SISTEMA DE FACA ESTILO CS GO!
2 participantes
Página 1 de 1
SISTEMA DE FACA ESTILO CS GO!
como posso fazer um sistema de faca estilo cs go, exemplo: se o jogador apertar a tecla Q muda para a faca e se apertar Q de novo volta para a arma que no caso já tenho!
e também animação de ataque com a faca!
e também animação de ataque com a faca!
gabriel365br- Iniciante
- PONTOS : 2690
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: SISTEMA DE FACA ESTILO CS GO!
Vei, manera um pouco as suas dúvidas man, uma coisa de cada vez.
Pra te falar como você vai fazer isso, só se eu fazer aqui pra você e te mandar pra você baixar pronto, coisa que não vou fazer.
Então eu vou te orientar para que você pesquise e faça o seu próprio sistema.
Pra intercalar entre faca e arma, basta fazer um controle de bool para verificar. Como assim? Se você apertar "Q", certa variável fica false. Se você apertar "Q" novamente, certa variável fica true.
Para literalmente trocar de arma, você pode tanto desativar um objeto e ativar outro, quanto destruir um objeto e instanciar o outro. Eu particularmente prefiro desativar.
Aí é só você pesquisar sobre GameObject.SetActive() e implementar no script de verificação acima.
Quanto a questão de animação da facada, procure pela internet sobre ataque de combos. NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ VAI TER QUE FAZER UM SISTEMA DE COMBO, é só para você ter noção do que fazer.
Abraços.
Pra te falar como você vai fazer isso, só se eu fazer aqui pra você e te mandar pra você baixar pronto, coisa que não vou fazer.
Pra intercalar entre faca e arma, basta fazer um controle de bool para verificar. Como assim? Se você apertar "Q", certa variável fica false. Se você apertar "Q" novamente, certa variável fica true.
- Código:
bool trocar;
void Start(){
trocar = true;
}
void Update(){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Q)){
if(trocar){
//Muda pra faca
trocar = false
}
else{
//Muda pra arma
trocar = true;
}
}
}
Para literalmente trocar de arma, você pode tanto desativar um objeto e ativar outro, quanto destruir um objeto e instanciar o outro. Eu particularmente prefiro desativar.
Aí é só você pesquisar sobre GameObject.SetActive() e implementar no script de verificação acima.
- Código:
public GameObject faca;
public GameObject arma;
//Ativar a faca
faca.SetActive(true);
arma.SetActive(false);
//ativar a arma
arma.SetActive(true);
faca.SetActive(false);
Quanto a questão de animação da facada, procure pela internet sobre ataque de combos. NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ VAI TER QUE FAZER UM SISTEMA DE COMBO, é só para você ter noção do que fazer.
Abraços.
George Lucas Vieira- Avançado
-
PONTOS : 3036
REPUTAÇÃO : 132
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :
Re: SISTEMA DE FACA ESTILO CS GO!
George Lucas Vieira escreveu:Vei, manera um pouco as suas dúvidas man, uma coisa de cada vez.
- Código:
bool trocar;
void Start(){
trocar = true;
}
void Update(){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Q)){
if(trocar){
cara, me ajudou de verdade! muito obrigado, abraços!
//Muda pra faca
trocar = false
}
else{
//Muda pra arma
trocar = true;
}
}
}
- Código:
public GameObject faca;
public GameObject arma;
//Ativar a faca
faca.SetActive(true);
arma.SetActive(false);
//ativar a arma
arma.SetActive(true);
faca.SetActive(false);
Abraços.
gabriel365br- Iniciante
- PONTOS : 2690
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

» [Modelo 3d]Faca Karambit Estilo Cs Go
» [DÚVIDA] SISTEMA DE FACA UNITY 3D
» Sistema de RPG estilo Runescape.
» Como fazer um sistema de atropelamento estilo GTA
» Sistema de construção estilo habbo
» [DÚVIDA] SISTEMA DE FACA UNITY 3D
» Sistema de RPG estilo Runescape.