SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
Interação com elementos UI
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
ajuda com o sistema de drag and drop com controle no invetario
Como executar outros blocos fora do bloco static void Main()
Usando a biblioteca UnityEngine fora da Unity
Mixamo - Character Gratuito?
Touch mobile
Erro NullReferenceException Não consigo resolver
Criador de Sites Freelancer DISPONIVEL!!!
Unity - Não deixar o Jogador alterar o Jogo pelo regedit do pc?
Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
Vagas de programadores e modeladores para startup
Consigo herdar/ copiar parâmetros do animator da unity?
O que seriam os códigos-fonte?
[RESOLVIDO] Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image)
Unity Problema de Vírus
[TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity
Mirror ou Photon Pun 2 ??? para Mobile
Character Player Modular
Icones não aparecem na Interface da Unity
Verificar se player está posado em blogo
Logica para criar (Player, Inventario, Arma) - Mobile
Sistema de pegar passageiros
Trailer Final de O Labirinto II
Meu jogo não conecta no google play games
ALGUEM ME AJUDA PFV
Problema tentando inserir "Sprite"
Oferto Serviço Programação para Jogos
FAZER AÇÂO AO ENTRAR NO CAMPO DA CAMERA
[RESOLVIDO] QUEBRA DE LINHA NO PLACEHOLDER. Nao lembro como que faz
Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve?
movimento 2d
Alguém que ja publicou na steam pode me ajudar com isso?
Animação Unity toda bugada
UDaySurvival - Jogo de sobrevivência de mundo aberto para mobile!https://yo
Trailer do meu jogo O Labirinto II
Jogo Atisk (Trailer)
Adicionem meu jogo na lista de desejos
Discord!
Como executar a void de um outro scrypt
Shader não funciona no Unity URP
Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK
Unity - FPS e CPU ???
Usar microfone na Unity
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Dúvida sobre movimentação do personagem
[RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
Para eu ter shader em meu projeto eu tenho que usar o hdrp ou o 3d padrao?
Rotate Camera Mobile
Sou modelador 3d (!!! Arquitetonico!!!) Disponivel !!!!!!
Preciso de alguém que saiba programação e Raycast
Servidor/cliente usando sockets
Assets carregados com addressables causando erro na versão "buildada"
Jogo multiplayer com salas - não vai para o lobby
Texto - Não escreve no 'play'. Clica mais não digita.
Câmera Não esta renderizando na segunda janela.
Movimento da Câmera No Android
[RESOLVIDO] - Unity não está mais funcionando o "Build and Run"
Precisa de modelador com ou sem experiência
Duvida com "mesclagem" de animação
Missoes Aparecerem aleatoriamente do nada
Dúvida pafra IOS
botoes não esta funcionando corretamente nem a fisica?
Duvida com NavMeshAgent
COMO AUMENTAR E DIMINUÍ A SENSIBILIDADE DO TOQUE POR CÓDICO (MOBILE)
A Licença da Unity só funciona se eu tiver Internet
Problema com OnTriggerEnter
Transparência ao colidir
bool para evitar de salvar frames repetido
Unity - Transições no AnimatorController rodando errado
problemas com "wall Jump" , atribuir força ao eixo X
Meu Jogo ja Esta Pronto! EXPERIMENTEM!!
JOSTICK NAO SE MOVE
botoes para mobile
ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
CORTAR ARVORES E DROPAR
Configurar sistema
Unity - Sugestões da Loja
Hoje à(s) 2:10 pm
Hoje à(s) 12:32 pm
Ontem à(s) 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 7:12 pm
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:22 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm
Seg Set 04, 2023 7:39 pm
Dom Set 03, 2023 9:47 pm
Sáb Set 02, 2023 11:53 am
Sex Set 01, 2023 2:21 pm
Qui Ago 31, 2023 8:19 pm
Qui Ago 31, 2023 6:15 pm
Qua Ago 30, 2023 11:21 am
Ter Ago 29, 2023 8:43 pm
Seg Ago 28, 2023 7:18 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:49 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:38 pm
Qui Ago 17, 2023 1:56 am
Qua Ago 16, 2023 10:21 pm
Seg Ago 14, 2023 12:28 pm
Dom Ago 06, 2023 5:24 pm
Dom Ago 06, 2023 10:58 am
Qui Ago 03, 2023 9:38 am
Qua Ago 02, 2023 8:20 am
Ter Ago 01, 2023 6:07 pm
Dom Jul 30, 2023 5:43 pm
Sáb Jul 29, 2023 7:24 pm
Qui Jul 27, 2023 9:27 am
Seg Jul 24, 2023 11:12 am
Seg Jul 24, 2023 12:44 am
Seg Jul 24, 2023 12:37 am
Seg Jul 24, 2023 12:17 am
Seg Jul 24, 2023 12:10 am
Qua Jul 19, 2023 11:37 am
Ter Jul 18, 2023 7:12 pm
Qua Jul 12, 2023 9:49 am
Ter Jul 11, 2023 8:58 am
Ter Jul 11, 2023 1:03 am
Seg Jul 10, 2023 9:10 pm
Sex Jul 07, 2023 4:14 pm
Ter Jul 04, 2023 12:11 am
Sex Jun 30, 2023 8:10 pm
Qui Jun 29, 2023 5:19 pm
Qui Jun 29, 2023 3:40 pm
Ter Jun 27, 2023 1:45 am
Seg Jun 19, 2023 11:03 am
Dom Jun 18, 2023 6:11 pm
Dom Jun 04, 2023 2:41 pm
Ter maio 30, 2023 7:28 pm
Ter maio 30, 2023 6:04 am
Seg maio 29, 2023 7:53 pm
Sáb maio 27, 2023 3:11 pm
Sex maio 26, 2023 4:59 pm
Sex maio 26, 2023 11:27 am
Qui maio 25, 2023 10:33 am
Sáb maio 20, 2023 12:25 pm
Ter maio 16, 2023 5:43 pm
Ter maio 16, 2023 5:42 pm
Ter maio 09, 2023 7:42 pm
Seg maio 08, 2023 7:13 am
Seg maio 08, 2023 6:38 am
Sáb maio 06, 2023 11:44 pm
Sáb maio 06, 2023 6:42 pm
Sáb maio 06, 2023 1:35 am
Qua maio 03, 2023 12:32 pm
Seg maio 01, 2023 8:51 pm
Dom Abr 30, 2023 8:49 pm
Dom Abr 30, 2023 5:06 pm
Sáb Abr 29, 2023 4:05 pm
Qui Abr 27, 2023 4:39 pm
Qui Abr 27, 2023 12:40 am
Ter Abr 25, 2023 5:33 pm
Ter Abr 25, 2023 10:23 am
Dom Abr 23, 2023 12:11 am
Sáb Abr 22, 2023 4:27 am
Sex Abr 21, 2023 11:38 pm
Sex Abr 21, 2023 10:21 pm
Qui Abr 20, 2023 4:57 pm
Qui Abr 20, 2023 12:28 pm
Qua Abr 19, 2023 3:03 pm
Qua Abr 19, 2023 1:52 pm
Qua Abr 19, 2023 11:59 am
Qua Abr 19, 2023 11:54 am
Sáb Abr 15, 2023 8:13 pm



































































































Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por WLCS22 Ter Mar 07, 2023 6:14 pm

Boa noite.

Pessoal, eu estou usando o Visual Studio 2017, e na Aba que fica do lado direito da tela estava só as pastas dos scripts. Mas do nada ele parou de exibir só os scripts, está exibindo todas as pastas do projeto, tudo. daí fui em "Modo de Exibição de Classe" e aparece os scripts sem estar separados por pastas. Já procurei de tudo, mas não achei o que faz com que a aba dos scripts o exiba por pastas, cada um no seu quadrado.

Alguém sabe? Dá raiva um troço desse, tava tudo certinho, daí do nada ele faz isso. No 2019 também está assim, não uso ele pq é mt pesado, fica travando direto, tipo de 3 em 3 segundos ele para tudo e fica como se estivesse salvando a coisa, só que não. Por isso eu tô com o 2017. Ajuda Please!
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1403
REPUTAÇÃO : 56
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por NKKF Ter Mar 07, 2023 10:21 pm

Por isso que eu prefiro VS Code hahahah
https://www.schultzgames.com/t11179-qual-e-a-melhor-extensao-do-vs-code-para-unity



Mas se você quiser insistir kkk.. isso parece que você colocou para mostrar todos os arquivos.. tenta isso aqui: https://forum.unity.com/threads/in-visual-studio-in-the-solution-explorer-why-i-cant-see-some-of-the-folders.514195/
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4392
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 18
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por WLCS22 Ter Mar 07, 2023 11:30 pm

Amigo, desinstalei e instalei novamente. Resolveu!

Já usei o VSC, mas tem que programar pra poder programar (¬¬)' quando chegou na parte que tem que criar as configurações pra poder usar ele, desisti, já basta o Jogo kkk..

Tô usando o VS_2017, pra mim é o melhor, é rápido, não trava, é organizado tnt qnt o 2022... mas reinstalar resolveu, obg!

Aconteceu de novo, mas não reinstalei, fui em "Gerenciador de Soluções" e só. Aparece tudo certinho lá, as pastas com seus respectivos scripts ^^

A bronca que tô agora é o tópico que peço ajudar com um sistema de giro usando o touch pra o jogador girar o tabuleiro pra cima, pra baixo, pros lados, dar zoom.. O zoom um amigo daki do forum me mandou um esquema top, simples, tranquilo. Mas o da rotação pelas pesquisas que fiz, o que achei mais perto do que quero precisa de uns ajustes que é aí que tô tendo dificuldades. O tópico é esse https://www.schultzgames.com/t12781-unity-sistema-de-giro-da-tela-ajuda-pfv#79614
E também o fato do jogo travar e fechar quando dou um build and run. Pra esse vou estudar com mais calma as dicas que vc me respondeu lá nesse tópico.

Se vc puder me ajudar nessa, vish vai torar uma árvore! ^^


Última edição por WLCS22 em Qui Mar 23, 2023 9:53 pm, editado 1 vez(es)
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1403
REPUTAÇÃO : 56
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por Magnatah Qui Mar 09, 2023 8:57 am

WLCS22 escreveu:Amigo, desinstalei e instalei novamente. Resolveu!

Já usei o VSC, mas tem que programar pra poder programar (¬¬)' quando chegou na parte que tem que criar as configurações pra poder usar ele, desisti, já basta o Jogo kkk..

Tô usando o VS_2017, pra mim é o melhor, é rápido, não trava, é organizado tnt qnt o 2022... mas reinstalar resolveu, obg!

A bronca que tô agora é o tópico que peço ajudar com um sistema de giro usando o touch pra o jogador girar o tabuleiro pra cima, pra baixo, pros lados, dar zoom.. O zoom um amigo daki do forum me mandou um esquema top, simples, tranquilo. Mas o da rotação pelas pesquisas que fiz, o que achei mais perto do que quero precisa de uns ajustes que é aí que tô tendo dificuldades. O tópico é esse https://www.schultzgames.com/t12781-unity-sistema-de-giro-da-tela-ajuda-pfv#79614
E também o fato do jogo travar e fechar quando dou um build and run. Pra esse vou estudar com mais calma as dicas que vc me respondeu lá nesse tópico.

Se vc puder me ajudar nessa, vish vai torar uma árvore! ^^


Sobre o sistema de de giro, vê se esse código pode te ajudar:
Código:
using UnityEngine;

public class TouchRotation : MonoBehaviour
{
    public float rotationSpeed = 0.5f;
    public float zoomSpeed = 0.1f;

    private Touch touch;
    private Vector2 touchPosition;
    private Quaternion rotationY;
    private Quaternion rotationX;

    void Update()
    {
        if (Input.touchCount == 1)
        {
            touch = Input.GetTouch(0);

            if (touch.phase == TouchPhase.Moved)
            {
                // Girar para a esquerda e para a direita
                rotationY = Quaternion.Euler(0f, -touch.deltaPosition.x * rotationSpeed, 0f);
                transform.rotation = rotationY * transform.rotation;

                // Girar para cima e para baixo
                rotationX = Quaternion.Euler(touch.deltaPosition.y * rotationSpeed, 0f, 0f);
                transform.rotation = transform.rotation * rotationX;
            }
        }
        else if (Input.touchCount == 2)
        {
            Touch touchZero = Input.GetTouch(0);
            Touch touchOne = Input.GetTouch(1);

            Vector2 touchZeroPreviousPosition = touchZero.position - touchZero.deltaPosition;
            Vector2 touchOnePreviousPosition = touchOne.position - touchOne.deltaPosition;

            float previousTouchDeltaMagnitude = (touchZeroPreviousPosition - touchOnePreviousPosition).magnitude;
            float currentTouchDeltaMagnitude = (touchZero.position - touchOne.position).magnitude;

            float deltaMagnitudeDifference = previousTouchDeltaMagnitude - currentTouchDeltaMagnitude;

            // Zoom in e zoom out
            transform.localScale += new Vector3(deltaMagnitudeDifference * zoomSpeed, deltaMagnitudeDifference * zoomSpeed, deltaMagnitudeDifference * zoomSpeed);
        }
    }
}
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3091
REPUTAÇÃO : 204
Idade : 28
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por Magnatah Qui Mar 09, 2023 9:03 am

WLCS22 escreveu:Amigo, desinstalei e instalei novamente. Resolveu!

Já usei o VSC, mas tem que programar pra poder programar (¬¬)' quando chegou na parte que tem que criar as configurações pra poder usar ele, desisti, já basta o Jogo kkk..

Tô usando o VS_2017, pra mim é o melhor, é rápido, não trava, é organizado tnt qnt o 2022... mas reinstalar resolveu, obg!

A bronca que tô agora é o tópico que peço ajudar com um sistema de giro usando o touch pra o jogador girar o tabuleiro pra cima, pra baixo, pros lados, dar zoom.. O zoom um amigo daki do forum me mandou um esquema top, simples, tranquilo. Mas o da rotação pelas pesquisas que fiz, o que achei mais perto do que quero precisa de uns ajustes que é aí que tô tendo dificuldades. O tópico é esse https://www.schultzgames.com/t12781-unity-sistema-de-giro-da-tela-ajuda-pfv#79614
E também o fato do jogo travar e fechar quando dou um build and run. Pra esse vou estudar com mais calma as dicas que vc me respondeu lá nesse tópico.

Se vc puder me ajudar nessa, vish vai torar uma árvore! ^^


Sobre o erro da build and run:

1)  Verifique se a configuração de compilação está correta. Certifique-se de que a plataforma de destino esteja configurada corretamente, bem como a versão do compilador. Além disso, verifique se há erros ou avisos no console Unity.


2) Tente reduzir a qualidade gráfica e as configurações de resolução. A execução de jogos de alta qualidade pode exigir muito do seu hardware, o que pode fazer com que o jogo trave ou feche. Reduzir a qualidade gráfica e as configurações de resolução pode ajudar a reduzir a carga no hardware.

3) Verifique se há conflitos de biblioteca. Se você estiver usando bibliotecas de terceiros, pode haver conflitos que fazem com que o jogo trave ou feche. Certifique-se de que todas as bibliotecas que você está usando sejam compatíveis entre si.

4) Verifique se há erros de script. Erros de script podem causar problemas com a execução do jogo. Certifique-se de que não há erros de script no console Unity e que todos os scripts estão funcionando corretamente.

5)  Experimente com diferentes configurações de compilação. Às vezes, pode ser necessário experimentar diferentes configurações de compilação para encontrar a combinação certa que funcione corretamente. Tente mudar as opções de compilação e ver se isso resolve o problema.
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3091
REPUTAÇÃO : 204
Idade : 28
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por WLCS22 Qui Mar 09, 2023 6:55 pm

Oi, Magnatah, obg pela resposta!

O Giro do Script está ótimo, está seguindo sem travar e sem ir rápido de mais, Só vou ver uns ajuste pra ele não subir/descer/girarPraDireita/girarPraEsquerda de mais e passar dos limites do Tabuleiro na scene. Se vc puder me dar uma ideia nisso também, será mt bem recebida!! Já o zoom eu vou ficar com o 1º Script que vc me mandou, pq esse está movendo a câmera muuuito rápido e não é a velocidade. Coloquei o valor 0.000001f na velocidade, ele não corrige, fica do mesmo jeito, mt rápido, aí vou ficar com o primeiro script do zoom que vc me mandou mesmo  Piscadinha Detalhe, o Zoom eu coloco na Câmera, os Giros eu coloquei dentro do pai da Câmera que é o que gira. quando ele gira, a câmera acompanha esse giro. 

Já sobre "Sobre o erro da build and run:" olha..

No item 1 e 4, não há erros. Eu debugo tudo, sempre o Console está aberto. Pra debugar eu uso o print("Oi ::: " + oi), comento todos na hora de rodar o jogo pra não ter alguma iinterferência (vai saber neh). A Plataforma tá certinha, é a Android;

No Ítem 2, a qualidade está no Medium. Se colocar na Low o jogo perde mt qualidade no celular? Tipo, tô perguntando por que o jogo ainda não está abrindo no celular, aí não tem nem como eu ver. Acredito que sejam os scripts, pq as lojas estavam abrindo de boa, coloquei a linha "segundos += Time.deltaTime;" no Update() e ela fazia feito a scene do jogo, não abria, tratava o jogo e fechava ele. Daí mexi em umas coisas dentro do bloco que checa os segundos e as lojas passaram a abrir. Então não foi bem os incrementos dos segundos, foi alguma coisa que pesou. O que está travando a Scene do jogo só pode ser os scripts, vou ver isso em todos eles, um por um.

Já o 3º e o 5 eu não sei como fazer.

No mais vou dar uns pegas nos limites dos giros que vc mandou pra mim, mt obg!
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1403
REPUTAÇÃO : 56
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por Magnatah Qui Mar 09, 2023 10:21 pm

Para limitar a rotação da câmera dentro dos limites do tabuleiro, você pode usar o método Mathf.Clamp para limitar os valores da rotação e escala da câmera.

Para limitar a rotação da câmera, você pode adicionar uma condição para verificar se a rotação atual da câmera excede um certo limite e, se sim, redefinir a rotação para esse limite usando o método Mathf.Clamp.

Por exemplo:
para limitar a rotação da câmera a 45 graus para a esquerda e para a direita, e 60 graus para cima e para baixo, você pode usar o seguinte código:

Código:
if (touch.phase == TouchPhase.Moved)
{
    // Girar para a esquerda e para a direita
    rotationY = Quaternion.Euler(0f, -touch.deltaPosition.x * rotationSpeed, 0f);
    transform.rotation = rotationY * transform.rotation;

    // Girar para cima e para baixo
    rotationX = Quaternion.Euler(touch.deltaPosition.y * rotationSpeed, 0f, 0f);
    transform.rotation = transform.rotation * rotationX;

    // Limitar a rotação da câmera
    float xAngle = transform.rotation.eulerAngles.x;
    float yAngle = transform.rotation.eulerAngles.y;

    xAngle = Mathf.Clamp(xAngle, -60f, 60f);
    yAngle = Mathf.Clamp(yAngle, -45f, 45f);

    transform.rotation = Quaternion.Euler(xAngle, yAngle, 0f);
}


Vê se dessa vez da certo, se não fica com o 1°.

Este script usa a distância entre os pontos dos toques no início do gesto para calcular o nível de zoom inicial. Em seguida, a distância é verificada em cada quadro e é usada para ajustar a escala do objeto, aplicando um fator de zoom multiplicado pela distância percorrida pelos dedos. O minZoom e maxZoom são os limites mínimo e máximo de zoom que você pode definir para evitar que o objeto fique muito pequeno ou muito grande.

Código:
using UnityEngine;

public class TouchZoom : MonoBehaviour
{
    public float zoomSpeed = 0.1f;
    public float minZoom = 1f;
    public float maxZoom = 10f;

    private float initialDistance;
    private Vector3 initialScale;

    void Update()
    {
        if (Input.touchCount == 2)
        {
            Touch touch1 = Input.GetTouch(0);
            Touch touch2 = Input.GetTouch(1);

            if (touch2.phase == TouchPhase.Began)
            {
                initialDistance = Vector2.Distance(touch1.position, touch2.position);
                initialScale = transform.localScale;
            }
            else if (touch1.phase == TouchPhase.Moved || touch2.phase == TouchPhase.Moved)
            {
                float currentDistance = Vector2.Distance(touch1.position, touch2.position);
                float deltaDistance = currentDistance - initialDistance;

                float zoomAmount = deltaDistance * zoomSpeed;
                Vector3 newScale = initialScale + new Vector3(zoomAmount, zoomAmount, zoomAmount);

                // Limitar o zoom mínimo e máximo
                newScale = Vector3.ClampMagnitude(newScale, Mathf.Clamp(newScale.magnitude, minZoom, maxZoom));

                transform.localScale = newScale;
            }
        }
    }
}
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3091
REPUTAÇÃO : 204
Idade : 28
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por WLCS22 Qui Mar 09, 2023 10:54 pm

Blz, vou lá agora, te dou retorno! Obg!

---------


Voltei. Alterei só os valores:

Código:
                        // Limites da Câmera
                        float xAngle = transform.rotation.eulerAngles.x;
                        float yAngle = transform.rotation.eulerAngles.y;
                        xAngle = Mathf.Clamp(xAngle, 70f, -70f);
                        yAngle = Mathf.Clamp(yAngle, 360f, 360f);
                        transform.rotation = Quaternion.Euler(xAngle, yAngle, 0f);

quando toco na tela, ela fixa a câmera no alto, que é o ângulo -70 e não se mexe mais. fica congelada. Esses -70 é o Limite do giro pra cima, tá ok, mas a tela não se move mais..



Nas rotações acima, tirei o sinal negativo no eixo Y do Quaternion "rotacaoHorizontal", pq o negativo estava girando ao contrário

Código:
                        // Gira para a Direita e para a Esquerda
                        rotacaoHorizontal = Quaternion.Euler(0f, touch.deltaPosition.x * veloDaRotacao, 0f);
                        transform.rotation *= rotacaoHorizontal;                    


                        // Gira para Cima e para Baixo
                        rotacaoVertical = Quaternion.Euler(touch.deltaPosition.y * veloDaRotacao, 0f, 0f);
                        transform.rotation *= rotacaoVertical;
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1403
REPUTAÇÃO : 56
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por Magnatah Sex Mar 10, 2023 1:48 pm

WLCS22 escreveu:Blz, vou lá agora, te dou retorno! Obg!

---------


Voltei. Alterei só os valores:

Código:
                        // Limites da Câmera
                        float xAngle = transform.rotation.eulerAngles.x;
                        float yAngle = transform.rotation.eulerAngles.y;
                        xAngle = Mathf.Clamp(xAngle, 70f, -70f);
                        yAngle = Mathf.Clamp(yAngle, 360f, 360f);
                        transform.rotation = Quaternion.Euler(xAngle, yAngle, 0f);

quando toco na tela, ela fixa a câmera no alto, que é o ângulo -70 e não se mexe mais. fica congelada. Esses -70 é o Limite do giro pra cima, tá ok, mas a tela não se move mais..



Nas rotações acima, tirei o sinal negativo no eixo Y do Quaternion "rotacaoHorizontal", pq o negativo estava girando ao contrário

Código:
                        // Gira para a Direita e para a Esquerda
                        rotacaoHorizontal = Quaternion.Euler(0f, touch.deltaPosition.x * veloDaRotacao, 0f);
                        transform.rotation *= rotacaoHorizontal;                    


                        // Gira para Cima e para Baixo
                        rotacaoVertical = Quaternion.Euler(touch.deltaPosition.y * veloDaRotacao, 0f, 0f);
                        transform.rotation *= rotacaoVertical;

A função Mathf.Clamp() é usada para limitar um valor dentro de um intervalo específico. Ela retorna o valor passado como parâmetro, limitado ao intervalo especificado.

A sintaxe da função é a seguinte:
Código:
Mathf.Clamp(value, min, max)

Onde:
value: o valor a ser limitado
min: o limite inferior do intervalo
max: o limite superior do intervalo

Código:
xAngle = Mathf.Clamp(xAngle, -70f, 70f);
yAngle = Mathf.Clamp(yAngle, 0, 360f);
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3091
REPUTAÇÃO : 204
Idade : 28
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos

Mensagem por WLCS22 Sex Mar 10, 2023 8:26 pm

Blz. Eu estava testando só o giro na vertical, tem algum erro nisso:

Código:
                        Quaternion rotacaoVertical = Quaternion.Euler(touch.deltaPosition.y * 0.2f, 0f, 0f);
                        transform.rotation *= rotacaoVertical;
                        float angVert = transform.rotation.eulerAngles.y;

                        print("angVert ::: " + angVert);

                        float limiteVert = Mathf.Clamp(angVert, 5, -70);
                        Quaternion rot = Quaternion.Euler(limiteVert, 0, 0);
                        transform.rotation = rot;
pois ele está girando descontrolado, os limites no Mathf.Clamp não funcionam, até que ele para e não se move mais. Acredito que isso é por que está sendo a igualdade "transform.rotation = rot;" ele para e não gira mais. no print ele imprime 225 e quando gira e para ele imprime 0. vish maria..
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1403
REPUTAÇÃO : 56
Respeito as regras : Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos