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Salvar seleção do Toggle

3 participantes

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DÚVIDA Salvar seleção do Toggle

Mensagem por AGAMENOM Sex Jan 06, 2023 7:54 pm

Bem eu to tentando salvar se o Toggle esta ativo ou não.
Mas literalmente tudo oque eu fiz não funciona.
Então gostaria de perguntar se alguém sabe onde eu estou errando?

Código:
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Toggle))]
public class SaveSelectedToggle : MonoBehaviour
{
    [SerializeField] private string SaveName;

    Toggle toggle;

    private void Awake()
    {
        toggle = GetComponent<Toggle>();   
    }

    void Start()
    {
        toggle.isOn = (PlayerPrefs.GetInt(SaveName, 1) == 0);
    }

    public void SelectedToggle()
    {
        int enable = toggle.isOn ? 1 : 0;
        PlayerPrefs.SetInt(SaveName, enable);
    }
}
AGAMENOM
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Masculino PONTOS : 1107
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DÚVIDA Re: Salvar seleção do Toggle

Mensagem por AGAMENOM Sex Jan 06, 2023 9:47 pm

Um amigo meu me mostrou como que faz isso.
Sinto muito pelo incomodo. Sad

Código:
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Toggle))]
public class SaveSelectedToggle : MonoBehaviour
{
    [Header("Name the Toggle Save File")]
    [SerializeField] private string SaveName;
    Toggle toggle;

    private void Awake()
    {
        toggle = GetComponent<Toggle>();   
    }

    void Start()
    {
        if (PlayerPrefs.GetInt(SaveName) == 1)
        {
            toggle.isOn = true;
        }
        else
        {
            toggle.isOn = false;
        }
    }

    void Update()
    {
        if (toggle.isOn == true)
        {
            PlayerPrefs.SetInt(SaveName, 1);
        }
        else
        {
            PlayerPrefs.SetInt(SaveName, 0);
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: Salvar seleção do Toggle

Mensagem por Magnatah Sab Jan 07, 2023 3:20 pm

Olá, Vê se isso pode te ajudar:
Código:
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Toggle))]
public sealed class SaveSelectedToggle : MonoBehaviour
{
    [SerializeField] private string SaveName;
    private Toggle toggle;

    private void Awake()
    {
        toggle = GetComponent<Toggle>();    
    }

    private void Start()
    {
        LoadToggle();
    }

    private void update()
    {
        CheckToggle();
    }

    public void CheckToggle()
    {
        toggle.isOn = (PlayerPrefs.GetInt(SaveName) == 1) ? true : false;
        SaveToggle();
    }

    public void SaveToggle()
    {
        int enable = toggle.isOn ? 1 : 0;
        PlayerPrefs.SetInt(SaveName, enable);
    }

    public void LoadToggle()
    {
        if (PlayerPrefs.HasKey(SaveName)) // SE EXISTE ESSA CHAVE...
            toggle.isOn = PlayerPrefs.GetInt(SaveName);
        else
        {
            int enable = toggle.isOn ? 1 : 0;
            PlayerPrefs.SetInt(SaveName, enable);
        }  
    }
}

Colocar Diretamente no Update não é recomendado, pois vai estar constantemente salvando, Pode tirar o Método Salvar e colocar em outra parte do seu Script.
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 2762
REPUTAÇÃO : 181
Idade : 27
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Salvar seleção do Toggle Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

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DÚVIDA Re: Salvar seleção do Toggle

Mensagem por NKKF Sab Jan 07, 2023 5:55 pm

AKA.: eventos

https://docs.unity3d.com/2019.1/Documentation/ScriptReference/UI.Toggle-onValueChanged.html

invés de usar update..
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

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