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por osiasbezerra Sáb Jun 06, 2015 4:58 am
Para fazer uma cortina com efeitos de física, siga os passos:
-Crie um plane e nomeie de cortina: GameObject> 3d Object> Plane.
-Gire ele no cenário para fica "em pé".
-Coloque um material para ficar colorido (não é obrigatório).
-Adicione o componente Cloth. (com a cortina selecionada, na aba Inspector, Add Component>Cloth)
-Na aba Inspector da cortina, na opçao: Skinned Mesh Renderer, vá em Mesh e adiciona exatamente
o prefab de nome Plane.
-Para grampear o tecido: na opção Cloth, da cortina, clica em Edit Constraits
e vai surgir uma janelinha, com a luva de seleção, escolha os pontos de cima da cortina.
-Agora clica em "Max Distance" e "Select".
pronto, em tempo de execução, a cortina vai sofrer os efeitos da física.
-Para interagir com o Player:
-O Player deve obrigatoriamente estar com o Capsule Collider ou Sphere Collider, daí,
se o jogador estiver com o Capsulle Collider, com a cortina selecionada, em Cloth,
Capsule Colliders, coloca Size 1 e arraste o Player para a variável Element e
nessa mesma aba Inspector, desmarque a Mesh Collider da cortina.
Att, C Quasar
osiasbezerra- Avançado

- PONTOS : 3172
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : ![[TUTORIAL] Fazer uma cortina com efeitos de física - Unity 5 WvDYdlf](https://i.imgur.com/WvDYdlf.png)
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por osiasbezerra Dom Jun 14, 2015 12:26 am
Pode-se criar um objeto vazio no lugar do plane, e assim não precisaria desativar o mesh collider do plane.
osiasbezerra- Avançado

- PONTOS : 3172
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : ![[TUTORIAL] Fazer uma cortina com efeitos de física - Unity 5 WvDYdlf](https://i.imgur.com/WvDYdlf.png)
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