como fazer um sistema de captura igual de pokemon generations
+3
MarcosSchultz
Guilherme_cj852
mauricio777
7 participantes
Página 1 de 1
como fazer um sistema de captura igual de pokemon generations
eu preciso de um script igual do pokemon generations para capturar pokemons e depois jogar eles em cena
mauricio777- Iniciante
- PONTOS : 2741
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: como fazer um sistema de captura igual de pokemon generations
Na minha opinião, vc poderia usar o mesmo principio disso AQUI q é vc verificar se o player esta perto do pokemon atraves d triggers, e cada tipo d pokemon teria uma tag, ai quando o player capturasse esse pokemon, desativaria ele do cenario, ai setaria o valor de uma variavel booleana para true, ai depois na hora d jogar ele em cena, é so verificar se o valor da variavel é true, caso seja, o player poderia instanciar o pokemon novamente no cenario
Re: como fazer um sistema de captura igual de pokemon generations
Cara, se for um único pokemon é 2 linha... más se você quer ter vários, terá que lidar com um pequeno banco de dados com uma lista, para guardar qual pokemon já foi pego e qual ele é nesta tal lista...
Já tem algum sistema de lançar objetos( os pokemons) ou algo assim ou ainda não começou?
Já tem algum sistema de lançar objetos( os pokemons) ou algo assim ou ainda não começou?
Re: como fazer um sistema de captura igual de pokemon generations
man eu ainda to criando as animaçoes do meu personagem pra depois eu fazer o sistema de lancar os pokemons
mauricio777- Iniciante
- PONTOS : 2741
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: como fazer um sistema de captura igual de pokemon generations
Cara eu to fazendo o sistema aqui se precisar
teos626- Membro
- PONTOS : 1321
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: como fazer um sistema de captura igual de pokemon generations
Eae man , fez o sistema ?teos626 escreveu:Cara eu to fazendo o sistema aqui se precisar
Eu queria fazer o Ash ( Player ) Pegar qualquer pokemon que quisesse e quando completasse 6 na bag ( inventário ) o que passasse disso fosse para o professor oak.
mas a criatividade aqui pra fazer o script ta zero .
RodPirata- Iniciante
- PONTOS : 1033
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: como fazer um sistema de captura igual de pokemon generations
Bom eu tenho um script aqui de um sistema para personagens
Tipo um inventario
Adicionar
Remover e escolher
a parte de Instanciar e so adicionar honde ativar e desativa
Tipo um inventario
Adicionar
Remover e escolher
a parte de Instanciar e so adicionar honde ativar e desativa
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ListaDePersonagens : MonoBehaviour {
public List<GameObject> Player = new List<GameObject>();
private int indice = 0;
// Use this for initialization
void Start () {
indice = 0;
UpdatePlayer(indice);
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
public void addPlayer(GameObject newPlayer)//funçao para adicionar
{
Player.Add(newPlayer);
}
public void removePlayer(int x){//funçao para remover
Player.Remove(x);
}
public void UpdatePlayer(int x){//funçao para ativar
for(int i = 0; i < Player.Length; i ++){
Player[i].SetActive(false);
}
Player[x].SetActive(true);
}
}
Re: como fazer um sistema de captura igual de pokemon generations
conseguiu usar? como você concluiu?RodPirata escreveu:Eae man , fez o sistema ?teos626 escreveu:Cara eu to fazendo o sistema aqui se precisar
Eu queria fazer o Ash ( Player ) Pegar qualquer pokemon que quisesse e quando completasse 6 na bag ( inventário ) o que passasse disso fosse para o professor oak.
mas a criatividade aqui pra fazer o script ta zero .
Etoeu- Iniciante
- PONTOS : 675
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

» como fazer um sistema (lista) de captura igual de pokemon generations
» Alguém poderia fazer uma aula de como criar um sistema de fazer o personagem trocar de equipamento?
» como fazer um sistema de construçao de base? (como se fosse o do rust)
» Como fazer sombra falsa igual do GTA 3
» Como fazer movimentação igual do Super Mario 64?
» Alguém poderia fazer uma aula de como criar um sistema de fazer o personagem trocar de equipamento?
» como fazer um sistema de construçao de base? (como se fosse o do rust)
» Como fazer sombra falsa igual do GTA 3
» Como fazer movimentação igual do Super Mario 64?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos