SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Tem como fazer o inimigo andar até dar de cara com o player?
Unity drag e collider
Suavizar movimento de câmera da introdução
Ajuda com Raycast position de Prefabs (Photon + unity)
[TUTORIAL] Campo de visão dos inimigos (Enemy FOV) com Raycast ou OverlapSphere
[Projeto] Jogo Ambientado no Brasil para Android
Script de tiro para o photon 2
Mudar qualidade das texturas por código?
Unity - Imagem no formato de um triângulo?
Tirar foto e exportar pro jogo
Maximizar view da cam
Trocar de cena ao matar inimigo
Como criar um botãoUI que liga e desliga uma lista de objetos?
Gráficos estilo Genshin
level system problema
Como calcular distância entre dois pontos
Posicao do objeto diferente do setado no codigo
Sistema de pulo 3D
Procuro programador Unity para jogo 2D
Pessoal saiu a versão de testes do meu novo jogo, o Sanatório Macabro
Cinemachine - trocar de camera usando uma tecla e mouse 'lockScreen'
Sistema completo de nivel com XP + PayTime
Limitar arrays e fazer sortear um valor apenas uma vez
Como faço para variável voltar para o valor inicial
Duvida com getAxis
Fazer um detetive para sair apenas 1 vez o resultado do sorteio
Jogos NTFs
Salvar variável temporária com PlayerPrefs!?
Alguém sabe fazer uma AI para o inimigo seguir o Player em um jogo Top Down
Bug com modelo ficando invisível
Erro em sistema de dialogo...
Terreno Procedural
sistema de estamina,vida,fome e sede
Posição do object diferente do código quando está em tempo real!?
FORMACAO DE EQUIPE
sistema de câmera + movimentação do player
Erro no Photon Pun 2 (InvalidCastException: Specified cast is not valid)
Procuro modelador 3D para futuro Game
A procura de um MODELADOR pra desenvolver jogo pra estudo.
Script do marcos (Como colocar um limite de Spawn)
Multiplayer
Photon 2 outros Players
QR Code + Unity + KinderOvo (Opinião)
Colisão 2d
Câmera Primeira pessoa / Movimentação
Polígonos do modelo são destorcidos ao importar na unity, como resolver?
Ativar luz e objeto sumir
duvida sobre servidor
Como converter um projeto da Unity para o PlayCanvas?
Sistema de inventario
Alguem me ajuda, minha animaçao depois de um tempo congela
COMO TROCAR FORMA DE ATAQUE DO (CLICK DO MOUSE para BOTÃO UI MOBILE)
problemas com rotacao da camera!!
Dúvida com Procedural mesh e Bezier Curves
Sols Like Projeto iniciando!
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
crowdfunding para jogos
Colisão realista?
Sobreposição de mapa de luz, gerar mapa de luz?
Script único para todos os veículos no jogo?
