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Dúvida Game Over

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DÚVIDA Dúvida Game Over

Mensagem por IgorCasttilho Sáb Nov 12, 2016 12:12 pm

Olá, meu jogo é para um trabalho da escola e quero que funcione assim:
O carro (que o usuário vai controlar) tem que pegar moedas que vão caindo (existe um script que gera elas) e se o usuário deixar a moeda passar, ele tem que perder = game over.

Fiz assim:
Eu usei uma imagem embaixo da tela e
usei Rigidbody e box collider nessa imagem. Fiz esse script:

  void OnCollisionEnter2D2(Collision2D other)
    {
        if (other.gameObject.tag == "Bate")
        {

            Destroy(other.gameObject);
            Die();

        }
    }


    void Die()
   {
     Application.LoadLevel(Application.loadedLevel);
    }

"Bate" é a tag que fiz para identificar a imagem.


Alguém pode me ajudar?

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DÚVIDA Re: Dúvida Game Over

Mensagem por Moa Sáb Nov 12, 2016 3:02 pm

Se você usou o Box Collider e Rigidbody 3D e não o 2D, Você tem que mudar algumas coisas

  void OnCollisionEnter(Collision other){
        if (other.gameObject.tag == "Bate"){
            Destroy(other.gameObject);
            Die();
        }
    }

    void Die(){
     Application.LoadLevel(Application.loadedLevel);
    }
Agora se for 2D
  void OnCollisionEnter2D(Collision2D other){
        if (other.gameObject.tag == "Bate"){
            Destroy(other.gameObject);
            Die();
        }
    }

    void Die(){
     Application.LoadLevel(Application.loadedLevel);
    }
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DÚVIDA Re: Dúvida Game Over

Mensagem por MarcosSchultz Dom Nov 13, 2016 1:01 am

Tem como postar o script completo dentro da caixa de scripts do fórum?

Outra coisa... para fazer isto de maneira mais fácil, é melhor cada moeda carregar um script, e checar a distância em X do player. se a posição em X for menor do que a posição do Player, quer dizer que deu game over.
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DÚVIDA Re: Dúvida Game Over

Mensagem por Weslley Dom Nov 13, 2016 9:29 pm

o script esta exatamente assim ? '-' se estiver você tem escrever o nome do método corretamente e se você esta usando o Collider2D

Código:
void CollisionEnter2D(){
}

ou você pode fazer um script pra moeda onde você pode comparar a posição da moeda e do player onde se a posição da moeda for menor do que a do player ai o script chama o método die
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DÚVIDA Re: Dúvida Game Over

Mensagem por Moa Dom Nov 13, 2016 10:10 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Moeda : MonoBehaviour {

   public int moeda;
   public string tagDoJogador;

   [Header("Audio")]
   public AudioClip somDaMoeda;
   public AudioSource fonteDeAudio;

   void Start () {
      fonteDeAudio = GetComponent<AudioSource>();
   }

   void Update () {
   
   }

   public void TocarSom(AudioClip audio){
      if (audio != null) {
         fonteDeAudio.PlayOneShot (audio);
      }
   }

   void OnTriggerEnter2D(Collider2D collide){
      if (collide.gameObject.tag == tagDoJogador) {
         Debug.Log ("Peguei Uma moeda");
         TocarSom (somDaMoeda);
         Destroy (gameObject, 0.0f);
      }
   }
}

Tenta usar esse, ele é bem simples
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