ter Jul 18, 2023 7:12 pm
Qua Jul 12, 2023 9:49 am
Ter Jul 11, 2023 8:58 am
Ter Jul 11, 2023 1:03 am
Seg Jul 10, 2023 9:10 pm
Sex Jul 07, 2023 4:14 pm
Ter Jul 04, 2023 12:11 am
Sex Jun 30, 2023 8:10 pm
Qui Jun 29, 2023 5:19 pm
Qui Jun 29, 2023 3:40 pm
Ter Jun 27, 2023 1:45 am
Seg Jun 19, 2023 11:03 am
Dom Jun 18, 2023 6:11 pm
Dom Jun 04, 2023 2:41 pm
Ter maio 30, 2023 7:28 pm
Ter maio 30, 2023 6:04 am
Seg maio 29, 2023 7:53 pm
Sáb maio 27, 2023 3:11 pm
Sex maio 26, 2023 4:59 pm
Sex maio 26, 2023 11:27 am
Qui maio 25, 2023 10:33 am
Sáb maio 20, 2023 12:25 pm
Ter maio 16, 2023 5:43 pm
Ter maio 16, 2023 5:42 pm
Ter maio 09, 2023 7:42 pm
Seg maio 08, 2023 7:13 am
Seg maio 08, 2023 6:38 am
Sáb maio 06, 2023 11:44 pm
Sáb maio 06, 2023 6:42 pm
Sáb maio 06, 2023 1:35 am
Qua maio 03, 2023 12:32 pm
Seg maio 01, 2023 8:51 pm
Dom Abr 30, 2023 8:49 pm
Dom Abr 30, 2023 5:06 pm
Sáb Abr 29, 2023 4:05 pm
Qui Abr 27, 2023 4:39 pm
Qui Abr 27, 2023 12:40 am
Ter Abr 25, 2023 5:33 pm
Ter Abr 25, 2023 10:23 am
Dom Abr 23, 2023 12:11 am
Sáb Abr 22, 2023 4:27 am
Sex Abr 21, 2023 11:38 pm
Sex Abr 21, 2023 10:21 pm
Qui Abr 20, 2023 4:57 pm
Qui Abr 20, 2023 12:28 pm
Qua Abr 19, 2023 3:03 pm
Qua Abr 19, 2023 1:52 pm
Qua Abr 19, 2023 11:59 am
Qua Abr 19, 2023 11:54 am
Sáb Abr 15, 2023 8:13 pm



































































































[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

+17
pedroorf
g
Jhonathan034
dstaroski
mitthows
luckas211
Hanry
kirito37
Hyuke
francieljesus
LordGamesYT
Zecandy
Callyde Jr
mateusvasco100
NKKF
MRX
rafaelllsd
21 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por dstaroski Seg maio 14, 2018 10:37 pm

Boa noite! Segue abaixo a primeira parte de um tuto para criar um controle em terceira pessoa usando animações mecânicas e locomoção via root motion.


Segunda parte:


Script:
Código:
using UnityEngine;

/// <summary>
/// Gerencia o controle de locomoção do player.
/// </summary>
[RequireComponent(typeof(Animator))] //Obriga o componente Animator
public class ControlePlayer : MonoBehaviour
{
    [SerializeField]
    [Tooltip("Rate per seconds holding down input")]
    private float rotationRate = 360; //Valor para velocidade da rotação do player

    private string turnInputAxis = "Horizontal";

    private Animator anim; //Declarando o animator como uma variável

    private void Awake()
    {
        anim = GetComponent<Animator>(); //Atribuindo o componente a variável antes da inicialização
    }

    private void Update()
    {
        float turnAxis = Input.GetAxis(turnInputAxis);

        ApplyInput(turnAxis);

        anim.SetFloat("Horizontal", Input.GetAxis("Horizontal")); //Atribui o valor da variável inputX para o parâmetro Horizontal do controle de animação
        anim.SetFloat("Vertical", Input.GetAxis("Vertical")); //Atribui o valor da variável inputY para o parâmetro Vertical do controle de animação

