SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Jogo multiplayer com steam
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Ontem à(s) 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:58 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am



































































































[TUTORIAL] Lanterna | Bateria | Efeito de falha

3 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Lanterna | Bateria | Efeito de falha

Mensagem por Matrirxp Qua maio 03, 2017 10:33 pm

Boa Noite galera.
Tenho 4 scripts aqui para lanternas muito boas para jogos de terror.
Cade linha esta comentada é só ver:


As scripts da Bateria e da Lanterna estão juntas.


Lanterna:
(Essa script precisa ser usada com a bateria)
Código:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Lanterna : MonoBehaviour {

 GameObject SpotLight;//Componente. | ESTE COMPONENTE TEM QUE TER O NOME "LUZ" EM SUA LANTERNA
 public GameObject lanterna;//Lanterna
 Light light;//Componente
 int a;//"A"
 bool bateria;//Estado da Bateria

 float d;//"D"
 bool c;//"C"
 bool b;//"B"
 bool e;//"E"

 float Intensity;//Intensidade random da SpotLight (EFEITO)
 float RealIntensity;//Intensidade normal da SpotLight

 float duracao;//Duração do efeito
 float cdelay;//Cronometro

 // Use this for initialization
 void Start () {

 SpotLight = GameObject.Find ("Luz");//Procurar SpotLight com o nome Luz
 light = SpotLight.GetComponent<Light> ();//Pegar componente "Light" da SpotLight
 RealIntensity = light.intensity;//"RealIntensity" é igual a SpotLight.intensity 

 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (bateria == true) {//Se bateria for igual a true

 if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse0)) {//Se eu clicar no mouse
 a += 1;//Adicionar 1 a "A" quando eu clicar
 if (a == 1) {//Se "A" for igual a 1 ou seja 1 click
 light.enabled = true;//Ligar Lanterna
 
 }
 if (a == 2) {//Se a for igual a 2 ou seja se tiver dado o segundo click 
 light.enabled = false;//Desligar lanterna

 a = 0;//"A" é igual a 0
 }
 }
 } else {//Se "Bateria" for igual a false

 SemBateria ();// Inciar Metodo SemBateria()

 }
 



 }


 public void SemBateria(){//Metodo SemBateria()

 cdelay += 1 * Time.deltaTime;//Adicionar 1 ao cronometro a cada segundo

 if (c == false) {//Se "C" for igual a false
 duracao = Random.Range (1, 2);//Valor random para a duração do efeito entre 1 a 2 segundos
 c = true;//"C" é igual a true
 }

 if (cdelay < duracao) {//Se cronometro for menor que a duração
 if (e == false) { // se "E" for igual a false libera a trava
 StartCoroutine ("falha");//Start Efeito( Metodo IEnumerator falha() )
 }
 }

 if (cdelay >= duracao) {//se for maior
 e = false;//"E" é igual a false 
 b = false;//"B" é igual a false
 c = false;// "C" é igual a false
 cdelay = 0;//Cronometro é igual a 0
 light.enabled = false;//Desligar lanterna 
 }

 }//SemBateria()

 IEnumerator falha(){

 e = true;// "E" igual a true
 Intensity = Random.Range (0,0.4f);//Dar valor random para o intensidade de 0 a 0.4
 light.intensity = Intensity;//Intensidade da lanterna com efeito
 yield return new WaitForSeconds(Random.Range(0.001f,0.01f));//Dar valor random para o return de 0.001 a 0.01   | isso vai fazer o lanterna piscar
 light.intensity = RealIntensity;//Lanterna volta a sua intensidade normal
 e = false;// "E" igual a false | libera a trava

 }


 public void StatsBateria(bool bate){
 bateria = bate;
 }



}


Bateria:


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Bateria : MonoBehaviour {

 public int CargaTotal = 100;//Carga Total da Bateria
 float delay = 3;//delay para diminuir a carga da bateria
 float cdelay;//Cronometro
 bool Stats;//Estado
 public GameObject lanterna;//Lanterna
 Lanterna lan;//Script "Lanterna"
 Light light;//Componente
 GameObject SpotLight;//Componente
 public UnityEngine.UI.Text labe1;//LABEL

 // Use this for initialization
 void Start () {
 SpotLight = GameObject.Find ("Luz");//Procurar GameObject com o nome "Luz" 
 light = SpotLight.GetComponent<Light> ();//Pegar componente "Light" da SpotLight
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 cdelay += 1 * Time.deltaTime;//Aumentar cronometro
 if(cdelay >= delay){//Se o cronometro for maior ou igual a "Delay"

 if(CargaTotal >= 0){//se "CargaTotal" for maior ou igual a 0
 if(light.enabled == true){//Se a lanterna estiver ligada
 CargaTotal -= 1;//Diminuir a carga

 labe1.text = "Bateria: " + CargaTotal + "%"; //Editar texto da Label(UI text)

 }
 }

 cdelay = 0;//Cronometro igual a 0
 }

 if(CargaTotal == 0){//Se "CargaTotal" for igual a 0
 Stats = false;//Estado igual a False
 }

 if(CargaTotal > 0){//se "CargaTotal" for maior que 0
 Stats = true;//Estado igual a true
 }

 lan = lanterna.GetComponent<Lanterna>();//Pegar script "Lanterna" no gameObject
 
 lan.StatsBateria (Stats);//Enviar estado da bateria para a script da lanterna

 }





}


Lanterna Falhando:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class LanternaFalhando : MonoBehaviour {

 GameObject SpotLight;
 Light _Light;

 //Falha Intensity
 public float MaxIntensity;
 float Intensity;
 float RealIntensity;

 float duracao;
 float cdelay;//Cronometro

 float tempo;
 float ctempo;//Cronometro

 bool c;
 bool b;
 bool a;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 SpotLight = GameObject.Find ("Luz");
 _Light = SpotLight.GetComponent<Light> ();
 RealIntensity = _Light.intensity;
 }


 // Update is called once per frame
 void Update () {


 if (_Light.enabled == true) {//Se a lanterna estiver ligada
 //Duração do efeito
 ctempo += 1 * Time.deltaTime;//Aumentar Cronometro
 if (b == false) {//Se "B" for igual a false
 tempo = Random.Range (10, 50);//Valor Random
 b = true;//"B" igual a true
 }
 if (ctempo >= tempo) {// Se Cronometro for maior ou igual a "tempo"
 
 cdelay += 1 * Time.deltaTime;//Aumentar Cronometro

 if (c == false) {//Se "C" for igual a false
 duracao = Random.Range (1, 4);//Valor random
 c = true;//"C" igual a true
 }

 if (cdelay < duracao) {//Se Cronometro for menor que "duração"
 if (a == false) {//Se "A" for igual a false
 StartCoroutine ("falha");//Start Efeito
 }
 }

 if (cdelay >= duracao) {
 a = false; //"A" igual a 0
 b = false;//"B" igual a 0
 c = false;//"C" igual a 0
 cdelay = 0;//"cdelay" igual a 0
 ctempo = 0;//Cronometro igual a 0
 }
 
 }
 }



 }



 IEnumerator falha(){

 a = true;//"A" igual a true
 Intensity = Random.Range (0,MaxIntensity);//Dar valor random para "Intensity" de 0 a "MaxIntensity"
 _Light.intensity = Intensity;//intensidade da SpotLight ganha valor random para o efeito
 yield return new WaitForSeconds(Random.Range(0.003f,0.01f));//Valor random para o return
 _Light.intensity = RealIntensity;//intensidade da SpotLight volta ao normal
 a = false;//"A" igual a false

 }



}


Lanterna Individual:
(Essa script não precisa ser usada com a bateria)

Código:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Lanterna : MonoBehaviour {

 GameObject SpotLight;//Componente. | ESTE COMPONENTE TEM QUE TER O NOME "LUZ" EM SUA LANTERNA
 public GameObject lanterna;//Lanterna
 Light light;//Componente
 int a;

 void Start () {
 

 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {



 if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse0)) {//Se eu clicar no mouse
 a += 1;//Adicionar 1 a "A" quando eu clicar
 if (a == 1) {//Se "A" for igual a 1 ou seja 1 click
 light.enabled = true;//Ligar Lanterna
 
 }
 if (a == 2) {//Se a for igual a 2 ou seja se tiver dado o segundo click 
 light.enabled = false;//Desligar lanterna

 a = 0;//"A" é igual a 0
 }
 }

 



 }






}
Matrirxp
Matrirxp
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação: C#, Java, HLSL, CG, GLSL.
Modelagem 3D.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Lanterna | Bateria | Efeito de falha Aad8pUi

https://www.youtube.com/channel/UCkngjEDMx9y_vW0t7Io05gg

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna | Bateria | Efeito de falha

Mensagem por DuViDoSo Qua maio 03, 2017 10:56 pm

Nossa cara ficou bem legal(vou usar com certeza.) uma pergunta. qual a duração da bateria?
DuViDoSo
DuViDoSo
Modelador

Masculino PONTOS : 3595
REPUTAÇÃO : 169
Idade : 24
Áreas de atuação : Programador em C#, Desenvolvedor Indie.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Lanterna | Bateria | Efeito de falha WvDYdlf

http://www.naotenho.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna | Bateria | Efeito de falha

Mensagem por Matrirxp Qua maio 03, 2017 11:02 pm

É só voce mudar aqui:

Código:
 public int CargaTotal = 100;//Carga Total da Bateria
Matrirxp
Matrirxp
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3207
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação: C#, Java, HLSL, CG, GLSL.
Modelagem 3D.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Lanterna | Bateria | Efeito de falha Aad8pUi

https://www.youtube.com/channel/UCkngjEDMx9y_vW0t7Io05gg

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna | Bateria | Efeito de falha

Mensagem por rafaelllsd Qua maio 03, 2017 11:38 pm

Fico massa!
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5057
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Lanterna | Bateria | Efeito de falha Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos