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por Crash Psycho Sex Dez 08, 2017 5:06 pm
eu queria dar impressão ao jogador que o player esta dormindo ou tendo um pesadelo,mas como eu posso passar isso para o jogador?
na GamePlay o jogador vai andando pela casa e começa a ver uns bichos,quando o player toma dano a tela começa a ficar clara,dando impressão que ele esta acordando.
mas oque vcs acham que pode colocar no jogo para dar impressão de um pesadelo.
qualquer opinião pode ser colocada no jogo,aguardo a resposta de vcs
Crash Psycho- Modelador
- PONTOS : 3730
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Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.
Respeito as regras :
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por Fagner Sex Dez 08, 2017 6:03 pm
glauco escreveu:eu queria dar impressão ao jogador que o player esta dormindo ou tendo um pesadelo,mas como eu posso passar isso para o jogador?
na GamePlay o jogador vai andando pela casa e começa a ver uns bichos,quando o player toma dano a tela começa a ficar clara,dando impressão que ele esta acordando.
mas oque vcs acham que pode colocar no jogo para dar impressão de um pesadelo.
qualquer opinião pode ser colocada no jogo,aguardo a resposta de vcs
Deixe o barulho de um coração batendo acelerado, (só que abafado, como se estivesse longe).
Use um LUT para deixar o jogo no estilo sin city, com as cores desaturadas, alto contraste, e apenas os tons vermelhos aparecendo normais, não precisa deixar completamente preto e branco, apenas desaturado. E diminua o time.timeScale do jogo, pra deixar tudo mais lento, ou apenas o personagem, isso é experiência própria, sempre fico mais lento nos pesadelos :roll:
Fagner- Moderador
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Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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por Zecandy Sex Dez 08, 2017 6:06 pm
A ideia do Fagner é legal, tipo como é uma casa pode ter um corredor com uma porta no final que o player corre, corre e nunca chega e os bichos chegando mais perto.
Zecandy- Mestre
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por Fagner Sex Dez 08, 2017 6:13 pm
Zecandy escreveu:A ideia do Fagner é legal, tipo como é uma casa pode ter um corredor com uma porta no final que o player corre, corre e nunca chega e os bichos chegando mais perto.
Nesse caso bastaria um collider no corredor, se o player estivesse em contato com ele, e supondo que a porta ficaria no eixo x, bastava alterar a velocidade do player no eixo x pra um valor bem zoado, tipo 0.1f, pra dar a sensação de peso indo somente na direção da porta.
Fagner- Moderador
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por Crash Psycho Sex Dez 08, 2017 6:57 pm
vlw pelas ideias,eu gostei muito a da porta,quando o player começa a ficar lento
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por recagonlei Sex Dez 08, 2017 9:06 pm
O que o Fagner disse é uma boa, estava até discutindo isso ontem com uns amigos... Geralmente em sonhos, pelo menos comigo, parece que você tem a velocidade diminuída e gravidade aumentada(talvez por estarmos deitado, vai saber kasksaksa... Vou tentar dormir de pé para ver como é (?))... Algo que pode ser legal, é que quando se estivesse em um local, você meio que fosse para outro, geralmente em sonhos tem muito disso, ou acontecer coisas fora do comum e depois sumirem, ou trocarem de formas... Acho que isso além de aumentar a profundidade, o interesse e também a variedade... Abraços velho, sucesso!
recagonlei- MembroAvançado
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~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
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por Crash Psycho Sex Dez 08, 2017 9:14 pm
hmm vou tentar fazer umas coisas parecidas,vlw pela dica.
vou ver se fica bom ou estranho,quando o jogador estiver andando em um quarto ou corredor,vai aparecer um bicho e vai correr em direção ao jogador quando o bicho chegar perto o jogador vai para outro lugar.
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por recagonlei Sex Dez 08, 2017 9:17 pm
Boa, basicamente isso, geralmente tem dessas, de quando sobre stress ou medo, seu cérebro o tira daquele situação(tu acorda, vai para outro lugar ou sei lá, viaja na maionese kakaka)...
recagonlei- MembroAvançado
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