SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Jogo multiplayer com steam
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Sáb maio 11, 2024 8:58 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am



































































































Ia inimiga pequeno erro

4 participantes

Ir para baixo

Resolvido Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por bravoent Ter Mar 14, 2017 8:48 pm

Gente ta dando esse erro  "BCE0022: Cannot convert 'UnityEngine.GameObject' to 'UnityEngine.Transform'. " quando tento fazer meu inimigo seguir , to usando o unity 5.5.2 me ajudem , oq tenho q muda no codigo




#pragma strict
var animI: int;
var Player : GameObject;
var DistV : Vector3 ;
var rotQ : Quaternion;
var rmin: float ;
var rmed: float ;
var rmax: float ;
var atack: boolean;
///////////////////////////////////////////////////

function Start () {
animI = 1;
rmin = 1;
rmed = 2 ;
rmax = 10;
atack = false ; 
}

function Update () {

if(animI == 1) {GetComponent.<Animation>().Play("orcwalk");}
if(animI == 2) {GetComponent.<Animation>().Play("orcwalk") ;}  transform.translate(0,0,2*Time.deltaTime);
if(animI == 3) {GetComponent.<Animation>().Play("orcwalk") ;}  transform.translate(0,0,-2*Time.deltaTime);
if(animI == 4) {GetComponent.<Animation>().Play("orcattack");}
if(animI == 5) {GetComponent.<Animation>().Play("orcwalk");}
//////////////////////////////////////////////////////
DistV = transform.position - Player.transform.position ;
rotQ = Quaternion.LookRotation (DistV) ;

 

// funçao 
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
if(atack == true){transform.rotation.eulerAngles.y = rotQ.eulerAngles.y + 180;}

if(DistV.x <= rmin && DistV.x >= -rmin && DistV.z <= rmin && DistV.z >= -rmin )
{animI=3;}

if(DistV.x <= rmed && DistV.x >= -rmed && DistV.z <= rmed && DistV.z >= -rmed )
{animI = 4; atack = true;} 

if(DistV.x <= rmax && DistV.x >= -rmax && DistV.z <= rmax && DistV.z >= -rmax )
{animI = 2;}
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
}

bravoent
Avançado
Avançado

PONTOS : 2724
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por Junim Ter Mar 14, 2017 11:06 pm

Tenta mudar esta variavel "var Player : GameObject;" para "var Player : Transform;"
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2932
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por bravoent Qua Mar 15, 2017 12:26 am

Junim escreveu:Tenta mudar esta variavel "var Player : GameObject;" para "var Player : Transform;"
amigao nao deu certo tbm , o problema acho q é o transform.translate apareceu a seguinte msg 
 "'translate' is not a member of 'UnityEngine.Transform'. Did you mean 'Translate'?"

bravoent
Avançado
Avançado

PONTOS : 2724
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por AndyShow Qua Mar 15, 2017 10:18 am

Bom..não Posso te Ajudar em Java mas pq não usa os AI prontos que tem aqui no Fórum??

https://www.schultzgames.com/t31-tutorial-inimigo-que-segue-player-enquanto-player-esta-vendo?highlight=INIMIGO

Procura que tem Vários....e Todos Funcionam sem Erros!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4755
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por dstaroski Qua Mar 15, 2017 10:35 am

Bom dia cara! Tente o Translate com T maiúsculo. 

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6108
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por bravoent Qua Mar 15, 2017 12:55 pm

dstaroski escreveu:Bom dia cara! Tente o Translate com T maiúsculo. 

Abraço!
o amigao vlw parou de parecer a msg de erro , mas o inimigo nao ta perseguindo o player, tem alguma ideia ?
to comecando agora em programaçao e esse foi o scrip q conseguir fazer ,nao é bem basico , mas na teoria acho q era pra funcioinar. 
qualquer ajuda e bem vinda to meio q tentando aprender na raça kkk



#pragma strict
var animI: int;
var Player : GameObject;
var DistV : Vector3 ;
var rotQ : Quaternion;
var rmin: float ;
var rmed: float ;
var rmax: float ;
var atack: boolean;
///////////////////////////////////////////////////

function Start () {
animI = 1;
rmin = 1;
rmed = 2 ;
rmax = 5;
atack = false ; 
}

function Update () {

if(animI == 1) {GetComponent.<Animation>().Play("orcwalk");}
if(animI == 2) {GetComponent.<Animation>().Play("orcwalk") ;}  transform.Translate(0,0,2*Time.deltaTime);
if(animI == 3) {GetComponent.<Animation>().Play("orcwalk") ;}  transform.Translate(0,0,-2*Time.deltaTime);
if(animI == 4) {GetComponent.<Animation>().Play("orcattack");}
if(animI == 5) {GetComponent.<Animation>().Play("orcwalk");}
//////////////////////////////////////////////////////
DistV = transform.position - Player.transform.position ;
rotQ = Quaternion.LookRotation (DistV) ;

 

// funçao 
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
if(atack == true){transform.rotation.eulerAngles.y = rotQ.eulerAngles.y + 180;}

if(DistV.x <= rmin && DistV.x >= -rmin && DistV.z <= rmin && DistV.z >= -rmin )
{animI=4;}

if(DistV.x <= rmed && DistV.x >= -rmed && DistV.z <= rmed && DistV.z >= -rmed )
{animI = 3; atack = true;} 

if(DistV.x <= rmax && DistV.x >= -rmax && DistV.z <= rmax && DistV.z >= -rmax )
{animI = 4;}
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
}

bravoent
Avançado
Avançado

PONTOS : 2724
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por dstaroski Qua Mar 15, 2017 1:35 pm

bravoent escreveu:
dstaroski escreveu:Bom dia cara! Tente o Translate com T maiúsculo. 

Abraço!
o amigao vlw parou de parecer a msg de erro , mas o inimigo nao ta perseguindo o player, tem alguma ideia ?
to comecando agora em programaçao e esse foi o scrip q conseguir fazer ,nao é bem basico , mas na teoria acho q era pra funcioinar. 
qualquer ajuda e bem vinda to meio q tentando aprender na raça kkk



#pragma strict
var animI: int;
var Player : GameObject;
var DistV : Vector3 ;
var rotQ : Quaternion;
var rmin: float ;
var rmed: float ;
var rmax: float ;
var atack: boolean;
///////////////////////////////////////////////////

function Start () {
animI = 1;
rmin = 1;
rmed = 2 ;
rmax = 5;
atack = false ; 
}

function Update () {

if(animI == 1) {GetComponent.<Animation>().Play("orcwalk");}
if(animI == 2) {GetComponent.<Animation>().Play("orcwalk") ;}  transform.Translate(0,0,2*Time.deltaTime);
if(animI == 3) {GetComponent.<Animation>().Play("orcwalk") ;}  transform.Translate(0,0,-2*Time.deltaTime);
if(animI == 4) {GetComponent.<Animation>().Play("orcattack");}
if(animI == 5) {GetComponent.<Animation>().Play("orcwalk");}
//////////////////////////////////////////////////////
DistV = transform.position - Player.transform.position ;
rotQ = Quaternion.LookRotation (DistV) ;

 

// funçao 
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
if(atack == true){transform.rotation.eulerAngles.y = rotQ.eulerAngles.y + 180;}

if(DistV.x <= rmin && DistV.x >= -rmin && DistV.z <= rmin && DistV.z >= -rmin )
{animI=4;}

if(DistV.x <= rmed && DistV.x >= -rmed && DistV.z <= rmed && DistV.z >= -rmed )
{animI = 3; atack = true;} 

if(DistV.x <= rmax && DistV.x >= -rmax && DistV.z <= rmax && DistV.z >= -rmax )
{animI = 4;}
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
}
Boa tarde cara! mas ele chega a se mover? ou somente não persegue o player? entendo pouco de JS, e te aconselho a começar a aprender o C#, pois o JS não tem mais suporte da Unity já faz um bom tempo.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6108
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por bravoent Qua Mar 15, 2017 1:56 pm

Boa tarde cara! mas ele chega a se mover? ou somente não persegue o player? entendo pouco de JS, e te aconselho a começar a aprender o C#, pois o JS não tem mais suporte da Unity já faz um bom tempo. escreveu:
Abraço!
ele nao chega a se mecher fica parado, nunca mexi com c# , nao sei se consegueria reescrever esse codigo simples usando c#

bravoent
Avançado
Avançado

PONTOS : 2724
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por bravoent Qua Mar 15, 2017 2:10 pm

bravoent escreveu:ele nao chega a se mecher fica parado, nunca mexi com c# , nao sei se consegueria reescrever esse codigo simples usando c#
E os outros codigos tambem sao java T-T

bravoent
Avançado
Avançado

PONTOS : 2724
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por dstaroski Qua Mar 15, 2017 2:24 pm

bravoent escreveu:
bravoent escreveu:ele nao chega a se mecher fica parado, nunca mexi com c# , nao sei se consegueria reescrever esse codigo simples usando c#
E os outros codigos tambem sao java T-T
Putz.... certa vez eu lembro que eu fiz um protótipo em JS de um zumbi que me seguia e tals, com a ajuda de um vídeo gringo no youtube, mas não tenho mais os scripts e nem o vídeo, tenta dar uma pesquisada no youtube sobre isso em C#, e assim, se não encontrar em PT-BR vai no inglês mesmo, a programação é tranquilo e é importante ir aprendendo inglês. Aqui no fórum, usando a ferramenta de busca, você vai encontrar vários tópicos sobre esse assunto, podem ser úteis para você também. Te recomendo ir aprendendo C# com o Marcos:


Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6108
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por dstaroski Qua Mar 15, 2017 2:32 pm

Putz cara, esqueci que o Marcos tem um vídeo sobre isso, dá uma olhada:
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6108
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por bravoent Qua Mar 15, 2017 2:55 pm

dstaroski escreveu:Putz cara, esqueci que o Marcos tem um vídeo sobre isso, dá uma olhada:
 vc tem razao vou aprender o c# é melhor quebrar um pouco a cabeça agora doq o projeto travar mais pra frente , vlw mesmo irmao qualquer coisa posto aq

bravoent
Avançado
Avançado

PONTOS : 2724
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por bravoent Qua Mar 15, 2017 5:59 pm

eae cara andei vendo as videos aulas , to comecando a pegar, vi um tutorial na net  consegui intender os motivos e a logica dos codigos da ia dele 
mas no meu unity ta dando erro sera que mudou alguma norma ?

os erros sao o seguinte
Assets/INIMIGO/script/orccomp.cs(4,12): error CS1001: Unexpected symbol `;', expecting identifier
Assets/INIMIGO/script/orccomp.cs(22,2): error CS1547: Keyword `void' cannot be used in this context
Assets/INIMIGO/script/orccomp.cs(22,12): error CS1525: Unexpected symbol `(', expecting `,', `;', or `='

 assim eu queria saber como posso colocar a animaçao no meio do codigo pra quando ele seguir a "orcWalk Ser executada
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using static;
public class orccomp : MonoBehaviour {

   float campo;
   public Transform player;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      campo = Vector3.Distance (transform.position.player.position);

      if  (campo < 7 ) {
         olhar ();
         }

      if (campo <5) {
         olhar ();
         seguir ();

      void olhar () {
      Quaternion visao;

      visao = Quaternion.LookRotation (player.position - transform.position);
      transform.rotation = Quaternion.Slerp (transform.rotation, visao, * 6f * Time.deltaTime);

}
   void seguir () {

      transform.Translate (Vector3.forward * 2 * Time.deltaTime);

   }
}


 vlw mesmo nao tenho nem como agradecer a força

bravoent
Avançado
Avançado

PONTOS : 2724
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por Junim Qua Mar 15, 2017 6:43 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class orccomp : MonoBehaviour {

   float campo;
   public Transform player;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      
   }
  
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      campo = Vector3.Distance (transform.position.player.position);

      if  (campo < 7 ) {
         olhar ();
         }

      if (campo <5) {
         olhar ();
         seguir ();
 }

}

   void olhar () {
      Quaternion visao;

      visao = Quaternion.LookRotation (player.position - transform.position);
      transform.rotation = Quaternion.Slerp (transform.rotation, visao, * 6f * Time.deltaTime);
 }

   void seguir () {

      transform.Translate (Vector3.forward * 2 * Time.deltaTime);

   }
}
Tenta isto para resolver os erros. Não sei se vai da certo pq não testei..
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2932
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por Junim Qua Mar 15, 2017 6:46 pm

E sobre a animação olha este video que o marcos fez, Ele deixa bem claro como usar animações ~> https://www.youtube.com/watch?v=Ea-kC5tqiJ0 <~ Espero ter ajudado !
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2932
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por bravoent Qua Mar 15, 2017 7:14 pm

Junim escreveu:E sobre a animação olha este video que o marcos fez, Ele deixa bem claro como usar animações ~> https://www.youtube.com/watch?v=Ea-kC5tqiJ0 <~ Espero ter ajudado !
 amigao vlw o tutorial é muito bom assim q conseguir resolver esses erros irei implementar.
em questao ao escript q me mandou  nao ta dando muito certo ta tendo os erros asseguir

Assets/INIMIGO/script/orccomp.cs(16,48): error CS1061: Type `UnityEngine.Vector3' does not contain a definition for `player' and no extension method `player' of type `UnityEngine.Vector3' could be found. Are you missing an assembly reference?

Assets/INIMIGO/script/orccomp.cs(16,19): error CS1501: No overload for method `Distance' takes `1' arguments

Assets/INIMIGO/script/orccomp.cs(33,69): error CS0214: Pointers and fixed size buffers may only be used in an unsafe context

Assets/INIMIGO/script/orccomp.cs(33,69): error CS0193: The * or -> operator must be applied to a pointer

bravoent
Avançado
Avançado

PONTOS : 2724
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por Junim Qua Mar 15, 2017 7:19 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class orccomp : MonoBehaviour {

   float campo;
   public Transform player;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      
   }
  
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      campo = Vector3.Distance (player.transform.position);

      if  (campo < 7 ) {
         olhar ();
         }

      if (campo <5) {
         olhar ();
         seguir ();
 }

}

   void olhar () {
      Quaternion visao;

      visao = Quaternion.LookRotation (player.position - transform.position);
      transform.rotation = Quaternion.Slerp (transform.rotation, visao*6f * Time.deltaTime);
 }

   void seguir () {

      transform.Translate (Vector3.forward * 2 * Time.deltaTime);

   }
}
Tenta isto agora..
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2932
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por bravoent Qua Mar 15, 2017 7:30 pm

Junim escreveu:Tenta isto agora..
tambem nao foi , mas diminui alguns erros agora deu isso aq 
Assets/INIMIGO/script/orccomp.cs(16,19): error CS1501: No overload for method `Distance' takes `1' arguments
Assets/INIMIGO/script/orccomp.cs(33,62): error CS0019: Operator `*' cannot be applied to operands of type `UnityEngine.Quaternion' and `float'
Assets/INIMIGO/script/orccomp.cs(33,35): error CS1501: No overload for method `Slerp' takes `2' arguments

bravoent
Avançado
Avançado

PONTOS : 2724
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por Junim Qua Mar 15, 2017 7:40 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class orccomp : MonoBehaviour {

   float campo;
   public Transform player;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      
   }
  
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      campo = Vector3.Distance (transform.position, player.transform.position);

      if  (campo < 7 ) {
         olhar ();
         }

      if (campo <5) {
         olhar ();
         seguir ();
 }

}

   void olhar () {
      Quaternion visao;

      visao = Quaternion.LookRotation (player.position - transform.position);
      transform.rotation = Quaternion.Slerp (transform.rotation, visao, Time.deltaTime*6f);
 }

   void seguir () {

      transform.Translate (Vector3.forward * 2 * Time.deltaTime);

   }
}

Tenta isto kkkk ;-; não manjo muito tbm não mais vamo la até conseguir resolver !
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2932
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por bravoent Qua Mar 15, 2017 7:49 pm

Junim escreveu:
Tenta isto kkkk ;-; não manjo muito tbm não mais vamo la até conseguir resolver !
 cara agora foi, o jogo ja ta executando mas ta dando esse erro aq o 
UnassignedReferenceException: The variable player of orccomp has not been assigned.
You probably need to assign the player variable of the orccomp script in the inspector.
orccomp.Update () (at Assets/INIMIGO/script/orccomp.cs:16)

bravoent
Avançado
Avançado

PONTOS : 2724
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por bravoent Qua Mar 15, 2017 7:52 pm

bravoent escreveu:
Junim escreveu:
Tenta isto kkkk ;-; não manjo muito tbm não mais vamo la até conseguir resolver !
 cara agora foi, o jogo ja ta executando mas ta dando esse erro aq o 
UnassignedReferenceException: The variable player of orccomp has not been assigned.
You probably need to assign the player variable of the orccomp script in the inspector.
orccomp.Update () (at Assets/INIMIGO/script/orccomp.cs:16)
 nossa viajei agora , pensei q tava mexendo com nav mesh q o objt era atribuido sozinho kkkk, coloquei o player  como alvo e deu certo
 muito obrigado pela ajuda nao tem ideia da mao que me deu

bravoent
Avançado
Avançado

PONTOS : 2724
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por bravoent Qua Mar 15, 2017 7:54 pm


 nossa viajei agora , pensei q tava mexendo com nav mesh q o objt era atribuido sozinho kkkk, coloquei o player  como alvo e deu certo
 muito obrigado pela ajuda nao tem ideia da mao que me deu
agora vou trabalhar pra por  uma var de atack e as animaçoes vlw mesmo

bravoent
Avançado
Avançado

PONTOS : 2724
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ia inimiga pequeno erro

Mensagem por Junim Qua Mar 15, 2017 7:56 pm

Sim era só associar o player na variavel player la no inspector kkk. De nada, abraços !
Junim
Junim
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2932
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Ia  inimiga pequeno erro  WvDYdlf

https://www.youtube.com/user/servvinhomtasa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos