SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Partículas com imagem
Colocar video no unity
DUVIDA SOBRE ATIVAR UM GAMEOBJECT ATRAVÉS DE UMA CONDIÇÃO
NavMesh não consegue reproduzir sprits de um jogador
NavMesh não faz animação do jogador
Bom dia amigos compro assets do meu interesse!
Criar Ranking Online
ScrollView rapida e facil de fazer
colocar imagem no fórum
Unity ou Game Maker Studio
[TUTORIAL] Tocar audios de uma lista em uma sequência que se repete
Error CS0246, não sei o que fazer
Como faço pra um colisor não reconhecer outro colisor sem usar IsTrigger
Várias faixas de música
[RESOLVIDO] Alteração de nomes e rastreamento das mudanças
Som unity
CHAVE DE ASSINATURA
[TUTORIAL]identificar se está no controle ou teclado
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Não estou conseguindo ativar o evento do onClick após instanciar o botão
Exportar Modelo 3D da Unity
Traduções e Dublagens de games
Duvida sobre Spawn
Dúvida sobre volatile
[UE4] Por favor me digam como me livrar do motion blur!
[RESOLVIDO] Float to transform
[RESOLVIDO] mudar a cor quando a personagem passa
Como ativar um 'Panel'
Como faço pra desligar e ligar outro text?
Como Faço Para Ativar/Desativar Material Por Script ?
como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Meu personagem está tomando repulsão da parede
Problemas com IEnumerator
Meu personagem ta tremendo quando toca em alguma coisa
[TUTORIAL] Como criar tiro no Unity usando Raycast
Scripts travados
Como faço para mudar a posição de um objeto para perto de outro.
Alteração de personagens durante o jogo // parte 2
Como se faz uma grid, apenas e somente uma grid em 3D?
meu primeiro jogo pronto
quero corverter uma int em string
Como mudar a posição de um objeto constantemente sem estar na void Update
Como conseguir fazer para minha moto dar grau
[RESOLVIDO] Alteração de personagens durante o jogo
Como fazer um retrovisor leve para android?
Preciso de um script para andar de moto alguem consegue me ajudar
Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?
Como fazer pra selecionar um inimigo pra atacar de varios unity 2d
Setparent Photon
duvida em sistema de Horror de como pegar e solta objeto
[UE4] Como fazer cutscene com o próprio personagem?
Plataforma Flutuante
OS Tycoon (DEVLOG) - Crie seu próprio sistema operacional
[RESOLVIDO] Grande X vermelho
Como desativo o vsync em projeto para celular?
Como fazer uma compra aleatoria em uma cena
Sistema de propagação de fogo
[TUTORIAL] Como utilizar a função " Instantiate "
Inteligencia Artificial
Como faço pra deixar as luzes mais leves em um jogo 2d
[TUTORIAL] Unity 2019.4 ou superior - PRESETS
colocar Produtos na Playstore, procuro freelancer.
Tem como fazer o jogo forçar o hardware do celular para rodar melhor?
Como fazer efeito de digitação em um texto
[TUTORIAL] Texto suave (UI)
Box, Whell e outros Collider Esta vindo 10x maior que o Objeto
Objetos não respeitam script
[RESOLVIDO] Duvidas sobre dar restart na cena com Scene Management
Game Jam - GAME JAAJ 5 (prêmio 1.800 reais)
Ativar e desativar botão UI
[RESOLVIDO] Duvidas sobre o Canvas, preFabs e o collisor na Unity
Como fazer formas em ligths
Como usar e programar shaders no unity?
Como manipular o deslizamento do Player?
Problemas com UnityAds
[RESOLVIDO] Como fazer para meu Player andar por um terreno irregular?
[RESOLVIDO] Quero saber se tem na unity alguma funçao  que seja um trigger?
Trailer oficial do jogo Project Lazarus parte 2
[RESOLVIDO] PQ A UNITY LIMITA OS FPS QUANDO FAZ O BUILD?
[RESOLVIDO] Como faço uma seta na direção do inimigo?
Problema com shape key(blend shape) em humanoid rigg
[TUTORIAL] Joystick virtual para mobile
Como fazer para um objeto não colidir com um "collider" e o outro objeto si
Botão de DOAÇÃO
[RESOLVIDO] Como Posso Fazer Um Giroflex ??
(Unity2D) Como fazer o personagem cair mais rápido depois do pulo
Script de movimentação
[TUTORIAL] Script super simples Para ficar de Dia e de Noite Automaticamente.
Quais as melhores engines para programar mobile?
[ASSET] Personagem básico Para Testes Com Bones
Easy Quiz Creator Criar Quiz Facilmente em Unity
Como Descobrir cor predominante em uma Textura2D/Material ?
Queria mudar de imagem
Dropdown e comparação com String
Particula de fogo grátis para download
Como identificar um BoxCollider.Trigger de outro Gameobject??
Problema com plugin
inimigo não sofre dano
Hoje à(s) 5:25 pm
Hoje à(s) 3:52 pm
Hoje à(s) 2:21 pm
Hoje à(s) 10:18 am
Hoje à(s) 1:39 am
Ontem à(s) 9:53 pm
Ontem à(s) 7:44 pm
Ontem à(s) 5:35 pm
Ontem à(s) 3:55 pm
Ontem à(s) 2:07 pm
Ontem à(s) 1:51 pm
Ontem à(s) 12:56 pm
Qua Jan 13, 2021 6:57 pm
Qua Jan 13, 2021 4:48 pm
Qua Jan 13, 2021 2:45 pm
Ter Jan 12, 2021 11:14 pm
Ter Jan 12, 2021 8:14 pm
Ter Jan 12, 2021 3:16 pm
Seg Jan 11, 2021 6:26 pm
Seg Jan 11, 2021 5:55 pm
Seg Jan 11, 2021 10:51 am
Dom Jan 10, 2021 10:57 pm
Dom Jan 10, 2021 7:18 pm
Dom Jan 10, 2021 6:21 pm
Dom Jan 10, 2021 3:24 pm
Dom Jan 10, 2021 2:31 pm
Dom Jan 10, 2021 2:29 pm
Dom Jan 10, 2021 10:44 am
Sab Jan 09, 2021 9:30 pm
Sex Jan 08, 2021 9:14 am
Sex Jan 08, 2021 7:07 am
Sex Jan 08, 2021 1:02 am
Sex Jan 08, 2021 12:33 am
Qui Jan 07, 2021 7:31 pm
Qui Jan 07, 2021 5:31 pm
Qui Jan 07, 2021 3:51 pm
Qui Jan 07, 2021 3:49 pm
Qui Jan 07, 2021 12:12 am
Qua Jan 06, 2021 7:40 pm
Qua Jan 06, 2021 4:57 pm
Qua Jan 06, 2021 7:36 am
Ter Jan 05, 2021 5:29 pm
Ter Jan 05, 2021 1:58 pm
Ter Jan 05, 2021 10:35 am
Ter Jan 05, 2021 5:22 am
Ter Jan 05, 2021 1:00 am
Ter Jan 05, 2021 12:02 am
Seg Jan 04, 2021 4:33 pm
Seg Jan 04, 2021 3:24 pm
Seg Jan 04, 2021 3:15 pm
Seg Jan 04, 2021 2:23 pm
Seg Jan 04, 2021 2:06 pm
Seg Jan 04, 2021 8:56 am
Dom Jan 03, 2021 8:18 pm
Dom Jan 03, 2021 9:48 am
Dom Jan 03, 2021 4:14 am
Sab Jan 02, 2021 10:11 pm
Sab Jan 02, 2021 8:36 pm
Sab Jan 02, 2021 8:34 pm
Sab Jan 02, 2021 3:36 pm
Sab Jan 02, 2021 11:45 am
Sab Jan 02, 2021 5:50 am
Sab Jan 02, 2021 2:37 am
Sex Jan 01, 2021 7:09 pm
Sex Jan 01, 2021 4:50 pm
Qui Dez 31, 2020 4:47 pm
Qui Dez 31, 2020 3:42 pm
Qui Dez 31, 2020 3:38 pm
Qui Dez 31, 2020 3:38 pm
Qui Dez 31, 2020 3:34 pm
Qui Dez 31, 2020 2:42 pm
Qui Dez 31, 2020 11:25 am
Qui Dez 31, 2020 10:08 am
Qui Dez 31, 2020 9:36 am
Qui Dez 31, 2020 12:14 am
Qua Dez 30, 2020 11:47 pm
Qua Dez 30, 2020 6:50 pm
Qua Dez 30, 2020 3:08 pm
Qua Dez 30, 2020 2:59 pm
Qua Dez 30, 2020 2:10 pm
Qua Dez 30, 2020 12:39 am
Ter Dez 29, 2020 6:41 pm
Ter Dez 29, 2020 12:23 pm
Seg Dez 28, 2020 8:02 pm
Seg Dez 28, 2020 6:45 am
Sab Dez 26, 2020 12:41 pm
Sex Dez 25, 2020 7:16 pm
Sex Dez 25, 2020 2:28 pm
Sex Dez 25, 2020 12:30 pm
Qui Dez 24, 2020 9:07 pm
Qui Dez 24, 2020 11:01 am
Qua Dez 23, 2020 9:00 pm
Qua Dez 23, 2020 6:49 pm
Qua Dez 23, 2020 5:20 pm
Qua Dez 23, 2020 4:50 pm
Qua Dez 23, 2020 4:41 pm
Qua Dez 23, 2020 2:42 pm
Qua Dez 23, 2020 10:42 am
Ter Dez 22, 2020 11:23 pm
dutrabr100
dragongirl
dutrabr100
dutrabr100
Ren Allen
LucasGamerFx
SauloeArthur
NKKF
dutrabr100
SauloeArthur
Pokedlg
SauloeArthur
dutrabr100
Pokedlg
Alexandre Santos
Pokedlg
starfreddybou69
diegopds
Super
dutrabr100
TIKO
dutrabr100
dutrabr100
SauloeArthur
lesgoy
Fagner
Pokedlg
dutrabr100
Pokedlg
SauloeArthur
redPRO
glauco
Op3000
Pokedlg
JulioWinchester
SauloeArthur
SauloeArthur
Leozitu
Ren Allen
speedluk
SauloeArthur
BatataBugada54321
Pokedlg
Pokedlg
Ren Allen
Fagner
123
Pokedlg
macinhadeborracha
MRX
giowde
lesgoy
TIKO
Micco
Leonardo André
lesgoy
Moskeiro
Fagner
mama2401
Fagner
BRGC
fabricadegame
NyanHeavyBR
rafaelPortugal
dutrabr100
acefogo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
acefogo
MarcosSchultz
BatataBugada54321
acefogo
brizaloka
Pokedlg
Neyuriki
Magnatah
Portela
LipoGames
Patrick
cristiano732
speedluk
Fagner
jorge silva
Fagner
JoelMJunior
EricknhYT
Fagner
dutrabr100
JohnRambo
MarcosSchultz
NerdGuin
SauloeArthur
Fagner
kalielson
Inequalis
Pokedlg
henriquegames501
diegopds
Pokedlg

[TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Seg Jun 06, 2016 12:47 am

Olá, hoje vim trazer um sistema simples para mostrar como se pode baixar e colocar texturas nos objetos em tempo de execução facilmente usando o WWW do Unity.
O objetivo foi criar um sistema onde o usuario digita uma url de uma imagem e o jogo aplica esta imagem no objeto. O usuario terá a opção de escolher se quer salvar a foto em seu computador e o formato em que ela será salva!
Também podemos escolher se o usuario terá a pasta aberta automaticamente e/ou a foto também.

Primeiro vamos precisar de 1 botao UI, 1 input field UI, 1 text UI, 1 toogle  UI e 1 dropdown UI.
Depois coloque o script abaixo em um objeto qualquer. E ligue no inspector corretamente.

Agora no botao clique na propriedade OnClick, arraste o objeto que possui o script pra lá e selecione em baixo TextureUrlController > GetURLTexture ()

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;
using System;
using UnityEngine.UI;

public class TextureUrlControler : MonoBehaviour {
 public InputField Field;
 public Text Log;
 public Toggle Save;
    public Dropdown format;
    public GameObject target;
    public bool OpenDirectory, OpenFile;
 private bool OpenFPanel;
    public string DirectoryName = "imported-sc";
 private DateTime d = DateTime.Now;
 private byte[] bytes;
    private string dir,file;

 IEnumerator ApplyTexture() {
 WWW www = new WWW(Field.text);
 Log.text = "Please Wait...Downloading";
 yield return www;
 Log.text = null;
 Renderer renderer = target.GetComponent<Renderer>();
 renderer.material.mainTexture = www.texture;
 if (Save.isOn) {
 Texture2D texture = www.texture;
 if (format.value == 0) bytes = texture.EncodeToPNG (); else bytes = texture.EncodeToJPG ();
 Destroy (texture);
            if (OpenFPanel){
                
            } else{
                dir = Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/" + string.Format("{0}-{1}-{2}_{3}-{4}-{5}", d.Day.ToString(), d.Month.ToString(), d.Year.ToString(), d.Hour.ToString(), d.Minute.ToString(), d.Second.ToString()) + (format.value == 0 ? ".png" : ".jpg");
                if (!Directory.Exists(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/"))
                    Directory.CreateDirectory(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/");
                File.WriteAllBytes(dir, bytes);
                if (OpenDirectory) System.Diagnostics.Process.Start(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/");
                if (OpenFile) System.Diagnostics.Process.Start(dir);
            }
            dir = null;
            file = null;
        }
 if (!string.IsNullOrEmpty(www.error)) Debug.Log(www.error);
 }
 public void GetURLTexture(){
 StartCoroutine (ApplyTexture ());
 }
}



Resultado :





====================
Mesmo script na antiga GUI:


Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;
using System;
using UnityEngine.UI;

public class TextureUrlControlerGUI : MonoBehaviour {
    public int indexF;
    private string[] Formats = new string[] { "PNG","JPG"};
    private string Log;
    public GameObject target;
    public bool OpenDirectory, OpenFile, Save;
 private bool OpenFPanel;
    public string url,DirectoryName = "imported-sc";
 private DateTime d = DateTime.Now;
 private byte[] bytes;
    private string dir, file;

    IEnumerator ApplyTexture() {
 WWW www = new WWW(url);
 Log = "Please Wait...Downloading";
 yield return www;
 Log = null;
 Renderer renderer = target.GetComponent<Renderer>();
 renderer.material.mainTexture = www.texture;
 if (Save) {
 Texture2D texture = www.texture;
 if (indexF == 0) bytes = texture.EncodeToPNG (); else bytes = texture.EncodeToJPG ();
 Destroy (texture);
            if (OpenFPanel)
            {
                
            }
            else
            {
                dir = Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/" + string.Format("{0}-{1}-{2}_{3}-{4}-{5}", d.Day.ToString(), d.Month.ToString(), d.Year.ToString(), d.Hour.ToString(), d.Minute.ToString(), d.Second.ToString()) + (indexF == 0 ? ".png" : ".jpg");
                if (!Directory.Exists(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/"))
                    Directory.CreateDirectory(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/");
                File.WriteAllBytes(dir, bytes);
                if (OpenDirectory) System.Diagnostics.Process.Start(Application.dataPath + "/../" + DirectoryName + "/");
                if (OpenFile) System.Diagnostics.Process.Start(dir);
            }
            dir = null;
            file = null;
        }
 if (!string.IsNullOrEmpty(www.error)) Debug.Log(www.error);
 }
 public void GetURLTexture(){
 StartCoroutine (ApplyTexture ());
 }
    void OnGUI ()
    {
        url = GUI.TextField(new Rect(10, 10, 200, 20), url,255);
        indexF = GUI.SelectionGrid(new Rect(10, 60, 100, 20), indexF, Formats, 2);
        GUI.Label(new Rect(200, 35, 500, 20), Log);
        Save = GUI.Toggle(new Rect(10, 35, 500, 30), Save, " Save image as:");
        if (GUI.Button(new Rect(10, 90, 50, 30), "Apply"))
            GetURLTexture();
    }
}




Última edição por RenanMSV em Ter Jun 07, 2016 2:09 pm, editado 9 vez(es)
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 3072
REPUTAÇÃO : 352
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por rafaelllsd em Seg Jun 06, 2016 1:06 am

Que daora, nunca passo pela minha cabeça que dava para fazer isso muito legal, agora uma duvida quando sai do play da unity a textura fica no objeto ou sai? e onde as texturas ficam quando baixadas?
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3799
REPUTAÇÃO : 491
Idade : 20
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Seg Jun 06, 2016 3:46 am

Agora o usuario pode escolher salvar ou não a imagem, e em que formato ele quer (JPG, PNG).

As imagens sao salvas na pasta "import-sc" que fica na pasta raiz de onde o usuario instalou seu jogo.

O nome da foto será DIA-MES-ANO_HORA-MINUTO-SEGUNDOS .PNG ou .JPG

voce pode mudar o nome da pasta ali no script se quiser.
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 3072
REPUTAÇÃO : 352
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Chilinger em Seg Jun 06, 2016 11:55 am

Quero saber se pode fazer para a unity 4 com a Ongui.Se possivel.Agradeço se de ou nao. Tenho um parecido com esse mas quero colocar na Gui.butom e no personagem tambem.E salvar no script.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2677
REPUTAÇÃO : 40
Idade : 26
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Seg Jun 06, 2016 5:17 pm

Tem como usar OnGui sim, só mudar algumas coisas
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 3072
REPUTAÇÃO : 352
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Weslley em Seg Jun 06, 2016 5:52 pm

Muito Bom !
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 4257
REPUTAÇÃO : 716
Idade : 22
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://exitside.com.br/
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Seg Jun 06, 2016 6:06 pm

Depois vou criar uma DLL ou um simples namespace... algo assim, pra simplesmente vc digitar gameObject.material = GetURLTexture(url);  e tudo ser feito automaticamente
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 3072
REPUTAÇÃO : 352
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Weslley em Seg Jun 06, 2016 6:13 pm

Realmente seria interessante
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 4257
REPUTAÇÃO : 716
Idade : 22
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://exitside.com.br/
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Chilinger em Seg Jun 06, 2016 11:35 pm

pode fazer e me passar se bobear pelo MP

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2677
REPUTAÇÃO : 40
Idade : 26
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Ter Jun 07, 2016 11:41 am

Agora com as bools OpenDirectory e OpenFile vc pode fazer o seu jogo abrir a pasta em que a foto foi salva e/ou abrir a imagem salva automaticamente.
E voce tbm poderá definir o nome da pasta que irá guardar as imagens baixadas.

Adicionado script para a GUI antiga.
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 3072
REPUTAÇÃO : 352
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Weslley em Ter Jun 07, 2016 12:36 pm

porque vc não Implementa o OpenFilePanel pro usuário escolher onde vai ser salva a imagem ? 
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 4257
REPUTAÇÃO : 716
Idade : 22
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://exitside.com.br/
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por RenanMSV em Ter Jun 07, 2016 2:13 pm

Infelizmente o Open File Panel só funciona dentro do Editor da Unity.
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 3072
REPUTAÇÃO : 352
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Chilinger em Sex Jul 08, 2016 8:25 am

Ja vi a um tempo atras um asset onde se fazia pintura da msm maneira mas fica salvo como nova textura maneiro.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2677
REPUTAÇÃO : 40
Idade : 26
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por kalielson em Ter Jul 19, 2016 12:25 am

Renan como seria para ao invés de uma url eu buscar imagens armazenadas no celular ? Tipo as nossa imagens no perfil de usuário, eu teria uma "Image" ou "Material" em braco ao clicar em um botão abrir o local de minha imagens armazenadas no celular ao escolher a imagem ficaria como "Texture" do meu material. É possível ?
kalielson
kalielson
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2153
REPUTAÇÃO : 115
Idade : 36
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Ter Jul 26, 2016 3:51 pm

Como faço pra quando importa a imagem fica como skin do carro ou ônibus????
Kelvyn_Feitosa
Kelvyn_Feitosa
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2110
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 27, 2016 2:28 pm

Basta pegar o shader do seu modelo 3D, pegar o componente "material", e fazer um SetTexture nele.

Mas isto depende de qual shader você está utilizando nestes objetos. Saberia informar qual é?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63315
REPUTAÇÃO : 2533
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Qua Jul 27, 2016 6:56 pm

@MarcosSchultz escreveu:Basta pegar o shader do seu modelo 3D, pegar o componente "material", e fazer um SetTexture nele.

Mas isto depende de qual shader você está utilizando nestes objetos. Saberia informar qual é?
 
Vixe, Sei não axo que nem tem shader! Ajuda ae como faço? passo a passo PFV
Kelvyn_Feitosa
Kelvyn_Feitosa
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2110
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 28, 2016 3:17 pm

Claro que tem, shader é o que tem no material do objeto. é aonde vai a textura, 

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63315
REPUTAÇÃO : 2533
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Sex Jul 29, 2016 4:36 pm

@MarcosSchultz escreveu:Claro que tem, shader é o que tem no material do objeto. é aonde vai a textura, 

 
O shade que tou usando é o unlit/texture. Como faço pra set o material igual você falou???
Kelvyn_Feitosa
Kelvyn_Feitosa
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2110
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 30, 2016 3:07 pm

Um exemplo simples:

Código:
public Texture textura;

   void Start(){
      GetComponent<MeshRenderer> ().material.mainTexture = textura;
   }
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63315
REPUTAÇÃO : 2533
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Chilinger em Qua Ago 17, 2016 10:37 am

Como posso importa para dentro do jogo um objeto.Quero que eu possa add em uma class onde irei puxar imagem e nome e quando o jogador for usar apareça no jogo.Isso com o jogo online.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2677
REPUTAÇÃO : 40
Idade : 26
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 18, 2016 1:49 am

@Chilinger escreveu:Como posso importa para dentro do jogo um objeto.Quero que eu possa add em uma class onde irei puxar imagem e nome e quando o jogador for usar apareça no jogo.Isso com o jogo online.

Objeto? está falando de modelo 3D?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63315
REPUTAÇÃO : 2533
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por Chilinger em Qui Ago 18, 2016 10:42 am

Sim
[TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! 2vi2ki0
pegar e colocar na tela para poder adicionar a essa class.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2677
REPUTAÇÃO : 40
Idade : 26
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario!

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 20, 2016 2:31 pm

Ai é complicado... você vai precisar elaborar um plugin ou algo do tipo. A Unity trabalha bem com 2 tipos de modelos específicos, sendo eles .fbx e .obj, mas não há uma maneira muito simples de importar objetos depois que o jogo está compilado.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63315
REPUTAÇÃO : 2533
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Baixar e aplicar texturas em tempo de execução! Agora salva a imagem no pc do usuario! Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum