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[TUTORIAL] Som de passos para Personagem Terceira Pessoa

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TUTORIAL [TUTORIAL] Som de passos para Personagem Terceira Pessoa

Mensagem por dstaroski em Sex Maio 04, 2018 9:25 pm

Boa noite!

Segue vídeo com um tutorial simples para som de passos com personagem em terceira pessoa.
Segue script utilizado:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(SphereCollider))] //Irá adicionar o componente automaticamente no objeto com o script
[RequireComponent(typeof(AudioSource))] //Irá adicionar o componente automaticamente no objeto com o script
public class SomPassos : MonoBehaviour {

 public AudioClip[] sons; //Clipes de audio para reprodução

 private AudioSource audio; //Componente de Audio Source anexado ao objeto com o script
 private bool podeReproduzir = false; //Chave para impedir a reprodução do som no inicio do jogo, por motivo das colisões já estarem fazendo efeito ao iniciar

 void Start()
 {
 audio = GetComponent<AudioSource> (); //Variável recebe o componente Audio Source na inicialização
 StartCoroutine(PodeReproduzir()); //Coroutine para a chave booleana "podeReproduzir"
 }


 void OnTriggerEnter(Collider col) //Funcão para detectar a entrada de colisão
 {
 if(col.transform.tag == "Untagged" && podeReproduzir) //Condição para a reprodução dos sons.
 {
 Reproduzir (); //É chamada a função para finalmente reproduzir o som.
 }
 }


 void Reproduzir() //Função para a reprodução do som
 {
 audio.clip = sons [Random.Range (0,sons.Length)]; //Aqui ele irá sortear o som a ser reproduzido, causando um efeito aleatório
 audio.Play (); //Som é reproduzido.
 }


 IEnumerator PodeReproduzir() //Função para tratar a booleana "podeReproduzir"
 {
 yield return new WaitForSeconds (1f);
 podeReproduzir = true;
 }
}
Sinta-se a vontade para melhor o código, editar, e sejam felizes  :lol!: 

ATENÇÃO: Após ver o primeiro vídeo, ou quem já viu, segue outro com uma errata:

Desculpe, e obrigado!

Abraço!


Última edição por dstaroski em Dom Maio 06, 2018 10:25 am, editado 1 vez(es) (Razão : Alterado conteúdo)
dstaroski
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Masculino PONTOS : 4882
REPUTAÇÃO : 1113
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Áreas de atuação : Unity 3D

Respeito as regras : [TUTORIAL] Som de passos para Personagem Terceira Pessoa Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Som de passos para Personagem Terceira Pessoa

Mensagem por MRX em Sex Maio 04, 2018 10:17 pm

Ótimo tutorial mn muito bem explicado, poderia fazer mais Smile , já tive essa ideia mais não à coloquei em prática, vai me poupar tempo, vlw !


Última edição por MRX em Sex Maio 04, 2018 10:56 pm, editado 1 vez(es)
MRX
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Masculino PONTOS : 1950
REPUTAÇÃO : 97
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ZBrush
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PHOTOSHOP
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-
-

Respeito as regras : [TUTORIAL] Som de passos para Personagem Terceira Pessoa WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCbOuKh2cS2LjgSDxiOlWLXQ

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Som de passos para Personagem Terceira Pessoa

Mensagem por rafaelllsd em Sex Maio 04, 2018 10:42 pm

Muito bom, script bem facil de entender.
rafaelllsd
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Respeito as regras : [TUTORIAL] Som de passos para Personagem Terceira Pessoa Aad8pUi

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Som de passos para Personagem Terceira Pessoa

Mensagem por Callyde Jr em Sab Maio 05, 2018 6:09 am

Parabens brothe pelo tutorial.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Som de passos para Personagem Terceira Pessoa

Mensagem por dstaroski em Sab Maio 05, 2018 6:24 am

Vlw brothers!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Som de passos para Personagem Terceira Pessoa

Mensagem por Zecandy em Sab Maio 05, 2018 2:28 pm

@dstaroski escreveu:Boa noite!

Segue vídeo com um tutorial simples para som de passos com personagem em terceira pessoa.
Segue script utilizado:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(SphereCollider))] //Irá adicionar o componente automaticamente no objeto com o script
[RequireComponent(typeof(AudioSource))] //Irá adicionar o componente automaticamente no objeto com o script
public class SomPassos : MonoBehaviour {

 public AudioClip[] sons; //Clipes de audio para reprodução

 private AudioSource audio; //Componente de Audio Source anexado ao objeto com o script
 private bool podeReproduzir = false; //Chave para impedir a reprodução do som no inicio do jogo, por motivo das colisões já estarem fazendo efeito ao iniciar

 void Start()
 {
 audio = GetComponent<AudioSource> (); //Variável recebe o componente Audio Source na inicialização
 StartCoroutine(PodeReproduzir()); //Coroutine para a chave booleana "podeReproduzir"
 }


 void OnTriggerEnter(Collider col) //Funcão para detectar a entrada de colisão
 {
 if(col.transform.tag == "Untagged" && podeReproduzir) //Condição para a reprodução dos sons.
 {
 Reproduzir (); //É chamada a função para finalmente reproduzir o som.
 }
 }


 void Reproduzir() //Função para a reprodução do som
 {
 audio.clip = sons [Random.Range (0,sons.Length)]; //Aqui ele irá sortear o som a ser reproduzido, causando um efeito aleatório
 audio.Play (); //Som é reproduzido.
 }


 IEnumerator PodeReproduzir() //Função para tratar a booleana "podeReproduzir"
 {
 yield return new WaitForSeconds (1f);
 podeReproduzir = true;
 }
}
Sinta-se a vontade para melhor o código, editar, e sejam felizes  :lol!: 

Abraço!

Muito bom, parabéns...
Zecandy
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Som de passos para Personagem Terceira Pessoa

Mensagem por dstaroski em Sab Maio 05, 2018 4:13 pm

Bom dia pessoal! Segue vídeo com uma errata sobre o primeiro:

Obrigado!


Última edição por dstaroski em Dom Maio 06, 2018 10:23 am, editado 2 vez(es) (Razão : Alterado conteúdo)
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