Como procurar um lugar vazio para spawnar monstro
Como eu posso fazer uma cutscene ilustrada com imagens?
Erro com rotacao de objeto
Veiculos Para o Unity!
Objetos de outras cenas
Como alterar a Speed da anim por código?
Verificar espaco se ocupado ou nao e limitar as instancias!!
pegar fiho de objeto instanciado!!!
alterar cor via script
[DÚVIDA] Câmera estilo FNAF
instanciar com rotacao!!
Problema com canvas/panel e objetos
ANIMAL fugir
Seguir ponto por trigger
Novo input system
Procuro programador para Sistema de Pets na Unity
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Dúvidas em geral - Como faço para colocar os gráficos estilo jogos antigos?
Movimentação PointerDown e PointerUp em peças spawn com botões UI
points linerenderer
Problemas em dividir controles em multiplayer
Jogador salvar controle
[TUTORIAL] State Machine mas simples do universo kkkk
Procuro programador para JOGO DE TERROR
Fazer pontuação aparecer momentaneamente e sumir dando erro
Alguém sabe reproduzir esse efeito do video na Unity?
Multiplayer com Unity + NOde
Clique duplo em um botão?
Como criar um objeto só quando colider com outro?
[TUTORIAL] Agachar, correr e sistema de estamina ( C# )
Objetos de outras cenas
O jogo bugou e os sliders e o joystick não estão funcionando, apenas botões
Component Cloth unity
Como reproduzir efeito "respirar" ao parar a camera
[TUTORIAL] Reconhecimento de dinheiro
Informações que ficam salvas para chamar em outras cenas (Idioma, Nick)
Limitar movimento da camera com imput android!!
Como fazer texto do Script entrar no UI
SOU MODELADOR DE MODELOS LOW POLY MEDIUM PRECISANDO E SO CHAMAR
Ontem à(s) 11:37 pm
Ter Dez 07, 2021 7:21 pm
Ter Dez 07, 2021 7:17 pm
Seg Dez 06, 2021 10:06 pm
Seg Dez 06, 2021 3:58 pm
Seg Dez 06, 2021 2:18 pm
Seg Dez 06, 2021 6:44 am
Dom Dez 05, 2021 2:27 pm
Dom Dez 05, 2021 5:11 am
Sab Dez 04, 2021 9:02 pm
Sab Dez 04, 2021 7:19 pm
Sex Dez 03, 2021 9:02 pm
Qui Dez 02, 2021 8:38 pm
Qui Dez 02, 2021 12:00 pm
Ter Nov 30, 2021 3:52 pm
Ter Nov 30, 2021 12:14 pm
Seg Nov 29, 2021 5:18 pm
Seg Nov 29, 2021 5:17 pm
Seg Nov 29, 2021 1:17 pm
Dom Nov 28, 2021 11:52 am
Dom Nov 28, 2021 1:30 am
Sab Nov 27, 2021 4:57 am
Sex Nov 26, 2021 5:53 pm
Sex Nov 26, 2021 12:16 pm
Qui Nov 25, 2021 6:15 pm
Qui Nov 25, 2021 3:31 pm
Qua Nov 24, 2021 2:01 am
Ter Nov 23, 2021 5:11 pm
Ter Nov 23, 2021 3:48 pm
Ter Nov 23, 2021 1:12 pm
Ter Nov 23, 2021 12:38 pm
Seg Nov 22, 2021 3:20 pm
Seg Nov 22, 2021 2:29 am
Dom Nov 21, 2021 12:52 pm
Dom Nov 21, 2021 11:02 am
Dom Nov 21, 2021 3:36 am
Sab Nov 20, 2021 10:35 pm
Sex Nov 19, 2021 11:54 pm
Sex Nov 19, 2021 11:51 pm
Sex Nov 19, 2021 11:08 pm
Sex Nov 19, 2021 7:08 pm
Sex Nov 19, 2021 5:23 pm
Sex Nov 19, 2021 12:57 pm
Qui Nov 18, 2021 7:12 pm
Qui Nov 18, 2021 10:37 am
Qui Nov 18, 2021 10:17 am
Seg Nov 15, 2021 11:18 pm
Seg Nov 15, 2021 11:15 pm
Seg Nov 15, 2021 10:13 am
Seg Nov 15, 2021 9:48 am
Qui Nov 11, 2021 8:49 pm
Qui Nov 11, 2021 1:31 pm
Qui Nov 11, 2021 7:31 am
Qua Nov 10, 2021 8:19 pm
Ter Nov 09, 2021 7:05 pm
Ter Nov 09, 2021 5:05 pm
Ter Nov 09, 2021 4:11 pm
Ter Nov 09, 2021 1:07 pm
Seg Nov 08, 2021 7:36 pm
Dom Nov 07, 2021 8:44 pm
Sab Nov 06, 2021 10:51 pm
Sex Nov 05, 2021 10:04 pm
Sex Nov 05, 2021 7:50 pm
Sex Nov 05, 2021 3:48 pm
Sex Nov 05, 2021 10:24 am
Sex Nov 05, 2021 2:13 am
Qui Nov 04, 2021 6:48 pm
Qui Nov 04, 2021 6:09 pm
Qui Nov 04, 2021 5:39 pm
Qui Nov 04, 2021 5:00 pm
Qui Nov 04, 2021 3:55 pm
Qui Nov 04, 2021 2:45 pm
Qui Nov 04, 2021 4:56 am
Qua Nov 03, 2021 4:04 pm
Qua Nov 03, 2021 3:54 pm
Qua Nov 03, 2021 11:48 am
Qua Nov 03, 2021 8:18 am
Ter Nov 02, 2021 6:02 pm
Ter Nov 02, 2021 5:42 pm
Ter Nov 02, 2021 10:55 am
Ter Nov 02, 2021 10:44 am
Seg Nov 01, 2021 9:40 pm
Seg Nov 01, 2021 7:32 pm
Seg Nov 01, 2021 1:01 pm
Seg Nov 01, 2021 11:21 am
Dom Out 31, 2021 2:39 pm
Sab Out 30, 2021 3:05 pm
Sab Out 30, 2021 2:43 pm
Sab Out 30, 2021 2:40 pm
Sab Out 30, 2021 11:23 am
Qui Out 28, 2021 12:04 pm
Qua Out 27, 2021 7:49 pm
Qua Out 27, 2021 7:47 pm
Qua Out 27, 2021 3:11 pm
Qua Out 27, 2021 2:51 pm
Ter Out 26, 2021 6:01 pm
Ter Out 26, 2021 5:49 pm
Seg Out 25, 2021 8:53 pm
Seg Out 25, 2021 8:17 pm
Magnatah
NKKF
NKKF
junio132sj
Mozinhas2
MRX
junio132sj
MayLeone
WLCS22
MayLeone
Joana
MayLeone
verme1311
Gabriel M
Valakinhas
Xavier
JãoArts
JãoArts
joaozinpedrin
Patrick
jeronimo Collares
M4x
EricknhYT
Charlesoff
capim22
EricknhYT
artplayer
M4x
M4x
Charlesoff
NoctisDregon
SgtMatuto
Pkneves
M4x
classicandsimple
Pkneves
EricknhYT
SeTk
SeTk
verme1311
Gamergame
claudiano2020
heyviic
joaozinpedrin
Gamergame
Crash Psycho
Zack2
Zack2
Atho
igorobm
Fzinx
igorobm
capim22
AgrrgA
hellside
Zack2
Zack2
igorobm
NoctisDregon
ProBrStalker
igorobm
brunort1
Zack2
Herovine Hl
Zack2
igorobm
capim22
Zack2
Zack2
Zack2
Zack2
joaozinpedrin
MadCow
eduardonog30
Zack2
Etoeu
junio132sj
Pedro432Joao
HugoTavares
Charlesoff
Charlesoff
Zack2
hendrick22
Cristhofer Marques
eduardonog30
AmazingDeliciano
Vorzoolvan
M4x
FelipeSouza11
Herovine Hl
joaozinpedrin
JulioWinchester
capim22
Zack2
Zack2
TIKO
capim22
EricknhYT
claudiano2020

[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

+9
Fábiow775
FernandoPRB
FPR Software
nicolasfive
RenanKrause
Alerson Software
lolhard
MarcosSchultz
karllus250
13 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jun 26, 2016 7:11 pm

Fala pessoal, estou trazendo um script que eu achei em algum lugar aleatório por ai (se não me engano foi do próprio fórum da Unity), que serve para criar um volante com algum elemento UI (de preferência uma Image).

Basta ter este script em algum objeto qualquer:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.Events;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour{
 
 public Graphic UI_Element;
 RectTransform rectT;
 Vector2 centerPoint;
 public float AnguloMaximo = 200f;
 public float VelocidadeDeGiro = 200f;
 float wheelAngle = 0f;
 float wheelPrevAngle = 0f;
 bool wheelBeingHeld = false;

 public float GetClampedValue(){
 return wheelAngle / AnguloMaximo;
 }
 public float GetAngle(){
 return wheelAngle;
 }
 void Start(){
 rectT = UI_Element.rectTransform;
 InitEventsSystem();
 UpdateRect();
 }
 void Update(){
 if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){
 float deltaAngle = VelocidadeDeGiro * Time.deltaTime;
 if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )
 wheelAngle = 0f;
 else if( wheelAngle > 0f )
 wheelAngle -= deltaAngle;
 else
 wheelAngle += deltaAngle;
 }
 rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;
 }
 void InitEventsSystem(){
 EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();
 if (events == null) {
 events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();
 }
 if (events.triggers == null) {
 events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();
 }
 EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();
 EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
 UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );
 callback.AddListener( functionCall );
 entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;
 entry.callback = callback;
 events.triggers.Add( entry );
 entry = new EventTrigger.Entry();
 callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
 functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );
 callback.AddListener( functionCall );
 entry.eventID = EventTriggerType.Drag;
 entry.callback = callback;
 events.triggers.Add( entry );
 entry = new EventTrigger.Entry();
 callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
 functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );
 callback.AddListener( functionCall );
 entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;
 entry.callback = callback;
 events.triggers.Add( entry );
 }
 void UpdateRect(){
 Vector3[] corners = new Vector3[4];
 rectT.GetWorldCorners( corners );
 for( int i = 0; i < 4; i++ ){
 corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );
 }
 Vector3 bottomLeft = corners[0];
 Vector3 topRight = corners[2];
 float width = topRight.x - bottomLeft.x;
 float height = topRight.y - bottomLeft.y;
 Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );
 centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );
 }
 public void PressEvent( BaseEventData eventData ){
 Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
 wheelBeingHeld = true;
 wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
 }
 public void DragEvent( BaseEventData eventData ){
 Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
 float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
 if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){
 if (pointerPos.x > centerPoint.x) {
 wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
 } else {
 wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
 }
 }
 wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -AnguloMaximo, AnguloMaximo );
 wheelPrevAngle = wheelNewAngle;
 }
 public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){
 DragEvent( eventData );
 wheelBeingHeld = false;
 }
}

E jogar a Image UI ou o que for na variável "UI_Element".

O script ainda traz void's como:

"GetAngle" ou "GetClampedValue", para você conseguir pegar o angulo que está sendo imposto nas rodas :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63761
REPUTAÇÃO : 2590
Idade : 25
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por karllus250 Seg Jun 27, 2016 11:10 am

Entao marcos a imagem giro direitinho mas a roda do veiculo nao o que fazer

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2180
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por karllus250 Seg Jun 27, 2016 11:20 am

eu nao entedir foi a explicaçao

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2180
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jun 27, 2016 1:57 pm

@karllus250 escreveu:eu nao entedir foi a explicaçao
Basta utilizar as void's de GET que o script já traz ué

você sabe utilizar GetComponent? acessar outros scripts?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63761
REPUTAÇÃO : 2590
Idade : 25
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por karllus250 Seg Jun 27, 2016 7:55 pm

NAO

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2180
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jun 28, 2016 7:42 pm

@karllus250 escreveu:NAO
Nem tentou??? Bom, dei uma ajeitada e tirei os Component já que você não sabe usar:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.Events;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour{

   public Graphic UI_Element;
   RectTransform rectT;
   Vector2 centerPoint;
   float wheelAngle = 0f;
   float wheelPrevAngle = 0f;
   bool wheelBeingHeld = false;
   public WheelCollider RodaFrenteDir, RodaFrenteEsq;

   void Start(){
      rectT = UI_Element.rectTransform;
      InitEventsSystem();
      UpdateRect();
   }
   void FixedUpdate(){
      RodaFrenteDir.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);
      RodaFrenteEsq.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);
   }
   void Update(){
      Debug.Log (wheelAngle);
      if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){
         float deltaAngle = 200.0f * Time.deltaTime;
         if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )
            wheelAngle = 0f;
         else if( wheelAngle > 0f )
            wheelAngle -= deltaAngle;
         else
            wheelAngle += deltaAngle;
      }
      rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;
   }
   void InitEventsSystem(){
      EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();
      if (events == null) {
         events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();
      }
      if (events.triggers == null) {
         events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();
      }
      EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();
      EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
      UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );
      callback.AddListener( functionCall );
      entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;
      entry.callback = callback;
      events.triggers.Add( entry );
      entry = new EventTrigger.Entry();
      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );
      callback.AddListener( functionCall );
      entry.eventID = EventTriggerType.Drag;
      entry.callback = callback;
      events.triggers.Add( entry );
      entry = new EventTrigger.Entry();
      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );
      callback.AddListener( functionCall );
      entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;
      entry.callback = callback;
      events.triggers.Add( entry );
   }
   void UpdateRect(){
      Vector3[] corners = new Vector3[4];
      rectT.GetWorldCorners( corners );
      for( int i = 0; i < 4; i++ ){
         corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );
      }
      Vector3 bottomLeft = corners[0];
      Vector3 topRight = corners[2];
      float width = topRight.x - bottomLeft.x;
      float height = topRight.y - bottomLeft.y;
      Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );
      centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );
   }
   public void PressEvent( BaseEventData eventData ){
      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
      wheelBeingHeld = true;
      wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
   }
   public void DragEvent( BaseEventData eventData ){
      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
      float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
      if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){
         if (pointerPos.x > centerPoint.x) {
            wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
         } else {
            wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
         }
      }
      wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -200, 200 );
      wheelPrevAngle = wheelNewAngle;
   }
   public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){
      DragEvent( eventData );
      wheelBeingHeld = false;
   }
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63761
REPUTAÇÃO : 2590
Idade : 25
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por lolhard Qua Jun 29, 2016 12:25 pm

Marcos eu usei este ultimo script e a imagem gira mas as rodas n eu linquei tudo certo
lolhard
lolhard
Avançado
Avançado

PONTOS : 2252
REPUTAÇÃO : 9
Áreas de atuação : Blender
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Qua Jun 29, 2016 2:03 pm

linkou as mesh ou as wheel?

Para as mesh girarem, você vai precisar fazer aquilo que eu fiz no meu tutorial de veículos...

Isto é para as wheels girarem e não para as mesh
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63761
REPUTAÇÃO : 2590
Idade : 25
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por lolhard Qua Jun 29, 2016 3:07 pm

linkei as whell
lolhard
lolhard
Avançado
Avançado

PONTOS : 2252
REPUTAÇÃO : 9
Áreas de atuação : Blender
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por lolhard Qua Jun 29, 2016 4:04 pm

Eu preciso alterar algo no script ou fazer mais algo ?
lolhard
lolhard
Avançado
Avançado

PONTOS : 2252
REPUTAÇÃO : 9
Áreas de atuação : Blender
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por karllus250 Qui Jun 30, 2016 12:12 am

nao gira marcos linkei as whell tambem e nao gira

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2180
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Qui Jun 30, 2016 12:48 am

nuss, quanto flood, cuidado com as regras.

O que deve estar acontecendo é que você ainda está tentando passar o angulo das wheels por algum outro script, então eles ficam se sobre escrevendo...

Um script está passando o angulo da UI, e outro do InputHorizontal... você tem que ajeitar isto.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63761
REPUTAÇÃO : 2590
Idade : 25
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por lolhard Qui Jun 30, 2016 12:34 pm

Obrigado e desculpa
lolhard
lolhard
Avançado
Avançado

PONTOS : 2252
REPUTAÇÃO : 9
Áreas de atuação : Blender
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por Alerson Software Seg Ago 01, 2016 10:35 pm

ola marcos eu usei seu script de veiculo e coloquei o script de volante no meu carro e linkei as duas wheel colliders 1 e a 2 e o peneu n girou oque fazer?
Alerson Software
Alerson Software
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2067
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 19
Áreas de atuação : Estudante C#/ Modelador
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

https://alersonbks.wixsite.com/alersonsoftware

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 02, 2016 4:16 pm

Você está cometendo o mesmo erro do lolhard... Um script está passando o InputHorizontal e o outro script está passando o Input da UI. Você tem que remover a parte do steerAngle do script do "Veículo Simples"
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63761
REPUTAÇÃO : 2590
Idade : 25
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por Alerson Software Qua Ago 03, 2016 12:58 pm

@MarcosSchultz escreveu:Você está cometendo o mesmo erro do lolhard... Um script está passando o InputHorizontal e o outro script está passando o Input da UI. Você tem que remover a parte do steerAngle do script do "Veículo Simples"
obrigado funcionou bem legal
Alerson Software
Alerson Software
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2067
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 19
Áreas de atuação : Estudante C#/ Modelador
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

https://alersonbks.wixsite.com/alersonsoftware

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por RenanKrause Sab Out 08, 2016 2:38 pm

como fasso para colocar um acelerador e o freio
RenanKrause
RenanKrause
Membro
Membro

PONTOS : 1947
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Dom Out 09, 2016 3:31 pm

@RenanKrause escreveu:como fasso para colocar um acelerador e o freio

Crie um tópico específico para esta dúvida... este é sobre o tutorial de volante.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63761
REPUTAÇÃO : 2590
Idade : 25
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por nicolasfive Sex Fev 03, 2017 7:07 pm

fiz tudo certinho o carro vira e tudo mas a roda fica parada porque ?

nicolasfive
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2109
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 19
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Dom Fev 05, 2017 11:40 pm

@nicolasfive escreveu:fiz tudo certinho o carro vira e tudo mas a roda fica parada porque ?

Está linkando todos os objetos corretamente nas variaveis?

está linkando as mesh das rodas nas variáveis corretas?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63761
REPUTAÇÃO : 2590
Idade : 25
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por FPR Software Qui Mar 16, 2017 11:58 am

@MarcosSchultz escreveu:Fala pessoal, estou trazendo um script que eu achei em algum lugar aleatório por ai (se não me engano foi do próprio fórum da Unity), que serve para criar um volante com algum elemento UI (de preferência uma Image).

Basta ter este script em algum objeto qualquer:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.Events;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour{
 
 public Graphic UI_Element;
 RectTransform rectT;
 Vector2 centerPoint;
 public float AnguloMaximo = 200f;
 public float VelocidadeDeGiro = 200f;
 float wheelAngle = 0f;
 float wheelPrevAngle = 0f;
 bool wheelBeingHeld = false;

 public float GetClampedValue(){
 return wheelAngle / AnguloMaximo;
 }
 public float GetAngle(){
 return wheelAngle;
 }
 void Start(){
 rectT = UI_Element.rectTransform;
 InitEventsSystem();
 UpdateRect();
 }
 void Update(){
 if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){
 float deltaAngle = VelocidadeDeGiro * Time.deltaTime;
 if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )
 wheelAngle = 0f;
 else if( wheelAngle > 0f )
 wheelAngle -= deltaAngle;
 else
 wheelAngle += deltaAngle;
 }
 rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;
 }
 void InitEventsSystem(){
 EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();
 if (events == null) {
 events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();
 }
 if (events.triggers == null) {
 events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();
 }
 EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();
 EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
 UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );
 callback.AddListener( functionCall );
 entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;
 entry.callback = callback;
 events.triggers.Add( entry );
 entry = new EventTrigger.Entry();
 callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
 functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );
 callback.AddListener( functionCall );
 entry.eventID = EventTriggerType.Drag;
 entry.callback = callback;
 events.triggers.Add( entry );
 entry = new EventTrigger.Entry();
 callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
 functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );
 callback.AddListener( functionCall );
 entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;
 entry.callback = callback;
 events.triggers.Add( entry );
 }
 void UpdateRect(){
 Vector3[] corners = new Vector3[4];
 rectT.GetWorldCorners( corners );
 for( int i = 0; i < 4; i++ ){
 corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );
 }
 Vector3 bottomLeft = corners[0];
 Vector3 topRight = corners[2];
 float width = topRight.x - bottomLeft.x;
 float height = topRight.y - bottomLeft.y;
 Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );
 centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );
 }
 public void PressEvent( BaseEventData eventData ){
 Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
 wheelBeingHeld = true;
 wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
 }
 public void DragEvent( BaseEventData eventData ){
 Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
 float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
 if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){
 if (pointerPos.x > centerPoint.x) {
 wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
 } else {
 wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
 }
 }
 wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -AnguloMaximo, AnguloMaximo );
 wheelPrevAngle = wheelNewAngle;
 }
 public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){
 DragEvent( eventData );
 wheelBeingHeld = false;
 }
}

E jogar a Image UI ou o que for na variável "UI_Element".

O script ainda traz void's como:

"GetAngle" ou "GetClampedValue", para você conseguir pegar o angulo que está sendo imposto nas rodas :D

Como eu faço pra meu volante girar junto com base nesse script??

FPR Software
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1748
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Qui Mar 16, 2017 9:06 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour {

   [Range(0.4f,4.0f)]public float velGiroVolante = 2.0f;
   float rotacInicVolanteZ, angulo2Volante;

   void Start () {
      rotacInicVolanteZ = transform.localEulerAngles.z;
   }

   void Update () {
      float direcaoFixVolante = Input.GetAxis ("Horizontal");
      angulo2Volante = Mathf.MoveTowards(angulo2Volante, direcaoFixVolante, velGiroVolante*Time.deltaTime);
      transform.localEulerAngles = new Vector3 (transform.localEulerAngles.x, transform.localEulerAngles.y, rotacInicVolanteZ + (angulo2Volante * 540.0f));//540 = 1.5 voltas
   }
}


Este é um script de volante simples... basta trocar os inputs Horizontal pelo input do touch
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63761
REPUTAÇÃO : 2590
Idade : 25
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por FPR Software Sex Mar 17, 2017 1:44 pm

Mas como eu faço isso?

FPR Software
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1748
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por FernandoPRB Sex Mar 17, 2017 9:01 pm

@MarcosSchultz escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour {

 [Range(0.4f,4.0f)]public float velGiroVolante = 2.0f;
 float rotacInicVolanteZ, angulo2Volante;

 void Start () {
 rotacInicVolanteZ = transform.localEulerAngles.z;
 }

 void Update () {
 float direcaoFixVolante = Input.GetAxis ("Horizontal");
 angulo2Volante = Mathf.MoveTowards(angulo2Volante, direcaoFixVolante, velGiroVolante*Time.deltaTime);
 transform.localEulerAngles = new Vector3 (transform.localEulerAngles.x, transform.localEulerAngles.y, rotacInicVolanteZ + (angulo2Volante * 540.0f));//540 = 1.5 voltas
 }
}


Este é um script de volante simples... basta trocar os inputs Horizontal pelo input do touch
o volante gira mais não volta

FernandoPRB
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1977
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 19
Áreas de atuação : Modelagem
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Ter Mar 21, 2017 12:26 am

Tente este:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour {

   public enum Tipos {GirarEmX, GirarEmY, GirarEmZ};
   public GameObject objVolante;
   public Tipos Rotacao = Tipos.GirarEmZ;

   [Range(0.4f,4.0f)]public float velGiroVolante = 2.0f;
   public bool inverterGiro = false;

   float rotacInicVolantAxis, angulo2Volante;

   void Start () {
      if (objVolante) {
         switch (Rotacao) {
         case Tipos.GirarEmX:
            rotacInicVolantAxis = objVolante.transform.localEulerAngles.x;
            break;
         case Tipos.GirarEmY:
            rotacInicVolantAxis = objVolante.transform.localEulerAngles.y;
            break;
         case Tipos.GirarEmZ:
            rotacInicVolantAxis = objVolante.transform.localEulerAngles.z;
            break;
         }
      }
   }

   void Update () {
      if (objVolante) {
         float velMultplic = 1;
         if (inverterGiro) {
            velMultplic = -1;
         }
         float direcaoFixVolante = Input.GetAxis ("Horizontal") * velMultplic;
         angulo2Volante = Mathf.MoveTowards (angulo2Volante, direcaoFixVolante, velGiroVolante * Time.deltaTime);

         switch (Rotacao) {
         case Tipos.GirarEmX:
            objVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (rotacInicVolantAxis + (angulo2Volante * 540.0f), objVolante.transform.localEulerAngles.y, objVolante.transform.localEulerAngles.z);//540 = 1.5 voltas
            break;
         case Tipos.GirarEmY:
            objVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (objVolante.transform.localEulerAngles.x, rotacInicVolantAxis + (angulo2Volante * 540.0f), objVolante.transform.localEulerAngles.z);
            break;
         case Tipos.GirarEmZ:
            objVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (objVolante.transform.localEulerAngles.x, objVolante.transform.localEulerAngles.y, rotacInicVolantAxis + (angulo2Volante * 540.0f));
            break;
         }
      }
   }
}

Este vai no veículo mesmo... Tenha certeza também de verificar se a referância está como Local e não em Global, no editor.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63761
REPUTAÇÃO : 2590
Idade : 25
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por Fábiow775 Qua Abr 05, 2017 7:24 pm

Todos os scripts que tiver steer angle e preciso retirar tipo do car controle e do veículo simples?

Fábiow775
Membro
Membro

PONTOS : 1803
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 06, 2017 12:15 am

sim, do contrário você vai ter outros scripts setando steerAngle, e vai dar conflito.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63761
REPUTAÇÃO : 2590
Idade : 25
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por Gabriel César O Ter Abr 11, 2017 9:25 pm

@RenanKrause escreveu:como fasso para colocar um acelerador e o freio

use o asset de controle mobile da unity que você ira conseguir o que quer :bounce:
Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 2907
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 20
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por HeF Soft Dom Abr 16, 2017 6:08 pm

@MarcosSchultz escreveu:Tente este:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour {

 public enum Tipos {GirarEmX, GirarEmY, GirarEmZ};
 public GameObject objVolante;
 public Tipos Rotacao = Tipos.GirarEmZ;

 [Range(0.4f,4.0f)]public float velGiroVolante = 2.0f;
 public bool inverterGiro = false;

 float rotacInicVolantAxis, angulo2Volante;

 void Start () {
 if (objVolante) {
 switch (Rotacao) {
 case Tipos.GirarEmX:
 rotacInicVolantAxis = objVolante.transform.localEulerAngles.x;
 break;
 case Tipos.GirarEmY:
 rotacInicVolantAxis = objVolante.transform.localEulerAngles.y;
 break;
 case Tipos.GirarEmZ:
 rotacInicVolantAxis = objVolante.transform.localEulerAngles.z;
 break;
 }
 }
 }

 void Update () {
 if (objVolante) {
 float velMultplic = 1;
 if (inverterGiro) {
 velMultplic = -1;
 }
 float direcaoFixVolante = Input.GetAxis ("Horizontal") * velMultplic;
 angulo2Volante = Mathf.MoveTowards (angulo2Volante, direcaoFixVolante, velGiroVolante * Time.deltaTime);

 switch (Rotacao) {
 case Tipos.GirarEmX:
 objVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (rotacInicVolantAxis + (angulo2Volante * 540.0f), objVolante.transform.localEulerAngles.y, objVolante.transform.localEulerAngles.z);//540 = 1.5 voltas
 break;
 case Tipos.GirarEmY:
 objVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (objVolante.transform.localEulerAngles.x, rotacInicVolantAxis + (angulo2Volante * 540.0f), objVolante.transform.localEulerAngles.z);
 break;
 case Tipos.GirarEmZ:
 objVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (objVolante.transform.localEulerAngles.x, objVolante.transform.localEulerAngles.y, rotacInicVolantAxis + (angulo2Volante * 540.0f));
 break;
 }
 }
 }
}

Este vai no veículo mesmo... Tenha certeza também de verificar se a referância está como Local e não em Global, no editor.

agr nem o volante nem as rodas giram

HeF Soft
Membro
Membro

PONTOS : 1770
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por MarcosSchultz Qua Abr 19, 2017 2:02 am

Tem como enviar o projeto então pra eu ver? Você deve estar esquecendo algo bem tosco então, não entendo o que pode estar errado.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63761
REPUTAÇÃO : 2590
Idade : 25
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por Duarte Sex Ago 25, 2017 11:34 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@karllus250 escreveu:eu nao entedir foi a explicaçao
Basta utilizar as void's de GET que o script já traz ué

você sabe utilizar GetComponent? acessar outros scripts?
Marcos eu sei usar GetComponent, como eu faço para a roda girar de acordo com a Imagem?
Eu tentei aqui mais nao deu certo
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 2275
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por Fábiow775 Sab Ago 26, 2017 12:34 pm

@Duarte escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:
@karllus250 escreveu:eu nao entedir foi a explicaçao
Basta utilizar as void's de GET que o script já traz ué

você sabe utilizar GetComponent? acessar outros scripts?
Marcos eu sei usar GetComponent, como eu faço para a roda girar de acordo com a Imagem?
Eu tentei aqui mais nao deu certo
Olha amigo uma vez que estava com esse problema eu retirei dos Scripts de controle as partes que continha os Steer Angle, que ira ficar sobrepondo o do volante, da uma olhada pode ser isso.

Fábiow775
Membro
Membro

PONTOS : 1803
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android

Mensagem por welyson Sab Set 30, 2017 1:41 am

@Gabriel César O escreveu:
@RenanKrause escreveu:como fasso para colocar um acelerador e o freio

use o asset de controle mobile da unity que você ira conseguir o que quer :bounce:
 Eu ate tentei mas n consegui, vc poderia me dar uma breve explicação?

welyson
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1534
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos