SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Jogo multiplayer com steam
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Como resolver vazamento de memoria?
Procuro Pessoas para Projeto
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Unity-RawImages e Renderizção c/ Câmera Jogo Lento e travnado. Alguém pfv?!
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Ontem à(s) 5:53 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Seg Jul 15, 2024 7:02 pm
Dom Jul 14, 2024 11:24 pm
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Sáb Jun 22, 2024 9:05 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm



































































































[TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS

+4
Stipp
ismarspn
rafaelllsd
MatadorLkre
8 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS

Mensagem por MatadorLkre Sex Nov 06, 2015 10:29 pm

Código:
//Criado Por : Lucio Henrique
//Versao 1.0.
//Precisa de um Audio Source.
//Unity 5
//Colocar Na Arma.

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PistolBehaviour : MonoBehaviour {

 public BulletBehaviour Bullet; //Bala.
 public Transform CanoArma;    // De Onde Vai Sair o Tiro.
 public ParticleSystem FireParticle; // Particula de Fogo.

 public float FireRate = 0.1f;        //Tempo Para Arma ATIRAR.
 private float currentTimeToFire = 0; //Cronometro.
 private bool canFire = true;         //Poder ou Nao Atirar.

 void Update () {

 if (canFire == false) { //Se Pode Atirar for Falso.
 currentTimeToFire += Time.deltaTime; //Cronometro Começa A contar.
 if(currentTimeToFire > FireRate){ // Se Cronometro For Maior que Tempo para Atira.
 currentTimeToFire = 0;  //Cronometro vai Zerar.
 canFire = true;   //Pode Atirar Fica True.


 }
 
 }
 
 if (Input.GetButton ("Fire1") && canFire == true){ //Se Aperta Botao Esq. do Mouse.
 Instantiate(Bullet, CanoArma.position,CanoArma.rotation); //A Bala vai Sair do CanoArma.
 canFire = false;   // E Pode Atirar fica False.
 FireParticle.Emit (1); //E A Particula Aparece.
 GetComponent<AudioSource>().Play(); // E Solta um Audio


 }

 }
 }

]

Código:
//Lucio Henrique
//Unity 5
//Colocar na BALA.

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class BulletBehaviour : MonoBehaviour {

 public float speed = 10; // Velocidade da Bala.
 public float TimeToLive = 2;  // Tempo que A Bala vai ficar na Cena.
 private float currentTimeToLive = 0; //Cronometro.

 void Start () {
 
 }

 void Update () {

 currentTimeToLive += Time.deltaTime;  //Cronometro vai Receber o TEMPO.

 if (currentTimeToLive > TimeToLive) //Se Cronometro for Maior que Tempo da Bala.
 Destroy (gameObject);    //Bala Vai Ser Destruida.

 transform.Translate (Vector3.forward * speed); //A BALA VAI ANDAR PARA FRENTE
 
 }
}

MatadorLkre
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3289
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS

Mensagem por rafaelllsd Ter Dez 22, 2015 11:54 am

Me ajudou muito, eu tentei fazer um sistema de você tem 30 balas, e quando chega a 0 para de atira, mais infelizmente não consegui, tem algum modo de fazer isto neste script?
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5124
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS

Mensagem por ismarspn Ter Dez 22, 2015 12:14 pm

É muito simples, amigo, é só você colocar um int com o tanto de balas que você tem, aí quando esse tanto for igual a 0 é só colocar o "canFire" como false.
ismarspn
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 3881
REPUTAÇÃO : 147
Idade : 30
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS

Mensagem por rafaelllsd Ter Dez 22, 2015 12:21 pm

Já fiz isso, mais quando quantBullet chega a 0, ele ainda atira
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PistolBehaviour : MonoBehaviour {

   public BulletBehaviour Bullet; //Bala.
   public Transform CanoArma;    // De Onde Vai Sair o Tiro.
   public ParticleSystem FireParticle; // Particula de Fogo.
   public int quantBullet;
   public float FireRate = 0.1f;        //Tempo Para Arma ATIRAR.
   private float currentTimeToFire = 0; //Cronometro.
   private bool canFire = true;         //Poder ou Nao Atirar.
   void Start () {
      quantBullet = 30;


   }
   void Update () {

      if (canFire == false) { //Se Pode Atirar for Falso.
         currentTimeToFire += Time.deltaTime; //Cronometro Começa A contar.
         if(currentTimeToFire > FireRate){ // Se Cronometro For Maior que Tempo para Atira.
            currentTimeToFire = 0;  //Cronometro vai Zerar.
            canFire = true;   //Pode Atirar Fica True.


         }

      }

      if (Input.GetButton ("Fire1") && canFire == true){ //Se Aperta Botao Esq. do Mouse.
         Instantiate(Bullet, CanoArma.position,CanoArma.rotation); //A Bala vai Sair do CanoArma.
         canFire = false;   // E Pode Atirar fica False.
         FireParticle.Emit (1); //E A Particula Aparece.
         GetComponent<AudioSource>().Play(); // E Solta um Audio
         quantBullet -= 1;




   
      }
      if(quantBullet == 0) {
         canFire = false;
   }
   }
}


o script que editei está errado?
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5124
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS

Mensagem por Stipp Ter Dez 22, 2015 12:52 pm

Tenta isso:
Código:

      if (canFire == false) { //Se Pode Atirar for Falso.

        currentTimeToFire += Time.deltaTime; //Cronometro Começa A contar.

        if((currentTimeToFire > FireRate) && (quantBullet > 0)){ // Se Cronometro For Maior que Tempo para Atira.

            currentTimeToFire = 0;  //Cronometro vai Zerar.

            canFire = true;  //Pode Atirar Fica True.

        }

      }


Agora é só testar e apagar a ultima parte onde ele verifica.
Stipp
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3522
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS

Mensagem por MarcosSchultz Ter Dez 22, 2015 12:54 pm

A lógica está errada sim meu caro, veja este trecho do script

Código:
if (canFire == false) { //Se Pode Atirar for Falso.
         currentTimeToFire += Time.deltaTime; //Cronometro Começa A contar.
         if(currentTimeToFire > FireRate){ // Se Cronometro For Maior que Tempo para Atira.
            currentTimeToFire = 0;  //Cronometro vai Zerar.
            canFire = true;  //Pode Atirar Fica True.
         }
      }

Se "canFire" ficou false, você tem um auto ativador para ele, independente de ter balas ainda ou não
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64860
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS

Mensagem por rafaelllsd Ter Dez 22, 2015 1:32 pm

Revendo o script, eu consegui, fazer alguma logica e agora está funcionando.

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PistolBehaviour : MonoBehaviour {

   public BulletBehaviour Bullet; //Bala.
   public Transform CanoArma;    // De Onde Vai Sair o Tiro.
   public ParticleSystem FireParticle; // Particula de Fogo.
   public int quantBullet;
   public float FireRate = 0.1f;        //Tempo Para Arma ATIRAR.
   private float currentTimeToFire = 0; //Cronometro.
   private bool canFire = true;         //Poder ou Nao Atirar.
   void Start () {
      quantBullet = 30;


   }
   void Update () {

      if (canFire == true) { //Se Pode Atirar for Falso.
         currentTimeToFire += Time.deltaTime; //Cronometro Começa A contar.
         if(currentTimeToFire > FireRate){ // Se Cronometro For Maior que Tempo para Atira.
            currentTimeToFire = 0;  //Cronometro vai Zerar.
            canFire = true;   //Pode Atirar Fica True.


         }

      }

      if (Input.GetButton ("Fire1") && canFire == true){ //Se Aperta Botao Esq. do Mouse.
         Instantiate(Bullet, CanoArma.position,CanoArma.rotation); //A Bala vai Sair do CanoArma.
         canFire = true;   // E Pode Atirar fica False.
         FireParticle.Emit (1); //E A Particula Aparece.
         GetComponent<AudioSource>().Play(); // E Solta um Audio
         quantBullet -= 1;




   
      }
      if(quantBullet == 0) {
         canFire = false;
   }
   }
}


@Edit
Mais surge outro problema, dai o script não respeita o tempo de tiro.
se alguem tiver uma solução.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5124
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS

Mensagem por Stipp Ter Dez 22, 2015 2:27 pm

Cara eu postei a solução lá em cima.
Stipp
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3522
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS

Mensagem por rafaelllsd Ter Dez 22, 2015 2:50 pm

Obrigado, confundi as resposta.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5124
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS

Mensagem por guimaraf Qua maio 02, 2018 11:14 am

Meus 2 centavos para o tópico
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class BulletBehavior : MonoBehaviour
{
    public float speed = 10f;
   
    private void Start()
    {
        StartCoroutine(timeBulletAlive());
    }

    private IEnumerator timeBulletAlive()
    {
        yield return new WaitForSeconds(2);
        Destroy(gameObject);
    }

    void Update ()
    {
        transform.Translate(Vector3.forward * Time.deltaTime * speed); //A BALA VAI ANDAR PARA FRENTE
    }
}

Fiz uma courotina para destruir a bala, achei melhor do que o sistema atual.
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2991
REPUTAÇÃO : 87
Idade : 41
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS

Mensagem por Phph09 Qua maio 02, 2018 12:07 pm

Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class BulletBehavior : MonoBehaviour
{
    public float speed = 10f;
   
    private void Start(){
          Destroy(gameObject,2);
    }

    void Update ()
    {
        transform.Translate(Vector3.forward * Time.deltaTime * speed); //A BALA VAI ANDAR PARA FRENTE
    }
}
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3671
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS

Mensagem por guimaraf Qua maio 02, 2018 1:39 pm

Phph09 escreveu:
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class BulletBehavior : MonoBehaviour
{
    public float speed = 10f;
   
    private void Start(){
          Destroy(gameObject,2);
    }

    void Update ()
    {
        transform.Translate(Vector3.forward * Time.deltaTime * speed); //A BALA VAI ANDAR PARA FRENTE
    }
}
Bem melhor
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2991
REPUTAÇÃO : 87
Idade : 41
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS

Mensagem por mericu Sex Nov 06, 2020 1:12 am

Foi mal aí, mas to precisando de uma ajudinha, fiz um projeto muito simples apenas de atirar e tals, mas quando atiro sai milhares de balas, usei o seguinte script:
 using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Security.Cryptography;
using UnityEngine;

public class arma : MonoBehaviour
{
    public Animation anim;
    public GameObject f;
    public Transform saida;
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetMouseButton(0))
        {
            anim.Play("New Animation");
            Instantiate(f, transform.position, transform.rotation);
            waitToFirerate = 100;
        }
    }
}
Me fale oque tenho que mudar para sair apenas uma "bala" por vez, desde já agradeço

mericu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1379
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS

Mensagem por guimaraf Sex Nov 06, 2020 10:46 pm

mericu escreveu:Foi mal aí, mas to precisando de uma ajudinha, fiz um projeto muito simples apenas de atirar e tals, mas quando atiro sai milhares de balas, usei o seguinte script:
 using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Security.Cryptography;
using UnityEngine;

public class arma : MonoBehaviour
{
    public Animation anim;
    public GameObject f;
    public Transform saida;
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetMouseButton(0))
        {
            anim.Play("New Animation");
            Instantiate(f, transform.position, transform.rotation);
            waitToFirerate = 100;
        }
    }
}
Me fale oque tenho que mudar para sair apenas uma "bala" por vez, desde já agradeço

Quando vc coloca 
Código:
if (Input.GetMouseButton(0))

Quer dizer que a ação vai ocorrer enquanto o botão do mouse estiver segurado, por isso sai milhares de balas, pois para o jogo mesmo se vc der apenas 1 click, dentro do frame que vc apertou, ele vai criar uma bala para cara frame.

Substitua por

Código:
if(Input.GetMouseButtonDown(0))

Desta forma ele vai executar a ação apenas 1 vez
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2991
REPUTAÇÃO : 87
Idade : 41
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como Fazer (Arma e Bala) Para Jogo De FPS Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos