SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Posso fazer jogos com gráficos e áudio dos consoles da terceira geração?
Como ativa ou desativar o botão usando outro botão
Dúvida sobre Instanciate
posso divulgar o fórum em meu site?
build settings parou de funcionar!!!
Não consigo mais abrir projeto nenhum na Unity!
como desativar um script usando botão na unity
como fazer botão simular uma tecla do teclado para jogos android unity
Clonar partícula na cena.
Preciso de ajuda com GetMouseButton para dar play em audio
TRIGGER DE ANIMAÇÃO
Otimização
[RESOLVIDO] Rotação de um gameobject sem que os filhos se alterem?
Trigger Raio e Trovão
Não consigo desativar script de gameObject (C#)
Alguém poderia mudar esse script pra botão
Como desativar e habilitar o Skinned MeshRenderer?
Como transformar um vídeo em espaço editável na Unity?
[TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar
Trocar Personagem/Skin
Como faz para o jogo rodar mesmo quando minimizado?
Alguem poderia me ajudar com combo 2d?
Jogador pode escolher que tipo de pos processamento usar nas configurações?
Como se faz um sistema de combo pra mobile
Como fazer com que collider detecte colisao de objeto especifico?
Problema mudar de sprite sempre que seja adicionado um novo sprite a lista
Colocar video no unity
Imagem excedendo o limite da tela. Como resolver?
Erro no Android
Como abrir uma empresa de games?
Informação Importante sobre o Edge Collider 2D
Como consigo aquele efeito de lanterna imagem abaixo
Como posso usar a função OnClick nesse script
[TUTORIAL] Como carregar uma cena em segundo plano?
[Tutorial] Sistema de Combos (Mobile e PC)
Personagem sofre dando e continua de onde parou com condição.
Como Abrir Porta do Carro (Capo,PortaMalas, Portas) Mirando Nelas
[RESOLVIDO] Várias faixas de música
[RESOLVIDO] int Random.Range(int min, int max) para geração procedural ?
Como fazer o som funcionar de acordo com a velocidade do objeto
Alto falante Vibrar
[RESOLVIDO] Luz no interior
[TUTORIAL] Como Fazer com que as Luzes Iluminem apenas o que você deseja
Traduções e Dublagens de games
[RESOLVIDO] Cono mudar a Tag por script?
[RESOLVIDO] Qualidade do sprite - Compression
[TUTORIAL] Unity 3D - AnimationCurve
[RESOLVIDO] Partículas com imagem
[RESOLVIDO] DUVIDA SOBRE ATIVAR UM GAMEOBJECT ATRAVÉS DE UMA CONDIÇÃO
NavMesh não consegue reproduzir sprits de um jogador
NavMesh não faz animação do jogador
Bom dia amigos compro assets do meu interesse!
Criar Ranking Online
[TUTORIAL] ScrollView rapida e facil de fazer
colocar imagem no fórum
Unity ou Game Maker Studio
[TUTORIAL] Tocar audios de uma lista em uma sequência que se repete
Error CS0246, não sei o que fazer
Como faço pra um colisor não reconhecer outro colisor sem usar IsTrigger
[RESOLVIDO] Alteração de nomes e rastreamento das mudanças
Som unity
CHAVE DE ASSINATURA
[TUTORIAL]identificar se está no controle ou teclado
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Não estou conseguindo ativar o evento do onClick após instanciar o botão
Exportar Modelo 3D da Unity
Duvida sobre Spawn
Dúvida sobre volatile
[UE4] Por favor me digam como me livrar do motion blur!
[RESOLVIDO] Float to transform
[RESOLVIDO] mudar a cor quando a personagem passa
Como ativar um 'Panel'
Como faço pra desligar e ligar outro text?
Como Faço Para Ativar/Desativar Material Por Script ?
como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Meu personagem está tomando repulsão da parede
Problemas com IEnumerator
Meu personagem ta tremendo quando toca em alguma coisa
[TUTORIAL] Como criar tiro no Unity usando Raycast
Scripts travados
Como faço para mudar a posição de um objeto para perto de outro.
Alteração de personagens durante o jogo // parte 2
Como se faz uma grid, apenas e somente uma grid em 3D?
meu primeiro jogo pronto
quero corverter uma int em string
Como mudar a posição de um objeto constantemente sem estar na void Update
Como conseguir fazer para minha moto dar grau
[RESOLVIDO] Alteração de personagens durante o jogo
Como fazer um retrovisor leve para android?
Preciso de um script para andar de moto alguem consegue me ajudar
Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?
Como fazer pra selecionar um inimigo pra atacar de varios unity 2d
Setparent Photon
duvida em sistema de Horror de como pegar e solta objeto
[UE4] Como fazer cutscene com o próprio personagem?
Plataforma Flutuante
OS Tycoon (DEVLOG) - Crie seu próprio sistema operacional
[RESOLVIDO] Grande X vermelho
Hoje à(s) 3:15 pm
Hoje à(s) 1:19 pm
Hoje à(s) 12:24 pm
Hoje à(s) 11:57 am
Hoje à(s) 11:49 am
Hoje à(s) 9:09 am
Ontem à(s) 4:27 pm
Ontem à(s) 2:32 pm
Ontem à(s) 2:25 pm
Ontem à(s) 12:41 pm
Ontem à(s) 10:12 am
Ontem à(s) 9:47 am
Ontem à(s) 3:34 am
Ontem à(s) 1:06 am
Qui Jan 21, 2021 10:59 pm
Qui Jan 21, 2021 7:56 pm
Qui Jan 21, 2021 5:11 pm
Qui Jan 21, 2021 3:47 pm
Qui Jan 21, 2021 11:17 am
Qui Jan 21, 2021 10:45 am
Qui Jan 21, 2021 9:54 am
Qua Jan 20, 2021 11:55 pm
Qua Jan 20, 2021 11:53 pm
Qua Jan 20, 2021 11:07 pm
Qua Jan 20, 2021 9:52 pm
Qua Jan 20, 2021 5:29 pm
Qua Jan 20, 2021 4:58 pm
Qua Jan 20, 2021 3:56 pm
Qua Jan 20, 2021 3:53 pm
Qua Jan 20, 2021 9:26 am
Ter Jan 19, 2021 10:30 pm
Ter Jan 19, 2021 8:28 pm
Ter Jan 19, 2021 4:48 pm
Ter Jan 19, 2021 6:49 am
Seg Jan 18, 2021 11:39 pm
Seg Jan 18, 2021 9:31 pm
Seg Jan 18, 2021 10:47 am
Seg Jan 18, 2021 10:34 am
Dom Jan 17, 2021 10:54 pm
Dom Jan 17, 2021 6:28 pm
Dom Jan 17, 2021 2:07 pm
Dom Jan 17, 2021 12:21 pm
Dom Jan 17, 2021 11:19 am
Dom Jan 17, 2021 11:17 am
Dom Jan 17, 2021 11:15 am
Dom Jan 17, 2021 1:44 am
Sab Jan 16, 2021 6:40 pm
Sab Jan 16, 2021 11:43 am
Sab Jan 16, 2021 11:12 am
Sex Jan 15, 2021 8:20 pm
Sex Jan 15, 2021 1:39 am
Qui Jan 14, 2021 9:53 pm
Qui Jan 14, 2021 7:44 pm
Qui Jan 14, 2021 5:35 pm
Qui Jan 14, 2021 3:55 pm
Qui Jan 14, 2021 2:07 pm
Qui Jan 14, 2021 1:51 pm
Qui Jan 14, 2021 12:56 pm
Qua Jan 13, 2021 6:57 pm
Qua Jan 13, 2021 2:45 pm
Ter Jan 12, 2021 11:14 pm
Ter Jan 12, 2021 8:14 pm
Ter Jan 12, 2021 3:16 pm
Seg Jan 11, 2021 6:26 pm
Seg Jan 11, 2021 5:55 pm
Seg Jan 11, 2021 10:51 am
Dom Jan 10, 2021 7:18 pm
Dom Jan 10, 2021 6:21 pm
Dom Jan 10, 2021 3:24 pm
Dom Jan 10, 2021 2:31 pm
Dom Jan 10, 2021 2:29 pm
Dom Jan 10, 2021 10:44 am
Sab Jan 09, 2021 9:30 pm
Sex Jan 08, 2021 9:14 am
Sex Jan 08, 2021 7:07 am
Sex Jan 08, 2021 1:02 am
Sex Jan 08, 2021 12:33 am
Qui Jan 07, 2021 7:31 pm
Qui Jan 07, 2021 5:31 pm
Qui Jan 07, 2021 3:51 pm
Qui Jan 07, 2021 3:49 pm
Qui Jan 07, 2021 12:12 am
Qua Jan 06, 2021 7:40 pm
Qua Jan 06, 2021 4:57 pm
Qua Jan 06, 2021 7:36 am
Ter Jan 05, 2021 5:29 pm
Ter Jan 05, 2021 1:58 pm
Ter Jan 05, 2021 10:35 am
Ter Jan 05, 2021 5:22 am
Ter Jan 05, 2021 1:00 am
Ter Jan 05, 2021 12:02 am
Seg Jan 04, 2021 4:33 pm
Seg Jan 04, 2021 3:24 pm
Seg Jan 04, 2021 3:15 pm
Seg Jan 04, 2021 2:23 pm
Seg Jan 04, 2021 2:06 pm
Seg Jan 04, 2021 8:56 am
Dom Jan 03, 2021 8:18 pm
Dom Jan 03, 2021 9:48 am
dutrabr100
Pokedlg
Pokedlg
dutrabr100
SauloeArthur
sopturn
Vans 123
SauloeArthur
Pokedlg
Charlesoff
Pokedlg
Fagner
ADSK
Pokedlg
wooZbr
Pokedlg
Pokedlg
dutrabr100
SauloeArthur
dutrabr100
NKKF
dutrabr100
dutrabr100
Pokedlg
SamoelBanner
Pokedlg
SauloeArthur
NKKF
orph
dutrabr100
acefogo
Fagner
Vans 123
amoraleite
Pokedlg
acefogo
dutrabr100
Pokedlg
dutrabr100
Pokedlg
savtoi
dragongirl
dutrabr100
Rangel Oblivion
dutrabr100
JoelMJunior
MarcosSchultz
dragongirl
dutrabr100
Ren Allen
Ren Allen
LucasGamerFx
SauloeArthur
NKKF
dutrabr100
SauloeArthur
Pokedlg
SauloeArthur
dutrabr100
Alexandre Santos
Pokedlg
starfreddybou69
diegopds
Super
dutrabr100
TIKO
dutrabr100
SauloeArthur
lesgoy
Fagner
Pokedlg
dutrabr100
Pokedlg
SauloeArthur
redPRO
glauco
Op3000
Pokedlg
JulioWinchester
SauloeArthur
SauloeArthur
Leozitu
Ren Allen
speedluk
SauloeArthur
BatataBugada54321
Pokedlg
Pokedlg
Ren Allen
Fagner
123
Pokedlg
macinhadeborracha
MRX
giowde
lesgoy
TIKO
Micco
Leonardo André

[TUTORIAL] Unity3d GuiText (Pause)

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Unity3d GuiText (Pause)

Mensagem por GabrielWorks em Sex Jul 31, 2015 9:09 pm

um script foda de pause

Código:
/* GabrielWorks Pause */

#pragma strict
#pragma downcast
#pragma implicit

// note a version of this pause menu is also on the Unify wiki and there is a discussion thread specifically for it on the Unity forum
var skin:GUISkin;

var allowPause:boolean = true; // allow ESC to bring up pause menu
var startPaused:boolean = false; // start game with pause menu up
var lockCursor:boolean = true; // cursor is locked when not paused

var legalwidth:int = 120;

var menutop:int=25;

private var gldepth = -0.5;
private var startTime = 0.1;

var mat:Material;

private var tris = 0;
private var verts = 0;
private var savedTimeScale:float;
// commented out for Unity Indie - used to enable image effect when pause menu is up
//private var pauseFilter;

private var showfps:boolean;
private var showtris:boolean;
private var showvtx:boolean;
private var showfpsgraph:boolean;

// minimal piracy check for webplayers
var checklegal:boolean = false;
var publisher = "fugugames.com"; // change this to your webplayer site
var srcValue = null;

var lowFPSColor = Color.red;
var highFPSColor = Color.green;

var lowFPS = 30;
var highFPS = 50;

var start:GameObject;

var goal:String = "All your base belong to us!"; // goal statement displayed on pause menu

var statColor:Color = Color.yellow;
var hudColor:Color = Color.white;

// fill in the help text that is initially presented
var help:String[] = ["ESC - pause game"];

// fill in the credit info for your game
var credits:String[]=[
"Electronic Dog Studios",
"Copyright (c) 2014-2015 Technicat, LLC. All Rights Reserved.",
"Electronic Dog Graphics"] ;
var crediticons:Texture[]; // images you want shown on the credit screen

// for playing a movie in the credits screen
// fill in the url of the OGG movie file
// Unity Pro only
//private var movie:MovieTexture;
//var fmv = "cat.ogv";

// enums for each page of the menu (you can think of each as a state in a state machine)
enum Page {
None,Main,Options,Credits,Help
}

private var currentPage:Page;

// fps graph
private var fpsarray:int[];
private var fps:float;

function Awake() {
fpsarray = new int[Screen.width];
}

function Start() {
if (lockCursor) {
Screen.lockCursor = true;
}
// movie = null;
// if (allowPause) {
// if (fmv != "") {
// var www = WWW(fmv);
// movie = www.movie;
// }
// if (movie != null) {
// while (!movie.isReadyToPlay) {
// yield;
// }
// movie.loop = true;
// }
Time.timeScale = 1.0;
if (startPaused) {
PauseGame();
}

}

function OnPostRender() {
if (showfpsgraph && mat != null) {
GL.PushMatrix ();
GL.LoadPixelMatrix();
for (var i = 0; i < mat.passCount; ++i)
{
mat.SetPass(i);
GL.Begin( GL.LINES );
for (var x=0; x GL.Vertex3(x,fpsarray[x],gldepth);
}
GL.End();
}
GL.PopMatrix();
ScrollFPS();
}
}

function ScrollFPS() {
for (var x=1; x fpsarray[x-1]=fpsarray[x];
}
if (fps < 1000) {
fpsarray[fpsarray.length-1]=fps;
}
}

static function IsDashboard() {
return Application.platform == RuntimePlatform.OSXDashboardPlayer;
}

static function IsBrowser() {
return (Application.platform == RuntimePlatform.WindowsWebPlayer ||
Application.platform == RuntimePlatform.OSXWebPlayer);
}

static function IsDesktop() {
return (Application.platform == RuntimePlatform.WindowsPlayer ||
Application.platform == RuntimePlatform.OSXPlayer);
}

function LateUpdate () {
if (showfps || showfpsgraph) {
FPSUpdate();
}
if (allowPause && Input.GetKeyDown("escape"))
{
switch (currentPage) {
case Page.None: PauseGame(); break;
default: currentPage = Page.Main;
}
}
}

function OnGUI () {
if (skin != null) {
GUI.skin = skin;
}
ShowStatNums();
if (checklegal) {
ShowLegal();
}
if (IsGamePaused()) {
GUI.color = hudColor;
switch (currentPage) {
case Page.Main: PauseMenu(); break;
case Page.Options: ShowOptions(); break;
case Page.Credits: ShowCredits(); break;
case Page.Help: ShowHelp(); break;
}
}
}

function ShowLegal() {
if (!IsLegal()) {
GUI.Label(Rect(Screen.width-legalwidth,Screen.height-20,legalwidth-10,20),
publisher);
}
}

function IsLegal() {
return !IsBrowser() || 
( IsLegalSrc() && 
Application.absoluteURL.StartsWith("http://www."+publisher+"/")) ||
( IsLegalSrc() &&
Application.absoluteURL.StartsWith("http://"+publisher+"/"));
}

function IsLegalSrc() {
return (Application.srcValue == null) || (Application.srcValue == srcValue);
}

private var toolbarInt:int=0;
private var toolbarStrings: String[]= ["Audio","Graphics","Controls","Stats","System"];

function ShowOptions() {
BeginPage(318,300);
toolbarInt = GUILayout.Toolbar (toolbarInt, toolbarStrings);
switch (toolbarInt) {
case 0: VolumeControl(); break;
case 4: ShowDevice(); break;
case 1: QualityControl(); Qualities(); break;
case 3: StatControl(); break;
case 2: ShowHelp();
}
EndPage();
}

function ShowCredits() {
BeginPage(300,300);
for (var credit in credits) {
GUILayout.Label(credit);
}
for (var credit in crediticons) {
GUILayout.Label(credit);
}
// if (movie != null) {
// GUILayout.Box(movie);
// if (movie.isReadyToPlay) {
// movie.Play();
// }
// }
EndPage();
}

function ShowHelp() {
for (var tip in help) {
GUILayout.Label(tip);
}
lockCursor = GUILayout.Toggle(lockCursor,"Hide Cursor");
}


function ShowBackButton() {
if (GUI.Button(Rect(20,Screen.height-50,50,20),"Back")) {
currentPage = Page.Main;
}
}

function Available(isAvailable) {
return isAvailable ? "Available" : "Not Available";
}

function ShowDevice() {
GUILayout.Label ("Unity player version "+Application.unityVersion);
GUILayout.Label("Graphics: "+SystemInfo.graphicsDeviceName+" "+
SystemInfo.graphicsMemorySize+"MB\n"+
SystemInfo.graphicsDeviceVersion+"\n"+
SystemInfo.graphicsDeviceVendor);
GUILayout.Label("Shadows: "+ Available(SystemInfo.supportsShadows));
GUILayout.Label("Image Effects: "+Available(SystemInfo.supportsImageEffects));
GUILayout.Label("Render Textures: "+Available(SystemInfo.supportsRenderTextures));
}

function Qualities() {
GUILayout.Label(QualitySettings.names[QualitySettings.GetQualityLevel()]);
GUILayout.Label("Pixel Light Count: "+QualitySettings.pixelLightCount);
GUILayout.Label("Shadow Cascades: "+QualitySettings.shadowCascades);
GUILayout.Label("Shadow Distance: "+QualitySettings.shadowDistance);
GUILayout.Label("Soft Vegetation: "+QualitySettings.softVegetation);
// GUILayout.Label("Sync to VBL: "+QualitySettings.syncToVBL);
// Screen.fullScreen = GUILayout.Toggle(Screen.fullScreen,"Full Screen");
}

function QualityControl() {
GUILayout.BeginHorizontal();
if (GUILayout.Button("Decrease")) {
QualitySettings.DecreaseLevel();
}
if (GUILayout.Button("Increase")) {
QualitySettings.IncreaseLevel();
}
GUILayout.EndHorizontal();
}

function VolumeControl() {
GUILayout.Label("Volume");
AudioListener.volume = GUILayout.HorizontalSlider(AudioListener.volume,0.0,1.0);
//if (!IsBrowser())
//speech = GUILayout.Toggle(speech,"Text to Speech");
}

function StatControl() {
GUILayout.BeginHorizontal();
showtris = GUILayout.Toggle(showtris,"Triangles");
showvtx = GUILayout.Toggle(showvtx,"Vertices");
showfps = GUILayout.Toggle(showfps,"FPS");
showfpsgraph = GUILayout.Toggle(showfpsgraph,"FPS Graph");
GUILayout.EndHorizontal();
}

function FPSUpdate() {
var delta = Time.smoothDeltaTime;
if (!IsGamePaused() && delta !=0.0) {
fps = 1 / delta;
}
}

function ShowStatNums() {
GUILayout.BeginArea(Rect(Screen.width-100,10,100,200));
if (showfps) {
var fpsString= fps.ToString ("#,##0 fps");
GUI.color = Color.Lerp(lowFPSColor, highFPSColor,(fps-lowFPS)/(highFPS-lowFPS));
GUILayout.Label (fpsString);
}
if (showtris || showvtx) {
GetObjectStats();
GUI.color = statColor;
}
if (showtris) {
GUILayout.Label (tris+"tri");
}
if (showvtx) {
GUILayout.Label (verts+"vtx");
}
GUILayout.EndArea();
}

function BeginPage(width:int,height:int) {
GUILayout.BeginArea(Rect((Screen.width-width)/2,menutop,width,height));
}

function EndPage() {
GUILayout.EndArea();
if (currentPage != Page.Main) {
ShowBackButton();
}
}

function IsBeginning() {
return Time.time < startTime;
}


function PauseMenu() {
BeginPage(200,200);
if (GUILayout.Button (IsBeginning() ? "Play" : "Continue")) {
UnPauseGame();
}
if (GUILayout.Button ("Options")) {
currentPage = Page.Options;
}
if (GUILayout.Button ("Credits")) {
currentPage = Page.Credits;
}
if (IsDesktop() && GUILayout.Button ("Quit")) {
Application.Quit();
}
if (IsBeginning()) {
GUILayout.Label(goal);
GUILayout.Label("Hit ESC key to pause");
}
EndPage();
}

function GetObjectStats() {
verts = 0;
tris = 0;
var ob = FindObjectsOfType(GameObject);
for (var obj in ob) {
if (obj.active) {
GetObjectStats(obj);
}
}
}

function GetObjectStats(object:GameObject) {
var filters : Component[];
filters = object.GetComponentsInChildren(MeshFilter);
for( var f:MeshFilter in filters )
{
tris += f.sharedMesh.triangles.Length/3;
verts += f.sharedMesh.vertexCount;
}
}

function PauseGame() {
savedTimeScale = Time.timeScale;
Time.timeScale = 0;
AudioListener.pause = true;
// if (pauseFilter) pauseFilter.enabled = true;
currentPage = Page.Main;
Screen.lockCursor = false;
}

function UnPauseGame() {
Time.timeScale = savedTimeScale;
AudioListener.pause = false;
// if (pauseFilter) pauseFilter.enabled = false;
currentPage = Page.None;
if (IsBeginning() && start != null) {
start.active = true;
}
// if (movie != null && movie.isPlaying) {
// movie.Pause();
// }
if (lockCursor) {
Screen.lockCursor = true;
}
}

static function IsGamePaused() {
return Time.timeScale==0;
}

// this used to be necessary? hopefully not anymore
//function OnApplicationPause(pause:boolean) {
// if (IsGamePaused()) {
// AudioListener.pause = true;
// if (movie != null && movie.isReadyToPlay) {
// movie.Play();
// }
// }
//}

GabrielWorks
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2036
REPUTAÇÃO : 5

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum