SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
segundo 3D Wrestling Ring de luta livre by MateusWTP
Unity 3D Scene Wrestling arena and Ring By Mateus + Download de graça
[Modelo 3D]Unity Interior 3D Estilo De Terror + Download Grátis
PRECISO DE UM ANIMADOR DE PERSONAGENS 3D (VAMOS NEGOCIAR)
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
Dom Dez 08, 2024 4:00 pm
Sex Dez 06, 2024 10:45 pm
Sex Dez 06, 2024 12:27 am
Sáb Nov 30, 2024 12:53 pm
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm



































































































Teste Chat Openai

4 participantes

Ir para baixo

EM TESTE Teste Chat Openai

Mensagem por AGAMENOM Ter Jan 10, 2023 3:50 pm

Cara eu to impressionado com a capacidade de fazer scripts do Chat Openai.
Craro tem que ter um conhecimento básico para poder fazer isso.
E também tem que fazer isso em partes. Mas ainda sim é bem impersonate.
Queria saber a opinião de vcs sobre isso.

E eu sei que não é perfeito.
Exemplo:
Em "DownloadAndExtractFile" no "if (webRequest.isNetworkError || webRequest.isHttpError)"
ele usou um metodo que segundo o unity é ultrapassado.

Código:
using System.IO;
using System.IO.Compression;
using TMPro;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;
using UnityEngine.UI;

public class FileManager : MonoBehaviour
{
    public string folderName;
    public string exeName;
    public string zipUrl1;
    public string zipUrl2;
    public string SubFolderName1 = "001";
    public string SubFolderName2 = "002";
    public Button downloadButton;
    public TextMeshProUGUI downloadButtonText;
    public TMP_Dropdown versionDropdown;
    public Toggle closeGameToggle;

    void Start()
    {
        // Obtém o caminho da pasta do jogo
        string gameFolderPath = Application.dataPath;

        // Cria o caminho da pasta dentro da pasta do jogo
        string folderPath = Path.Combine(gameFolderPath, folderName);

        if (!Directory.Exists(folderPath))
        {
            // Cria a pasta
            Directory.CreateDirectory(folderPath);
        }

        // Verifica o valor selecionado no Dropdown
        if (versionDropdown.value == 0)
        {
            folderPath = Path.Combine(folderPath, SubFolderName2);
        }
        else if (versionDropdown.value == 1)
        {
            folderPath = Path.Combine(folderPath, SubFolderName1);
        }

        // Obtém o caminho do arquivo EXE
        string exePath = Path.Combine(folderPath, exeName);

        if (!File.Exists(exePath))
        {
            // Arquivo EXE não existe
            downloadButton.interactable = true;
            downloadButtonText.text = "Download";
            downloadButton.onClick.AddListener(OnDownloadButtonClick);
        }
        else
        {
            // Arquivo EXE existe
            downloadButton.interactable = true;
            downloadButtonText.text = "Start";
            downloadButton.onClick.AddListener(OnOpenButtonClick);
        }   
    }

    void OnDownloadButtonClick()
    {
        // Obtém o caminho da pasta do jogo
        string gameFolderPath = Application.dataPath;

        // Cria o caminho da pasta dentro da pasta do jogo
        string folderPath = Path.Combine(gameFolderPath, folderName);

        // Desativa o botão de download
        downloadButton.interactable = false;

        string zipUrl = "";

        // Verifica o valor selecionado no Dropdown
        if (versionDropdown.value == 0)
        {
            zipUrl = zipUrl2;
            folderPath = Path.Combine(folderPath, SubFolderName2);
        }
        else if (versionDropdown.value == 1)
        {
            zipUrl = zipUrl1;
            folderPath = Path.Combine(folderPath, SubFolderName1);
        }

        if (!Directory.Exists(folderPath))
        {
            // Cria a pasta
            Directory.CreateDirectory(folderPath);
        }

        DownloadAndExtractFile(folderPath, zipUrl);
    }

    void DownloadAndExtractFile(string folderPath, string zipUrl)
    {
        // Faz o download do arquivo ZIP
        UnityWebRequest webRequest = UnityWebRequest.Get(zipUrl);
        webRequest.SendWebRequest();

        while (!webRequest.isDone)
        {
            // Atualiza a interface do usuário
            downloadButtonText.text = "Downloading... (" + (webRequest.downloadProgress * 100f).ToString("F0") + "%)";
        }

        if (webRequest.isNetworkError || webRequest.isHttpError)
        {
            // Erro ao fazer o download do arquivo ZIP
            downloadButton.interactable = true;
            downloadButtonText.text = "Error downloading file";
            Debug.LogError(webRequest.error);
        }
        else
        {
            // Arquivo ZIP baixado com sucesso
            byte[] zipData = webRequest.downloadHandler.data;

            // Salva o arquivo ZIP na pasta do jogo
            string zipPath = Path.Combine(folderPath, "temp.zip");
            File.WriteAllBytes(zipPath, zipData);

            // Extrai o arquivo ZIP
            ZipFile.ExtractToDirectory(zipPath, folderPath);

            // Deleta o arquivo ZIP
            File.Delete(zipPath);

            // Atualiza a interface do usuário
            downloadButton.interactable = true;
            downloadButtonText.text = "Start";

            // Muda a função do botão para abrir o arquivo EXE
            downloadButton.onClick.RemoveAllListeners();
            downloadButton.onClick.AddListener(OnOpenButtonClick);
        }
    }

    void OnOpenButtonClick()
    {
        // Obtém o caminho da pasta do jogo
        string gameFolderPath = Application.dataPath;

        // Cria o caminho da pasta dentro da pasta do jogo
        string folderPath = Path.Combine(gameFolderPath, folderName);

        // Verifica o valor selecionado no Dropdown
        if (versionDropdown.value == 0)
        {
            folderPath = Path.Combine(folderPath, SubFolderName2);
        }
        else if (versionDropdown.value == 1)
        {
            folderPath = Path.Combine(folderPath, SubFolderName1);
        }

        // Obtém o caminho do arquivo EXE
        string exePath = Path.Combine(folderPath, exeName);

        // Abre o arquivo EXE
        Application.OpenURL(exePath);

        if (closeGameToggle.isOn)
        {
            // Fecha o jogo
            Application.Quit();
        }
    }

    void OnValueChanged(int value)
    {
        downloadButton.onClick.RemoveAllListeners();
        Start();
    }

    private void OnEnable()
    {
        versionDropdown.onValueChanged.AddListener(OnValueChanged);
    }

    private void OnDisable()
    {
        versionDropdown.onValueChanged.RemoveListener(OnValueChanged);
    }   
}
AGAMENOM
AGAMENOM
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1802
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 21
Respeito as regras : Teste Chat Openai WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Teste Chat Openai

Mensagem por NKKF Ter Jan 10, 2023 6:12 pm

O problema da IA, além de tudo, é o contexto.. ela não sabe que está trabalhando exatamente na Unity e especificadamente em um jogo, ela é na verdade, de forma superficial, uma média de milhares de códigos escritos por outras pessoas que consegue assimilar a melhor opção para o seu "pedido".

Não tem problema você usar isso no seu dia a dia, no trabalho ou em pesquisas, bacana até, mas você achar que isso é a coisa mais futurística do mundo, que não precisará mais consultar a internet no geral, que não precisará mais programar na vida ou coisa do tipo, na minha visão, já é demais.

Ps.: Só mais um ponto, o código não considera que a Unity trabalha com o princípio de "main-core" (por padrão) e o código ficará preso no while da função DownloadAndExtractFile até que o download termine. Além de não considerar código obsoleto, como você mesmo apontou. (provavelmente por conta dos treinos realizados anteriormente).

Seria muito mais legal se ela pudesse consultar a própria internet para resolver esses probleminhas, mas como sempre, iria gastar muito recurso.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4833
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : Teste Chat Openai Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Teste Chat Openai

Mensagem por AGAMENOM Ter Jan 10, 2023 6:18 pm

NKKF escreveu:O problema da IA, além de tudo, é o contexto.. ela não sabe que está trabalhando exatamente na Unity e especificadamente em um jogo, ela é na verdade, de forma superficial, uma média de milhares de códigos escritos por outras pessoas que consegue assimilar a melhor opção para o seu "pedido".

Não tem problema você usar isso no seu dia a dia, no trabalho ou em pesquisas, bacana até, mas você achar que isso é a coisa mais futurística do mundo, que não precisará mais consultar a internet no geral, que não precisará mais programar na vida ou coisa do tipo, na minha visão, já é demais.

Ps.: Só mais um ponto, o código não considera que a Unity trabalha com o princípio de "main-core" (por padrão) e o código ficará preso no while da função DownloadAndExtractFile até que o download termine. Além de não considerar código obsoleto, como você mesmo apontou. (provavelmente por conta dos treinos realizados anteriormente).

Seria muito mais legal se ela pudesse consultar a própria internet para resolver esses probleminhas, mas como sempre, iria gastar muito recurso.
Concordo com vc ele é mais uma ferramenta de ajuda do que outra coisa.
AGAMENOM
AGAMENOM
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1802
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 21
Respeito as regras : Teste Chat Openai WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Teste Chat Openai

Mensagem por dutrabr100 Qua Jan 11, 2023 1:26 pm

E não é só em fazer scripts, ele também pode te ajudar a encontrar um problema, basta tu enviar o seu script pra ele... Eu acho essa AI simplesmente incrível.
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1985
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 26
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Teste Chat Openai Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Teste Chat Openai

Mensagem por stratengine Qua Jan 11, 2023 1:33 pm

é a melhor no mercado de programação atualmente, a empresa está avaliada em 9bilhões de doletas
stratengine
stratengine
Programador

Masculino PONTOS : 3274
REPUTAÇÃO : 68
Idade : 30
Áreas de atuação : Programador Unity3D
https://www.youtube.com/channel/UCXlOcD
Respeito as regras : Teste Chat Openai WvDYdlf

https://www.artstation.com/sapientotus

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos