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por Thiagofogaca217 Seg Dez 05, 2016 8:58 pm
Quero saber como se faz um script de dash para o meu personagem 2d em C# .
Tudo que sei e isso:
- Código:
public float DashForce;
private Rigidbody2D m_rigid;
void Start(){
m_rigid = GetComponent<Rigidbody2D> ();
}
void Update(){
if (Input.GetButtonDown ("Fire2")) {
Dash ();
}
}
void Dash(){
m_rigid.AddForce (Vector2.right * DashForce, ForceMode2D.Force);
}
}
Mas o problema e que nao fica muito legal ,e se apertar mais de uma vez o "Fire2"ele meio que aumenta a velocida
por favor me ajudem!!!
Thiagofogaca217- Iniciante

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por Weslley Seg Dez 05, 2016 9:10 pm
o que seria dash ?
pelo script, e isso mesmo que deve acontecer quando você aperta Fire2 você pega o mesmo objeto e adiciona mais força

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por Madness Seg Dez 05, 2016 9:41 pm
weslleyFx escreveu:o que seria dash ?
pelo script, e isso mesmo que deve acontecer quando você aperta Fire2 você pega o mesmo objeto e adiciona mais força
Dash é praticamente a mesma coisa que uma habilidade de impulso, digamos assim.. meio que uma super corrida por um curto período de tempo, normalmente o dash é apenas em linha reta.

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por Manawydan Ter Dez 06, 2016 11:13 am
Ja tentou mudar o ForceMode para Impulse?
- Código:
m_rigid.AddForce (Vector2.right * DashForce, ForceMode2D.Impulse);
E tambem voce poderia fazer um timer para que o jogador não possa usar o dash toda hora.

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por Thiagofogaca217 Qua Dez 07, 2016 9:57 am
Fiz uma mudanca e ficou assim:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody2D))]
public class DashAbility : MonoBehaviour {
public float DashForce;
private Rigidbody2D m_rigid;
private bool s_time;
private float Count,Max;
void Start(){
Count = 0.5f;
Max = 0.5f;
m_rigid = GetComponent<Rigidbody2D> ();
}
void Update(){
//Ativar o dash
if (Input.GetButtonDown ("B") &&Count ==0.5f) {
Dash ();
Count = 0f;
}
//Verificar tudo
if (Count == 0f) {
s_time = true;
}
if (s_time) {
Count += Time.deltaTime;
}
if (Count >= Max) {
Count = 0.5f;
}
}
void Dash(){
m_rigid.AddForce (Vector2.right * DashForce,ForceMode2D.Impulse);
}
}
Mas ainda esta ruim porque nao faz instantaneamente
Agora o unico problema e como e feito a forca.Me ajudem!!!
Thiagofogaca217- Iniciante

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por MarcosSchultz Qua Dez 07, 2016 8:53 pm
Como assim não é feito instantaneamente? só se o DashForce está com um valor muito baixo...

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por Thiagofogaca217 Sex Dez 09, 2016 10:20 am
So que quando eu coloco um valor muito alto o player vai muito longe ,so que eu quero rapido mais so que mais perto
Thiagofogaca217- Iniciante

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por Manawydan Sex Dez 09, 2016 12:12 pm
Ja tentou alterar a Massa do Rigbody e a força aplicada a ele?

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por MarcosSchultz Seg Dez 12, 2016 2:41 am
hmm, rápido e perto?
Você pode aumentar MUITO a força, mas deixar o Rigidbody com um DRAG alto, desta forma o arrasto do ar vai ser grande.
Você também pode fazer um lerp no Drag do Rigidbody... quando da o impulso, vai pra 1, e vai caindo até 0 lentamente

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por rampaiger Seg Jan 09, 2017 1:11 am
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