SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como resolver vazamento de memoria?
Procuro Pessoas para Projeto
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Unity - RawImages e Renderizção com Câmera deixa o Jogo Lento e travnado
Preciso de 20 testadores jogo mobile
Jogo multiplayer com steam
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Seg Jul 15, 2024 7:02 pm
Dom Jul 14, 2024 11:24 pm
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Sáb Jun 22, 2024 9:05 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Sáb Jun 15, 2024 6:43 am
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm



































































































[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

+23
Valakinhas
artplayer
mafipt
Phph09
richerd
Eduardoro39
als260502
cody0033
perxgamertv
capitaoDisprosio
lantreco63
George Lucas Vieira
Weslley
Cezar2016
dbzronaldo
Matheus Fiori
anizioNoob
edugamer69
AndyShow
matheuseduarddo
GustavoMaster
NOME-ALEATORIO
Stipp
27 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por Stipp Sáb Out 17, 2015 8:05 pm

Olá pessoal, hoje vou trazer um tutorial simples e bem util.
Sem mais delongas, crie um cena e adicione um cubo aumente a sua escala e renomeie para "Chao";
Crie um Empty e renomeie para "Spawn";

[TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] PMx1cBB

Agora crie 2 scripts c#, MultiplayerController e Player e copie e cole o que estou deixando aqui em baixo:

[TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] 6vhXRgq

Multiplayer Controller:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MultiplayerController : MonoBehaviour {

 //Variaveis para pegar as classes
 public Servidor servidor;
 public Cliente cliente;

 //Variaveis para spawn e player
 public Transform spawnPoint;
 public GameObject playerPrefabVerde;
 public GameObject playerPrefabVermelho;

 private bool gui = true;

 //classes do servidor e do cliente
 [System.Serializable]
 public class Servidor{
 public string nome;
 public int maxJogadores;
 public int porta;
 }

 [System.Serializable]
 public class Cliente{
 public string nomeJogador;
 public string ip;
 public int porta;
 public string cor;
 }

 //on gui para mostrar os botoes
 void OnGUI () {
 if(gui){
 //INICIO DA BOX DE CRIAR SERVIDOR\\
 GUI.Box(new Rect(10,10,180,270), "Criar servidor");

 GUI.Label(new Rect(20,40,160,20), "Nome:");
 servidor.nome = GUI.TextField(new Rect(20,70,160,20), servidor.nome);

 GUI.Label(new Rect(20,100,160,20), "Max. Jogadores:");
 servidor.maxJogadores = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(20,130,160,20), servidor.maxJogadores.ToString()));

 GUI.Label(new Rect(20,160,160,20), "Porta:");
 servidor.porta = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(20,190,160,20), servidor.porta.ToString()));

 GUI.Label(new Rect(20,220,160,20), "IP: "+Network.player.ipAddress);

 if(GUI.Button(new Rect(20,250,160,20), "Criar Servidor")){
 CriarServidor();
 }
 //FIM DA BOX DE CRIAR SERVIDOR\\

 //INICIO DA BOX DE CONECTAR SERVIDOR\\
 GUI.Box(new Rect(210,10,180,270), "Conectar no servidor");
 
 GUI.Label(new Rect(220,40,160,20), "Nome do jogador:");
 cliente.nomeJogador = GUI.TextField(new Rect(220,70,160,20), cliente.nomeJogador);
 
 GUI.Label(new Rect(220,100,160,20), "IP:");
 cliente.ip = GUI.TextField(new Rect(220,130,160,20), cliente.ip);
 
 GUI.Label(new Rect(220,160,160,20), "Porta:");
 cliente.porta = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(220,190,160,20), cliente.porta.ToString()));

 if(GUI.Button(new Rect(220,220,80,20), "Verde")){
 cliente.cor = "verde";
 }

 if(GUI.Button(new Rect(300,220,80,20), "Vermelho")){
 cliente.cor = "vermelho";
 }
 
 if(GUI.Button(new Rect(220,250,160,20), "Conectar")){
 ConectarServidor();
 }
 //FIM DA BOX DE CONECTAR SERVIDOR\\
 }
 }

 //void para criar o servidor
 private void CriarServidor(){
 Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
 gui = false;
 }

 //void para conetar
 private void ConectarServidor(){
 gui = false;

 Network.Connect(cliente.ip, cliente.porta);
 }

 //void que verifica se o player esta conectado e caso esteje spawna o jogador de acordo com a cor
 void OnConnectedToServer(){
 gui = false;

 if (cliente.cor == "vermelho") {
 Network.Instantiate(playerPrefabVermelho, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
 }
 if(cliente.cor == "verde"){
 Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
 }
 if(cliente.cor == ""){
 Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
 }
 }
}

Player:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Player : MonoBehaviour {

 public float velocidade = 10;

 void Start () {
 
 }

 void Update () {
 //verifica se o network view e meu, isso proteje que outros jogadores nao controlem o meu jogador
 if(!GetComponent<NetworkView>().isMine)
 return;

 //condicoes basicas para a movimentacao
 if(Input.GetKey(KeyCode.W)){
 transform.Translate(new Vector3(0, 0, velocidade*Time.deltaTime));
 }
 if(Input.GetKey(KeyCode.A)){
 transform.Translate(new Vector3(-velocidade*Time.deltaTime, 0, 0));
 }
 if(Input.GetKey(KeyCode.S)){
 transform.Translate(new Vector3(0, 0, -velocidade*Time.deltaTime));
 }
 if(Input.GetKey(KeyCode.D)){
 transform.Translate(new Vector3(velocidade*Time.deltaTime, 0, 0));
 }
 }
}

Crie um cubo, e um material, coloque a cor deste material verde, adicione rigidbody, networkView e o script player e salve o prefab (arrastando para a aba assets);

[TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] 5vqI6yf

Faça a mesma coisa mais crie outro material vermelho;

[TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] E9fIPma

Agora vai em File->Build Settings->Player Settings e marque a opção Run In Background;

[TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] TiwG864

Depois em Edit->Project Settings->Network e mude o Sendrate para 100;

[TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] QvRGrBK

Agora é só compilar e testar:
Tela de criar ou conectar em um servidor:

[TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] XptYZlC

Tela do projetinho rolando :D :

[TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] RXZaefM

Qualquer duvida, só perguntar, se eu estiver online respondo com maior prazer

Caso queira baixar o projeto, segue o link: https://mega.nz/#!3MMx1aLT!YHypMNN7glSKgSpskZu6P1h_NWDzpRqY2YyfCHHgiKk

Criado por Everaldo Júnior [Stipp]
Stipp
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3515
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por NOME-ALEATORIO Sáb Out 17, 2015 9:22 pm

legal sera que podia fazer uma versao desse tutorial pra unity 4
NOME-ALEATORIO
NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3454
REPUTAÇÃO : 24
Idade : 20
Áreas de atuação : Python(intermediário), C# (iniciante).
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] Gb9on8H

https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por Stipp Sáb Out 17, 2015 9:26 pm

Na unity 4 o sistema é o quase o mesmo, você só tem que editar o script do Player:
Substituir isso:
Código:

if(!GetComponent<NetworkView>().isMine)
      return;

Por isso:
Código:

if(!networkView.isMine)
      return;
Stipp
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3515
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por GustavoMaster Dom Out 18, 2015 1:22 am

Parabéns
GustavoMaster
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3647
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 21
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por matheuseduarddo Seg Fev 08, 2016 6:17 pm

muito bom :D

matheuseduarddo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3096
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por AndyShow Sáb Mar 26, 2016 8:48 pm

Show de Bola...Baixei seu Projeto e Compilei...e no Teste com meu Filho no PC dele só aparece o Jogador que Entra (CLIENTE) quem é Servidor não Aparece....nao aparece o CUBO do Servidor...oq ta acontecendo será?
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4822
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por edugamer69 Sáb Mar 26, 2016 9:20 pm

para mim não spawna o player

edugamer69
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3539
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 27
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por AndyShow Sáb Mar 26, 2016 9:24 pm

edugamer69 escreveu:para mim não spawna o player

Resolvi da Seguinte Forma.....

Entrei no Jogo Criei um Servidor.....Minimizei o Jogo e Começei outro...ai entrei no Meu IP mesmo..ai deu Certo...apareceu os 3 Players...to pensando se tem como Compilar só um Servidor Externo! só nao sei Como!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4822
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por anizioNoob Dom Mar 27, 2016 3:30 pm

tem como por pra isso funcionar com o asset do 3rd Person Controoler + fly mode ?
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por anizioNoob Qua Mar 30, 2016 9:24 pm

mano modifiquei o script do player mas retirei o multiplayer e adicionei o sistema de pulo a ele

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Player : MonoBehaviour {

   public float velocidade = 10;
   public float AlturaDoPulo = 10;

   void Start () {

   }

   void Update () {

      //condicoes basicas para a movimentacao
      if(Input.GetKey(KeyCode.W)){
         transform.Translate(new Vector3(0, 0, velocidade*Time.deltaTime));
      }
      if(Input.GetKey(KeyCode.A)){
         transform.Translate(new Vector3(-velocidade*Time.deltaTime, 0, 0));
      }
      if(Input.GetKey(KeyCode.S)){
         transform.Translate(new Vector3(0, 0, -velocidade*Time.deltaTime));
      }
      if(Input.GetKey(KeyCode.D)){
         transform.Translate(new Vector3(velocidade*Time.deltaTime, 0, 0));
      }
      if(Input.GetKey(KeyCode.Space)){
         transform.Translate(new Vector3(0, AlturaDoPulo*Time.deltaTime,0));
      }
   }
}

anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por Matheus Fiori Sáb Abr 16, 2016 5:23 am

Como configurar o server para ficar em um formato de Turnos , para aplicar em um card game?

Matheus Fiori
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3178
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por dbzronaldo Sex Set 09, 2016 9:28 pm

Ola tudo bem? oq recomenda usar para um jogo multiplayer no estilo mmorpg e fps...

Esse Network? , Photon ou UNET?


qual tem o melhor desempenho, é mais novo e é o melhor para se fazer em um jogo nesse estilo...

dbzronaldo
Membro
Membro

PONTOS : 2921
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por dbzronaldo Dom Set 11, 2016 1:26 am

Encontrei em um video um outro tipo de playercontroler que um cara fez.. totalmente diferente desse que tu mostrou..

qual deles recomenda usar? os dois funcionam.. eu gostei mais do modelo que vc fez.. fica mais facil de compreender.. mas qual deles é o mais indicado pra usar e aperfeiçoar?

Código:
public class PlayerControlerT : MonoBehaviour {

   public float speed;
   private Vector3 directionInput;   
   private Rigidbody myRigidyBody;


   void Start () {
      myRigidyBody = GetComponent<Rigidbody> ();
   }
   

   void Update () {
      directionInput.x = Input.GetAxis("Horizontal");
      directionInput.z = Input.GetAxis("Vertical");
   }

   void FixedUpdate () {
      if(directionInput != Vector3.zero){
         directionInput.y = myRigidyBody.velocity.y;
         myRigidyBody.velocity = directionInput * speed;
      }else{
         myRigidyBody.velocity = new Vector3 (0, myRigidyBody.velocity.y, 0);
      }
   }



}

dbzronaldo
Membro
Membro

PONTOS : 2921
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por dbzronaldo Seg Set 12, 2016 3:08 pm

Poderia incluir uma camera pra cada player, estou tentando fazer masi sem sucesso até o momento!

dbzronaldo
Membro
Membro

PONTOS : 2921
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por Cezar2016 Ter Set 13, 2016 9:50 pm

dbzronaldo escreveu:Poderia incluir uma camera pra cada player, estou tentando fazer masi sem sucesso até o momento!

Criei um projeto de teste multiplayer, vou postar o link aqui talvez te ajuda, Tem o sistema de câmera para cada Player.

Obs : não é nada completo é apenas uns teste que estou fazendo.

https://mega.nz/#!ndpjHKzb!jyJ1p6K7Y-kEGNNagzrvtzuanJtNw_STrsnwl8VowzI

Cezar2016
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2980
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por dbzronaldo Ter Set 13, 2016 9:58 pm

Obrigado Cezar... vou dar uma olhada no seu projeto! vlwww

dbzronaldo
Membro
Membro

PONTOS : 2921
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por Cezar2016 Ter Set 13, 2016 10:04 pm

dbzronaldo escreveu:Obrigado Cezar... vou dar uma olhada no seu projeto! vlwww
Por nada, Qualquer duvida so falar

Cezar2016
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2980
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por dbzronaldo Qua Set 14, 2016 8:34 pm

Opa, e ae... como vai? acabei de analizar seu código Cezar e achei ele bem diferente dos que tenho costumado ver..
no caso você não instanciou o player, apenas marcou como true para ele aparecer... muito legal mesmo... estou estudando essa forma que fez. 

só que pensando aqui, como terei varios lugares para meu player respawnar eu terei que instanciá-lo em uma posição randômica certo?



Veja se pode me ajudar nessa duvida:
Eu, estou achando que esse multiplayer do tutorial acima é uma versão antiga.. 
pois ele se reparar essa linha que instancia um objeto é diferente do que tenho costumado a ver, esse do tutorial é : Network e o do exemplo que a unity fornece é: Networkserver


outra coisa q percebi q quando uso o network.view a unit marca como deprecated.




Código do Tutorial:

Código:
Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);

 
Código fornecido no site da Unity.

Código:
var enemy = (GameObject)Instantiate(enemyPrefab, spawnPosition, spawnRotation);
NetworkServer.Spawn(enemy);

dbzronaldo
Membro
Membro

PONTOS : 2921
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por Weslley Qua Set 14, 2016 8:39 pm

uma e do network antigo do unity e outro e do novo mais nem tanto UNET
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5602
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por dbzronaldo Qua Set 14, 2016 8:42 pm

o mais recente é o NetworkServer? esse é do UNET?

dbzronaldo
Membro
Membro

PONTOS : 2921
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por George Lucas Vieira Qua Set 14, 2016 9:06 pm

Muito bom man! Eu não tenho conhecimento algum sobre Multiplayer, e nada melhor como começar do básico. Vou usar pra estudar.  Cool Laughing :bounce:
George Lucas Vieira
George Lucas Vieira
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 132
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por Cezar2016 Qui Set 15, 2016 10:02 pm

dbzronaldo escreveu:Opa, e ae... como vai? acabei de analizar seu código Cezar e achei ele bem diferente dos que tenho costumado ver..
no caso você não instanciou o player, apenas marcou como true para ele aparecer... muito legal mesmo... estou estudando essa forma que fez. 

só que pensando aqui, como terei varios lugares para meu player respawnar eu terei que instanciá-lo em uma posição randômica certo?



Veja se pode me ajudar nessa duvida:
Eu, estou achando que esse multiplayer do tutorial acima é uma versão antiga.. 
pois ele se reparar essa linha que instancia um objeto é diferente do que tenho costumado a ver, esse do tutorial é : Network e o do exemplo que a unity fornece é: Networkserver


outra coisa q percebi q quando uso o network.view a unit marca como deprecated.




Código do Tutorial:

Código:
Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);

 
Código fornecido no site da Unity.

Código:
var enemy = (GameObject)Instantiate(enemyPrefab, spawnPosition, spawnRotation);
NetworkServer.Spawn(enemy);

Cara da uma olhada nesse asset, estou aprendendo muita coisa com ele.

TANKS! Networking Demo

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/46213

Cezar2016
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2980
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por lantreco63 Qui Out 27, 2016 4:54 pm

Tenho dois players cada um é um prefab diferente e cada um possui uma camera, não está spawnando os players, será que é devido eu estar utilizando a versão 5.4?

lantreco63
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2849
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 32
Áreas de atuação : Modelagem, Programação, Design.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por capitaoDisprosio Qua Nov 09, 2016 9:01 pm

Uau. Parece muito simples de se fazer. Isso roda numa build para android?

capitaoDisprosio
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2814
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por perxgamertv Sáb Dez 31, 2016 2:27 am

Isso serviria pra Hamachi? E caso não, poderia me indicar algum tutorial ou até mesmo fazer um tutorial em Multiplayer Hamachi?
perxgamertv
perxgamertv
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3369
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Aspirante a programador
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por cody0033 Dom Abr 23, 2017 10:09 pm

AndyShow escreveu:
edugamer69 escreveu:para mim não spawna o player

Resolvi da Seguinte Forma.....

Entrei no Jogo Criei um Servidor.....Minimizei o Jogo e Começei outro...ai entrei no Meu IP mesmo..ai deu Certo...apareceu os 3 Players...to pensando se tem como Compilar só um Servidor Externo! só nao sei Como!
Quando criei um servidor, não spawnei. E no script Multiplayer controller há um espaço escrito 'spawn'.
cody0033
cody0033
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2798
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 19
Áreas de atuação : Unity, desenho e animação.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por als260502 Qui Jun 01, 2017 4:06 pm

Muito legal, 
vc pode adicionar o nome dos personagens em cima da cabeça

als260502
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3004
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por Eduardoro39 Sex Jul 07, 2017 5:01 pm

o meu nao funcionou da esse erro The connection request to (Aqui esta o meu ip) failed. Are you sure the server can be connected to?

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3133
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 24
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por richerd Qui Abr 19, 2018 1:17 am

Por que outro jogador não consegue ver as animações do meu personagem?

richerd
Avançado
Avançado

PONTOS : 3119
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por Phph09 Qui Abr 19, 2018 6:45 am

richerd escreveu:Por que outro jogador não consegue ver as animações do meu personagem?

Adicione um NetworkAnimator a ele e marque todas as opções(Se aparecer)
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3664
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por richerd Seg Jan 21, 2019 12:07 pm

Como arrumar que ta o player 1 e quando entra um novo player a camera do player 1 muda para o novo player.

richerd
Avançado
Avançado

PONTOS : 3119
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por Weslley Seg Jan 21, 2019 6:18 pm

richerd escreveu:Como arrumar que ta o player 1 e quando entra um novo player a camera do player 1 muda para o novo player.

Bom vc tem que verificar sé o player tem controle sobre essa entidade para ativar ou não a camera 

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkBehaviour-isLocalPlayer.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/NetworkView-isMine.html
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5602
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por mafipt Ter Jan 22, 2019 6:05 pm

dbzronaldo escreveu:Ola tudo bem? oq recomenda usar para um jogo multiplayer no estilo mmorpg e fps...

Esse Network? , Photon ou UNET?


qual tem o melhor desempenho, é mais novo e é o melhor para se fazer em um jogo nesse estilo...
O sistema que ele mostrou é o UNET...

Entre Photon e UNET eu recomendo o Photon, o UNET é todo bugado...

Agora, entre tudo o que existe, eu recomendo aprender a programar o seu próprio sistema com UDP. Antes de seguir para o UDP, também recomendo que aprenda TCP.
Não vai encontrar sistemas de network mais rápidos que o UDP direto, pq todos são derivados dele  Laughing
mafipt
mafipt
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3500
REPUTAÇÃO : 54
Idade : 23
Áreas de atuação : C#, Java, PHP, JS, MySql, Multiplayer, Unity.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por artplayer Dom Jan 27, 2019 7:44 pm

Pra uma solução de terceiros eu ficaria com Photon (BOLT) que agora está free. Ele é infinitamente melhor que o Photon (PUN).
Unet é passado e já está morto e enterrado (Rimou :P ). Unet está sendo descontinuado, não existe mais suporte nem ninguém mais trabalhando nele do lado da Unity.

As bibliotecas do novo sistema de network estão parcialmente disponíveis no GitHub e nas versões 2019 da unity. mas eles não falam muito a respeito.

Minha opinião: Atualmente a melhor solução de terceiros é o Photon Bolt. Tem uma comunidade bem ativa e é utilizado em jogos como The Forest, Rust, Pantropy e etc. Atualmente estamos utilizando ele em nosso projeto. 
O novo sistema de network da unity parece muito, muito promissor, mas pra quem  viu Unet nascer e as promessas que eles fizeram no início, eu fico com o pé atrás.
Pra quem tem tempo, vale a pena escrever a própria solução de rede.
artplayer
artplayer
Instrutor

Masculino PONTOS : 3995
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 40
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] Aad8pUi

https://artplayergames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por Valakinhas Dom Jan 27, 2019 8:10 pm

mafipt escreveu:
dbzronaldo escreveu:Ola tudo bem? oq recomenda usar para um jogo multiplayer no estilo mmorpg e fps...

Esse Network? , Photon ou UNET?


qual tem o melhor desempenho, é mais novo e é o melhor para se fazer em um jogo nesse estilo...
O sistema que ele mostrou é o UNET...

Entre Photon e UNET eu recomendo o Photon, o UNET é todo bugado...

Agora, entre tudo o que existe, eu recomendo aprender a programar o seu próprio sistema com UDP. Antes de seguir para o UDP, também recomendo que aprenda TCP.
Não vai encontrar sistemas de network mais rápidos que o UDP direto, pq todos são derivados dele  Laughing
ja eu recomendaria nodejs,socketio  ele tem TCP e UDP e é multiplataforma eu consegui fazer funcionar até no Webgl e joguei uma partida com meu colega que estava no android

Valakinhas
Avançado
Avançado

PONTOS : 3052
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por richerd Sáb Out 19, 2019 7:24 am

Como saber qantos usuarios estao no servidor??

richerd
Avançado
Avançado

PONTOS : 3119
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por richerd Sáb Out 19, 2019 7:25 am

Como fazer uma lista de servidores??

richerd
Avançado
Avançado

PONTOS : 3119
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por Diguinho Sáb Out 19, 2019 1:49 pm

richerd escreveu:Como fazer uma lista de servidores??
Faça seu proprio topico que irei responder.
Diguinho
Diguinho
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2465
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por fabricadegame Sex Out 25, 2019 1:55 pm

Oi eu sou novo aqui no fórum mas trabalho com unity algum tempo, e com programação também, até dou aulas de jogos digitais em duas escolas diferentes, em nível básicoMas vou tentar explicar da melhor forma possível o script do player controller original.No caso esse player controller é a forma que o seu jogador irá interagir com o game, os dois exemplos são bem básicos. Apenas a diferença que no seu exemplo aqui, ele separou a dinâmica da física dentro do FixedUpdate, o que é realmente recomendado. Mas para estudo e testes, meio que tanto faz até certo ponto.Já que vc tem dois scripts diferente a melhor maneira é: escreveu:

  • Teste um e o outro e analise criteriosamente os resultados se possível em computadores diferentes. Uma vez que eu já vi dinamicas de update() rodarem diferentes em pcs diferentes.




dbzronaldoEncontrei em um video um outro tipo de playercontroler que um cara fez.. totalmente diferente desse que tu mostrou..

qual deles recomenda usar? os dois funcionam.. eu gostei mais do modelo que vc fez.. fica mais facil de compreender.. mas qual deles é o mais indicado pra usar e aperfeiçoar?

Código:
public class PlayerControlerT : MonoBehaviour {

 public float speed;
 private Vector3 directionInput;
 private Rigidbody myRigidyBody;


 void Start () {
 myRigidyBody = GetComponent<Rigidbody> ();
 }
 

 void Update () {
 directionInput.x = Input.GetAxis("Horizontal");
 directionInput.z = Input.GetAxis("Vertical");
 }

 void FixedUpdate () {
 if(directionInput != Vector3.zero){
 directionInput.y = myRigidyBody.velocity.y;
 myRigidyBody.velocity = directionInput * speed;
 }else{
 myRigidyBody.velocity = new Vector3 (0, myRigidyBody.velocity.y, 0);
 }
 }



}

fabricadegame
Membro
Membro

PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por Hohenheim Seg Ago 31, 2020 2:37 pm

Esse tutorial funciona também com jogos 2D, ou apenas 3D? Caso tenha um sobre multiplayer 2D, se alguém puder me informar, eu agradeceria!

Hohenheim
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1508
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Mensagem por RGT2020 Qui maio 13, 2021 8:01 pm


RGT2020
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1218
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Criando  um simples Multiplayer [UNITY 5] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos