como fazer um objeto seguir o player 2D
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como fazer um objeto seguir o player 2D
ola como faço para fazer um objeto seguir o player caso o player entrar no trigger do objeto
Valakinhas- Avançado
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Weslley- Moderador
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Re: como fazer um objeto seguir o player 2D
Bommmm,weslleyFx escreveu:use o Vector2.Lerp
só mas uma coisa, como fazer para oi player ficar piscando tipo quando toma um hit
Valakinhas- Avançado
- PONTOS : 2929
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Re: como fazer um objeto seguir o player 2D
ai você tem que pegar a cor da sprite e alterar
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5477
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Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Re: como fazer um objeto seguir o player 2D
Valakinhas, vc quer dizer perseguir o player aonde quer que ele for ou ir na direção do player em linha reta mas em seguida vai embora?
Marc7- Mestre
- PONTOS : 3196
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Re: como fazer um objeto seguir o player 2D
o objeto segue o player até o player sair do trigger (radar)Marc7 escreveu:Valakinhas, vc quer dizer perseguir o player aonde quer que ele for ou ir na direção do player em linha reta mas em seguida vai embora?
Valakinhas- Avançado
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Re: como fazer um objeto seguir o player 2D
com esse script o objeto persegue o player onde ele for, então na hora que ele entrar na area do radar conforme o script que vc tiver escrito para detectar isso, o player será perseguido:
agora esse aqui é para um objeto qualquer (uma bala) ir na direção reta do player:
PlayerScript é um script qualquer anexado ao player, apenas como referencia para buscar o player.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class teste : MonoBehaviour {
private Transform player; //Transform do objeto que será seguido
public float speed; //Velocidade do movimento
void Start() {
player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform; //Buscamos o transform do player
}
void Update() {
transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.position, speed * Time.deltaTime);
}
}
agora esse aqui é para um objeto qualquer (uma bala) ir na direção reta do player:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class teste : MonoBehaviour {
public Vector3 direction; //Transform do objeto que será seguido
public float speed = 0.5f; //Velocidade que a bala anda
void Start() {
//A direção que você quer seguir é a diferença entre a posição do jogador (alvo) - a posição atual da bala
direction = FindObjectOfType<PlayerScript>().transform.position - transform.position;
}
void Update() {
transform.Translate(direction * speed * Time.deltaTime);
}
}
PlayerScript é um script qualquer anexado ao player, apenas como referencia para buscar o player.
Marc7- Mestre
- PONTOS : 3196
REPUTAÇÃO : 28
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Re: como fazer um objeto seguir o player 2D
Muito Obrigado! seu script me ajudou demais, era exatamente oque eu precisava!Marc7 escreveu:com esse script o objeto persegue o player onde ele for, então na hora que ele entrar na area do radar conforme o script que vc tiver escrito para detectar isso, o player será perseguido:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class teste : MonoBehaviour {
private Transform player; //Transform do objeto que será seguido
public float speed; //Velocidade do movimento
void Start() {
player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform; //Buscamos o transform do player
}
void Update() {
transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.position, speed * Time.deltaTime);
}
}
agora esse aqui é para um objeto qualquer (uma bala) ir na direção reta do player:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class teste : MonoBehaviour {
public Vector3 direction; //Transform do objeto que será seguido
public float speed = 0.5f; //Velocidade que a bala anda
void Start() {
//A direção que você quer seguir é a diferença entre a posição do jogador (alvo) - a posição atual da bala
direction = FindObjectOfType<PlayerScript>().transform.position - transform.position;
}
void Update() {
transform.Translate(direction * speed * Time.deltaTime);
}
}
PlayerScript é um script qualquer anexado ao player, apenas como referencia para buscar o player.
LucasRangel- Membro
- PONTOS : 2488
REPUTAÇÃO : 10
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Re: como fazer um objeto seguir o player 2D
Não estou conseguindo fazer com esse script, estou tentando fazer um projétil que vai atrás do jogador q nem undertale, só q quando eu coloco pra clonar o objeto msm com o script o objeto não se move. E ainda dá um erro no script.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class atk1dootrolado : MonoBehaviour
{
public float contador, maximoDeTempo;
public GameObject faca;
public float speed;
public Transform jogador;
private Vector3 direction;
private void Start()
{
direction = FindObjectOfType<PlayerScript>().transform.position - transform.position;
}
void Update()
{
contador += Time.deltaTime;
if (contador >= maximoDeTempo)
{
contador = 0;
GameObject a = Instantiate(faca) as GameObject;
a.transform.position = new Vector2(Random.Range(0.89f, 8.94f), 1.93f);
a.transform.localScale = new Vector2(0.2f, 0.2f);
a.transform.Translate(direction * speed * Time.deltaTime);
Object.Destroy(a,3);
}
}
}
palestinus- Iniciante
- PONTOS : 1498
REPUTAÇÃO : 0
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