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[TUTORIAL] Reconhecimento de dinheiro

5 participantes

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TUTORIAL [TUTORIAL] Reconhecimento de dinheiro

Mensagem por Mauricio Maggot Dom maio 01, 2016 6:04 pm

Galera, eu bolei um script aqui (só um exemplo) de "reconhecimento de dinheiro do player" :D ESPERO AJUDAR
Então, vamos supor que uma float seja a quantidade de dinheiro que você possui...
Código:
public float Dinheiro = 5.5f;
Daí vc tem 5.5 de dinheiro e alguma coisa é 10 reais(ou coins, vc prefere).
Se vc não tiver 10 na float não vai poder ter essa coisa que vc quer, pois não tem dinheiro para comprar, mas se você tiver 10 na float vc pode comprar, pois possui o dinheiro. Para saber se vc possui ou não o dinheiro fiz um variável bool para te informar (Pois prefiro usar a bool que o DebugLog)
Script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class TesteIf : MonoBehaviour {
 public float Dinheiro;
 public bool PodeComprar;
 public bool NãoPode;
 void Update () {
 if (Dinheiro <= 10f) {
 PodeComprar = false;
 NãoPode = true;
 }
 if (Dinheiro == 10f) {
 PodeComprar = true;
 NãoPode = false;
 }
 if (Dinheiro >= 10f) {
 PodeComprar = true;
 NãoPode = false;
 }
 }
}
Se vc puder comprar, a public bool "PodeComprar" vai ativar, se vc não puder, a variavel "NãoPode" vai se ativar
Podem testar ai ;D
Mauricio Maggot
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconhecimento de dinheiro

Mensagem por RenanMSV Dom maio 22, 2016 11:51 am

Código:

public bool PodeComprar(float dinheiro, float custo){
if (custo < dinheiro) return true;
}

Código:

if (PodeComprar(Player.Grana,10f)){
print ("Voce comprou o produto e gastou " + Player.Grana.ToString());
Player.Grana -= 10f;
}else{
print("Dinheiro insuficiente");
}

ou algo assim
RenanMSV
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconhecimento de dinheiro

Mensagem por RenanMSV Dom maio 22, 2016 12:21 pm

PS: Aqui

Código:

if (Dinheiro <= 10f) {
 PodeComprar = false;
 NãoPode = true;
 }
 if (Dinheiro == 10f) {
 PodeComprar = true;
 NãoPode = false;
 }
 if (Dinheiro >= 10f) {
 PodeComprar = true;
 NãoPode = false;

Voce está verificando se o dinheiro é igual ou menor que 10. Depois verifica se é igual a 10, e depois voce verifica se é maior ou igual. Novamente. Caso o dinheiro seja realmente maior a variável será duas vezes setada. E se for igual a 10 ela será 3 vezes.

Apenas uma dica construtiva.
RenanMSV
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TUTORIAL Simplificando

Mensagem por vSync Qua Jun 15, 2016 8:47 pm

Basta apenas um if e else verificando >10f. com uma bool declarada. Se o resultado for true ele faz o desconto do valor do teu dinheiro. Veja:
Código:
public float suaGrana, custoItem;              //declarando as variáveis...
//
void start(){
  suaGrana = 5.5f; custoItem = 10f;            //se quiser, pode setar o valor de <custoItem> e <suaGrana> na start;
}

void update(){
  bool podeComprar = (suaGrana >= custoItem); //aqui verifica se vc tem saldo suficiente. Declara dentro do update
  if(podeComprar){                            //se tiver...
    suaGrana -= custoItem;                    //aqui faz a compra.
    print("Compra realizada com sucesso!");   //aqui diz uma mensagenzinha só pra vc testa. depois apague essa se quiser...
  }else{                                      //se não tiver...
    print("você não tem grana suficiente!");  //aqui não faz nada, só mostra uma mensagenzinha pra teste
  }
}

Shocked Entendeu?


Última edição por vSync em Qua Jun 15, 2016 9:05 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Apenas simplificando...)

vSync
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconhecimento de dinheiro

Mensagem por Pkneves Qua Out 27, 2021 3:38 am

oi eu  quero tirar uma duvida, o dinheiro do meu player ta num script de que manda o valor para um text(tmp)... como posso criar uma função para puxar esse valor de dinheiro pra dentro deste script de compra ? to usando um canvas image para visualizar o dinheiro do player dentro do gamer , quero pode utilizar esse dinheiro dentro do game e obter uma atualização dos números no ""texte(tmp)"sem que utilizar ou ganhar

Pkneves
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Reconhecimento de dinheiro

Mensagem por Zack2 Qua Out 27, 2021 2:51 pm

[nota]

não sei se e valido, mas eu uso um sistema para "verificar" o total de grana do player, eu salvo 3 valores que são alterados durante o jogo:

o valor gasto - v1
o valor ganho - v2
e o valor total - v3

assim vc pode verificar se o jogador esta usando de maldade verificando se

if(v3 == (v2 - v1)) // valor total e igual o valor ganho menos o valor gasto

se o valor for diferente e por que o jogador fez algo pra alterar a grana

lembrando também que eu nunca uso uma variável que diga do que se trata, nem mesmo pra salvar no playerprefs, evite usar dinheiro, money, total, etc...

Espero ter ajudado, mesmo fugindo do assunto principal kk
Zack2
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