        //Correndo ou não
        if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
            anim.SetBool("Run", true); //Segurando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe true
        else
            anim.SetBool("Run", false); //Soltando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe false
    }

    private void ApplyInput(float turnInput)
    {
        Turn(turnInput);
    }

    private void Turn(float input)
    {
        transform.Rotate(0, input * rotationRate * Time.deltaTime, 0);
    }
}


Última edição por dstaroski em Dom Out 06, 2019 10:29 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Melhoria no código.)
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 5876
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por rafaelllsd Ter maio 15, 2018 12:43 am

Tava faltando um bom tutorial no youtube em portugues sobre isso. Muito bom, espero a 2° parte...
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por MRX Ter maio 15, 2018 3:43 am

Muito legal mn, explica muito bem !!
MRX
MRX
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 2964
REPUTAÇÃO : 105
Idade : 23
Áreas de atuação : -
C# Aprendiz
Vb.Net Aprendiz
Blender Avançado
ZBrush Básico
PHOTOSHOP
-

Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCCKnnxTvEjY8RgP6uqiFUYg

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por dstaroski Ter maio 15, 2018 8:18 pm

Vlw brothers rafaelllsd MRX! daqui a pouco sai a ultima parte.


Abraços!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 5876
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por Convidado Ter maio 15, 2018 9:18 pm

Muito bom, gostei, ensina de boas Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por dstaroski Ter maio 15, 2018 9:22 pm

Boa noite! Segunda parte publicada, vejam no inicio do post, já está editado com o segundo e último vídeo.

Obrigado e abraço! Vlw M4theuz!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 5876
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por Convidado Ter maio 15, 2018 9:54 pm

dstaroski escreveu:Boa noite! Segunda parte publicada, vejam no inicio do post, já está editado com o segundo e último vídeo.

Obrigado e abraço! Vlw M4theuz!
Que isso meu jovem, assim vou ficar feliz da vida!

Script e tudo kkkk.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por NKKF Ter maio 15, 2018 9:55 pm

Incrível a sua dedicação, parabéns, isto vai ajudar muita gente. :D
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4393
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 18
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por mateusvasco100 Qua maio 16, 2018 1:27 pm

Muito obrigado!!

mateusvasco100
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1963
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação, Iniciante em unity e design de jogos.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por Convidado Qua maio 16, 2018 6:05 pm

Você pode ensinar como faz pra câmera se mover junto com o personagem, tipo.
Em vez de usar a câmera principal, teria uma câmera em cima dele que iria seguir ele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por Callyde Jr Qua maio 16, 2018 7:08 pm

Parabens brothe
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4719
REPUTAÇÃO : 442
Idade : 44
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por dstaroski Qua maio 16, 2018 9:07 pm

M4theuz escreveu:Você pode ensinar como faz pra câmera se mover junto com o personagem, tipo.
Em vez de usar a câmera principal, teria uma câmera em cima dele que iria seguir ele.
Ah sim, a câmera acompanha o personagem, pois ela torna-se parente do objeto alvo, mas eu acabei usando a main camera mesmo, mas dá pra usar outra também, é só setar no script do sistema de câmeras. Mas é uma sugestão sim que dá pra fazer, eu uso o sistema do Marcos para câmeras, é o mais completo que eu conheço até o momento, e já vem com proteção contra muros e paredes e tals.

Obrigado a todos pelos comentários! 

Abraço!


Última edição por dstaroski em Qua maio 16, 2018 9:07 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado.)
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 5876
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por Zecandy Sex maio 18, 2018 10:09 am

Muito bom cara, parabéns e abs.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3082
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 41
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por dstaroski Sex maio 18, 2018 10:12 am

Zecandy escreveu:Muito bom cara, parabéns e abs.
vlw brow!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 5876
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por LordGamesYT Dom Set 16, 2018 9:35 pm

como baixa os scripts?

LordGamesYT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1840
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por dstaroski Seg Set 17, 2018 7:24 am

LordGamesYT escreveu:como baixa os scripts?
Bom dia! é só copiar e colar, mas é importante você assistir os vídeos PT1 e PT2 para entender como usar.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 5876
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por LordGamesYT Qua Set 19, 2018 2:59 am

dstaroski escreveu:Boa noite! Segue abaixo a primeira parte de um tuto para criar um controle em terceira pessoa usando animações mecânicas e locomoção via root motion.


Segunda parte:


Script:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Animator))] //Obriga o componente do Animator
public class ControlePlayer : MonoBehaviour {

 private string turnInputAxis = "Horizontal";

 private Animator anim; //Declarando o animator como uma variável

 [Tooltip("Rate per seconds holding down input")]
 public float rotationRate = 360; //Valor para velocidade da rotação do player


 void Start()
 {
 anim = GetComponent<Animator> (); //Atribuindo o componente a variável na inicialização
 }


 void Update ()
 {
 float turnAxis = Input.GetAxis (turnInputAxis);

 ApplyInput (turnAxis);

 float inputX = Input.GetAxis ("Horizontal"); //Capturando os imputs do eixo Horizontal e atribuindo para a variável inputX
 float inputY = Input.GetAxis ("Vertical"); //Capturando os imputs do eixo Vertical e atribuindo para a variável inputY

 anim.SetFloat ("Horizontal", inputX); //Atribui o valor da variável inputX para o parâmetro Horizontal do controle de animação
 anim.SetFloat ("Vertical", inputY); //Atribui o valor da variável inputY para o parâmetro Vertical do controle de animação

 //Correndo ou não
 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
 anim.SetBool ("Run", true); //Segurando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe true
 }
 else
 {
 anim.SetBool ("Run", false); //Soltando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe false
 }
 }


 void ApplyInput(float turnInput)
 {
 Turn (turnInput);
 }


 void Turn(float input)
 {
 transform.Rotate (0, input * rotationRate * Time.deltaTime, 0);
 }
}


Abraço!
Oi espero que eteja bem, bom sempre quando copio o  script e saio pra coloca no personagem pede para criar um novo do zero e nao sei como fazer um

LordGamesYT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1840
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por LordGamesYT Qua Set 19, 2018 3:05 am

sempre ta dizendo assim "please fix compile errors before creating new script components" se puder me ajudar agradeço pq ja faz um tempo que to tentando criar um jogo mais o unico tutorial bom que encontrei foi o seu.
  abraço!

LordGamesYT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1840
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por LordGamesYT Qua Set 19, 2018 5:23 am

consegui colocar ele pra se mexer, mais so que nao anda eu aperto "W" e nao vai para frente, aperto "S" e nao vai para tras, ta ruim pra resolver isso kkk

LordGamesYT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1840
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por dstaroski Qua Set 19, 2018 7:30 am

LordGamesYT escreveu:consegui colocar ele pra se mexer, mais so que nao anda eu aperto "W" e nao vai para frente, aperto "S" e nao vai para tras, ta ruim pra resolver isso kkk
Conseguiu fazer o script então? se ele não responde quando pressiona os botões, tem algo errado. Recomendo que veja os vídeos novamente (pt1 e pt2) com calma e atenção, pausando o vídeo se necessário para acompanhar. Pois deve haver algum detalhe que você esqueceu. Recomendo que estude sobre códigos para Unity 3D em C#, aqui tem uma playlist com um excelente conteúdo para aprender:

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 5876
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por LordGamesYT Qua Set 19, 2018 12:57 pm

dstaroski escreveu:
LordGamesYT escreveu:consegui colocar ele pra se mexer, mais so que nao anda eu aperto "W" e nao vai para frente, aperto "S" e nao vai para tras, ta ruim pra resolver isso kkk
Conseguiu fazer o script então? se ele não responde quando pressiona os botões, tem algo errado. Recomendo que veja os vídeos novamente (pt1 e pt2) com calma e atenção, pausando o vídeo se necessário para acompanhar. Pois deve haver algum detalhe que você esqueceu. Recomendo que estude sobre códigos para Unity 3D em C#, aqui tem uma playlist com um excelente conteúdo para aprender:

Abraço!
 sim consegui no que ele so consegue movimentar a parte do idle, as outras para se movimentar nao vai mais vou ver tudo de novo com mais atenção  obrigado pela dica caso tiver mais uma dulvida pergunto aqui denovo obrigado pela ajuda fica com deus, abraço

LordGamesYT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1840
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por LordGamesYT Sex Set 21, 2018 1:00 am

dstaroski escreveu:Vlw brothers rafaelllsd MRX! daqui a pouco sai a ultima parte.


Abraços!
mano configurei tudo certinho so que ta dizendo que a referencia de objeto nao esta defenida pode me ajudar?

LordGamesYT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1840
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por dstaroski Sex Set 21, 2018 6:58 am

LordGamesYT escreveu:
francisco barroso escreveu:lord games vc baixou o Raw mocap data? ver se vc tirou a copia de cada animaçao
sim fiz tudo direito so que nao consegui fazer ele andar pq ta dizendo que a referencia de objeto nao ta definida
ok, você colocou o script no seu personagem? fez alguma modificação no código? se sim, poste ele aqui por gentileza. O seu personagem possui o componente Animator? e dentro do Animator o controlador de animação (Animator Controller) com os parâmetros Horizontal, Vertical e Run e a árvore de animação definida?

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 5876
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por francieljesus Qui Nov 15, 2018 3:23 pm

[list=linenums]
[*]using System.Collections;

[*]using System.Collections.Generic;

[*]using UnityEngine;


[*][RequireComponent(typeof(Animator))] //Obriga o componente do Animator

[*]public class ControlePlayer : MonoBehaviour {


[*]   private string turnInputAxis = "Horizontal";


[*]   private Animator anim; //Declarando o animator como uma variável


[*]   [Tooltip("Rate per seconds holding down input")]

[*]   public float rotationRate = 360; //Valor para velocidade da rotação do player



[*]   void Start()

[*]   {

[*]      anim = GetComponent<Animator> (); //Atribuindo o componente a variável na inicialização

[*]   }



[*]   void Update ()

[*]   {

[*]      float turnAxis = Input.GetAxis (turnInputAxis);


[*]      ApplyInput (turnAxis);


[*]      float inputX = Input.GetAxis ("Horizontal"); //Capturando os imputs do eixo Horizontal e atribuindo para a variável inputX

[*]      float inputY = Input.GetAxis ("Vertical"); //Capturando os imputs do eixo Vertical e atribuindo para a variável inputY


[*]      anim.SetFloat ("Horizontal", inputX); //Atribui o valor da variável inputX para o parâmetro Horizontal do controle de animação

[*]      anim.SetFloat ("Vertical", inputY); //Atribui o valor da variável inputY para o parâmetro Vertical do controle de animação


[*]      //Correndo ou não

[*]      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {

[*]         anim.SetBool ("Run", true); //Segurando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe true

[*]      }

[*]      else

[*]      {

[*]         anim.SetBool ("Run", false); //Soltando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe false

[*]      }

[*]   }



[*]    void ApplyInput(float turnInput)

[*]   {

[*]      Turn (turnInput);

[*]   }



[*]   void Turn(float input)

[*]   {

[*]      transform.Rotate (0, input * rotationRate * Time.deltaTime, 0);

[*]   }

[*]}

[/list]

francieljesus
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1776
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por Hyuke Sex Dez 07, 2018 11:18 am

Código:
Poderia me tirar uma dúvida? O meu personagem apenas rotaciona e ele é compatível com o corpo humanoide e também apliquei o root motion. Tem ideia do que pode ser?
Boa noite! Segue abaixo a primeira parte de um tuto para criar um controle em terceira pessoa usando animações mecânicas e locomoção via root motion.


Segunda parte:


Script:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Animator))] //Obriga o componente do Animator
public class ControlePlayer : MonoBehaviour {

 private string turnInputAxis = "Horizontal";

 private Animator anim; //Declarando o animator como uma variável

 [Tooltip("Rate per seconds holding down input")]
 public float rotationRate = 360; //Valor para velocidade da rotação do player


 void Start()
 {
 anim = GetComponent<Animator> (); //Atribuindo o componente a variável na inicialização
 }


 void Update ()
 {
 float turnAxis = Input.GetAxis (turnInputAxis);

 ApplyInput (turnAxis);

 float inputX = Input.GetAxis ("Horizontal"); //Capturando os imputs do eixo Horizontal e atribuindo para a variável inputX
 float inputY = Input.GetAxis ("Vertical"); //Capturando os imputs do eixo Vertical e atribuindo para a variável inputY

 anim.SetFloat ("Horizontal", inputX); //Atribui o valor da variável inputX para o parâmetro Horizontal do controle de animação
 anim.SetFloat ("Vertical", inputY); //Atribui o valor da variável inputY para o parâmetro Vertical do controle de animação

 //Correndo ou não
 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
 anim.SetBool ("Run", true); //Segurando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe true
 }
 else
 {
 anim.SetBool ("Run", false); //Soltando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe false
 }
 }


 void ApplyInput(float turnInput)
 {
 Turn (turnInput);
 }


 void Turn(float input)
 {
 transform.Rotate (0, input * rotationRate * Time.deltaTime, 0);
 }
}


Abraço!

Hyuke
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1757
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por Hyuke Sex Dez 07, 2018 11:23 am



dstaroski o unity diz que o parâmetro vertical não existe. Você sabe o que pode ser? escreveu:Boa noite! Segue abaixo a primeira parte de um tuto para criar um controle em terceira pessoa usando animações mecânicas e locomoção via root motion.


Segunda parte:


Script:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Animator))] //Obriga o componente do Animator
public class ControlePlayer : MonoBehaviour {

 private string turnInputAxis = "Horizontal";

 private Animator anim; //Declarando o animator como uma variável

 [Tooltip("Rate per seconds holding down input")]
 public float rotationRate = 360; //Valor para velocidade da rotação do player


 void Start()
 {
 anim = GetComponent<Animator> (); //Atribuindo o componente a variável na inicialização
 }


 void Update ()
 {
 float turnAxis = Input.GetAxis (turnInputAxis);

 ApplyInput (turnAxis);

 float inputX = Input.GetAxis ("Horizontal"); //Capturando os imputs do eixo Horizontal e atribuindo para a variável inputX
 float inputY = Input.GetAxis ("Vertical"); //Capturando os imputs do eixo Vertical e atribuindo para a variável inputY

 anim.SetFloat ("Horizontal", inputX); //Atribui o valor da variável inputX para o parâmetro Horizontal do controle de animação
 anim.SetFloat ("Vertical", inputY); //Atribui o valor da variável inputY para o parâmetro Vertical do controle de animação

 //Correndo ou não
 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
 anim.SetBool ("Run", true); //Segurando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe true
 }
 else
 {
 anim.SetBool ("Run", false); //Soltando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe false
 }
 }


 void ApplyInput(float turnInput)
 {
 Turn (turnInput);
 }


 void Turn(float input)
 {
 transform.Rotate (0, input * rotationRate * Time.deltaTime, 0);
 }
}


Abraço!
Oi espero que eteja bem, bom sempre quando copio o  script e saio pra coloca no personagem pede para criar um novo do zero e nao sei como fazer um

Hyuke
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1757
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por dstaroski Sex Dez 07, 2018 6:04 pm

Hyuke escreveu:


dstaroski o unity diz que o parâmetro vertical não existe. Você sabe o que pode ser? escreveu:Boa noite! Segue abaixo a primeira parte de um tuto para criar um controle em terceira pessoa usando animações mecânicas e locomoção via root motion.


Segunda parte:


Script:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Animator))] //Obriga o componente do Animator
public class ControlePlayer : MonoBehaviour {

 private string turnInputAxis = "Horizontal";

 private Animator anim; //Declarando o animator como uma variável

 [Tooltip("Rate per seconds holding down input")]
 public float rotationRate = 360; //Valor para velocidade da rotação do player


 void Start()
 {
 anim = GetComponent<Animator> (); //Atribuindo o componente a variável na inicialização
 }


 void Update ()
 {
 float turnAxis = Input.GetAxis (turnInputAxis);

 ApplyInput (turnAxis);

 float inputX = Input.GetAxis ("Horizontal"); //Capturando os imputs do eixo Horizontal e atribuindo para a variável inputX
 float inputY = Input.GetAxis ("Vertical"); //Capturando os imputs do eixo Vertical e atribuindo para a variável inputY

 anim.SetFloat ("Horizontal", inputX); //Atribui o valor da variável inputX para o parâmetro Horizontal do controle de animação
 anim.SetFloat ("Vertical", inputY); //Atribui o valor da variável inputY para o parâmetro Vertical do controle de animação

 //Correndo ou não
 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
 anim.SetBool ("Run", true); //Segurando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe true
 }
 else
 {
 anim.SetBool ("Run", false); //Soltando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe false
 }
 }


 void ApplyInput(float turnInput)
 {
 Turn (turnInput);
 }


 void Turn(float input)
 {
 transform.Rotate (0, input * rotationRate * Time.deltaTime, 0);
 }
}


Abraço!
Oi espero que eteja bem, bom sempre quando copio o  script e saio pra coloca no personagem pede para criar um novo do zero e nao sei como fazer um
Boa tarde! clicando com o botão direito do mouse dentro da aba Project e vá em Create > C# Script, ele deverá abrir o programa para códigos que sua Unity definiu por padrão, nas ultimas versões dela é o  Visual Studio. E então poderá editar o script. 

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 5876
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por kirito37 Ter Fev 26, 2019 9:57 am

Olá dstaroski, você sabe me dizer como eu faço para que as minhas próprias animações funcionem com root motion?

kirito37
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2350
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por dstaroski Ter Fev 26, 2019 10:09 am

kirito37 escreveu:Olá dstaroski, você sabe me dizer como eu faço para que as minhas próprias animações funcionem com root motion?
Bom dia cara! pior que não sei não, nunca fiz nenhuma animação. Teria de pesquisar mesmo.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 5876
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por kirito37 Ter Fev 26, 2019 10:37 am

dstaroski escreveu:
kirito37 escreveu:Olá dstaroski, você sabe me dizer como eu faço para que as minhas próprias animações funcionem com root motion?
Bom dia cara! pior que não sei não, nunca fiz nenhuma animação. Teria de pesquisar mesmo.

Abraço!
Ah sim, estou dando uma pesquisada, mas obrigado pela atenção  Rock

kirito37
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2350
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por Hanry Ter maio 21, 2019 10:01 pm

dstaroski escreveu:Boa noite! Segue abaixo a primeira parte de um tuto para criar um controle em terceira pessoa usando animações mecânicas e locomoção via root motion.


Segunda parte:

Abraço!


Ótimo vídeo! Bom dia, boa tarte, boa noite. Queria saber se tem como cortar a animação de corrida, assim que soltar o shift, basicamente, a animação de Stop_Run se inicia após o encerramento da animação de corrida causando certo "Delay" e queria saber se tem como evitar isso.

Desde já agradeço.

Hanry
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1593
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por dstaroski Qua maio 22, 2019 8:47 pm

Hanry escreveu:
dstaroski escreveu:Boa noite! Segue abaixo a primeira parte de um tuto para criar um controle em terceira pessoa usando animações mecânicas e locomoção via root motion.


Segunda parte:

Abraço!


Ótimo vídeo! Bom dia, boa tarte, boa noite. Queria saber se tem como cortar a animação de corrida, assim que soltar o shift, basicamente, a animação de Stop_Run se inicia após o encerramento da animação de corrida causando certo "Delay" e queria saber se tem como evitar isso.

Desde já agradeço.
Boa noite! dai você precisa ajustar mesmo, modificar a forma como finaliza uma animação para a outra, ou modificar o clipe da animação como eu mostro se eu não me engano no primeiro vídeo. Faça alguns testes no Animator ou tente adaptar a lógica do script para a animação de correr até conseguir o resultado esperado.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 5876
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por luckas211 Sáb Jul 06, 2019 9:07 pm

Olá, mano eu to tendo um problema talvez deve ter sido algo que fiz de errado porém não descobri o erro, Não to conseguindo fazer meu boneco se movimentar com o seu script, porém as animações e o rotate funcionam perfeitamente, só que ele não se movimento só faz as animações poderia me ajudar?

luckas211
Membro
Membro

PONTOS : 1627
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por mitthows Dom Ago 11, 2019 9:12 pm

dstaroski escreveu:Boa noite! Segue abaixo a primeira parte de um tuto para criar um controle em terceira pessoa usando animações mecânicas e locomoção via root motion.


Segunda parte:


Script:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Animator))] //Obriga o componente do Animator
public class ControlePlayer : MonoBehaviour {

 private string turnInputAxis = "Horizontal";

 private Animator anim; //Declarando o animator como uma variável

 [Tooltip("Rate per seconds holding down input")]
 public float rotationRate = 360; //Valor para velocidade da rotação do player


 void Start()
 {
 anim = GetComponent<Animator> (); //Atribuindo o componente a variável na inicialização
 }


 void Update ()
 {
 float turnAxis = Input.GetAxis (turnInputAxis);

 ApplyInput (turnAxis);

 float inputX = Input.GetAxis ("Horizontal"); //Capturando os imputs do eixo Horizontal e atribuindo para a variável inputX
 float inputY = Input.GetAxis ("Vertical"); //Capturando os imputs do eixo Vertical e atribuindo para a variável inputY

 anim.SetFloat ("Horizontal", inputX); //Atribui o valor da variável inputX para o parâmetro Horizontal do controle de animação
 anim.SetFloat ("Vertical", inputY); //Atribui o valor da variável inputY para o parâmetro Vertical do controle de animação

 //Correndo ou não
 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
 anim.SetBool ("Run", true); //Segurando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe true
 }
 else
 {
 anim.SetBool ("Run", false); //Soltando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe false
 }
 }


 void ApplyInput(float turnInput)
 {
 Turn (turnInput);
 }


 void Turn(float input)
 {
 transform.Rotate (0, input * rotationRate * Time.deltaTime, 0);
 }
}


Abraço!

mitthows
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1566
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por dstaroski Seg Ago 12, 2019 12:51 pm

luckas211 escreveu:Olá, mano eu to tendo um problema talvez deve ter sido algo que fiz de errado porém não descobri o erro, Não to conseguindo fazer meu boneco se movimentar com o seu script, porém as animações e o rotate funcionam perfeitamente, só que ele não se movimento só faz as animações poderia me ajudar?
Boa tarde! reveja os vídeos com atenção e calma, deves ter esquecido de ajustar ou configurar algum detalhe.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 5876
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por Jhonathan034 Qua Nov 06, 2019 1:21 am

Muito bom o vídeo, muito bem explicado de fácil de aprender. Parabéns ! você poderia por favor me dar alguns exemplos de animações que suportam root motion ? o Raw Mocap Data não esta mais ma Assets Store e eu ainda n encontrei uma animação q o meu player saia do lugar : (

Jhonathan034
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1588
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por g Qui Nov 07, 2019 1:36 am

Jhonathan034 escreveu:Muito bom o vídeo, muito bem explicado de fácil de aprender. Parabéns ! você poderia por favor me dar alguns exemplos de animações que suportam root motion ? o Raw Mocap Data não esta mais ma Assets Store e eu ainda n encontrei uma animação q o meu player saia do lugar : (

Entra no site https://www.mixamo.com , Tem animações possivéis de usar nesse tutorial.
g
g
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2453
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : Iniciante em C#, Modelagem,Qualquer coisa
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por dstaroski Sex Nov 08, 2019 12:37 pm

Jhonathan034 escreveu:Muito bom o vídeo, muito bem explicado de fácil de aprender. Parabéns ! você poderia por favor me dar alguns exemplos de animações que suportam root motion ? o Raw Mocap Data não esta mais ma Assets Store e eu ainda n encontrei uma animação q o meu player saia do lugar : (
Boa tarde! como o amigo acima disse, na Mixamo você consegue animações compatíveis com root motion, também na Asset store deve ter outros packs de animações que devem funcionar, as animações para personagem em terceira pessoa que vem incluídas no pack Standard Assets da Unity funcionam também.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 5876
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por pedroorf Ter Fev 11, 2020 1:07 am

Esses dois videos foram muito importantes hj p mim..rsrsrss
pedroorf
pedroorf
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2712
REPUTAÇÃO : 2

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por wagnercaragua Dom maio 03, 2020 9:23 pm

Olá a todos! Desculpem por perguntar neste tópico, mas gostaria que me explicasse uma coisa, no segundo vídeo você resolveu o problema de colisão colocando um Character Controller, blz, mas acontece que ao caminhar por alguma elevação o personagem não retorna ao chão, pois está sem física. Se coloco um RigidBody, daí as coisas ficam malucas, e nada funciona. Estou usando o root motion ativado e update mode como animate phisics, como posso resolver isso? Agradeço antecipadamente!

wagnercaragua
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1697
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por Brunobarradas Ter Nov 24, 2020 1:05 am

BOA NOITE, segui todos os passos do vídeo e na hora de colocar o script que foi disponibilizado no tutorial, ele dá 9 erros. não tenho ideia do porque. por favor, me ajudem. sou novo nisso e to bem perdido. abraços.

Brunobarradas
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1057
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por nvndx Sex Dez 04, 2020 9:53 pm

Ola, Boa noite
Otimo sistema!
mas no caso de eu andar para direção que a camera esta olhando, estou confuso, poderia me ajudar?
nvndx
nvndx
Membro
Membro

PONTOS : 1546
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 21
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)

Mensagem por RenanHero Ter Dez 22, 2020 4:43 pm

dstaroski escreveu:Boa noite! Segue abaixo a primeira parte de um tuto para criar um controle em terceira pessoa usando animações mecânicas e locomoção via root motion.


Segunda parte:


Script:
Código:
using UnityEngine;

/// <summary>
/// Gerencia o controle de locomoção do player.
/// </summary>
[RequireComponent(typeof(Animator))] //Obriga o componente Animator
public class ControlePlayer : MonoBehaviour
{
    [SerializeField]
    [Tooltip("Rate per seconds holding down input")]
    private float rotationRate = 360; //Valor para velocidade da rotação do player

    private string turnInputAxis = "Horizontal";

    private Animator anim; //Declarando o animator como uma variável

    private void Awake()
    {
        anim = GetComponent<Animator>(); //Atribuindo o componente a variável antes da inicialização
    }

    private void Update()
    {
        float turnAxis = Input.GetAxis(turnInputAxis);

        ApplyInput(turnAxis);

        anim.SetFloat("Horizontal", Input.GetAxis("Horizontal")); //Atribui o valor da variável inputX para o parâmetro Horizontal do controle de animação
        anim.SetFloat("Vertical", Input.GetAxis("Vertical")); //Atribui o valor da variável inputY para o parâmetro Vertical do controle de animação

        //Correndo ou não
        if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
            anim.SetBool("Run", true); //Segurando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe true
        else
            anim.SetBool("Run", false); //Soltando o shift esquerdo a bool Run do controle de animação recebe false
    }

    private void ApplyInput(float turnInput)
    {
        Turn(turnInput);
    }

    private void Turn(float input)
    {
        transform.Rotate(0, input * rotationRate * Time.deltaTime, 0);
    }
}
Olá tenho um sistema de combos mais as animaçoes e scripth são de generic, consegui colocar os attacks atraves das layers mais será q vai funcionar o hit no inimigo

RenanHero
Iniciante
Iniciante

Outro / Não divulgar PONTOS : 1596
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos