SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Coleta de itens
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
Unity - Cadastro do email do jogador
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
ajuda com o sistema de drag and drop com controle no invetario
Como executar outros blocos fora do bloco static void Main()
Usando a biblioteca UnityEngine fora da Unity
Mixamo - Character Gratuito?
Touch mobile
Erro NullReferenceException Não consigo resolver
Criador de Sites Freelancer DISPONIVEL!!!
Unity - Não deixar o Jogador alterar o Jogo pelo regedit do pc?
Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
Vagas de programadores e modeladores para startup
Consigo herdar/ copiar parâmetros do animator da unity?
O que seriam os códigos-fonte?
[RESOLVIDO] Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image)
Unity Problema de Vírus
[TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity
Mirror ou Photon Pun 2 ??? para Mobile
Character Player Modular
Icones não aparecem na Interface da Unity
Verificar se player está posado em blogo
Logica para criar (Player, Inventario, Arma) - Mobile
Sistema de pegar passageiros
Trailer Final de O Labirinto II
Meu jogo não conecta no google play games
ALGUEM ME AJUDA PFV
Problema tentando inserir "Sprite"
Oferto Serviço Programação para Jogos
FAZER AÇÂO AO ENTRAR NO CAMPO DA CAMERA
[RESOLVIDO] QUEBRA DE LINHA NO PLACEHOLDER. Nao lembro como que faz
Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve?
movimento 2d
Alguém que ja publicou na steam pode me ajudar com isso?
Animação Unity toda bugada
UDaySurvival - Jogo de sobrevivência de mundo aberto para mobile!https://yo
Trailer do meu jogo O Labirinto II
Jogo Atisk (Trailer)
Adicionem meu jogo na lista de desejos
Discord!
Como executar a void de um outro scrypt
Shader não funciona no Unity URP
Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK
Unity - FPS e CPU ???
Usar microfone na Unity
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Dúvida sobre movimentação do personagem
[RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
Ontem à(s) 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 10:55 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qua Nov 15, 2023 2:21 pm
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Sáb Nov 04, 2023 5:54 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Seg Out 02, 2023 10:39 am
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm
Dom Set 03, 2023 9:47 pm
Sáb Set 02, 2023 11:53 am
Sex Set 01, 2023 2:21 pm
Qui Ago 31, 2023 8:19 pm
Qui Ago 31, 2023 6:15 pm
Qua Ago 30, 2023 11:21 am
Ter Ago 29, 2023 8:43 pm
Seg Ago 28, 2023 7:18 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:49 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:38 pm
Qui Ago 17, 2023 1:56 am
Qua Ago 16, 2023 10:21 pm
Seg Ago 14, 2023 12:28 pm
Dom Ago 06, 2023 5:24 pm
Dom Ago 06, 2023 10:58 am
Qui Ago 03, 2023 9:38 am
Qua Ago 02, 2023 8:20 am
Ter Ago 01, 2023 6:07 pm
Dom Jul 30, 2023 5:43 pm
Sáb Jul 29, 2023 7:24 pm
Qui Jul 27, 2023 9:27 am
Seg Jul 24, 2023 11:12 am
Seg Jul 24, 2023 12:44 am
Seg Jul 24, 2023 12:37 am
Seg Jul 24, 2023 12:17 am
Seg Jul 24, 2023 12:10 am
Qua Jul 19, 2023 11:37 am
Ter Jul 18, 2023 7:12 pm
Qua Jul 12, 2023 9:49 am
Ter Jul 11, 2023 8:58 am
Ter Jul 11, 2023 1:03 am
Seg Jul 10, 2023 9:10 pm
Sex Jul 07, 2023 4:14 pm
Ter Jul 04, 2023 12:11 am
Sex Jun 30, 2023 8:10 pm
Qui Jun 29, 2023 5:19 pm
Qui Jun 29, 2023 3:40 pm
Ter Jun 27, 2023 1:45 am
Seg Jun 19, 2023 11:03 am
Dom Jun 18, 2023 6:11 pm
Dom Jun 04, 2023 2:41 pm
Ter maio 30, 2023 7:28 pm
Ter maio 30, 2023 6:04 am
Seg maio 29, 2023 7:53 pm
Sáb maio 27, 2023 3:11 pm
Sex maio 26, 2023 4:59 pm



































































































[Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos

Mensagem por Ronmaster Qua Jul 05, 2017 12:19 am

Estou fazendo um jogo de carta e estou com problemas para posicionar as cartas na mão uma do lado da outra, na verdade fiz esses scripts com muito esforço e ate que esta funcionando meio que na raça mas com alguns problemas, porem queria arrumar uma forma mais certa pra se alterar o Lerp dos objetos, porque ja imagino que possa causar mais problemas conforme eu for avançando no projeto se ficar assim, sou amador mas ja aprendi muito, porem ja tentei de tudo que eu sei, mas nao consegui fazer um bom sistema entao queria ver se a galera mais pró me ajuda com talvez uma ideia melhor, o script em parte ta funcional entao podemos focar na void SelectCarta onde estou tendo problemas, a ideia chave é a seguinte: o player clica e seleciona a carta que é removida da lista mao, e depois disso acontecer uma variavel modifica o valor do Lerp em x de todas as cartas com um indice maior q o indice eliminado de forma que cada uma fique do lado da outra, a void Sort foi feita para esse efeito mas nao funcionou nao sei porque, vou postar os scripts abaixo 

 
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class CardsDeck : MonoBehaviour {

 public List<GameObject> deck = new List<GameObject>();

 public List<GameObject> cards = new List<GameObject>();
 public List<GameObject> mao = new List<GameObject>();
 private int cardsSacado = 0;
 private bool showReset = false;

 public List<Transform> CartasM = new List<Transform>();

 GameObject[] Cartas;
 
 public List<bool> Usado = new List<bool>();
 private Vector3 acaoMouse;
 public GameObject ObjetoSelecionado;
 public bool selecionar = false;
 public bool turnoPlay = false;
 public Camera kamera;
 public int index = -1;
 public int auxIndice ;
 public Vector3 distance;
 float leque = 15.0f;
 public float auxLeque;
 Transform CartasT;
 int nextIndice;
 public float  juntaCard,Soma;

 void ResetDeck()
 {
 cardsSacado = 0;
 for (int i = 0; i < mao.Count; i++) {
 Destroy(mao[i]);
 Usado[i] = false;
 }
 CartasM.Clear();
 mao.Clear();
 cards.Clear();
 cards.AddRange(deck);
 showReset = false;
 index = -1;
 }

 GameObject SacaCard (){

 if(cards.Count == 0)
 {
 showReset = true;
 return null;
 }

 int card = Random.Range(0, cards.Count - 1);
 GameObject go = GameObject.Instantiate(cards[card]) as GameObject;
 cards.RemoveAt(card);

 index = index + 1;
 if(cards.Count == 0) {
 showReset = true;
 }
 
 return go;
 }

 void Start () {
 
 ResetDeck();
 auxLeque = leque;
 Sort();
 juntaCard = 1.5f;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 SelectCarta ();

 
 if (!showReset) {

 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.PageUp))  
 {
 MoveOrdenaCard();
 auxLeque = auxLeque - 1.5f;

 }
 }
 else {
 // Reset button
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Home))  
 {
 ResetDeck();
 auxLeque = leque;
 }
 }
 // GameOver button
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.PageDown))  
 {
 GameOver();
 }
 }

 void GameOver()
 {
 cardsSacado = 0;
 for (int m = 0; m < mao.Count; m++) {
 Destroy(mao[m]);
 Usado[m] = false;
 }
 CartasM.Clear();
 mao.Clear();
 cards.Clear();
 cards.AddRange(deck);
 index = -1;
 }

 public void SelectCarta ()
 {
 if(Input.GetMouseButtonDown (0)){


 RaycastHit hit;
 if(Physics.Raycast(kamera.ScreenPointToRay(Input.mousePosition),out hit, LayerMask.GetMask("Carta")))
 {
 if (hit.collider.gameObject.tag == "Cartas" && Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 
 ObjetoSelecionado = hit.transform.gameObject;
 
 auxIndice = ObjetoSelecionado.GetComponent<Card>().indice;
 mao.Remove(ObjetoSelecionado);
 Usado[auxIndice] = false;

 nextIndice = auxIndice +1;
 nextIndice = Mathf.Clamp (nextIndice,0, mao.Count-1);
 mao [nextIndice].transform.position = ObjetoSelecionado.transform.position;
 for(int i = nextIndice; i< mao.Count; i++){
 mao [i].transform.position = mao [nextIndice].transform.position;
 
 Soma = juntaCard;
 mao [i].GetComponent<Card>().juntar = true;
 //mao [i].GetComponent<Card>().direction = new Vector3 (auxLeque + Soma, -14, -24);
 }
 Debug.Log(ObjetoSelecionado);
 Debug.Log(auxIndice);
 index = index - 1;
 auxLeque = auxLeque + 1.5f;
 selecionar = true;
 return;
 }

 }
 
 }

 }


 void MoveOrdenaCard()
 {
 GameObject newCard = SacaCard();
 // check card is null or not
 if (newCard == null) {
 Debug.Log("Out of Cards");
 showReset = true;
 return;
 }
 mao.Add(newCard); // add card to hand
 Usado[cardsSacado] = true;
 cardsSacado ++;
 
 Cartas = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Cartas");
 for(int i = 0; i<Cartas.Length; i++){
 CartasT = Cartas[i].GetComponent<Transform> ();
 }
 CartasM.Add(CartasT);

 }
 void Sort()
 {
 Vector3 startPos = new Vector3(distance.x * (CartasM.Count / 2), distance.y * (CartasM.Count / 2),distance.z * (CartasM.Count / 2));
 
 Vector3 direction = startPos;
 direction.y = 0;
 
 for (int i = 0; i < CartasM.Count; i++)
 {
 CartasM[i].GetComponent<Card>().direction = direction;
 direction.x += distance.x;

 if (i >= (CartasM.Count / 2))
 direction.x -= startPos.x;
 else
 direction.x += startPos.x;
 }
 }

}



e esse é o script que vai nas cartas


Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Card : MonoBehaviour {

 public int ID, indice;
 public string Nome;
 public Texture2D imagem;
 
// Animator anim;
// public bool CartaAtivada = false;
 public GameObject deck;
 public static int IndIST;
 int auxx;
 
 public bool juntar = false;
 float somado;

 public Vector3 direction = new Vector3();
 public float FLeque ;
 float novaPosic;

 void Start () {

 deck = GameObject.FindWithTag("Deck");
 IndIST = deck.GetComponent<CardsDeck>().index;
 indice = IndIST;
// anim = GetComponent<Animator>();
 

 FLeque = deck.GetComponent<CardsDeck>().auxLeque;
 direction = new Vector3 (FLeque, -14, -24);
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 
 auxx = deck.GetComponent<CardsDeck>().auxIndice;
 
 if(juntar == false){
 transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, direction, 3 * Time.deltaTime);
 }
 }
 
 if(juntar == true){
 somado = deck.GetComponent<CardsDeck>().Soma;
 novaPosic = FLeque + somado;
 direction = new Vector3 (novaPosic, -14, -24);
 transform.position =  Vector3.Lerp (transform.position, direction, 3 * Time.deltaTime);
 juntar = false;
 FLeque = novaPosic;
       }

 }


}
Ronmaster
Ronmaster
Membro
Membro

PONTOS : 2520
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos

Mensagem por MarcosSchultz Qua Jul 05, 2017 5:14 pm

teria como postar o projeto?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64623
REPUTAÇÃO : 2649
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos

Mensagem por Ronmaster Qua Jul 05, 2017 9:37 pm



Bom nesse vídeo você pode ver como esta o funcionamento momentâneo, por exemplo tem umas coisas que não estão me agradando como no caso, quando eu clico na carta e "ativo" algumas vezes fica um espaço entre as cartas o que justamente queria evitar, sem falar que não tenho o controle do efeito e as carta ficam alterando o valor do lerp sem controle, queria que o efeito fosse automático e que não ficasse cartas sobrepostas e nem espaços entre elas, quando uma for removida é desejável que elas se reagrupem.
Ronmaster
Ronmaster
Membro
Membro

PONTOS : 2520
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos

Mensagem por Manawydan Qua Jul 05, 2017 10:13 pm

Se as cartas que estiverem na mão tiverem um determinado limite, voce poderia criar gameObjects empty e usar a posicao deles para a carta ser movida.
Manawydan
Manawydan
Mestre
Mestre

PONTOS : 3318
REPUTAÇÃO : 198
Idade : 26
Respeito as regras : [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos WvDYdlf

https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos

Mensagem por Ronmaster Sáb Jul 08, 2017 10:59 pm

Manawydan escreveu:Se as cartas que estiverem na mão tiverem um determinado limite, voce poderia criar gameObjects empty e usar a posicao deles para a carta ser movida.
Bom na verdade se possivel nao queria limitar as cartas que o player iria segurar,  porem ainda estou procurando uma forma de controlar e acessar os valores do lerp da carta, ou verificar a distancia entre as cartas, pra tentar fazer uma função de reagrupar mais eficiente do que essa atual,  então posso testar o que voce sugeriu, teria como voce detalhar mais essa ideia pra eu poder fazer um teste?
Ronmaster
Ronmaster
Membro
Membro

PONTOS : 2520
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos