SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































[Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

+2
NKKF
AndyShow
6 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por AndyShow Qua Mar 14, 2018 1:15 am

Olá a Todos!

To com um Problema e vim ver se Alguém me da uma Solução ou uma (Luz) do porque isso esta Acontecendo

Estou Instanciando um Objeto pela Rede, na vdd o Cliente está Instanciando até ai tudo Ok

o Problema é que ele nao esta instanciando no Local Certo do RayCastHit Point

Ele instancia Aleatoriamente por ai

aqui esta o Pedaço do Script que Montei pra isso


Código:
   [Command]
    public void CmdClienteSpawnBomb(){
         RaycastHit hit;
 if (Physics.Raycast (PosRaycast.position, PosRaycast.forward, out hit, 15)) {
 SpawnClientBomb = Instantiate (Bomba, new Vector3 (hit.collider.transform.position.x, hit.collider.transform.position.y + 1, hit.collider.transform.position.z), Bomba.transform.rotation) as GameObject;
 NetworkServer.Spawn (SpawnClientBomb);
 QuantBombas--;
 }
    }

O Server Esta instanciando Corretamente no Local Certo com esse Mesmo Código
o Problema está no Cliente 
Alguém ai tem uma "LUZ" do Porque isso ta Acontecendo?

Agradeço desde já!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4739
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por NKKF Qua Mar 14, 2018 6:36 am

O cliente não posiciona o objeto corretamente (Tipo, não fica na mesma posição que está no servidor)? Ou o cliente nem instancia?
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4610
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por recagonlei Qua Mar 14, 2018 12:07 pm

Faça um RPC para que envie a posição do objeto para o clientea quando o server spawnar, para atualizar a posição no cliente.
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3426
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por AndyShow Qua Mar 14, 2018 8:08 pm

Souris escreveu:O cliente não posiciona o objeto corretamente (Tipo, não fica na mesma posição que está no servidor)? Ou o cliente nem instancia?

Ele instancia Corretamente, mas não na Posição Certa!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4739
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por AndyShow Qua Mar 14, 2018 8:13 pm

Tentei Alguns Metodos com [RPC]

mas sem Sucesso ... ta fods
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4739
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr Qui Mar 15, 2018 7:30 pm

Ja tentou isso?
Código:
[Command]
 public void CmdClienteSpawnBomb(){
  if(isServer|| isClient){
 RaycastHit hit;
 if (Physics.Raycast (PosRaycast.position, PosRaycast.forward, out hit, 15)) {
 SpawnClientBomb = Instantiate (Bomba, new Vector3 (hit.collider.transform.position.x, hit.collider.transform.position.y + 1, hit.collider.transform.position.z), Bomba.transform.rotation) as GameObject;
 NetworkServer.Spawn (SpawnClientBomb);
 QuantBombas--;
 }
 }
 }


Última edição por Callyde Jr em Qui Mar 15, 2018 7:54 pm, editado 1 vez(es)
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4959
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por NKKF Qui Mar 15, 2018 7:47 pm

Você já tentou utilizar o Command e o RPC ao mesmo tempo?
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4610
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por AndyShow Sex Mar 16, 2018 1:59 am

Callyde Jr escreveu:Ja tentou isso?
Código:
[Command]
 public void CmdClienteSpawnBomb(){
  if(isServer|| isClient){
 RaycastHit hit;
 if (Physics.Raycast (PosRaycast.position, PosRaycast.forward, out hit, 15)) {
 SpawnClientBomb = Instantiate (Bomba, new Vector3 (hit.collider.transform.position.x, hit.collider.transform.position.y + 1, hit.collider.transform.position.z), Bomba.transform.rotation) as GameObject;
 NetworkServer.Spawn (SpawnClientBomb);
 QuantBombas--;
 }
 }
 }

  if(isServer|| isClient){


Pior que já, tanto no Client como no Server
é estranho pq Criei Outro Projeto pra Teste e Ele instancia Sempre na Pos do Outro Jogador tambem!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4739
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por AndyShow Sex Mar 16, 2018 2:01 am

Souris escreveu:Você já tentou utilizar o Command e o RPC ao mesmo tempo?

Se bem me Recordo Sim,
ja fiz tanta coisa q nem sei mais...
mas Acredito q Sim, Altos Testes já!
e oq tinha de Videos no youtube Relacionados a "Unet,Client,Spawh" acho q ja vi todos !
tá Complicado!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4739
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr Sáb Mar 24, 2018 10:32 am

Tenta colocar esse tive um bugs parecido coloquei isso e resolvel
Código:
if (!GetComponent<NetworkView>().isMine)
        {


}
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4959
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por NKKF Sáb Mar 24, 2018 3:47 pm

Esse NetworkView é obsoleto, tente utilizar o isLocalPlayer, quando você coloca NetworkBehaviour
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4610
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Phph09 Sáb Mar 24, 2018 9:07 pm

Souris escreveu:O cliente não posiciona o objeto corretamente (Tipo, não fica na mesma posição que está no servidor)? Ou o cliente nem instancia?
No meu caso, o cliente nao instancia, mas para o server ocorre tudo certo!

Código:
[Commad]
void CmdSpawner(int i){

GameObject temp = Instantiate(Bomb[i], Pos[Index].transform.position, transform.rotation);
NetworkServer.Spaw(temp);

}
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3581
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por NKKF Sáb Mar 24, 2018 11:50 pm

Isto ocorre, pois o Command só roda no Servidor, experimente utilizar o RPC chamando o command e tudo ocorrerá bem.  :D
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4610
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr Dom Mar 25, 2018 9:32 am

Esse Ex: aqui nao da bugs
E esse outro causa o dano
Código:
if (hit.transform.root.GetComponent<NetworkView>())
                hit.transform.root.GetComponent<NetworkView>().RPC("ApplyDamage", RPCMode.AllBuffered, Random.Range(damageMin, damageMax), 1);
E esse e da vida
Código:
[RPC]
    public void ApplyDamage(float dmg, int isBullet)
    {
hitPoints -= dmg;
}
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4959
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Phph09 Qua Abr 04, 2018 3:44 pm

Callyde Jr escreveu:Esse Ex: aqui nao da bugs
E esse outro causa o dano
Código:
if (hit.transform.root.GetComponent<NetworkView>())
                hit.transform.root.GetComponent<NetworkView>().RPC("ApplyDamage", RPCMode.AllBuffered, Random.Range(damageMin, damageMax), 1);
E esse e da vida
Código:
[RPC]
    public void ApplyDamage(float dmg, int isBullet)
    {
hitPoints -= dmg;
}

Quando uso o RPC, dá esse erro:

Can't send RPC function since no connection was started.
UnityEngine.NetworkView:RPC(String, RPCMode, Object[])


Eae, ninguém instancia
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3581
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por NKKF Qua Abr 04, 2018 4:42 pm

Acontece, que você precisa estar conectado para usar um RPC. É o que diz aí.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4610
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Phph09 Qua Abr 04, 2018 5:27 pm

-Mas mesmo quando estou conectado dá esse erro
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3581
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por NKKF Qua Abr 04, 2018 6:03 pm

Estranho, já tentou fazer um debug usando este método? 
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnConnectedToServer.html
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4610
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr Qua Abr 04, 2018 7:58 pm

Essas variaveis damageMin, damageMax elas sao float chamadas no inicio do script ai nessa area ele sorteia causando o dano
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4959
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Phph09 Seg Abr 09, 2018 3:59 pm

Souris escreveu:Estranho, já tentou fazer um debug usando este método? 
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnConnectedToServer.html
Vou testar isso também;

Consegui fazer funcionar, assim:

[Não sei se é o melhor jeito]


Código:
   [Client]
   void Instance (int i)
   {
      if (!isLocalPlayer) {
         return;
      }
      CmdOnBomb (Pos [Index].transform.position, Pos [Index].transform.rotation, i);

      if (isClient) {
         Instantiate (Bomb [i], Pos [Index].transform.position, Pos [Index].transform.rotation);
      }
   }


   [Command]
   void CmdOnBomb (Vector3 _pos, Quaternion _normal,int i)
   {
      RpcDoBombEffect(_pos, _normal, i);
   }
      
   [ClientRpc]
   void RpcDoBombEffect(Vector3 _pos, Quaternion rot,int i)
   {
      Instantiate(Bomb[i], _pos,rot);
   }
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3581
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por NKKF Seg Abr 09, 2018 4:36 pm

Há várias maneiras de fazer isto e você achou uma, talvez dê para melhorar o código.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4610
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr Qui Abr 19, 2018 6:02 am

Heae Brother vou postar um script aqui ele esta funcionando ai voce edita o seu por ele.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.Networking;

public class Player_Shoot : NetworkBehaviour {

   private int damage = 25;
   private float range = 200;
   [SerializeField] private Transform camTransform;
   private RaycastHit hit;

   
   
   // Update is called once per frame
   void Update ()
   {
      CheckIfShooting();
   }

   void CheckIfShooting()
   {
      if(!isLocalPlayer)
      {
         return;
      }

      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse0))
      {
         Shoot();
      }
   }

   void Shoot()
   {
      if(Physics.Raycast(camTransform.TransformPoint(0, 0, 0.5f), camTransform.forward, out hit, range))
      {
         //Debug.Log(hit.transform.tag);

         if(hit.transform.tag == "Player")
         {
            string uIdentity = hit.transform.name;
            CmdTellServerWhoWasShot(uIdentity, damage);
         }

         else if(hit.transform.tag == "Zombie")
         {
            string uIdentity = hit.transform.name;
            CmdTellServerWhichZombieWasShot(uIdentity, damage);
         }
      }
   }

   [Command]
   void CmdTellServerWhoWasShot (string uniqueID, int dmg)//Funçao de dano do player
   {
      GameObject go = GameObject.Find(uniqueID);
      go.GetComponent<Player_Health>().DeductHealth(dmg);
   }

   [Command]
   void CmdTellServerWhichZombieWasShot (string uniqueID, int dmg)//Funçao de dano no inimigo
   {
      GameObject go = GameObject.Find(uniqueID);
      go.GetComponent<Zombie_Health>().DeductHealth(dmg);
   }

}
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4959
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por fecirineu Seg Ago 27, 2018 3:17 pm

Phph09 escreveu:
Souris escreveu:Estranho, já tentou fazer um debug usando este método? 
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnConnectedToServer.html
Vou testar isso também;

Consegui fazer funcionar, assim:

[Não sei se é o melhor jeito]


Código:
 [Client]
 void Instance (int i)
 {
 if (!isLocalPlayer) {
 return;
 }
 CmdOnBomb (Pos [Index].transform.position, Pos [Index].transform.rotation, i);

 if (isClient) {
 Instantiate (Bomb [i], Pos [Index].transform.position, Pos [Index].transform.rotation);
 }
 }


 [Command]
 void CmdOnBomb (Vector3 _pos, Quaternion _normal,int i)
 {
 RpcDoBombEffect(_pos, _normal, i);
 }
 
 [ClientRpc]
 void RpcDoBombEffect(Vector3 _pos, Quaternion rot,int i)
 {
 Instantiate(Bomb[i], _pos,rot);
 }


consegui algo parecido.. porem exemplo:
está 2 jogadores dentro do Servidor;;
dai uma deles instancia um item.. os 2 vê este item.. por que instanciou via RPC.

Porem não estou usando o NetworkServer.Spawn.. então oque deu errado..
foi que quando outro jogador entra na sala ele não vê o item instaciado.

Somente os que receberam o rpc vê o item pois recebe  o comando para instanciar..

estou atras da solução para isso mais não esta fácil porem sei que não e algo difícil kk
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 140
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  Aad8pUi

https://www.fsstorebr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr Seg Ago 27, 2018 11:08 pm

Adiciona o Network Identity
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4959
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por fecirineu Ter Ago 28, 2018 10:51 am

Callyde Jr escreveu:Adiciona o Network Identity
ja tem no item.. Porem.. oque fiz..
fiz com que o client enviasse para o servidor o nome dele e o item..
e o servidor envia para todos aonde que e para spawnar o item dai cada client spawna o item no jogador correto..

porem se um cara novo entrar no server ele não vê o item.. que foi spawnado.. pois acredito que e porque não foi o servidor que Spawno o item.
e sim o propio client..

sei que esse não e a maneira correta . mais foi a unica que deu mais certo.. kk

no final tem uma outra maneira que acredito que seria a mais correta a se fazer mais não consegui fazer funcionar..
se alguem conseguir me ajuda.. acredito que vai ajudar a min e a muitos outros..


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.Networking;
public class PlayerController : NetworkBehaviour {

 void Update()
    {
        
if (isLocalPlayer)
        {
      if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha1))
         {
  //envia para o servidor
            CmdGetItemHand(this.transform.name,1);
          
          }
}
}
[Command]
    public void CmdGetItemHand(string idjogador,int iditem) {
      //envia para todos
       RpcGetItemHand(idjogador,iditem);
      }
    [ClientRpc]
    void RpcGetItemHand(string get,int getitem)  {
        
          GameObject jogador = GameObject.Find(get);

        foreach (Transform ob in jogador.GetComponent<PlayerStatus>().localHandR.transform)
         {

            GameObject.Destroy(ob.gameObject);

          }
// pega o item de uma lista de items e instancia na mão do jogador que apertou o botao;
          GameObject obj = (GameObject)Instantiate(GameObject.Find("GameManager").GetComponent<itemlist>().item[getitem],
          jogador.GetComponent<PlayerStatus>().localHandR.transform);




    }



}


mais oque eu queria que ele enviasse o comando para o servidor.. e o servidor..
usasse networkserver.spaw(item);
precisava que ele desse spawn dentro da mão do jogador que apertou o botão do item..
tentei da o item.transform.setParent().. mais nao rolo so o servidor viu dentro da mão o resto não..
o resto do pessoal do serve ve o item aonde ele deu spawn e o item fica la parado..


Última edição por fecirineu em Ter Ago 28, 2018 10:58 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adiconado mais inform..)
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 140
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  Aad8pUi

https://www.fsstorebr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr Ter Ago 28, 2018 12:33 pm

Ja tentou usar essa funcao?
Código:
 if(isServer|| isClient){
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4959
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por fecirineu Ter Ago 28, 2018 12:42 pm

Callyde Jr escreveu:Ja tentou usar essa funcao?
Código:
 if(isServer|| isClient){
acredito que isso não vai mudar..
porque isServer so verifica se é o servidor..
como eu estou enviando um Comand então ele ja vai para o servidor as informações de spawn..
problema como disse está que o item quando usa o NetworkServer.Spaw(). ele não vai dentro da mão do jogador..
deveria ter algo assim NetworkServer.Spaw(item, maodojogador.transform);
mais  o networkserver so aceita o gameobject e não aceita o transform..

Exemplo:
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 140
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  Aad8pUi

https://www.fsstorebr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr Ter Ago 28, 2018 8:34 pm

Uso essa funcao para instanciar os jogadores em locais diferentes.
Código:
int random = Random.Range(0, spawnPoints.Length);
        Network.Instantiate(player, spawnPoints[random].position, spawnPoints[random].rotation, 0);
Acho que deveria colocar uma id para cada personagem
Código:
NetworkServer.Spaw(item, maodojogador.transform);
Para o server enviar para cada pela a id;
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4959
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por fecirineu Qua Ago 29, 2018 12:53 pm

Callyde Jr escreveu:Uso essa funcao para instanciar os jogadores em locais diferentes.
Código:
int random = Random.Range(0, spawnPoints.Length);
        Network.Instantiate(player, spawnPoints[random].position, spawnPoints[random].rotation, 0);
Acho que deveria colocar uma id para cada personagem
Código:
NetworkServer.Spaw(item, maodojogador.transform);
Para o server enviar para cada pela a id;

NetworkServer.Spaw(item, maodojogador.transform); isso não e possivel ser feito..

você tem ou já fez algum sistema de Equipar Item na mão do Jogador.?
qual seria o melhor forma de fazer isso..
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 140
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  Aad8pUi

https://www.fsstorebr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr Qua Ago 29, 2018 7:38 pm

Tem varias formas de fazer isso mais  acho que as melhores e usando array ou lista de objetos e ativando e desativando cada uma
Ex; o player tem 5 armaduras no corpo todas vao esta desativadas e so vai equipar se ele estiver no inventario

Outra forma tambem e um pouco parecida mais e usar o Mesh Renderers 
Ex Usando o Makehuman criando uma armadura usando o blender colocando a cor e modificando o dezenho na imagem uma armadura ficaria no personagem e desativada voce fariar varias armaduras usando a principal e salvando-a separadas depois so era ativala e ir mudando as meshs delas.
Vou fazer um sistema desse para um rpg que vou criar ainda masi agora nao estou com tempo trabalhando em outros projetos meus.

Achei esse tutorial sobre sicronizar acho que tambem pode te ajudar da uma olhada Aqui
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4959
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por fecirineu Qui Ago 30, 2018 5:39 pm

Callyde Jr escreveu:Tem varias formas de fazer isso mais  acho que as melhores e usando array ou lista de objetos e ativando e desativando cada uma
Ex; o player tem 5 armaduras no corpo todas vao esta desativadas e so vai equipar se ele estiver no inventario

Outra forma tambem e um pouco parecida mais e usar o Mesh Renderers 
Ex Usando o Makehuman criando uma armadura usando o blender colocando a cor e modificando o dezenho na imagem uma armadura ficaria no personagem e desativada voce fariar varias armaduras usando a principal e salvando-a separadas depois so era ativala e ir mudando as meshs delas.
Vou fazer um sistema desse para um rpg que vou criar ainda masi agora nao estou com tempo trabalhando em outros projetos meus.

Achei esse tutorial sobre sicronizar acho que tambem pode te ajudar da uma olhada Aqui

nenhuma dessas opções  para min não compensa..

Pois estou criando um rpg.. e pretendo ter + de 30 armaduras..
armas. capacetes entre outros..

estou pensando em cada vez que o jogador usar o item.. salvar em um script no servidor.. Nome do Jogador que usou.. o nome do item. o nome do pai do into ou seja aonde ele vai estar instanciado.. exemplo na mao ou corpo ou cabeça..

dai toda vez quem um jogador entrar.. verificar esse script se tem algo salvo nele.. se tiver ele vai instanciar. o item.. no jogador tal, em tal parte do corpo ..

essa foi unica  logica que consegui chegar porem ainda não testei.. irei fazer e aviso se funcionou.. se alguem tiver uma outra maneira e poder deixar nos comentarios agradeço..
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 140
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  Aad8pUi

https://www.fsstorebr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr Sex Ago 31, 2018 6:08 am

Poder ser instanciado mais ai voce vai ter que salvar o transform de cada armas,armaduras,e capacetes para chamar depois de instanciar, mais voce teria de destroir a atual,
Eu vou fazer no meu sistema usando lista coloco todas as armas numa lista e se tem no inventario o jogador pode equipa-la.
Cada jogador vai salvar seu inventario,vida,dinheiro,nome etc...
Entao cada um vai ter armas difenrentes ne.
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4959
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por fecirineu Sex Ago 31, 2018 9:08 pm

Callyde Jr escreveu:Poder ser instanciado mais ai voce vai ter que salvar o transform de cada armas,armaduras,e capacetes para chamar depois de instanciar, mais voce teria de destroir a atual,
Eu vou fazer no meu sistema usando lista coloco todas as armas numa lista e se tem no inventario o jogador pode equipa-la.
Cada jogador vai salvar seu inventario,vida,dinheiro,nome etc...
Entao cada um vai ter armas difenrentes ne.
tem facebook? se der me add..  
https://www.facebook.com/felipecirineu
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 140
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  Aad8pUi

https://www.fsstorebr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr Sex Ago 31, 2018 10:10 pm

Vou te adicionar la
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4959
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por fecirineu Sáb Set 01, 2018 1:51 pm

Callyde Jr escreveu:Vou te adicionar la
acho que ainda não recebi nada ..
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 140
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  Aad8pUi

https://www.fsstorebr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr Seg Set 03, 2018 12:16 pm

Te adicionei ja la no meu facebook
La e Claudio Nascimento
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4959
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr Qua Set 05, 2018 11:18 pm

Quando falei de um sistema usando Mesh Renderers
e mais ou menus assim como nesse script usando SkinnedMeshRenderer Ele mudarar qualquer armadura,capacete e etc...do personagem.
Ainda nao fiz esse sistema mais ai tem uma base no que eu estou falando E bom ate para Otimizar o jogo deixando mais leve
Código:

public class Equipmentos : MonoBehaviour {
   
   
   public SkinnedMeshRenderer armaT;
   public SkinnedMeshRenderer armorT;
   public SkinnedMeshRenderer helmT;
   
   public Armor armorEquipped;
   public Elmo elmoEquipped;
   
   
   void Start(){
      armaT.enabled = false;
      armorT.enabled = false;
      helmT.enabled = false;
      
      
   }
   
   void Update(){
      
   }
   
   public void EquipArmor(Armor armorToEquip)
   {
   armorT.enabled = true;
    armorEquipped = armorToEquip;
   }
   
   public void EquipElm(Elmo elmoToEquip)
   {
   helmT.enabled = true;
   elmoEquipped = elmoToEquip;
   }
   
   public void UnEquipeArmor()
   {
   armorT.enabled = false;
   armorEquipped = null;
   
   }
   
   public void UnEquipeElmo()
   {
   helmT.enabled = false;
   elmoEquipped = null;
   }
   
   
}
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4959
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por fecirineu Qui Set 06, 2018 10:40 pm

Callyde Jr escreveu:
Quando falei de um sistema usando Mesh Renderers
e mais ou menus assim como nesse script usando SkinnedMeshRenderer Ele mudarar qualquer armadura,capacete e etc...do personagem.
Ainda nao fiz esse sistema mais ai tem uma base no que eu estou falando E bom ate para Otimizar o jogo deixando mais leve
Código:

public class Equipmentos : MonoBehaviour {
 
 
 public SkinnedMeshRenderer armaT;
 public SkinnedMeshRenderer armorT;
 public SkinnedMeshRenderer helmT;
 
 public Armor armorEquipped;
 public Elmo elmoEquipped;
 
 
 void Start(){
 armaT.enabled = false;
 armorT.enabled = false;
 helmT.enabled = false;
 
 
 }
 
 void Update(){
 
 }
 
 public void EquipArmor(Armor armorToEquip)
 {
 armorT.enabled = true;
    armorEquipped = armorToEquip;
 }
 
 public void EquipElm(Elmo elmoToEquip)
 {
 helmT.enabled = true;
 elmoEquipped = elmoToEquip;
 }
 
 public void UnEquipeArmor()
 {
 armorT.enabled = false;
 armorEquipped = null;
 
 }
 
 public void UnEquipeElmo()
 {
 helmT.enabled = false;
 elmoEquipped = null;
 }
 
 
}
sim eu entendi.. no servidor vai funcionar certinho. porem os outros jogadores não vai ver que o jogador vai fazer isso..
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 140
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  Aad8pUi

https://www.fsstorebr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn

Mensagem por Callyde Jr Sex Set 07, 2018 5:57 am

Nao 
Esse SkinnedMeshRenderer ele troca a mesh de um objeto e como estive-se equipando
Com ele voce pode trocar qualquer mesh faz um texte com le ai voce vai ver
Ex se voce modelou no blender uma armadura no ceu personagem para essa armadura pegar a referencia dos ossos do personagem e depois editando so ela mudando a cor ou colocando acessorios ela ainda vai ter a referencia do personagem para fica bem justa no personagem
Cada jogador vai ter ceu inventario entao cada um vai possuir todos iten e equipamentos diferente.
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4959
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn  WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos