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[RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

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Resolvido [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Samuelsk Qua Fev 21, 2018 5:10 pm

Então galera eu estou com um pequeno problema .-.
Criei um menu inicial, e um menu pause..mas 
assim nesse menu coloquei um botão Slide para ajudar o áudio da cena..
Mas assim, no caso pelo oq eu pesquisei o AudioListener faz com que você 
ajuste o volume de toda uma cena..mas o problema e que eu não sei como ajustar 
para que ele vincule-se ao botão Slide :/ 
e tbm..que ao alterar o Slide em uma cena ao mudar para outra cena o valor de volume permaneça o msm


Última edição por dstaroski em Sex Fev 23, 2018 10:32 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por NKKF Qua Fev 21, 2018 5:17 pm

Boa tarde amigo. Tente fazer assim:

Código:
public AudioSource audios[];
public Slider seuSlider;

void Update(){
    foreach(AudioSource i in audios){
        i.volume = seuSlider.value;
   
    }
}
NÃO SE ESQUEÇA DE IMPORTAR A UNITYENGINE.UI;


Referências:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource-volume.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/UI.Slider.html
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Samuelsk Qua Fev 21, 2018 6:04 pm

Souris escreveu:Boa tarde amigo. Tente fazer assim:

Código:
public AudioSource audios[];
public Slider seuSlider;

void Update(){
    foreach(AudioSource i in audios){
         i.volume = seuSlider.value;
    
    }
}
NÃO SE ESQUEÇA DE IMPORTAR A UNITYENGINE.UI;


Referências:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource-volume.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/UI.Slider.html
Erro...

Código:
Assets/#Scripts/wteste3.cs(14,17): error CS1579: foreach statement cannot operate on variables of type `UnityEngine.AudioSource' because it does not contain a definition for `GetEnumerator' or is not accessible
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por NKKF Qua Fev 21, 2018 6:31 pm

Lol, desculpa, é um erro simples de array's.
Coloque assim:

Código:
public AudioSource[] audios;

Peço desculpas  :P.
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Mensagem por marcos4503 Qua Fev 21, 2018 7:03 pm

Se você quer ajustar o volume do AudioListener, recomendo utilizar isso

Código:
AudioListener.volume = 0.5f;
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Mensagem por Samuelsk Qua Fev 21, 2018 9:48 pm

Souris escreveu:Lol, desculpa, é um erro simples de array's.
Coloque assim:

Código:
public AudioSource[] audios;

Peço desculpas  :P.

Mas com que faz para transferir o msm valor que eu alterar para a próxima cena ?? ou vice-versa ?
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Mensagem por marcos4503 Qua Fev 21, 2018 9:49 pm

Você pode adicionar um script que irá dar um get component no audio source e configurar ele. Daí voce adicionar esse script em todos objetos que tem AudioSource em todas as cenas!
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Mensagem por NKKF Qua Fev 21, 2018 10:06 pm

Nuss, isso iria dar muuito trabalho  :affraid:. Acho melhor usar uma array mesmo e usar o:

Código:
DontDestroyOnLoad(gameObject);

E colocar esse dont destroy no Slider também para te ajudar Smile
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Mensagem por marcos4503 Qua Fev 21, 2018 10:07 pm

Acho que não daria. Considerando que o jogo dele não tenha muitas cenas, em cada cena só pode ter 1 audiolistener, então se ele tiver umas 5 cenas, tudo que ele precisa fazer é adicionar o mesmo script em cada 1 dos audio listener (que seriam 5) e então quando o jogo iniciar aquele script faria toda a magia
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Mensagem por Samuelsk Qua Fev 21, 2018 10:24 pm

marcos4503 escreveu:Se você quer ajustar o volume do AudioListener, recomendo utilizar isso

Código:
AudioListener.volume = 0.5f;
 e como eu vinculo ele ao Button slide ?
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Mensagem por marcos4503 Qua Fev 21, 2018 10:28 pm

Faz assim ó

Arruma um jeito de salvar suas configurações num gameobject que nunca é destruido. Aí, você vai criar uma variavel static que armazena o volume que o jogador escolheu. Bom. Você vai criar um novo script e pode apagar a void Update dele. Deixa so a void Start.

Dentro da void Start você coloca isso

Código:
void Start(){
GetComponent<AudioListener>().volume = nomeDoScriptQueContemAVariavelDeVolume.Volume;
}

Deve ser uma variavel do tipo float e só pode conter numero de 0 a 1.

Feito isso você só precis adicionar esse script a sua camera que contem o audio listener. Quando rodar o jogo, logo no inicio ele ja vai pegar o audiolistener e configura-lo!
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Mensagem por NKKF Qua Fev 21, 2018 10:36 pm

Hm.. Agora eu entendi, você quer mudar o valor do Audiolistener.. Realmente isto seria mais fácil do que mudar de todos os áudios..

Código:
public Slider slider;

void Update(){
    GetComponent<AudioListener>().volume = slider.value;
}

^ Acho que assim funcionaria..

(Não se esqueça de importar a UI, anexar o Slider e deixar este script dentro de um Áudio Listener (Provavelmente será a câmera))
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Mensagem por Samuelsk Qua Fev 21, 2018 10:42 pm

marcos4503 escreveu:Faz assim ó

Arruma um jeito de salvar suas configurações num gameobject que nunca é destruido. Aí, você vai criar uma variavel static que armazena o volume que o jogador escolheu. Bom. Você vai criar um novo script e pode apagar a void Update dele. Deixa so a void Start.

Dentro da void Start você coloca isso

Código:
void Start(){
GetComponent<AudioListener>().volume = nomeDoScriptQueContemAVariavelDeVolume.Volume;
}

Deve ser uma variavel do tipo float e só pode conter numero de 0 a 1.

Feito isso você só precis adicionar esse script a sua camera que contem o audio listener. Quando rodar o jogo, logo no inicio ele ja vai pegar o audiolistener e configura-lo!
Mano eu tenho o seguinte Script 
mas..ele não funca..
tipo eu ultizo o slide..e msm assim o audio da musica permanece o msm 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
public class wteste2 : MonoBehaviour
{

   public Slider BarraVolume;
   public AudioSource[] Audios;
   private float VOLUME;
   private string nomeDaCena;

   void Awake(){
      DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
   }

   void Start () {
      //
      nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene ().name;
      Cursor.visible = true;
      Time.timeScale = 1;
      //
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;

      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      // =========SETAR BOTOES==========//
      BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent ();
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener (() => SalvarPreferencias ());
   }
   private void SalvarPreferencias(){
      PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
      AplicarPreferencias ();
   }

   private void AplicarPreferencias(){
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
   }
   void Update(){
      if (SceneManager.GetActiveScene ().name != nomeDaCena) {
         AudioListener.volume = VOLUME;
         Destroy (gameObject);
      }
   }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Samuelsk Qua Fev 21, 2018 10:43 pm

marcos4503 escreveu:Faz assim ó

Arruma um jeito de salvar suas configurações num gameobject que nunca é destruido. Aí, você vai criar uma variavel static que armazena o volume que o jogador escolheu. Bom. Você vai criar um novo script e pode apagar a void Update dele. Deixa so a void Start.

Dentro da void Start você coloca isso
Código:
void Start(){
GetComponent<AudioListener>().volume = nomeDoScriptQueContemAVariavelDeVolume.Volume;
}

Deve ser uma variavel do tipo float e só pode conter numero de 0 a 1.

Feito isso você só precis adicionar esse script a sua camera que contem o audio listener. Quando rodar o jogo, logo no inicio ele ja vai pegar o audiolistener e configura-lo!
Mano eu tenho o seguinte Script 
mas..ele não funca..
tipo eu ultizo o slide..e msm assim o audio da musica permanece o msm
Script:
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por FelipeSouza11 Qua Fev 21, 2018 11:22 pm

pelo que vejo o valor VOLUME sempre vai ser zero,
poste isso na primeira linha do Update,nao sei se isso q vc ta querendo,mais dara um resultado do audiolistener só pra dar uma ideia de como funcionaria depois de salvar
Código:
void Update(){
VOLUME = BarraVolume.value;
        AudioListener.volume = VOLUME;


}

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Mensagem por Samuelsk Qua Fev 21, 2018 11:28 pm

Em fim consegui..muito obrigado ae pela a ajuda de vocês..fiz umas coisa loka aqui e funcou kkk mt obrigado galera vlw  Shocked
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Mensagem por dstaroski Qui Fev 22, 2018 1:00 pm

Samuelsk escreveu:Em fim consegui..muito obrigado ae pela a ajuda de vocês..fiz umas coisa loka aqui e funcou kkk mt obrigado galera vlw  Shocked
Boa tarde cara! o que você fez cara pra resolver? podes compartilhar conosco?

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Dom3000 Qui Fev 22, 2018 4:06 pm

cara para passar o volume para outras cenas vc vai ter que salvar o valor e setar no audiolister a cada start de uma nova cena, o Marcos tem um script completo com as opções e salvar as opções , qualidade,volume, resolução etc...
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Samuelsk Sex Fev 23, 2018 2:26 am

dstaroski escreveu:
Samuelsk escreveu:Em fim consegui..muito obrigado ae pela a ajuda de vocês..fiz umas coisa loka aqui e funcou kkk mt obrigado galera vlw  Shocked
Boa tarde cara! o que você fez cara pra resolver? podes compartilhar conosco?

Abraço!
Mano eu fiz o seguinte Script....

Script:

Ae..c colocar esse Script em casa Cena..(Aconselho a colocar na camera :p 
ae e só arastar o Slide..e o botão para salvar os valores..e pronto  :lol!:
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo

Mensagem por Samuelsk Sex Fev 23, 2018 2:29 am

Puta vida...o desgraça e escrever no escuro..e com sono..mals ae os erros ortograficos..
Não tenho como editar sá bagaça.....(mas imagino eu q dar pra entender oq eu quis dizer kkk)
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