problema com canvas ui button
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problema com canvas ui button
alguem ja teve algum problema com o buttons do ui canvas
tipo o meu problema é o seguinte, eu estou fazendo um projeto de carro mobile mas quando eu seto os botões de acelerar e virar com o event trigger mas quando eu acelero os botões de virar falham, ficam desativados por assim dizer e só depois de um tempo que eu seguro o acelerador entende, ai quando eu paro de segurar o acelerador ele volta a virar depois de um tempo, ja tentei de todo jeito, com o asset simpleinput acontece a mesma coisa
se eu apertar um botão os outros ficam falhando, não funcionam direito, mas usando o physics raycast na camera com um objeto 3d sem ser no canvas, funciona normal, esse problema acontece somente quando eu uso os ui buttons, ja procurei na net, mas como meu ingles não é dos bons não consegui achar muita coisa, alguem ja passou pelo mesmo problema?
tipo o meu problema é o seguinte, eu estou fazendo um projeto de carro mobile mas quando eu seto os botões de acelerar e virar com o event trigger mas quando eu acelero os botões de virar falham, ficam desativados por assim dizer e só depois de um tempo que eu seguro o acelerador entende, ai quando eu paro de segurar o acelerador ele volta a virar depois de um tempo, ja tentei de todo jeito, com o asset simpleinput acontece a mesma coisa
se eu apertar um botão os outros ficam falhando, não funcionam direito, mas usando o physics raycast na camera com um objeto 3d sem ser no canvas, funciona normal, esse problema acontece somente quando eu uso os ui buttons, ja procurei na net, mas como meu ingles não é dos bons não consegui achar muita coisa, alguem ja passou pelo mesmo problema?
Édipo- MembroAvançado
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Re: problema com canvas ui button
Parece que o problema é com o modo de entrada dos botões do UI Canvas. Quando você pressiona um botão, os outros botões podem ser desativados ou ficarem inativos. Uma solução para isso seria criar scripts personalizados para cada botão que usem o "Input.GetKeyDown()" ou "Input.GetKey()" ao invés de usar o "Event Trigger" para detectar a entrada de botão. Isso permitiria que você controle de forma mais precisa quando cada botão está sendo pressionado e ativado, independentemente do estado dos outros botões.
Exemplo:
Exemplo:
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class AccelerateButton : MonoBehaviour
{
public float accelerationSpeed = 10f;
private Button accelerateButton;
void Start()
{
accelerateButton = GetComponent<Button>();
}
void Update()
{
if (Input.GetKey(KeyCode.W))
{
//Acelera o carro
Car.instance.Accelerate(accelerationSpeed);
}
}
}
Magnatah- Instrutor
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Re: problema com canvas ui button
oh amigoMagnatah escreveu:Parece que o problema é com o modo de entrada dos botões do UI Canvas. Quando você pressiona um botão, os outros botões podem ser desativados ou ficarem inativos. Uma solução para isso seria criar scripts personalizados para cada botão que usem o "Input.GetKeyDown()" ou "Input.GetKey()" ao invés de usar o "Event Trigger" para detectar a entrada de botão. Isso permitiria que você controle de forma mais precisa quando cada botão está sendo pressionado e ativado, independentemente do estado dos outros botões.
Exemplo:
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class AccelerateButton : MonoBehaviour
{
public float accelerationSpeed = 10f;
private Button accelerateButton;
void Start()
{
accelerateButton = GetComponent<Button>();
}
void Update()
{
if (Input.GetKey(KeyCode.W))
{
//Acelera o carro
Car.instance.Accelerate(accelerationSpeed);
}
}
}
boa noite
obrigado pela resposta
mas meu problema é com mobile, no pc funciona numa boa, no mobile é que a coisa da peteco como eu digitei em cima
no ui buttons
Édipo- MembroAvançado
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Re: problema com canvas ui button
alguém ja tentou fazer um jogo de carro no celular?
Édipo- MembroAvançado
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Re: problema com canvas ui button
Vc poderia tentar utiklizar os event systems para isso
https://docs.unity3d.com/2017.4/Documentation/ScriptReference/EventSystems.IPointerEnterHandler.html
https://docs.unity3d.com/2017.4/Documentation/ScriptReference/EventSystems.IPointerExitHandler.html
https://docs.unity3d.com/2017.4/Documentation/ScriptReference/EventSystems.IPointerEnterHandler.html
https://docs.unity3d.com/2017.4/Documentation/ScriptReference/EventSystems.IPointerExitHandler.html
Weslley- Moderador
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Re: problema com canvas ui button
Weslley escreveu:Vc poderia tentar utiklizar os event systems para isso
https://docs.unity3d.com/2017.4/Documentation/ScriptReference/EventSystems.IPointerEnterHandler.html
https://docs.unity3d.com/2017.4/Documentation/ScriptReference/EventSystems.IPointerExitHandler.html
Édipo- MembroAvançado
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