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Galera, eu sempre vejo terrenos com um level design tão bonito e bem feito, com estradas lisinhas e sem curvas, e eu gostaria de saber como eu faço pra fazer um terreno nesse mesmo estilo:
Obs: Esse jogo foi criado na Unity
INKnight
Avançado
PONTOS : 3396 REPUTAÇÃO : 18 Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;Respeito as regras :
Usa o terrain, e usa a ferramenta de criar relevos e depois suaviza eles depois só acrescentar as texturas e pronto. Lembre-se "A pressa é inimiga da imperfeição".
rafaelllsd
ProgramadorMaster
PONTOS : 5038 REPUTAÇÃO : 507 Idade : 23 Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL. Respeito as regras :
Ghosthy escreveu:Galera, eu sempre vejo terrenos com um level design tão bonito e bem feito, com estradas lisinhas e sem curvas, e eu gostaria de saber como eu faço pra fazer um terreno nesse mesmo estilo: Obs: Esse jogo foi criado na Unity
Da para usar o blender e o World Machine... ambos dão ótimos resultados se souber usar...
PauloFR
ProgramadorMaster
PONTOS : 3981 REPUTAÇÃO : 376 Idade : 21 Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | MusicaRespeito as regras :
O vídeo a seguir ensina como desenvolver terreno, estrada, lago, etc...no próprio motor Unity. Acho que é um canal parceiro do Marcos, já vi o Marcos recomendando o canal.
O ideal mesmo é usar um aplicativo de modelagem 3D, boa sote camarada, paz, saúde e sucesso!
joabr
Mestre
PONTOS : 3303 REPUTAÇÃO : 178 Idade : 32 Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.Respeito as regras :
Essse terreno deve ter sido feito em um software a parte, um softawe de modelagem mesmo
kalel013
Avançado
PONTOS : 2940 REPUTAÇÃO : 30 Idade : 23 Áreas de atuação : Artista 3d (blender), iniciante em programação (python e PHP), iniciante em arte 2d (InkScape)Respeito as regras :
Mesmo que tenha sido feito na Unity, eu ainda prefiro fazer os terrenos em outros softwares. Até mesmo por questões de desempenho. Eu, particularmente usaria o Blender.
artplayer
Instrutor
PONTOS : 3916 REPUTAÇÃO : 412 Idade : 39 Respeito as regras :
Ghosthy escreveu:Galera, eu sempre vejo terrenos com um level design tão bonito e bem feito, com estradas lisinhas e sem curvas, e eu gostaria de saber como eu faço pra fazer um terreno nesse mesmo estilo:
Obs: Esse jogo foi criado na Unity
Geralmente,esse tipo de "terreno" é feito com modelos 3D,ou seja são objetos mesmo e não terrenos,mais você pode fazer um terreno desse jeito com brushes diferentes,na asset store tem brushes grátis de vários tipos que pode fazer um terreno assim,eu já baixei esse projeto do mario ai é é dese jeito
lucasfera15
Avançado
PONTOS : 3082 REPUTAÇÃO : 30 Idade : 21 Áreas de atuação : Unity iniciante médio semi avançado a 3 anos ;-;Respeito as regras :
Acho que entendi, as montanhas retas são feitas com modelos em 3D, e o terreno é feito com brushes diferentes, mas exite alguma maneira de "Trancar" o movimento do mouse para eu movimenta-lo apenas no eixo x ou z quando eu estiver fazendo um terreno?
INKnight
Avançado
PONTOS : 3396 REPUTAÇÃO : 18 Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;Respeito as regras :
Ghosthy escreveu:Acho que entendi, as montanhas retas são feitas com modelos em 3D, e o terreno é feito com brushes diferentes, mas exite alguma maneira de "Trancar" o movimento do mouse para eu movimenta-lo apenas no eixo x ou z quando eu estiver fazendo um terreno?
Cara o melhor modo é fazer o terreno 100% no Blender... tipo provavelmente terão menos tris oque deixará o jogo + leve e tem a opção de travar o movimento em apenas 1 eixo... mas se você quiser na unity encotrará aqui: https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/search/page=1/sortby=popularity/query=category:120
Última edição por PauloFR em Qui Abr 06, 2017 11:45 am, editado 1 vez(es)
PauloFR
ProgramadorMaster
PONTOS : 3981 REPUTAÇÃO : 376 Idade : 21 Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | MusicaRespeito as regras :
pra fazer coisas assim, geralmente usa-se um software de modelagem, como por exemplo, blender, sketchUp, etc, etc, e depois só exporta o modelo pra Unity
MarcosSchultz
Administrador
PONTOS : 64773 REPUTAÇÃO : 2651 Idade : 27 Áreas de atuação : Administrador do fórumRespeito as regras :