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[RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id

3 participantes

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Resolvido [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id

Mensagem por AGAMENOM Qui Jan 05, 2023 3:21 am

Bem eu tenho um script de música onde ele continua tocando a musica apos trocar de sena.
Ele basicamente utilija o mesmo obijeto e muda a musica de acordo com o id da sena.
Mas persebi mais fasil cirar um obijeto de musica para cada sena e muanter o anterior se caso a musica fosse a mesma das duas fases.

Então a minha ideia é criar uma variável public float ID;
E dizer se tiver o mesmo numero ele destrói o objeto que esta na cena e manter o da cena anterior.
Casso o contrario ele manter o da cena atual e destrói o anterior.

Mas eu não sei como fazer isso então alguém poderia me ajudar?

script atual caso alguém queira ver como está.
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class MusicContinuesAfterChangingScenes : MonoBehaviour
{

    [SerializeField] private static MusicContinuesAfterChangingScenes Instance;
    [SerializeField] private float ID;
    [SerializeField] private AudioClip[] tracks;
    

    AudioSource Music;

    void Awake()
    {
        Music = GetComponent<AudioSource>();

        if (Instance == null)
        {
            Instance = this;
            DontDestroyOnLoad(Instance);
        }
        else
        {
            Destroy(gameObject);
        }
    }

    public void Update()
    {
        int sceneIndex = SceneManager.GetActiveScene().buildIndex;
        if (sceneIndex >= 1 && sceneIndex < 5)
        {
            if (Music.clip != tracks[1])
            {
                changeBGM(tracks[1]);
            }
        }
    }

    public void changeBGM(AudioClip music)
    {
        Music.Stop();
        Music.clip = music;
        Music.Play();
    }
}

Acredito que fazendo isso daria para eliminar o void Update e o void changeBGM.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id

Mensagem por NKKF Qui Jan 05, 2023 9:06 am

Coloque "static" em "AudioSource Music;" , isso fará com que a variável seja "global" (não é o termo correto, eu que gosto de chamar assim haha) e não por instância (depender de um objeto instanciado em cena).

E troque "Awake" para "Start".
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id

Mensagem por AGAMENOM Qui Jan 05, 2023 4:36 pm

NKKF escreveu:Coloque "static" em "AudioSource Music;" , isso fará com que a variável seja "global" (não é o termo correto, eu que gosto de chamar assim haha) e não por instância (depender de um objeto instanciado em cena).

E troque "Awake" para "Start".
No caso até onde eu sei do script.
Eu tenho duas cenas uma com o objeto 1 e outra com o objeto 2.
a variável "Instance" vendo se a objetos com o mesmo script.

E oque eu quero fazer é se a variável "ID" do objeto 1 for igual a do objeto 2 ele destrói o objeto 2.
E se for diferente ele destrói o objeto 1 e manter o objeto 2.

é isso que eu estou tentando fazer.

Código:
using UnityEngine;

public class MusicContinuesAfterChangingScenes : MonoBehaviour
{

    private static MusicContinuesAfterChangingScenes Instance;
    public float ID;

    void Start()
    {
        if (Instance == null)
        {
            if (ID ???)
            {
                Instance = this;
                DontDestroyOnLoad(Instance);
            }
            else
            {
                Destroy(gameObject);
            }
        }
    }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id

Mensagem por Magnatah Sáb Jan 07, 2023 3:41 pm

Pode tentar Isso Tambem:
Código:
using UnityEngine;

public sealed class MusicContinuesAfterChangingScenes : MonoBehaviour
{

    private static MusicContinuesAfterChangingScenes _MusicInstance;
    public float ID;

    private MusicContinuesAfterChangingScenes() { } // METODO CONSTRUTOR PRIVADO.

    public static MusicContinuesAfterChangingScenes Instancia()
    {
        return _MusicInstance;
    }

    private void Awake()
    {
        if (_MusicInstance == null)
            _MusicInstance = this;
        else if (_MusicInstance != this)
            Destroy(gameObject.GetComponent(_MusicInstance.GetType()));
    }
}



Exemplo de Uso:
Código:
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour
{

    private void Start()
    {
        MusicContinuesAfterChangingScenes.Instancia().ID = 10;
    }

}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id

Mensagem por AGAMENOM Seg Jan 09, 2023 2:32 am

Encontrei a solução para este script.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class MusicContinuesAfterChangingScenes : MonoBehaviour
{
    [Header("Put Scene ID Here")]
    [SerializeField] private List<int> ScenesId;
    [Header("Put Object Priority Numbers")]
    [Header("Smaller numbers mean the object is less important and can be Deleted.")]
    public int Number;

    AudioSource Music;

    private void Awake()
    {
        DontDestroyOnLoad(gameObject);
        Music = GetComponent<AudioSource>();
    }

    private void Update()
    {
        // check if the current scene identifier is in the list of scenes where the music should keep playing
        if (ScenesId.Contains(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex))
        {
            if (!Music.isPlaying)
            {
                Music.Play();
            }
        }
        else
        {
            Music.Stop();
            Destroy(gameObject);
        }
    }   

    private void OnLevelWasLoaded()
    {
        // finds all objects with script "MusicContinuesAfterChangingScenes" in the scene
        MusicContinuesAfterChangingScenes[] objects = FindObjectsOfType<MusicContinuesAfterChangingScenes>();

        foreach (MusicContinuesAfterChangingScenes obj in objects)
        {
            // checks if the current object number is greater than the current object number
            if (obj.Number > Number)
            {
                if (obj != this)
                {
                    Destroy(gameObject);
                    return;
                }
            }
        }
    }
}
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