SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
Interação com elementos UI
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
ajuda com o sistema de drag and drop com controle no invetario
Como executar outros blocos fora do bloco static void Main()
Usando a biblioteca UnityEngine fora da Unity
Mixamo - Character Gratuito?
Touch mobile
Erro NullReferenceException Não consigo resolver
Criador de Sites Freelancer DISPONIVEL!!!
Unity - Não deixar o Jogador alterar o Jogo pelo regedit do pc?
Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
Vagas de programadores e modeladores para startup
Consigo herdar/ copiar parâmetros do animator da unity?
O que seriam os códigos-fonte?
[RESOLVIDO] Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image)
Unity Problema de Vírus
[TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity
Mirror ou Photon Pun 2 ??? para Mobile
Character Player Modular
Icones não aparecem na Interface da Unity
Verificar se player está posado em blogo
Logica para criar (Player, Inventario, Arma) - Mobile
Sistema de pegar passageiros
Trailer Final de O Labirinto II
Meu jogo não conecta no google play games
ALGUEM ME AJUDA PFV
Problema tentando inserir "Sprite"
Oferto Serviço Programação para Jogos
FAZER AÇÂO AO ENTRAR NO CAMPO DA CAMERA
[RESOLVIDO] QUEBRA DE LINHA NO PLACEHOLDER. Nao lembro como que faz
Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve?
movimento 2d
Alguém que ja publicou na steam pode me ajudar com isso?
Animação Unity toda bugada
UDaySurvival - Jogo de sobrevivência de mundo aberto para mobile!https://yo
Trailer do meu jogo O Labirinto II
Jogo Atisk (Trailer)
Adicionem meu jogo na lista de desejos
Discord!
Como executar a void de um outro scrypt
Shader não funciona no Unity URP
Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK
Unity - FPS e CPU ???
Usar microfone na Unity
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Dúvida sobre movimentação do personagem
[RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
Para eu ter shader em meu projeto eu tenho que usar o hdrp ou o 3d padrao?
Rotate Camera Mobile
Sou modelador 3d (!!! Arquitetonico!!!) Disponivel !!!!!!
Preciso de alguém que saiba programação e Raycast
Servidor/cliente usando sockets
Assets carregados com addressables causando erro na versão "buildada"
Jogo multiplayer com salas - não vai para o lobby
Texto - Não escreve no 'play'. Clica mais não digita.
Câmera Não esta renderizando na segunda janela.
Movimento da Câmera No Android
[RESOLVIDO] - Unity não está mais funcionando o "Build and Run"
Precisa de modelador com ou sem experiência
Duvida com "mesclagem" de animação
Missoes Aparecerem aleatoriamente do nada
Dúvida pafra IOS
botoes não esta funcionando corretamente nem a fisica?
Duvida com NavMeshAgent
COMO AUMENTAR E DIMINUÍ A SENSIBILIDADE DO TOQUE POR CÓDICO (MOBILE)
A Licença da Unity só funciona se eu tiver Internet
Problema com OnTriggerEnter
Transparência ao colidir
bool para evitar de salvar frames repetido
Unity - Transições no AnimatorController rodando errado
problemas com "wall Jump" , atribuir força ao eixo X
Meu Jogo ja Esta Pronto! EXPERIMENTEM!!
JOSTICK NAO SE MOVE
botoes para mobile
ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
CORTAR ARVORES E DROPAR
Configurar sistema
Unity - Sugestões da Loja
Sáb Set 23, 2023 10:19 pm
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sáb Set 23, 2023 12:32 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:22 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm
Seg Set 04, 2023 7:39 pm
Dom Set 03, 2023 9:47 pm
Sáb Set 02, 2023 11:53 am
Sex Set 01, 2023 2:21 pm
Qui Ago 31, 2023 8:19 pm
Qui Ago 31, 2023 6:15 pm
Qua Ago 30, 2023 11:21 am
Ter Ago 29, 2023 8:43 pm
Seg Ago 28, 2023 7:18 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:49 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:38 pm
Qui Ago 17, 2023 1:56 am
Qua Ago 16, 2023 10:21 pm
Seg Ago 14, 2023 12:28 pm
Dom Ago 06, 2023 5:24 pm
Dom Ago 06, 2023 10:58 am
Qui Ago 03, 2023 9:38 am
Qua Ago 02, 2023 8:20 am
Ter Ago 01, 2023 6:07 pm
Dom Jul 30, 2023 5:43 pm
Sáb Jul 29, 2023 7:24 pm
Qui Jul 27, 2023 9:27 am
Seg Jul 24, 2023 11:12 am
Seg Jul 24, 2023 12:44 am
Seg Jul 24, 2023 12:37 am
Seg Jul 24, 2023 12:17 am
Seg Jul 24, 2023 12:10 am
Qua Jul 19, 2023 11:37 am
Ter Jul 18, 2023 7:12 pm
Qua Jul 12, 2023 9:49 am
Ter Jul 11, 2023 8:58 am
Ter Jul 11, 2023 1:03 am
Seg Jul 10, 2023 9:10 pm
Sex Jul 07, 2023 4:14 pm
Ter Jul 04, 2023 12:11 am
Sex Jun 30, 2023 8:10 pm
Qui Jun 29, 2023 5:19 pm
Qui Jun 29, 2023 3:40 pm
Ter Jun 27, 2023 1:45 am
Seg Jun 19, 2023 11:03 am
Dom Jun 18, 2023 6:11 pm
Dom Jun 04, 2023 2:41 pm
Ter maio 30, 2023 7:28 pm
Ter maio 30, 2023 6:04 am
Seg maio 29, 2023 7:53 pm
Sáb maio 27, 2023 3:11 pm
Sex maio 26, 2023 4:59 pm
Sex maio 26, 2023 11:27 am
Qui maio 25, 2023 10:33 am
Sáb maio 20, 2023 12:25 pm
Ter maio 16, 2023 5:43 pm
Ter maio 16, 2023 5:42 pm
Ter maio 09, 2023 7:42 pm
Seg maio 08, 2023 7:13 am
Seg maio 08, 2023 6:38 am
Sáb maio 06, 2023 11:44 pm
Sáb maio 06, 2023 6:42 pm
Sáb maio 06, 2023 1:35 am
Qua maio 03, 2023 12:32 pm
Seg maio 01, 2023 8:51 pm
Dom Abr 30, 2023 8:49 pm
Dom Abr 30, 2023 5:06 pm
Sáb Abr 29, 2023 4:05 pm
Qui Abr 27, 2023 4:39 pm
Qui Abr 27, 2023 12:40 am
Ter Abr 25, 2023 5:33 pm
Ter Abr 25, 2023 10:23 am
Dom Abr 23, 2023 12:11 am
Sáb Abr 22, 2023 4:27 am
Sex Abr 21, 2023 11:38 pm
Sex Abr 21, 2023 10:21 pm
Qui Abr 20, 2023 4:57 pm
Qui Abr 20, 2023 12:28 pm
Qua Abr 19, 2023 3:03 pm
Qua Abr 19, 2023 1:52 pm
Qua Abr 19, 2023 11:59 am
Qua Abr 19, 2023 11:54 am
Sáb Abr 15, 2023 8:13 pm



































































































Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

5 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por bruxamissi Sáb maio 06, 2017 6:11 pm

ALGUEM ME AJUDA A FAZER ESSE SCRIPT ATIRAR COM UM BOTAO UI, SOU INICIANTE EM PROGRAMAÇAO.



Código:
using UnityEngine;

public class PlayerShooting : MonoBehaviour
{
 public int damagePerShot = 20;
    public float timeBetweenBullets = 0.15f;
    public float range = 100f;


    float timer;
    Ray shootRay = new Ray();
    RaycastHit shootHit;
    int shootableMask;
    ParticleSystem gunParticles;
    LineRenderer gunLine;
    AudioSource gunAudio;
    Light gunLight;
    float effectsDisplayTime = 0.2f;


    void Awake ()
    {
        shootableMask = LayerMask.GetMask ("Shootable");
        gunParticles = GetComponent<ParticleSystem> ();
        gunLine = GetComponent <LineRenderer> ();
        gunAudio = GetComponent<AudioSource> ();
        gunLight = GetComponent<Light> ();
    }


    void Update ()
    {
        timer += Time.deltaTime;

 if(Input.GetButton ("Fire1") && timer >= timeBetweenBullets && Time.timeScale != 0)
        {
            Shoot ();
        }

        if(timer >= timeBetweenBullets * effectsDisplayTime)
        {
            DisableEffects ();
        }
    }


    public void DisableEffects ()
    {
        gunLine.enabled = false;
        gunLight.enabled = false;
    }


    void Shoot ()
    {
        timer = 0f;

        gunAudio.Play ();

        gunLight.enabled = true;

        gunParticles.Stop ();
        gunParticles.Play ();

        gunLine.enabled = true;
        gunLine.SetPosition (0, transform.position);

        shootRay.origin = transform.position;
        shootRay.direction = transform.forward;

        if(Physics.Raycast (shootRay, out shootHit, range, shootableMask))
        {
            EnemyHealth enemyHealth = shootHit.collider.GetComponent <EnemyHealth> ();
            if(enemyHealth != null)
            {
                enemyHealth.TakeDamage (damagePerShot, shootHit.point);
            }
            gunLine.SetPosition (1, shootHit.point);
        }
        else
        {
            gunLine.SetPosition (1, shootRay.origin + shootRay.direction * range);
        }
    }
}
bruxamissi
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2806
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 23
Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por marcos4503 Sáb maio 06, 2017 7:04 pm

Oi! Você já tentou utilizar um botão na UI, e usar esse botão para ativar uma booleana que ativará o tiro?

É bem simples, e se quiser posso ensinar!

Edit: Esse é aquele script do joguinho da Unity né?
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 4643
REPUTAÇÃO : 578
Idade : 24
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por Gabriel César O Sáb maio 06, 2017 7:27 pm

bruxamissi escreveu:ALGUEM ME AJUDA A FAZER ESSE SCRIPT ATIRAR COM UM BOTAO UI, SOU INICIANTE EM PROGRAMAÇAO.



Código:
using UnityEngine;

public class PlayerShooting : MonoBehaviour
{
 public int damagePerShot = 20;
    public float timeBetweenBullets = 0.15f;
    public float range = 100f;


    float timer;
    Ray shootRay = new Ray();
    RaycastHit shootHit;
    int shootableMask;
    ParticleSystem gunParticles;
    LineRenderer gunLine;
    AudioSource gunAudio;
    Light gunLight;
    float effectsDisplayTime = 0.2f;


    void Awake ()
    {
        shootableMask = LayerMask.GetMask ("Shootable");
        gunParticles = GetComponent<ParticleSystem> ();
        gunLine = GetComponent <LineRenderer> ();
        gunAudio = GetComponent<AudioSource> ();
        gunLight = GetComponent<Light> ();
    }


    void Update ()
    {
        timer += Time.deltaTime;

 if(Input.GetButton ("Fire1") && timer >= timeBetweenBullets && Time.timeScale != 0)
        {
            Shoot ();
        }

        if(timer >= timeBetweenBullets * effectsDisplayTime)
        {
            DisableEffects ();
        }
    }


    public void DisableEffects ()
    {
        gunLine.enabled = false;
        gunLight.enabled = false;
    }


    void Shoot ()
    {
        timer = 0f;

        gunAudio.Play ();

        gunLight.enabled = true;

        gunParticles.Stop ();
        gunParticles.Play ();

        gunLine.enabled = true;
        gunLine.SetPosition (0, transform.position);

        shootRay.origin = transform.position;
        shootRay.direction = transform.forward;

        if(Physics.Raycast (shootRay, out shootHit, range, shootableMask))
        {
            EnemyHealth enemyHealth = shootHit.collider.GetComponent <EnemyHealth> ();
            if(enemyHealth != null)
            {
                enemyHealth.TakeDamage (damagePerShot, shootHit.point);
            }
            gunLine.SetPosition (1, shootHit.point);
        }
        else
        {
            gunLine.SetPosition (1, shootRay.origin + shootRay.direction * range);
        }
    }
}
assista a esse vídeo e se quiser a série dele
Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3562
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 22
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por bruxamissi Sáb maio 06, 2017 7:48 pm

marcos4503 escreveu:Oi! Você já tentou utilizar um botão na UI, e usar esse botão para ativar uma booleana que ativará o tiro?

É bem simples, e se quiser posso ensinar!

Edit: Esse é aquele script do joguinho da Unity né?
Se puder me ensinar eu agradeço kk

Simm é o script da unity
bruxamissi
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2806
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 23
Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por marcos4503 Sáb maio 06, 2017 9:15 pm

Bom. Eu troquei o Input.KeyDown lá por uma variavel que se chama "TocouEmAtirar", toda vez que ela for "True" o seu bonequinho vai atirar. Como a gente vai deixar ela em true? É isso que vou ensinar agora.

Primeiro  o script

Código:
using UnityEngine;

public class PlayerShooting : MonoBehaviour
{
    public int damagePerShot = 20;
    public float timeBetweenBullets = 0.15f;
    public float range = 100f;


    float timer;
    Ray shootRay = new Ray();
    RaycastHit shootHit;
    int shootableMask;
    ParticleSystem gunParticles;
    LineRenderer gunLine;
    AudioSource gunAudio;
    Light gunLight;
    float effectsDisplayTime = 0.2f;
    private bool TocouEmAtirar;


    void Awake()
    {
        shootableMask = LayerMask.GetMask("Shootable");
        gunParticles = GetComponent<ParticleSystem>();
        gunLine = GetComponent<LineRenderer>();
        gunAudio = GetComponent<AudioSource>();
        gunLight = GetComponent<Light>();
    }


    void Update()
    {
        timer += Time.deltaTime;

        if (TocouEmAtirar == true && timer >= timeBetweenBullets && Time.timeScale != 0) //Aqui eu troquei o Input.GetKey pela nossa nova variavel
        {
            Shoot();
        }

        if (timer >= timeBetweenBullets * effectsDisplayTime)
        {
            DisableEffects();
        }
    }


    public void DisableEffects()
    {
        gunLine.enabled = false;
        gunLight.enabled = false;
    }


    void Shoot()
    {
        timer = 0f;

        gunAudio.Play();

        gunLight.enabled = true;

        gunParticles.Stop();
        gunParticles.Play();

        gunLine.enabled = true;
        gunLine.SetPosition(0, transform.position);

        shootRay.origin = transform.position;
        shootRay.direction = transform.forward;

        if (Physics.Raycast(shootRay, out shootHit, range, shootableMask))
        {
            EnemyHealth enemyHealth = shootHit.collider.GetComponent<EnemyHealth>();
            if (enemyHealth != null)
            {
                enemyHealth.TakeDamage(damagePerShot, shootHit.point);
            }
            gunLine.SetPosition(1, shootHit.point);
        }
        else
        {
            gunLine.SetPosition(1, shootRay.origin + shootRay.direction * range);
        }
    }

    public void RecebeToque(bool transmissor) //Esse public void, vai receber os dados do seu botão da UI
    {
        TocouEmAtirar = transmissor;
    }
}

Bom. Agora com a variavel no seu script, voce vai fazer o seguinte.

1 - Criar um botão na sua UI, e adicionar o componente "Event Trigger" nele.
2 - Voce vai clicar em "Add New Event Type"
3 - Adicione "OnPointerDown"
4 - Adicione "OnPointerUp'
5 - Voce vera 2 quadrados cinza novos. Cada um deles tem um botão de + e -
6 - Clique no + do primeiro quadro e do segundo.
7 - Apos clicar nesse + nos dois quadros, voce vera que vai aparecer uma caixinha com "None (Object)" Voce vai pegar o objeto em sua cena, que possui esse script que te passei acima, e arrastar pra dentro desse lugar. Faça isso nos dois quadros.
8 - Nessas duas caixinhas, tem um botão escrito "No Function", voce vai clicar nela, e vai aparecer o nome do seu script (PlayerShooting), selecione-o e depois selecione "RecebeToque". Repita isso nas duas caixinhas.
9 - Voce vera que vai aparecer 1 booleana em cada caixinha que se chama "Transmissor", Na caixinha que se chama "OnPointerDown" voce vai deixar o Transmissor ligado, na caixinha "OnPointerUp" voce vai deixar essa caixinha desmarcada.
10 - Lembre-se de adicionar o objeto "Event Sysytem" na sua cena! Se não isso não vai funcionar!

O que fizemos aqui? Simples. Eu criei uma public void, que transfere o estado atual do seu botão para a nossa variavel que faz o player atirar. Com o "OnPointerDown" voce informa ao jogo que o jogador esta tocando no botão, e com o "OnPointerUp" voce informa ao jogador que o jogador parou de tocar no botão. Enquanto o jogador estiver com o botão pressionado, seu personagem vai atirar!

Espero ter ajudado! Se tiver alguma duvida, é so falar!
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 4643
REPUTAÇÃO : 578
Idade : 24
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por marcos4503 Sáb maio 06, 2017 9:30 pm

Ta ai, o resultado!
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 4643
REPUTAÇÃO : 578
Idade : 24
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por bruxamissi Sáb maio 06, 2017 9:35 pm

marcos4503 escreveu:Ta ai, o resultado!
Muito Obrigado irei testar aqui e ja te falo !  :D
bruxamissi
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2806
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 23
Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por marcos4503 Sáb maio 06, 2017 9:36 pm

Bê-ele-zura!
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 4643
REPUTAÇÃO : 578
Idade : 24
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por bruxamissi Sáb maio 06, 2017 9:55 pm

marcos4503 escreveu:Bom. Eu troquei o Input.KeyDown lá por uma variavel que se chama "TocouEmAtirar", toda vez que ela for "True" o seu bonequinho vai atirar. Como a gente vai deixar ela em true? É isso que vou ensinar agora.

Primeiro  o script

Código:
using UnityEngine;

public class PlayerShooting : MonoBehaviour
{
    public int damagePerShot = 20;
    public float timeBetweenBullets = 0.15f;
    public float range = 100f;


    float timer;
    Ray shootRay = new Ray();
    RaycastHit shootHit;
    int shootableMask;
    ParticleSystem gunParticles;
    LineRenderer gunLine;
    AudioSource gunAudio;
    Light gunLight;
    float effectsDisplayTime = 0.2f;
    private bool TocouEmAtirar;


    void Awake()
    {
        shootableMask = LayerMask.GetMask("Shootable");
        gunParticles = GetComponent<ParticleSystem>();
        gunLine = GetComponent<LineRenderer>();
        gunAudio = GetComponent<AudioSource>();
        gunLight = GetComponent<Light>();
    }


    void Update()
    {
        timer += Time.deltaTime;

        if (TocouEmAtirar == true && timer >= timeBetweenBullets && Time.timeScale != 0) //Aqui eu troquei o Input.GetKey pela nossa nova variavel
        {
            Shoot();
        }

        if (timer >= timeBetweenBullets * effectsDisplayTime)
        {
            DisableEffects();
        }
    }


    public void DisableEffects()
    {
        gunLine.enabled = false;
        gunLight.enabled = false;
    }


    void Shoot()
    {
        timer = 0f;

        gunAudio.Play();

        gunLight.enabled = true;

        gunParticles.Stop();
        gunParticles.Play();

        gunLine.enabled = true;
        gunLine.SetPosition(0, transform.position);

        shootRay.origin = transform.position;
        shootRay.direction = transform.forward;

        if (Physics.Raycast(shootRay, out shootHit, range, shootableMask))
        {
            EnemyHealth enemyHealth = shootHit.collider.GetComponent<EnemyHealth>();
            if (enemyHealth != null)
            {
                enemyHealth.TakeDamage(damagePerShot, shootHit.point);
            }
            gunLine.SetPosition(1, shootHit.point);
        }
        else
        {
            gunLine.SetPosition(1, shootRay.origin + shootRay.direction * range);
        }
    }

    public void RecebeToque(bool transmissor) //Esse public void, vai receber os dados do seu botão da UI
    {
        TocouEmAtirar = transmissor;
    }
}

Bom. Agora com a variavel no seu script, voce vai fazer o seguinte.

1 - Criar um botão na sua UI, e adicionar o componente "Event Trigger" nele.
2 - Voce vai clicar em "Add New Event Type"
3 - Adicione "OnPointerDown"
4 - Adicione "OnPointerUp'
5 - Voce vera 2 quadrados cinza novos. Cada um deles tem um botão de + e -
6 - Clique no + do primeiro quadro e do segundo.
7 - Apos clicar nesse + nos dois quadros, voce vera que vai aparecer uma caixinha com "None (Object)" Voce vai pegar o objeto em sua cena, que possui esse script que te passei acima, e arrastar pra dentro desse lugar. Faça isso nos dois quadros.
8 - Nessas duas caixinhas, tem um botão escrito "No Function", voce vai clicar nela, e vai aparecer o nome do seu script (PlayerShooting), selecione-o e depois selecione "RecebeToque". Repita isso nas duas caixinhas.
9 - Voce vera que vai aparecer 1 booleana em cada caixinha que se chama "Transmissor", Na caixinha que se chama "OnPointerDown" voce vai deixar o Transmissor ligado, na caixinha "OnPointerUp" voce vai deixar essa caixinha desmarcada.
10 - Lembre-se de adicionar o objeto "Event Sysytem" na sua cena! Se não isso não vai funcionar!

O que fizemos aqui? Simples. Eu criei uma public void, que transfere o estado atual do seu botão para a nossa variavel que faz o player atirar. Com o "OnPointerDown" voce informa ao jogo que o jogador esta tocando no botão, e com o "OnPointerUp" voce informa ao jogador que o jogador parou de tocar no botão. Enquanto o jogador estiver com o botão pressionado, seu personagem vai atirar!

Espero ter ajudado! Se tiver alguma duvida, é so falar!
MUITOOO OBRIGAOO MANOW FUNCIONOU PERFEITAMENTE PARABENS!!
bruxamissi
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2806
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 23
Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por marcos4503 Sáb maio 06, 2017 9:59 pm

kkkkkkkkkk
Imagina! Tamo ai pra ajudar e ser ajudado! Se precisar de alguma ajuda, só falar! Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) Death-Note-L-tditdacourtney-17477386-704-396
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 4643
REPUTAÇÃO : 578
Idade : 24
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por bruxamissi Dom maio 07, 2017 11:23 am

marcos4503 escreveu:kkkkkkkkkk
Imagina! Tamo ai pra ajudar e ser ajudado! Se precisar de alguma ajuda, só falar! Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) Death-Note-L-tditdacourtney-17477386-704-396
Como eu faria para esse msm botao chamar uma animaçao?
Que no caso seria a animaçao "shoot"
bruxamissi
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2806
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 23
Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por marcos4503 Dom maio 07, 2017 11:49 am

Ai voce teria que colocar o animator no personagem, colocar uma animação nele que se chama "Shoot" e chamar uma classe do animator sempre que o player tocar em atirar.
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 4643
REPUTAÇÃO : 578
Idade : 24
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por Robins Sandi Dom Ago 20, 2023 4:43 pm

Ola a todos. preciso de uma ajuda aqui no script com o tempo de intervalo que sai os tiros. Eu fiz algumas mudanças no meu script seguindo as orientações para um outro usuário acima que abriu o tópico.

O problema é o seguinte, no botao UI quando se clica e segura o botao, sai tiros sem intervalo de tempo e essa parte do código é extremamente complicada pra mim , sou iniciante ainda.



using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;


public class ControleDoJogador : MonoBehaviour
{
    public Rigidbody2D oRigidbody2D;

    public GameObject laserDoJogador;
    public Transform localDoDisparoUnico;
    public Transform localDoDisparoDaEsquerda;
    public Transform localDoDisparoDaDireita;
    public float tempoMaximoDosLasersDuplos;
    public float tempoAtualDosLasersDuplos;
    public static bool TocouEmAtirar;
   


    public float velocidadeDaNave;
    public bool temLaserDuplo;
    private Vector2 teclasApertadas;

    void Start()

    {
        temLaserDuplo = false;
        tempoAtualDosLasersDuplos = tempoMaximoDosLasersDuplos;

    }



  

   void Update()

    {
        MovimentarJogador();
        AtirarLaser();

        if(temLaserDuplo == true)
        {
            tempoAtualDosLasersDuplos -= Time.deltaTime;
            if(tempoAtualDosLasersDuplos <=0)
            {
                DesativarLaserDuplo();
            }
        }
    }

    private void MovimentarJogador()
    {
        teclasApertadas = new Vector2(Input.GetAxisRaw("Horizontal"), Input.GetAxisRaw("Vertical"));
        oRigidbody2D.velocity = teclasApertadas.normalized * velocidadeDaNave;

    }


    public void AtirarLaser()
    {
        if (TocouEmAtirar == true)
            //if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
            {
            if (temLaserDuplo == false)
            {
                Instantiate(laserDoJogador, localDoDisparoUnico.position, localDoDisparoUnico.rotation);
                //tempoAtualDosLasersDuplos -= TimeDeltaTime;
            }
            else
            {
                Instantiate(laserDoJogador, localDoDisparoDaEsquerda.position, localDoDisparoDaEsquerda.rotation);
                Instantiate(laserDoJogador, localDoDisparoDaDireita.position, localDoDisparoDaDireita.rotation);
            }

            EfeitosSonoros.instance.somDoLaserDoJogador.Play();
        }
    }

    private void DesativarLaserDuplo()
    {
        temLaserDuplo = false;
        tempoAtualDosLasersDuplos = tempoMaximoDosLasersDuplos;
    }

        //public void RecebeToque(bool transmissor) //Esse public void, vai receber os dados do seu botão da UI
       //{
       //     TocouEmAtirar = transmissor;
       // }
    }

Robins Sandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 39
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por Robins Sandi Dom Ago 20, 2023 4:44 pm

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;


public class ControleDoJogador : MonoBehaviour
{
    public Rigidbody2D oRigidbody2D;

    public GameObject laserDoJogador;
    public Transform localDoDisparoUnico;
    public Transform localDoDisparoDaEsquerda;
    public Transform localDoDisparoDaDireita;
    public float tempoMaximoDosLasersDuplos;
    public float tempoAtualDosLasersDuplos;
    public static bool TocouEmAtirar;
   


    public float velocidadeDaNave;
    public bool temLaserDuplo;
    private Vector2 teclasApertadas;

    void Start()

    {
        temLaserDuplo = false;
        tempoAtualDosLasersDuplos = tempoMaximoDosLasersDuplos;

    }



  

   void Update()

    {
        MovimentarJogador();
        AtirarLaser();

        if(temLaserDuplo == true)
        {
            tempoAtualDosLasersDuplos -= Time.deltaTime;
            if(tempoAtualDosLasersDuplos <=0)
            {
                DesativarLaserDuplo();
            }
        }
    }

    private void MovimentarJogador()
    {
        teclasApertadas = new Vector2(Input.GetAxisRaw("Horizontal"), Input.GetAxisRaw("Vertical"));
        oRigidbody2D.velocity = teclasApertadas.normalized * velocidadeDaNave;

    }


    public void AtirarLaser()
    {
        if (TocouEmAtirar == true)
            //if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
            {
            if (temLaserDuplo == false)
            {
                Instantiate(laserDoJogador, localDoDisparoUnico.position, localDoDisparoUnico.rotation);
                //tempoAtualDosLasersDuplos -= TimeDeltaTime;
            }
            else
            {
                Instantiate(laserDoJogador, localDoDisparoDaEsquerda.position, localDoDisparoDaEsquerda.rotation);
                Instantiate(laserDoJogador, localDoDisparoDaDireita.position, localDoDisparoDaDireita.rotation);
            }

            EfeitosSonoros.instance.somDoLaserDoJogador.Play();
        }
    }

    private void DesativarLaserDuplo()
    {
        temLaserDuplo = false;
        tempoAtualDosLasersDuplos = tempoMaximoDosLasersDuplos;
    }

        //public void RecebeToque(bool transmissor) //Esse public void, vai receber os dados do seu botão da UI
       //{
       //     TocouEmAtirar = transmissor;



       // }
    }

Robins Sandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 39
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por Robins Sandi Dom Ago 20, 2023 4:51 pm

Ola, nao sei apagar a ultima postagem que foi repitida se alguém puder deletar pra mim.

Robins Sandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 39
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)

Mensagem por PauloFR Sáb Ago 26, 2023 4:49 pm

Robins Sandi escreveu:Ola, nao sei apagar a ultima postagem que foi repitida se alguém puder deletar pra mim.


Adicione uma couroutine para fazer o delay de tempo entre os tiros.
Ficaria +/- isso:
Código:
 IEnumerator void AtirarLaser()
    {
        if (TocouEmAtirar == true)
            //if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
            {
            if (temLaserDuplo == false)
            {
                Instantiate(laserDoJogador, localDoDisparoUnico.position, localDoDisparoUnico.rotation);
                //tempoAtualDosLasersDuplos -= TimeDeltaTime;
            }
            else
            {
                Instantiate(laserDoJogador, localDoDisparoDaEsquerda.position, localDoDisparoDaEsquerda.rotation);
                Instantiate(laserDoJogador, localDoDisparoDaDireita.position, localDoDisparoDaDireita.rotation);
            }

            EfeitosSonoros.instance.somDoLaserDoJogador.Play();
            yield return new WaitForSeconds(.1f); // <-----------------------------------TEMPO PARA AGUARDAR PARA O TIRO
        }
    }
PauloFR
PauloFR
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3757
REPUTAÇÃO : 376
Idade : 21
Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | Musica
Respeito as regras : Tiro com Botao UI (ME AJUDEM) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com/u8329

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos