[RESOLVIDO]Como faço um objeto ficar rotacionando no eixo Y do valor -35 até 35
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[RESOLVIDO]Como faço um objeto ficar rotacionando no eixo Y do valor -35 até 35
Como faço um objeto ficar rotacionando no eixo Y do valor -35 até 35 e assim vice-versa.
Tentei usar Mathf.PingPong, só que ele trabalha indo do 0 até 35 e depois volta para 0, ele não vai até -35.
Obrigado.
Tentei usar Mathf.PingPong, só que ele trabalha indo do 0 até 35 e depois volta para 0, ele não vai até -35.
Obrigado.
alexjhones286- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO]Como faço um objeto ficar rotacionando no eixo Y do valor -35 até 35
Veja:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Mathf.Clamp.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Mathf.Clamp.html
Phph09- Profissional
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Re: [RESOLVIDO]Como faço um objeto ficar rotacionando no eixo Y do valor -35 até 35
Acho que você não entendeu o que escrevi.Phph09 escreveu:Veja:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Mathf.Clamp.html
Clamp limita um valor em um número minimo e máximo.
alexjhones286- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO]Como faço um objeto ficar rotacionando no eixo Y do valor -35 até 35
Eae man boa tarde.
Você pode fazer usando uma bool.
Espero ter te ajudado :bounce:
Você pode fazer usando uma bool.
- Código:
int y;
bool u;
void Update(){
if (y >= 35)
u = true;
if (y >= -35)
u = false;
if (u == false)
i+=1;
else
i+=1;
}
Espero ter te ajudado :bounce:
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO]Como faço um objeto ficar rotacionando no eixo Y do valor -35 até 35
Não entendi esse seu script
endersoneneilsa- Membro
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Re: [RESOLVIDO]Como faço um objeto ficar rotacionando no eixo Y do valor -35 até 35
alexjhones286 escreveu:Como faço um objeto ficar rotacionando no eixo Y do valor -35 até 35 e assim vice-versa.
Tentei usar Mathf.PingPong, só que ele trabalha indo do 0 até 35 e depois volta para 0, ele não vai até -35.
Obrigado.
Tem um script na documentação da unreal engine que faz isso, refiz aqui pra vc ver, so dar uma estudada nele pra entender
- Código:
public class PingPong : MonoBehaviour {
float runningTime;
public float speed;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
Vector3 newLocation = transform.position;
float deltaHeight = (Mathf.Sin(runningTime + Time.deltaTime) - Mathf.Sin(runningTime));
newLocation.z += deltaHeight * speed;
runningTime += Time.deltaTime;
transform.position = newLocation;
}
}
endersoneneilsa- Membro
- PONTOS : 2556
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Re: [RESOLVIDO]Como faço um objeto ficar rotacionando no eixo Y do valor -35 até 35
Perfeito mano!!! Obrigado, estudei o script. Seu script foi a formula perfeita!!! Devo uma a você.
alexjhones286- Iniciante
- PONTOS : 2993
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Idade : 30
Áreas de atuação : Desenvolvedor/Programador
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Re: [RESOLVIDO]Como faço um objeto ficar rotacionando no eixo Y do valor -35 até 35
:arrow: :arrow: :arrow: Perfeito mano!!! Obrigado, estudei o script. Seu script foi a formula perfeita!!! Devo uma a você.endersoneneilsa escreveu:alexjhones286 escreveu:Como faço um objeto ficar rotacionando no eixo Y do valor -35 até 35 e assim vice-versa.
Tentei usar Mathf.PingPong, só que ele trabalha indo do 0 até 35 e depois volta para 0, ele não vai até -35.
Obrigado.
Tem um script na documentação da unreal engine que faz isso, refiz aqui pra vc ver, so dar uma estudada nele pra entender
- Código:
public class PingPong : MonoBehaviour {
float runningTime;
public float speed;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
Vector3 newLocation = transform.position;
float deltaHeight = (Mathf.Sin(runningTime + Time.deltaTime) - Mathf.Sin(runningTime));
newLocation.z += deltaHeight * speed;
runningTime += Time.deltaTime;
transform.position = newLocation;
}
}
alexjhones286- Iniciante
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