SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
ajuda sobre skybox
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
MEU SIMULADOR DE CARRO
Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
Interação com elementos UI
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
ajuda com o sistema de drag and drop com controle no invetario
Como executar outros blocos fora do bloco static void Main()
Usando a biblioteca UnityEngine fora da Unity
Mixamo - Character Gratuito?
Touch mobile
Erro NullReferenceException Não consigo resolver
Criador de Sites Freelancer DISPONIVEL!!!
Unity - Não deixar o Jogador alterar o Jogo pelo regedit do pc?
Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
Vagas de programadores e modeladores para startup
Consigo herdar/ copiar parâmetros do animator da unity?
O que seriam os códigos-fonte?
[RESOLVIDO] Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image)
Unity Problema de Vírus
[TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity
Mirror ou Photon Pun 2 ??? para Mobile
Character Player Modular
Icones não aparecem na Interface da Unity
Verificar se player está posado em blogo
Logica para criar (Player, Inventario, Arma) - Mobile
Sistema de pegar passageiros
Trailer Final de O Labirinto II
Meu jogo não conecta no google play games
ALGUEM ME AJUDA PFV
Problema tentando inserir "Sprite"
Oferto Serviço Programação para Jogos
FAZER AÇÂO AO ENTRAR NO CAMPO DA CAMERA
[RESOLVIDO] QUEBRA DE LINHA NO PLACEHOLDER. Nao lembro como que faz
Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve?
movimento 2d
Alguém que ja publicou na steam pode me ajudar com isso?
Animação Unity toda bugada
UDaySurvival - Jogo de sobrevivência de mundo aberto para mobile!https://yo
Trailer do meu jogo O Labirinto II
Jogo Atisk (Trailer)
Adicionem meu jogo na lista de desejos
Discord!
Como executar a void de um outro scrypt
Shader não funciona no Unity URP
Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK
Unity - FPS e CPU ???
Usar microfone na Unity
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Dúvida sobre movimentação do personagem
[RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
Para eu ter shader em meu projeto eu tenho que usar o hdrp ou o 3d padrao?
Rotate Camera Mobile
Sou modelador 3d (!!! Arquitetonico!!!) Disponivel !!!!!!
Preciso de alguém que saiba programação e Raycast
Servidor/cliente usando sockets
Assets carregados com addressables causando erro na versão "buildada"
Jogo multiplayer com salas - não vai para o lobby
Texto - Não escreve no 'play'. Clica mais não digita.
Câmera Não esta renderizando na segunda janela.
Movimento da Câmera No Android
[RESOLVIDO] - Unity não está mais funcionando o "Build and Run"
Precisa de modelador com ou sem experiência
Duvida com "mesclagem" de animação
Missoes Aparecerem aleatoriamente do nada
Dúvida pafra IOS
botoes não esta funcionando corretamente nem a fisica?
Duvida com NavMeshAgent
COMO AUMENTAR E DIMINUÍ A SENSIBILIDADE DO TOQUE POR CÓDICO (MOBILE)
A Licença da Unity só funciona se eu tiver Internet
Problema com OnTriggerEnter
Transparência ao colidir
bool para evitar de salvar frames repetido
Unity - Transições no AnimatorController rodando errado
problemas com "wall Jump" , atribuir força ao eixo X
Meu Jogo ja Esta Pronto! EXPERIMENTEM!!
JOSTICK NAO SE MOVE
botoes para mobile
Hoje à(s) 3:33 pm
Hoje à(s) 12:45 pm
Hoje à(s) 9:24 am
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 1:37 pm
Ontem à(s) 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sáb Set 23, 2023 12:32 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm
Seg Set 04, 2023 7:39 pm
Dom Set 03, 2023 9:47 pm
Sáb Set 02, 2023 11:53 am
Sex Set 01, 2023 2:21 pm
Qui Ago 31, 2023 8:19 pm
Qui Ago 31, 2023 6:15 pm
Qua Ago 30, 2023 11:21 am
Ter Ago 29, 2023 8:43 pm
Seg Ago 28, 2023 7:18 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:49 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:38 pm
Qui Ago 17, 2023 1:56 am
Qua Ago 16, 2023 10:21 pm
Seg Ago 14, 2023 12:28 pm
Dom Ago 06, 2023 5:24 pm
Dom Ago 06, 2023 10:58 am
Qui Ago 03, 2023 9:38 am
Qua Ago 02, 2023 8:20 am
Ter Ago 01, 2023 6:07 pm
Dom Jul 30, 2023 5:43 pm
Sáb Jul 29, 2023 7:24 pm
Qui Jul 27, 2023 9:27 am
Seg Jul 24, 2023 11:12 am
Seg Jul 24, 2023 12:44 am
Seg Jul 24, 2023 12:37 am
Seg Jul 24, 2023 12:17 am
Seg Jul 24, 2023 12:10 am
Qua Jul 19, 2023 11:37 am
Ter Jul 18, 2023 7:12 pm
Qua Jul 12, 2023 9:49 am
Ter Jul 11, 2023 8:58 am
Ter Jul 11, 2023 1:03 am
Seg Jul 10, 2023 9:10 pm
Sex Jul 07, 2023 4:14 pm
Ter Jul 04, 2023 12:11 am
Sex Jun 30, 2023 8:10 pm
Qui Jun 29, 2023 5:19 pm
Qui Jun 29, 2023 3:40 pm
Ter Jun 27, 2023 1:45 am
Seg Jun 19, 2023 11:03 am
Dom Jun 18, 2023 6:11 pm
Dom Jun 04, 2023 2:41 pm
Ter maio 30, 2023 7:28 pm
Ter maio 30, 2023 6:04 am
Seg maio 29, 2023 7:53 pm
Sáb maio 27, 2023 3:11 pm
Sex maio 26, 2023 4:59 pm
Sex maio 26, 2023 11:27 am
Qui maio 25, 2023 10:33 am
Sáb maio 20, 2023 12:25 pm
Ter maio 16, 2023 5:43 pm
Ter maio 16, 2023 5:42 pm
Ter maio 09, 2023 7:42 pm
Seg maio 08, 2023 7:13 am
Seg maio 08, 2023 6:38 am
Sáb maio 06, 2023 11:44 pm
Sáb maio 06, 2023 6:42 pm
Sáb maio 06, 2023 1:35 am
Qua maio 03, 2023 12:32 pm
Seg maio 01, 2023 8:51 pm
Dom Abr 30, 2023 8:49 pm
Dom Abr 30, 2023 5:06 pm
Sáb Abr 29, 2023 4:05 pm
Qui Abr 27, 2023 4:39 pm
Qui Abr 27, 2023 12:40 am
Ter Abr 25, 2023 5:33 pm
Ter Abr 25, 2023 10:23 am
Dom Abr 23, 2023 12:11 am
Sáb Abr 22, 2023 4:27 am
Sex Abr 21, 2023 11:38 pm
Sex Abr 21, 2023 10:21 pm
Qui Abr 20, 2023 4:57 pm
Qui Abr 20, 2023 12:28 pm
Qua Abr 19, 2023 3:03 pm



































































































[TUTORIAL] Instanciar coisas no Terreno

2 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Instanciar coisas no Terreno

Mensagem por Dom3000 Qua Mar 14, 2018 10:45 am

óla trago aqui um tuto, de um script que desenvolvi ele instancia coisas no terreno 

segue o script:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


[ExecuteInEditMode]
public class InstanciarObj : MonoBehaviour {

 [Tooltip("A ordem de se começar o instanciamento")]
 public bool Instanciar;
    [Tooltip("isto evita que ocorra um loop infinito caso não consiga instanciar os obj")]
    public int Tentativas;
 [Space(20)]
    [Tooltip("Deleta as arvores instanciadas")]
    public bool DeletarArvores;
    [Tooltip("Deleta as Obj instanciadas")]
    public bool DeletarObj;




 [Space(20)]
 [Tooltip("A quantidade de maxima de obj a ser instanciado")]
 public int MaximoObj=100;


 [Space(5)]
 [Tooltip("a distancia que há entre um obj e o outro")]
 public float DistanciaEntre=2;
 [Space(5)]
 public int Contia;

 [Space(20)]
 [Tooltip("Se sera Intanciado arvores ou obj")]
 public bool InstanciarArvore;
 public bool InstanciarObjs;





 [Space(30)]
 [Tooltip("O area base que começa a Intanciar e termina  instanciamento ")]
 public Vector3 AreaInstanciarInicial=new Vector3 (10, 1000, 10);
 [Space(5)]
 public Vector3 AreaInstanciarFinal=new Vector3 (2400, 1000, 2400);


 [Space(30)]
 [Tooltip("O tamanho minimo do obj a instanciar")]
 public Vector3 TamanhoMinimo = new Vector3 (1, 1, 1);
 [Space(5)]
 [Tooltip("O tamanho maximo do obj a instanciar")]
 public Vector3 TamanhoMaximo=new Vector3 (2, 2, 2);



 [Space(20)]
 [Tooltip("os obj queseram instanciados")]
 public GameObject ArvorePrfab;
 [Space(20)]
 [Tooltip("Os Prefabs dos objs que seram instanciados na cena")]
 public List<GameObject> ObjsCena;
 [Space(5)]
 [Tooltip("da os valoes maximos de obj a serem inatanciados")]
 public List<int> QuantiasObjsCena;










 void Start () {
 
 }
 
 [ExecuteInEditMode]
 void Update () {

 if (Instanciar) {
 
 if (InstanciarArvore) {
 
 InstanciarTree ();
 }


 if (InstanciarObjs) {
 
 InstanciarOBJs ();
 }

 

 if (NaoPossivel) {

 Contia = contiaAnt;

 NaoPossivel = false;
 Tentativas = 0;
 contiasObj = 0;
 }
 
 Instanciar = false;
 
 }








 if (DeletarArvores) {


 for (int d = 0; d < ArvoresInstanciadas.Count; d++) {

 DestroyImmediate (ArvoresInstanciadas[d]);


 }


 ArvoresInstanciadas.RemoveAll (ArvoresInstanciadas.Contains);
 PontosInstanciados.RemoveAll (PontosInstanciados.Contains);
 Contia = 0;



 //DeletarArvores = false;
 }



 if (DeletarObj) {


 for (int d = 0; d < ObjInstanciados.Count; d++) {

 DestroyImmediate (ObjInstanciados[d]);


 }


 ObjInstanciados.RemoveAll (ObjInstanciados.Contains);
 PontosInstanciados.RemoveAll (PontosInstanciados.Contains);
 contiasObj = 0;



 //DeletarArvores = false;
 }





 }

 [Space(50)]
 public List <Vector3> PontosInstanciados;

 bool NaoPossivel;
 int contiaAnt;
 [Space(50)]
 public List<GameObject> ObjInstanciados;
 [Space(10)]
 public List<GameObject> ArvoresInstanciadas;
 [ExecuteInEditMode]
 void InstanciarTree(){
 

 while (Contia < MaximoObj) {



 int Inix = (int)(  Random.Range (AreaInstanciarInicial.x, AreaInstanciarFinal.x));
 int IniZ =   (int)( Random.Range (AreaInstanciarInicial.z, AreaInstanciarFinal.z));





 Vector3 PosiRandom = new Vector3 (Inix, 3000, IniZ);
 
  
 //Debug.Log (PosiRandom.ToString ());


 Vector3 ScaleRandom = new Vector3 ((
 
 Random.Range (TamanhoMinimo.x, TamanhoMaximo.x)),
 Random.Range (TamanhoMinimo.y, TamanhoMaximo.y),
 Random.Range (TamanhoMinimo.z, TamanhoMaximo.z));







 RaycastHit Hit;

 Vector3 PosiRay = new Vector3 (PosiRandom.x, -2000, PosiRandom.z);

 Vector3 PontoDist = new Vector3 (DistanciaEntre, 2000, DistanciaEntre);

 Debug.DrawLine (PosiRandom, PosiRay, new Color (0, 1, 0));

 Tentativas += 1;


 if (Tentativas > 1000) {

 Contia = MaximoObj;
 Debug.Log ("NÃO FOI POSSIVEL CUMPRIR A ORDEM:  Verifique a caixa da cena");
 NaoPossivel = true;
 }

 if (PontosInstanciados.Count == 0) {

 PontosInstanciados.Add (AreaInstanciarInicial);


 }




 for( int p = 0; p < PontosInstanciados.Count; p++){
 

 Vector3 PosiVer = (PontosInstanciados [p] + PontoDist);


 if(PosiRandom.x > PosiVer.x && PosiRandom.z > PosiVer.z){



 if (Physics.Linecast (PosiRandom, PosiRay, out Hit)) {


 Debug.DrawLine (PosiRandom, PosiRay, new Color (1, 0, 0));

 if (Hit.collider.gameObject.GetComponent<SistemaDoChao> ()) {

 //Debug.Log("Aqui");
 GameObject Chao = Hit.collider.gameObject.GetComponent<Terrain>().gameObject;//aqui se verifica o terreno e pega o ponto em que o raycast bate no terreno
 

 if (Chao) { // se chao foi detectado o obj é instanciado

 
 Vector3 Posichao = Hit.point;



 // Intancia arvores
 if (InstanciarArvore) {


 float NRot=Random.Range (0, 360);

 Vector3 Rot = new Vector3 (0, NRot, 0);

 
 GameObject TreeInst = Instantiate (ArvorePrfab, Posichao, Quaternion.Euler (Rot))as GameObject;

 TreeInst.transform.localScale = (ScaleRandom);

 TreeInst.transform.parent = Chao.transform;

 Contia += 1;

 contiaAnt = Contia;

 PontosInstanciados.Add (TreeInst.transform.position);

 ArvoresInstanciadas.Add (TreeInst);

 TreeInst.name = "Arvore " + Contia.ToString();


 Debug.Log ("Arvores Instanciados com Sucesso");

 Tentativas = 0;

 }
 


 // Intancia objs



 }
 }


 }
 }
 }
 }







}





 public int contiasObj;
 bool Proceguir;
 void InstanciarOBJs(){
 

 for(int Obj=0; Obj < ObjsCena.Count; Obj++){

 contiasObj = 0;


 while (contiasObj < QuantiasObjsCena [Obj]) {



 int Inix = (int)(Random.Range (AreaInstanciarInicial.x, AreaInstanciarFinal.x));
 int IniZ = (int)(Random.Range (AreaInstanciarInicial.z, AreaInstanciarFinal.z));





 Vector3 PosiRandom = new Vector3 (Inix, 3000, IniZ);


 //Debug.Log (PosiRandom.ToString ());


 Vector3 ScaleRandom = new Vector3 ((

                         Random.Range (TamanhoMinimo.x, TamanhoMaximo.x)),
                     Random.Range (TamanhoMinimo.y, TamanhoMaximo.y),
                     Random.Range (TamanhoMinimo.z, TamanhoMaximo.z));






 RaycastHit Hit;

 Vector3 PosiRay = new Vector3 (PosiRandom.x, -2000, PosiRandom.z);

 Vector3 PontoDist = new Vector3 (DistanciaEntre, 2000, DistanciaEntre);

 Debug.DrawLine (PosiRandom, PosiRay, new Color (0, 1, 0));

 Tentativas += 1;


 if (Tentativas > 1000) {

 contiasObj = QuantiasObjsCena [Obj];

 Debug.Log ("NÃO FOI POSSIVEL CUMPRIR A ORDEM:  Verifique a caixa da cena");
 NaoPossivel = true;

 }


 if (PontosInstanciados.Count == 0) {

 PontosInstanciados.Add (AreaInstanciarInicial);


 }


 if (!PontosInstanciados.Contains (PosiRandom)) {
 


 for (int p = 0; p < PontosInstanciados.Count; p++) {


 Vector3 PosiVer = (PontosInstanciados [p] + PontoDist);


 if (PosiRandom.x > PosiVer.x && PosiRandom.z > PosiVer.z) {




 if (Physics.Linecast (PosiRandom, PosiRay, out Hit)) {


 Debug.DrawLine (PosiRandom, PosiRay, new Color (1, 0, 0));

 if (Hit.collider.gameObject.GetComponent<SistemaDoChao> ()) {

 //Debug.Log("Aqui");
 GameObject Chao = Hit.collider.gameObject.GetComponent<SistemaDoChao> ().gameObject;


 if (Chao) { // se chao foi detectado o obj é instanciado


 Vector3 Posichao = Hit.point;



 // Intancia obj
 

 float NRotx = Random.Range (0, 360);
 float NRoty = Random.Range (0, 360);
 float NRotz = Random.Range (0, 360);



 Vector3 Rot = new Vector3 (NRotx, NRoty, NRotz);


 GameObject Objinst = Instantiate (ObjsCena [0], Posichao, Quaternion.Euler (Rot))as GameObject;

 Objinst.transform.localScale = (ScaleRandom);

 Objinst.transform.parent = Chao.transform;

 contiasObj += 1;

 PontosInstanciados.Add (Objinst.transform.position);

 ObjInstanciados.Add (Objinst);

 Objinst.name = "Obj " + Obj.ToString () + "/" + contiasObj.ToString ();


 Debug.Log ("Objs Instanciados com Sucesso");

 Tentativas = 0;

 }


 }
 // Intancia objs



 }

 }
 }
 }
 }
 }
 }












}

o script ta bem comentado qualquer duvida só dizer
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 4152
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 27
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : [TUTORIAL] Instanciar coisas no Terreno WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Instanciar coisas no Terreno

Mensagem por NKKF Qua Mar 14, 2018 1:40 pm

Não entendi o porquê de você ter usado o ExecuteInEditMode várias vezes, não era necessário somente um?
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4394
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 18
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Instanciar coisas no Terreno Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Instanciar coisas no Terreno

Mensagem por Dom3000 Qua Mar 14, 2018 4:49 pm

é que nao tava fungando ai meti o executi em tudo kkkk
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 4152
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 27
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : [TUTORIAL] Instanciar coisas no Terreno WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos