TRANSIÇÃO DE UMA CENA PARA OUTRA [DUVIDA]
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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TRANSIÇÃO DE UMA CENA PARA OUTRA [DUVIDA]
Eu estou com uma duvida aqui..
eu quero fazer transições de cenas por meio de um botão.
mas esta dando erro..
/\/\/\/\/\//\/\/\/\/\//\/\/\/\/\/\/\//\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
exemplo:
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\//\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
todas tem o mesmo modelo de script.. mas as scripts ( em C# ) tem nomes diferentes..
[ tanto o nome da própia script quanto os nomes " dentro" da script ]
eu quero fazer transições de cenas por meio de um botão.
mas esta dando erro..
/\/\/\/\/\//\/\/\/\/\//\/\/\/\/\/\/\//\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
exemplo:
Cena1 tem um botão( que leva para a cena2);
a Cena2 tem um 2 botões (1 que leva para a cena3
e outro que leva para a cena 1 );
a cena 3 tem um 2 botões ( 1 que leva para a cena1
e um que leva para a cena 2);
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\//\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
todas tem o mesmo modelo de script.. mas as scripts ( em C# ) tem nomes diferentes..
[ tanto o nome da própia script quanto os nomes " dentro" da script ]
exeplo da Script :
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.UI.Button;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
public class TransicaoDeCena: MonoBehaviour {
public Button BotaoMudar = "Botaomudar";
public string nomeCena2 = "Cena2";
public string nomeDaCena;
void Start(){
nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene ().name;
Cursor.visible = true;
Time.timeScale = 1;
//
BotaoMudar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoMudar.onClick.AddListener(() => IrParaCena2());
//
}
void Update () {
// nada na void update
}
private void IrParaCena2(){
SceneManager.LoadScene (nomeCena2);
}
}
// ME AJUDEEEEMMM
GameS DoG- Iniciante
- PONTOS : 2764
REPUTAÇÃO : 2
Áreas de atuação : design.
Respeito as regras :
Re: TRANSIÇÃO DE UMA CENA PARA OUTRA [DUVIDA]
suas cenas estão adicionadas no build settings? se não adiciona elas lá, e se tiver manda print do erro que dá pra poder ter uma noção melhor do que está acontecendo.GameS DoG escreveu:Eu estou com uma duvida aqui..
eu quero fazer transições de cenas por meio de um botão.
mas esta dando erro..
/\/\/\/\/\//\/\/\/\/\//\/\/\/\/\/\/\//\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
exemplo:Cena1 tem um botão( que leva para a cena2);
a Cena2 tem um 2 botões (1 que leva para a cena3
e outro que leva para a cena 1 );
a cena 3 tem um 2 botões ( 1 que leva para a cena1
e um que leva para a cena 2);
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\//\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
todas tem o mesmo modelo de script.. mas as scripts ( em C# ) tem nomes diferentes..
[ tanto o nome da própia script quanto os nomes " dentro" da script ]exeplo da Script :
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.UI.Button;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
public class TransicaoDeCena: MonoBehaviour {
public Button BotaoMudar = "Botaomudar";
public string nomeCena2 = "Cena2";
public string nomeDaCena;
void Start(){
nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene ().name;
Cursor.visible = true;
Time.timeScale = 1;
//
BotaoMudar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoMudar.onClick.AddListener(() => IrParaCena2());
//
}
void Update () {
// nada na void update
}
private void IrParaCena2(){
SceneManager.LoadScene (nomeCena2);
}
}
// ME AJUDEEEEMMM
thzin- Avançado
- PONTOS : 2842
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 22
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras :
Re: TRANSIÇÃO DE UMA CENA PARA OUTRA [DUVIDA]
sim.. estao
GameS DoG- Iniciante
- PONTOS : 2764
REPUTAÇÃO : 2
Áreas de atuação : design.
Respeito as regras :
Re: TRANSIÇÃO DE UMA CENA PARA OUTRA [DUVIDA]
então manda print do erro.GameS DoG escreveu:sim.. estao
thzin- Avançado
- PONTOS : 2842
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 22
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras :
Re: TRANSIÇÃO DE UMA CENA PARA OUTRA [DUVIDA]
GameS DoG escreveu:[ tanto o nome da própia script quanto os nomes " dentro" da script ]
O nome do script lá no editor, na aba "project" deve ser o mesmo nome que está na frente do "public class" dentro do script. Tem que estar idêntico. Se não, vai dar erro mesmo, caso não saiba
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5129
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: TRANSIÇÃO DE UMA CENA PARA OUTRA [DUVIDA]
provavelmente não é esse o problema, porque não da nem pra da play quando ta assim.John Rambo escreveu:GameS DoG escreveu:[ tanto o nome da própia script quanto os nomes " dentro" da script ]
O nome do script lá no editor, na aba "project" deve ser o mesmo nome que está na frente do "public class" dentro do script. Tem que estar idêntico. Se não, vai dar erro mesmo, caso não saiba
thzin- Avançado
- PONTOS : 2842
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 22
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras :
Re: TRANSIÇÃO DE UMA CENA PARA OUTRA [DUVIDA]
consegui ! ufa.... o poblema era que
a string nao podia ser privada.... ai fiz assim...
a string nao podia ser privada.... ai fiz assim...
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
public class Scene: MonoBehaviour {
public Button BotaoPassarCena;
public string nomeCenaProxima = "ProximaCena";
public string nomeDaCena= "nomedacena";
void Start(){
nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene ().name;
Cursor.visible = true;
Time.timeScale = 1;
//
BotaoPassarCena.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
//
BotaoPassarCena.onClick.AddListener(() => IrParaCena());
//
}
void Update () {
}
private void IrParaCena(){
SceneManager.LoadScene (nomeCenaProxima);
Destroy (gameObject);
} //funcionou perfeitamente, tirando o fato de dizer que tem erros ( com simbolos amarelos) que nao impedem o funcionamento do game.
}
GameS DoG- Iniciante
- PONTOS : 2764
REPUTAÇÃO : 2
Áreas de atuação : design.
Respeito as regras :
Re: TRANSIÇÃO DE UMA CENA PARA OUTRA [DUVIDA]
E.. ja estava me esqecendo.... tinha que ter tambem o
Destroy (gameObject);
nao me pergunte o por que... nem msm eu sei..
sem o Destroy (gameObject); aqui deu erro..
com o Destroy (gameObject);... nao :roll:
Destroy (gameObject);
nao me pergunte o por que... nem msm eu sei..
sem o Destroy (gameObject); aqui deu erro..
com o Destroy (gameObject);... nao :roll:
GameS DoG- Iniciante
- PONTOS : 2764
REPUTAÇÃO : 2
Áreas de atuação : design.
Respeito as regras :
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