[TUTORIAL] Se abaixar ao aperta uma tecla (SIMPLES)
3 participantes
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Se abaixar ao aperta uma tecla (SIMPLES)
Olá, diferente de um outro tutorial que tem aqui nessa mesma área que é uma gambiarra esse daqui já evita um pouco aqueles bugs, bem bora logo fazer.
Primeiro criamos uma bool para verificar se o player está abaixado ou levantado:
Depois criamos uma variável privada para achar o jogador:
Em void start vamos definir oque a variavel JOGADOR é:
Agora vamos para o void update fazer os comandos, primeira mente usamos:
E depois por fim terminamos o script:
JOGADOR = O seu personagem, transform.LocalScale = É onde fica a escala dos objetos, abaixado = É a bool que criamos e que vamos usar para deixar como true, ou false.
Se isso foi de ajuda para você comente. :D
Primeiro criamos uma bool para verificar se o player está abaixado ou levantado:
- Código:
private bool abaixado;
Depois criamos uma variável privada para achar o jogador:
- Código:
private GameObject JOGADOR;
Em void start vamos definir oque a variavel JOGADOR é:
- Código:
void Start () {
JOGADOR = GameObject.FindWithTag("Player");
}
Agora vamos para o void update fazer os comandos, primeira mente usamos:
- Código:
if (Input.GetKeyDown ("c")) {
E depois por fim terminamos o script:
- Código:
void Update () {
if (Input.GetKeyDown ("c")) {
if (abaixado == true) {
JOGADOR.transform.localScale = new Vector3 (1, 1, 1);
abaixado = false;
}else if(abaixado == false) {
JOGADOR.transform.localScale = new Vector3 (1, 0.7f, 1);
abaixado = true;
}
}
}
JOGADOR = O seu personagem, transform.LocalScale = É onde fica a escala dos objetos, abaixado = É a bool que criamos e que vamos usar para deixar como true, ou false.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Abaixar : MonoBehaviour {
private bool abaixado;
private GameObject JOGADOR;
void Start () {
JOGADOR = GameObject.FindWithTag("Player");
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown ("c")) {
if (abaixado == true) {
JOGADOR.transform.localScale = new Vector3 (1, 1, 1);
abaixado = false;
}else if(abaixado == false) {
JOGADOR.transform.localScale = new Vector3 (1, 0.7f, 1);
abaixado = true;
}
}
}
}
Se isso foi de ajuda para você comente. :D
yurinmds- Membro
- PONTOS : 3013
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Se abaixar ao aperta uma tecla (SIMPLES)
"private bool abaixado;" soh pra mim?
RenanMSV- Instrutor
-
PONTOS : 4060
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Se abaixar ao aperta uma tecla (SIMPLES)
Não tem necessidade de usar uma publica, uma privada já serverRenanMSV escreveu:"private bool abaixado;" soh pra mim?
yurinmds- Membro
- PONTOS : 3013
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Se abaixar ao aperta uma tecla (SIMPLES)
Nao, acontece que pra mim só aparece essa linha no post seu.
RenanMSV- Instrutor
-
PONTOS : 4060
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Se abaixar ao aperta uma tecla (SIMPLES)
Renan, provavelmente o problema é com seu PC ou internet...
Aqui está normal
Aqui está normal
Re: [TUTORIAL] Se abaixar ao aperta uma tecla (SIMPLES)
Agr resta saber porq
RenanMSV- Instrutor
-
PONTOS : 4060
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

» [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla
» [TUTORIAL] Pegar arma do chão ao Aperta E (Unity 5)
» [TUTORIAL] Demolidor Simples
» [TUTORIAL] Como spawnar inimigos [Tutorial simples]
» [TUTORIAL] IA Simples
» [TUTORIAL] Pegar arma do chão ao Aperta E (Unity 5)
» [TUTORIAL] Demolidor Simples
» [TUTORIAL] Como spawnar inimigos [Tutorial simples]
» [TUTORIAL] IA Simples
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos