[Resolvido] EFEITO LUZ DE UM RELAMPAGO
+2
Gabriel César O
Diego Felix
6 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[Resolvido] EFEITO LUZ DE UM RELAMPAGO
Bom Dia Galéra, Preciso fazer um efeito de luz no meu projeto q seja como um clarão de um relampago e tals alguém pode me explicar como faço isso? não precisa ser o raio e tals é só a luz mesmo entrando pela janela tipo isso, agradeço desde ja a todos,Vlw!!!
Re: [Resolvido] EFEITO LUZ DE UM RELAMPAGO
OLÁ AMIGO! ESPERO QUE ESSE VÍDEO LHE AJUDE! LEIA A DESCRIÇÃO DO VÍDEO PARA PEGAR OS SCRIPTS!Diego Felix escreveu:Bom Dia Galéra, Preciso fazer um efeito de luz no meu projeto q seja como um clarão de um relampago e tals alguém pode me explicar como faço isso? não precisa ser o raio e tals é só a luz mesmo entrando pela janela tipo isso, agradeço desde ja a todos,Vlw!!!
VÍDEO!
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3911
REPUTAÇÃO : 217
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
TEM ESSE AQUI TAMBÉM!Diego Felix escreveu:Bom Dia Galéra, Preciso fazer um efeito de luz no meu projeto q seja como um clarão de um relampago e tals alguém pode me explicar como faço isso? não precisa ser o raio e tals é só a luz mesmo entrando pela janela tipo isso, agradeço desde ja a todos,Vlw!!!
VÍDEO!
Respeito as regras :
E MAIS ESSE!Diego Felix escreveu:Bom Dia Galéra, Preciso fazer um efeito de luz no meu projeto q seja como um clarão de um relampago e tals alguém pode me explicar como faço isso? não precisa ser o raio e tals é só a luz mesmo entrando pela janela tipo isso, agradeço desde ja a todos,Vlw!!!
VÍDEO!
Respeito as regras :
3- Não é permitido postar novamente em um tópico mais de três vezes seguidas. Caso queira adicionar algo depois de três posts consecutivos, aguarde 24h.
Bruno- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3340
REPUTAÇÃO : 142
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :
Vlw pela dica mano, mas acho q vc não entendeu o q eu quis dizer eu queria fazer algo como se fosse em uma chuva quando cai um raio e emite aquel clarão q ilumina td dai em seguida vem o som do trovão e tals entendeu?Gabriel César O escreveu:OLÁ AMIGO! ESPERO QUE ESSE VÍDEO LHE AJUDE! LEIA A DESCRIÇÃO DO VÍDEO PARA PEGAR OS SCRIPTS!Diego Felix escreveu:Bom Dia Galéra, Preciso fazer um efeito de luz no meu projeto q seja como um clarão de um relampago e tals alguém pode me explicar como faço isso? não precisa ser o raio e tals é só a luz mesmo entrando pela janela tipo isso, agradeço desde ja a todos,Vlw!!!
VÍDEO!
faça junção de uma animação com sun shafts ou volume metric do clarao
com este video do marco, ao invez de imagem põe um animation com o time.deltatime
é só uma ideia.
com este video do marco, ao invez de imagem põe um animation com o time.deltatime
é só uma ideia.
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3280
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras :
Blz, Vou tentar aqui mano Vlw já tô a um bom tempo tentando fazer isso e nd tah foda mas Obg!!!ffabim escreveu:faça junção de uma animação com sun shafts ou volume metric do clarao
é só uma ideia.
cara é bem simples, peque uma light como um point ai vc coloca do lado de fora, assim vai entrar o clara pela janela, nessa light voce pega a intencidade por um script, de maneira que a intensidade aumente rapido e depois ela diminua rapido tambem, fazendo uma piscada nessa luz
o script para vc se basear no que falei
- Código:
using System.Collections;
public class ControleDeLuz : MonoBehaviour {
public float CL,EL;
public float L;
public bool escurecer;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (L < 10){
L += 1f * CL * Time.deltaTime;
}
if(L >=9){escurecer = true;}
if (escurecer == true) {
L -= 1f * EL * Time.deltaTime;
}
GetComponent<Light> ().intensity = L;
}
}
sim, mas não sei como ajudar . SUCESSO!Diego Felix escreveu:Vlw pela dica mano, mas acho q vc não entendeu o q eu quis dizer eu queria fazer algo como se fosse em uma chuva quando cai um raio e emite aquel clarão q ilumina td dai em seguida vem o som do trovão e tals entendeu?Gabriel César O escreveu:OLÁ AMIGO! ESPERO QUE ESSE VÍDEO LHE AJUDE! LEIA A DESCRIÇÃO DO VÍDEO PARA PEGAR OS SCRIPTS!Diego Felix escreveu:Bom Dia Galéra, Preciso fazer um efeito de luz no meu projeto q seja como um clarão de um relampago e tals alguém pode me explicar como faço isso? não precisa ser o raio e tals é só a luz mesmo entrando pela janela tipo isso, agradeço desde ja a todos,Vlw!!!
VÍDEO!
Respeito as regras :
Tranquilo parceiro, agradeço mesmo assim ao menos tentou, ja tah valendo, Vlw!!!Gabriel César O escreveu:sim, mas não sei como ajudar . SUCESSO!Diego Felix escreveu:Vlw pela dica mano, mas acho q vc não entendeu o q eu quis dizer eu queria fazer algo como se fosse em uma chuva quando cai um raio e emite aquel clarão q ilumina td dai em seguida vem o som do trovão e tals entendeu?Gabriel César O escreveu:OLÁ AMIGO! ESPERO QUE ESSE VÍDEO LHE AJUDE! LEIA A DESCRIÇÃO DO VÍDEO PARA PEGAR OS SCRIPTS!Diego Felix escreveu:Bom Dia Galéra, Preciso fazer um efeito de luz no meu projeto q seja como um clarão de um relampago e tals alguém pode me explicar como faço isso? não precisa ser o raio e tals é só a luz mesmo entrando pela janela tipo isso, agradeço desde ja a todos,Vlw!!!
VÍDEO!
Vlw féra era exatamante isso q procurava, agora qual os valores q eu uso pra luz acender rapido e apagar e como por um som de trovão pra tocar na mesma hora??Dom3000 escreveu:cara é bem simples, peque uma light como um point ai vc coloca do lado de fora, assim vai entrar o clara pela janela, nessa light voce pega a intencidade por um script, de maneira que a intensidade aumente rapido e depois ela diminua rapido tambem, fazendo uma piscada nessa luz
- Código:
public float CL,EL;
public float L;
public bool escurecer;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (L < 10){
}
if (escurecer == true) {
}
}
}
mais uma vez agradeço e desculpa tah incomodando mas é q não sei muito de C#,Vlw!!!
eu fiquei na duvida qual era mesmo o numeros, mas testei e é fica assim,
eu fiz esse sisteminha para simular a luz da explosao atomica
e cara um conselho, estude C#, sabendo C# vc consegue fazer tudo que vc imaginar, sem o C# vc fica muito limitado, se limita em 5% de todo o potencial da unity,
- Código:
using UnityEngine;
public float CL=10,EL=20;
public float L;
public bool escurecer;
void Start () {
}
void Update () {
if (L < 10){
}
if (escurecer == true) {
}
}
}
e cara um conselho, estude C#, sabendo C# vc consegue fazer tudo que vc imaginar, sem o C# vc fica muito limitado, se limita em 5% de todo o potencial da unity,
Vlw, Féra Obg mesmo c não sabe o quanto ta me ajudando e tb agradeço pela dica vou estudar C# sim, incluvise tem umas otimas aulas do MarcosSchultz do Forum vou procurar aprender é melhor, Agradeço mais uma vez Vlw Féra!!!Dom3000 escreveu:eu fiquei na duvida qual era mesmo o numeros, mas testei e é fica assim,
- Código:
using UnityEngine;
public float CL=10,EL=20;
public float L;
public bool escurecer;
void Start () {
}
void Update () {
if (L < 10){
}
if (escurecer == true) {
}
}
}
- Tópico resolvido. Tag [Resolvido] adicionada ao titúlo, tópico fechado e movido para a area "Resolvidos".