SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como resolver vazamento de memoria?
Procuro Pessoas para Projeto
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Unity - RawImages e Renderizção com Câmera deixa o Jogo Lento e travnado
Preciso de 20 testadores jogo mobile
Jogo multiplayer com steam
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Seg Jul 15, 2024 7:02 pm
Dom Jul 14, 2024 11:24 pm
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Sáb Jun 22, 2024 9:05 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Sáb Jun 15, 2024 6:43 am
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm



































































































[Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos

Mensagem por Ronmaster Qua Jul 05, 2017 12:19 am

Estou fazendo um jogo de carta e estou com problemas para posicionar as cartas na mão uma do lado da outra, na verdade fiz esses scripts com muito esforço e ate que esta funcionando meio que na raça mas com alguns problemas, porem queria arrumar uma forma mais certa pra se alterar o Lerp dos objetos, porque ja imagino que possa causar mais problemas conforme eu for avançando no projeto se ficar assim, sou amador mas ja aprendi muito, porem ja tentei de tudo que eu sei, mas nao consegui fazer um bom sistema entao queria ver se a galera mais pró me ajuda com talvez uma ideia melhor, o script em parte ta funcional entao podemos focar na void SelectCarta onde estou tendo problemas, a ideia chave é a seguinte: o player clica e seleciona a carta que é removida da lista mao, e depois disso acontecer uma variavel modifica o valor do Lerp em x de todas as cartas com um indice maior q o indice eliminado de forma que cada uma fique do lado da outra, a void Sort foi feita para esse efeito mas nao funcionou nao sei porque, vou postar os scripts abaixo 

 
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class CardsDeck : MonoBehaviour {

 public List<GameObject> deck = new List<GameObject>();

 public List<GameObject> cards = new List<GameObject>();
 public List<GameObject> mao = new List<GameObject>();
 private int cardsSacado = 0;
 private bool showReset = false;

 public List<Transform> CartasM = new List<Transform>();

 GameObject[] Cartas;
 
 public List<bool> Usado = new List<bool>();
 private Vector3 acaoMouse;
 public GameObject ObjetoSelecionado;
 public bool selecionar = false;
 public bool turnoPlay = false;
 public Camera kamera;
 public int index = -1;
 public int auxIndice ;
 public Vector3 distance;
 float leque = 15.0f;
 public float auxLeque;
 Transform CartasT;
 int nextIndice;
 public float  juntaCard,Soma;

 void ResetDeck()
 {
 cardsSacado = 0;
 for (int i = 0; i < mao.Count; i++) {
 Destroy(mao[i]);
 Usado[i] = false;
 }
 CartasM.Clear();
 mao.Clear();
 cards.Clear();
 cards.AddRange(deck);
 showReset = false;
 index = -1;
 }

 GameObject SacaCard (){

 if(cards.Count == 0)
 {
 showReset = true;
 return null;
 }

 int card = Random.Range(0, cards.Count - 1);
 GameObject go = GameObject.Instantiate(cards[card]) as GameObject;
 cards.RemoveAt(card);

 index = index + 1;
 if(cards.Count == 0) {
 showReset = true;
 }
 
 return go;
 }

 void Start () {
 
 ResetDeck();
 auxLeque = leque;
 Sort();
 juntaCard = 1.5f;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 SelectCarta ();

 
 if (!showReset) {

 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.PageUp))  
 {
 MoveOrdenaCard();
 auxLeque = auxLeque - 1.5f;

 }
 }
 else {
 // Reset button
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Home))  
 {
 ResetDeck();
 auxLeque = leque;
 }
 }
 // GameOver button
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.PageDown))  
 {
 GameOver();
 }
 }

 void GameOver()
 {
 cardsSacado = 0;
 for (int m = 0; m < mao.Count; m++) {
 Destroy(mao[m]);
 Usado[m] = false;
 }
 CartasM.Clear();
 mao.Clear();
 cards.Clear();
 cards.AddRange(deck);
 index = -1;
 }

 public void SelectCarta ()
 {
 if(Input.GetMouseButtonDown (0)){


 RaycastHit hit;
 if(Physics.Raycast(kamera.ScreenPointToRay(Input.mousePosition),out hit, LayerMask.GetMask("Carta")))
 {
 if (hit.collider.gameObject.tag == "Cartas" && Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 
 ObjetoSelecionado = hit.transform.gameObject;
 
 auxIndice = ObjetoSelecionado.GetComponent<Card>().indice;
 mao.Remove(ObjetoSelecionado);
 Usado[auxIndice] = false;

 nextIndice = auxIndice +1;
 nextIndice = Mathf.Clamp (nextIndice,0, mao.Count-1);
 mao [nextIndice].transform.position = ObjetoSelecionado.transform.position;
 for(int i = nextIndice; i< mao.Count; i++){
 mao [i].transform.position = mao [nextIndice].transform.position;
 
 Soma = juntaCard;
 mao [i].GetComponent<Card>().juntar = true;
 //mao [i].GetComponent<Card>().direction = new Vector3 (auxLeque + Soma, -14, -24);
 }
 Debug.Log(ObjetoSelecionado);
 Debug.Log(auxIndice);
 index = index - 1;
 auxLeque = auxLeque + 1.5f;
 selecionar = true;
 return;
 }

 }
 
 }

 }


 void MoveOrdenaCard()
 {
 GameObject newCard = SacaCard();
 // check card is null or not
 if (newCard == null) {
 Debug.Log("Out of Cards");
 showReset = true;
 return;
 }
 mao.Add(newCard); // add card to hand
 Usado[cardsSacado] = true;
 cardsSacado ++;
 
 Cartas = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Cartas");
 for(int i = 0; i<Cartas.Length; i++){
 CartasT = Cartas[i].GetComponent<Transform> ();
 }
 CartasM.Add(CartasT);

 }
 void Sort()
 {
 Vector3 startPos = new Vector3(distance.x * (CartasM.Count / 2), distance.y * (CartasM.Count / 2),distance.z * (CartasM.Count / 2));
 
 Vector3 direction = startPos;
 direction.y = 0;
 
 for (int i = 0; i < CartasM.Count; i++)
 {
 CartasM[i].GetComponent<Card>().direction = direction;
 direction.x += distance.x;

 if (i >= (CartasM.Count / 2))
 direction.x -= startPos.x;
 else
 direction.x += startPos.x;
 }
 }

}



e esse é o script que vai nas cartas


Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Card : MonoBehaviour {

 public int ID, indice;
 public string Nome;
 public Texture2D imagem;
 
// Animator anim;
// public bool CartaAtivada = false;
 public GameObject deck;
 public static int IndIST;
 int auxx;
 
 public bool juntar = false;
 float somado;

 public Vector3 direction = new Vector3();
 public float FLeque ;
 float novaPosic;

 void Start () {

 deck = GameObject.FindWithTag("Deck");
 IndIST = deck.GetComponent<CardsDeck>().index;
 indice = IndIST;
// anim = GetComponent<Animator>();
 

 FLeque = deck.GetComponent<CardsDeck>().auxLeque;
 direction = new Vector3 (FLeque, -14, -24);
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 
 auxx = deck.GetComponent<CardsDeck>().auxIndice;
 
 if(juntar == false){
 transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, direction, 3 * Time.deltaTime);
 }
 }
 
 if(juntar == true){
 somado = deck.GetComponent<CardsDeck>().Soma;
 novaPosic = FLeque + somado;
 direction = new Vector3 (novaPosic, -14, -24);
 transform.position =  Vector3.Lerp (transform.position, direction, 3 * Time.deltaTime);
 juntar = false;
 FLeque = novaPosic;
       }

 }


}
Ronmaster
Ronmaster
Membro
Membro

PONTOS : 2746
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos

Mensagem por MarcosSchultz Qua Jul 05, 2017 5:14 pm

teria como postar o projeto?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64853
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos

Mensagem por Ronmaster Qua Jul 05, 2017 9:37 pm



Bom nesse vídeo você pode ver como esta o funcionamento momentâneo, por exemplo tem umas coisas que não estão me agradando como no caso, quando eu clico na carta e "ativo" algumas vezes fica um espaço entre as cartas o que justamente queria evitar, sem falar que não tenho o controle do efeito e as carta ficam alterando o valor do lerp sem controle, queria que o efeito fosse automático e que não ficasse cartas sobrepostas e nem espaços entre elas, quando uma for removida é desejável que elas se reagrupem.
Ronmaster
Ronmaster
Membro
Membro

PONTOS : 2746
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos

Mensagem por Manawydan Qua Jul 05, 2017 10:13 pm

Se as cartas que estiverem na mão tiverem um determinado limite, voce poderia criar gameObjects empty e usar a posicao deles para a carta ser movida.
Manawydan
Manawydan
Mestre
Mestre

PONTOS : 3544
REPUTAÇÃO : 198
Idade : 27
Respeito as regras : [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos WvDYdlf

https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos

Mensagem por Ronmaster Sáb Jul 08, 2017 10:59 pm

Manawydan escreveu:Se as cartas que estiverem na mão tiverem um determinado limite, voce poderia criar gameObjects empty e usar a posicao deles para a carta ser movida.
Bom na verdade se possivel nao queria limitar as cartas que o player iria segurar,  porem ainda estou procurando uma forma de controlar e acessar os valores do lerp da carta, ou verificar a distancia entre as cartas, pra tentar fazer uma função de reagrupar mais eficiente do que essa atual,  então posso testar o que voce sugeriu, teria como voce detalhar mais essa ideia pra eu poder fazer um teste?
Ronmaster
Ronmaster
Membro
Membro

PONTOS : 2746
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [Ajuda] Preciso de ajuda para controlar e alterar o valor de Lerp de varios objetos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos