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Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
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Dom Out 29, 2023 3:03 am
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Sex Out 27, 2023 3:28 pm
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Qui Out 19, 2023 6:39 pm
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Ter Out 17, 2023 6:18 pm
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Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm



































































































Teste Chat Openai

4 participantes

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EM TESTE Teste Chat Openai

Mensagem por AGAMENOM Ter Jan 10, 2023 3:50 pm

Cara eu to impressionado com a capacidade de fazer scripts do Chat Openai.
Craro tem que ter um conhecimento básico para poder fazer isso.
E também tem que fazer isso em partes. Mas ainda sim é bem impersonate.
Queria saber a opinião de vcs sobre isso.

E eu sei que não é perfeito.
Exemplo:
Em "DownloadAndExtractFile" no "if (webRequest.isNetworkError || webRequest.isHttpError)"
ele usou um metodo que segundo o unity é ultrapassado.

Código:
using System.IO;
using System.IO.Compression;
using TMPro;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;
using UnityEngine.UI;

public class FileManager : MonoBehaviour
{
    public string folderName;
    public string exeName;
    public string zipUrl1;
    public string zipUrl2;
    public string SubFolderName1 = "001";
    public string SubFolderName2 = "002";
    public Button downloadButton;
    public TextMeshProUGUI downloadButtonText;
    public TMP_Dropdown versionDropdown;
    public Toggle closeGameToggle;

    void Start()
    {
        // Obtém o caminho da pasta do jogo
        string gameFolderPath = Application.dataPath;

        // Cria o caminho da pasta dentro da pasta do jogo
        string folderPath = Path.Combine(gameFolderPath, folderName);

        if (!Directory.Exists(folderPath))
        {
            // Cria a pasta
            Directory.CreateDirectory(folderPath);
        }

        // Verifica o valor selecionado no Dropdown
        if (versionDropdown.value == 0)
        {
            folderPath = Path.Combine(folderPath, SubFolderName2);
        }
        else if (versionDropdown.value == 1)
        {
            folderPath = Path.Combine(folderPath, SubFolderName1);
        }

        // Obtém o caminho do arquivo EXE
        string exePath = Path.Combine(folderPath, exeName);

        if (!File.Exists(exePath))
        {
            // Arquivo EXE não existe
            downloadButton.interactable = true;
            downloadButtonText.text = "Download";
            downloadButton.onClick.AddListener(OnDownloadButtonClick);
        }
        else
        {
            // Arquivo EXE existe
            downloadButton.interactable = true;
            downloadButtonText.text = "Start";
            downloadButton.onClick.AddListener(OnOpenButtonClick);
        }   
    }

    void OnDownloadButtonClick()
    {
        // Obtém o caminho da pasta do jogo
        string gameFolderPath = Application.dataPath;

        // Cria o caminho da pasta dentro da pasta do jogo
        string folderPath = Path.Combine(gameFolderPath, folderName);

        // Desativa o botão de download
        downloadButton.interactable = false;

        string zipUrl = "";

        // Verifica o valor selecionado no Dropdown
        if (versionDropdown.value == 0)
        {
            zipUrl = zipUrl2;
            folderPath = Path.Combine(folderPath, SubFolderName2);
        }
        else if (versionDropdown.value == 1)
        {
            zipUrl = zipUrl1;
            folderPath = Path.Combine(folderPath, SubFolderName1);
        }

        if (!Directory.Exists(folderPath))
        {
            // Cria a pasta
            Directory.CreateDirectory(folderPath);
        }

        DownloadAndExtractFile(folderPath, zipUrl);
    }

    void DownloadAndExtractFile(string folderPath, string zipUrl)
    {
        // Faz o download do arquivo ZIP
        UnityWebRequest webRequest = UnityWebRequest.Get(zipUrl);
        webRequest.SendWebRequest();

        while (!webRequest.isDone)
        {
            // Atualiza a interface do usuário
            downloadButtonText.text = "Downloading... (" + (webRequest.downloadProgress * 100f).ToString("F0") + "%)";
        }

        if (webRequest.isNetworkError || webRequest.isHttpError)
        {
            // Erro ao fazer o download do arquivo ZIP
            downloadButton.interactable = true;
            downloadButtonText.text = "Error downloading file";
            Debug.LogError(webRequest.error);
        }
        else
        {
            // Arquivo ZIP baixado com sucesso
            byte[] zipData = webRequest.downloadHandler.data;

            // Salva o arquivo ZIP na pasta do jogo
            string zipPath = Path.Combine(folderPath, "temp.zip");
            File.WriteAllBytes(zipPath, zipData);

            // Extrai o arquivo ZIP
            ZipFile.ExtractToDirectory(zipPath, folderPath);

            // Deleta o arquivo ZIP
            File.Delete(zipPath);

            // Atualiza a interface do usuário
            downloadButton.interactable = true;
            downloadButtonText.text = "Start";

            // Muda a função do botão para abrir o arquivo EXE
            downloadButton.onClick.RemoveAllListeners();
            downloadButton.onClick.AddListener(OnOpenButtonClick);
        }
    }

    void OnOpenButtonClick()
    {
        // Obtém o caminho da pasta do jogo
        string gameFolderPath = Application.dataPath;

        // Cria o caminho da pasta dentro da pasta do jogo
        string folderPath = Path.Combine(gameFolderPath, folderName);

        // Verifica o valor selecionado no Dropdown
        if (versionDropdown.value == 0)
        {
            folderPath = Path.Combine(folderPath, SubFolderName2);
        }
        else if (versionDropdown.value == 1)
        {
            folderPath = Path.Combine(folderPath, SubFolderName1);
        }

        // Obtém o caminho do arquivo EXE
        string exePath = Path.Combine(folderPath, exeName);

        // Abre o arquivo EXE
        Application.OpenURL(exePath);

        if (closeGameToggle.isOn)
        {
            // Fecha o jogo
            Application.Quit();
        }
    }

    void OnValueChanged(int value)
    {
        downloadButton.onClick.RemoveAllListeners();
        Start();
    }

    private void OnEnable()
    {
        versionDropdown.onValueChanged.AddListener(OnValueChanged);
    }

    private void OnDisable()
    {
        versionDropdown.onValueChanged.RemoveListener(OnValueChanged);
    }   
}
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EM TESTE Re: Teste Chat Openai

Mensagem por NKKF Ter Jan 10, 2023 6:12 pm

O problema da IA, além de tudo, é o contexto.. ela não sabe que está trabalhando exatamente na Unity e especificadamente em um jogo, ela é na verdade, de forma superficial, uma média de milhares de códigos escritos por outras pessoas que consegue assimilar a melhor opção para o seu "pedido".

Não tem problema você usar isso no seu dia a dia, no trabalho ou em pesquisas, bacana até, mas você achar que isso é a coisa mais futurística do mundo, que não precisará mais consultar a internet no geral, que não precisará mais programar na vida ou coisa do tipo, na minha visão, já é demais.

Ps.: Só mais um ponto, o código não considera que a Unity trabalha com o princípio de "main-core" (por padrão) e o código ficará preso no while da função DownloadAndExtractFile até que o download termine. Além de não considerar código obsoleto, como você mesmo apontou. (provavelmente por conta dos treinos realizados anteriormente).

Seria muito mais legal se ela pudesse consultar a própria internet para resolver esses probleminhas, mas como sempre, iria gastar muito recurso.
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EM TESTE Re: Teste Chat Openai

Mensagem por AGAMENOM Ter Jan 10, 2023 6:18 pm

NKKF escreveu:O problema da IA, além de tudo, é o contexto.. ela não sabe que está trabalhando exatamente na Unity e especificadamente em um jogo, ela é na verdade, de forma superficial, uma média de milhares de códigos escritos por outras pessoas que consegue assimilar a melhor opção para o seu "pedido".

Não tem problema você usar isso no seu dia a dia, no trabalho ou em pesquisas, bacana até, mas você achar que isso é a coisa mais futurística do mundo, que não precisará mais consultar a internet no geral, que não precisará mais programar na vida ou coisa do tipo, na minha visão, já é demais.

Ps.: Só mais um ponto, o código não considera que a Unity trabalha com o princípio de "main-core" (por padrão) e o código ficará preso no while da função DownloadAndExtractFile até que o download termine. Além de não considerar código obsoleto, como você mesmo apontou. (provavelmente por conta dos treinos realizados anteriormente).

Seria muito mais legal se ela pudesse consultar a própria internet para resolver esses probleminhas, mas como sempre, iria gastar muito recurso.
Concordo com vc ele é mais uma ferramenta de ajuda do que outra coisa.
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EM TESTE Re: Teste Chat Openai

Mensagem por dutrabr100 Qua Jan 11, 2023 1:26 pm

E não é só em fazer scripts, ele também pode te ajudar a encontrar um problema, basta tu enviar o seu script pra ele... Eu acho essa AI simplesmente incrível.
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EM TESTE Re: Teste Chat Openai

Mensagem por stratengine Qua Jan 11, 2023 1:33 pm

é a melhor no mercado de programação atualmente, a empresa está avaliada em 9bilhões de doletas
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