SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK
Unity - FPS e CPU ???
Usar microfone na Unity
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Dúvida sobre movimentação do personagem
[RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
Para eu ter shader em meu projeto eu tenho que usar o hdrp ou o 3d padrao?
Rotate Camera Mobile
Sou modelador 3d (!!! Arquitetonico!!!) Disponivel !!!!!!
Preciso de alguém que saiba programação e Raycast
Servidor/cliente usando sockets
Assets carregados com addressables causando erro na versão "buildada"
Jogo multiplayer com salas - não vai para o lobby
Texto - Não escreve no 'play'. Clica mais não digita.
Error Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image)
Câmera Não esta renderizando na segunda janela.
Movimento da Câmera No Android
[RESOLVIDO] - Unity não está mais funcionando o "Build and Run"
Precisa de modelador com ou sem experiência
Duvida com "mesclagem" de animação
[TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity
Missoes Aparecerem aleatoriamente do nada
Dúvida pafra IOS
botoes não esta funcionando corretamente nem a fisica?
Duvida com NavMeshAgent
COMO AUMENTAR E DIMINUÍ A SENSIBILIDADE DO TOQUE POR CÓDICO (MOBILE)
A Licença da Unity só funciona se eu tiver Internet
Problema com OnTriggerEnter
Transparência ao colidir
bool para evitar de salvar frames repetido
Unity - Transições no AnimatorController rodando errado
problemas com "wall Jump" , atribuir força ao eixo X
Meu Jogo ja Esta Pronto! EXPERIMENTEM!!
JOSTICK NAO SE MOVE
botoes para mobile
ERRO NO SCRIPT FOME E SEDE ETC
CORTAR ARVORES E DROPAR
Configurar sistema
Unity - Sugestões da Loja
Standard Assets para UNITY 5 em ".unitypackage"
Problema com o Shader
[TUTORIAL] Sistema Simples de Falas
Velocímetro Bugado
Como faço para alinhar uma textura na posição absoluta do mundo no shader
Sobre o Tutorial de Cortar Arvores
Erro Mov Player
[TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO
[TUTORIAL] Ligar/Desligar luz por Interruptor
Sistema de lampadas
Conversor de movimento do Unity para o MMD [Ajuda]
Script de configurações não esta funcionando corretamente
CAMERA BUGANDO NA TRANSIÇÃO DE CENA
Volante girando errado [AJUDA]
Novo Asset Sistema de Portas e Chaves
ERRO NAS RODAS DO CARRO
[TUTORIAL] Sistema de câmera em primeira pessoa SIMPLES
AJUDA PARA UM SISTEMA DE CHECKPOINT
Jogo offline com Loja?
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
Detectar quando o animation curve chega no final
Problema com compilação para Android na Unity 2019.4.35
Aplicativo para IOS
Árvores feitas na Unity
RECRUTAMENTO WAR CORE FPS
[RESOLVIDO] Unity - Scrollbar não funciona
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
Dom Jun 04, 2023 2:41 pm
Ter maio 30, 2023 7:28 pm
Ter maio 30, 2023 6:04 am
Seg maio 29, 2023 7:53 pm
Sáb maio 27, 2023 3:11 pm
Sex maio 26, 2023 4:59 pm
Sex maio 26, 2023 11:27 am
Qui maio 25, 2023 10:33 am
Sáb maio 20, 2023 12:25 pm
Ter maio 16, 2023 5:43 pm
Ter maio 16, 2023 5:42 pm
Ter maio 09, 2023 7:42 pm
Seg maio 08, 2023 7:13 am
Seg maio 08, 2023 6:38 am
Seg maio 08, 2023 1:49 am
Sáb maio 06, 2023 11:44 pm
Sáb maio 06, 2023 6:42 pm
Sáb maio 06, 2023 1:35 am
Qua maio 03, 2023 12:32 pm
Seg maio 01, 2023 8:51 pm
Seg maio 01, 2023 12:29 pm
Dom Abr 30, 2023 8:49 pm
Dom Abr 30, 2023 5:06 pm
Sáb Abr 29, 2023 4:05 pm
Qui Abr 27, 2023 4:39 pm
Qui Abr 27, 2023 12:40 am
Ter Abr 25, 2023 5:33 pm
Ter Abr 25, 2023 10:23 am
Dom Abr 23, 2023 12:11 am
Sáb Abr 22, 2023 4:27 am
Sex Abr 21, 2023 11:38 pm
Sex Abr 21, 2023 10:21 pm
Qui Abr 20, 2023 4:57 pm
Qui Abr 20, 2023 12:28 pm
Qua Abr 19, 2023 3:03 pm
Qua Abr 19, 2023 1:52 pm
Qua Abr 19, 2023 11:59 am
Qua Abr 19, 2023 11:54 am
Sáb Abr 15, 2023 8:13 pm
Sex Abr 14, 2023 7:43 am
Qui Abr 13, 2023 4:36 pm
Qui Abr 13, 2023 4:36 pm
Qua Abr 12, 2023 6:05 pm
Ter Abr 11, 2023 6:22 pm
Seg Abr 10, 2023 7:33 pm
Seg Abr 10, 2023 3:25 pm
Dom Abr 09, 2023 8:53 pm
Dom Abr 09, 2023 7:26 pm
Dom Abr 09, 2023 5:59 pm
Dom Abr 09, 2023 12:06 am
Sex Abr 07, 2023 7:24 pm
Qui Abr 06, 2023 6:45 am
Qua Abr 05, 2023 9:24 am
Ter Abr 04, 2023 4:55 pm
Ter Abr 04, 2023 1:00 pm
Dom Abr 02, 2023 11:52 pm
Sex Mar 31, 2023 12:50 pm
Sex Mar 31, 2023 11:03 am
Sex Mar 31, 2023 10:05 am
Qua Mar 29, 2023 7:48 pm
Ter Mar 28, 2023 10:50 pm
Ter Mar 28, 2023 9:19 am
Seg Mar 27, 2023 10:16 am
Dom Mar 26, 2023 7:39 pm
Qui Mar 23, 2023 4:52 pm
Ter Mar 21, 2023 11:20 pm
Ter Mar 21, 2023 8:52 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm



































































































[RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id

Mensagem por AGAMENOM Qui Jan 05, 2023 3:21 am

Bem eu tenho um script de música onde ele continua tocando a musica apos trocar de sena.
Ele basicamente utilija o mesmo obijeto e muda a musica de acordo com o id da sena.
Mas persebi mais fasil cirar um obijeto de musica para cada sena e muanter o anterior se caso a musica fosse a mesma das duas fases.

Então a minha ideia é criar uma variável public float ID;
E dizer se tiver o mesmo numero ele destrói o objeto que esta na cena e manter o da cena anterior.
Casso o contrario ele manter o da cena atual e destrói o anterior.

Mas eu não sei como fazer isso então alguém poderia me ajudar?

script atual caso alguém queira ver como está.
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class MusicContinuesAfterChangingScenes : MonoBehaviour
{

    [SerializeField] private static MusicContinuesAfterChangingScenes Instance;
    [SerializeField] private float ID;
    [SerializeField] private AudioClip[] tracks;
    

    AudioSource Music;

    void Awake()
    {
        Music = GetComponent<AudioSource>();

        if (Instance == null)
        {
            Instance = this;
            DontDestroyOnLoad(Instance);
        }
        else
        {
            Destroy(gameObject);
        }
    }

    public void Update()
    {
        int sceneIndex = SceneManager.GetActiveScene().buildIndex;
        if (sceneIndex >= 1 && sceneIndex < 5)
        {
            if (Music.clip != tracks[1])
            {
                changeBGM(tracks[1]);
            }
        }
    }

    public void changeBGM(AudioClip music)
    {
        Music.Stop();
        Music.clip = music;
        Music.Play();
    }
}

Acredito que fazendo isso daria para eliminar o void Update e o void changeBGM.
AGAMENOM
AGAMENOM
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1243
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id

Mensagem por NKKF Qui Jan 05, 2023 9:06 am

Coloque "static" em "AudioSource Music;" , isso fará com que a variável seja "global" (não é o termo correto, eu que gosto de chamar assim haha) e não por instância (depender de um objeto instanciado em cena).

E troque "Awake" para "Start".
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4275
REPUTAÇÃO : 570
Idade : 18
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id

Mensagem por AGAMENOM Qui Jan 05, 2023 4:36 pm

NKKF escreveu:Coloque "static" em "AudioSource Music;" , isso fará com que a variável seja "global" (não é o termo correto, eu que gosto de chamar assim haha) e não por instância (depender de um objeto instanciado em cena).

E troque "Awake" para "Start".
No caso até onde eu sei do script.
Eu tenho duas cenas uma com o objeto 1 e outra com o objeto 2.
a variável "Instance" vendo se a objetos com o mesmo script.

E oque eu quero fazer é se a variável "ID" do objeto 1 for igual a do objeto 2 ele destrói o objeto 2.
E se for diferente ele destrói o objeto 1 e manter o objeto 2.

é isso que eu estou tentando fazer.

Código:
using UnityEngine;

public class MusicContinuesAfterChangingScenes : MonoBehaviour
{

    private static MusicContinuesAfterChangingScenes Instance;
    public float ID;

    void Start()
    {
        if (Instance == null)
        {
            if (ID ???)
            {
                Instance = this;
                DontDestroyOnLoad(Instance);
            }
            else
            {
                Destroy(gameObject);
            }
        }
    }
}
AGAMENOM
AGAMENOM
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1243
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id

Mensagem por Magnatah Sáb Jan 07, 2023 3:41 pm

Pode tentar Isso Tambem:
Código:
using UnityEngine;

public sealed class MusicContinuesAfterChangingScenes : MonoBehaviour
{

    private static MusicContinuesAfterChangingScenes _MusicInstance;
    public float ID;

    private MusicContinuesAfterChangingScenes() { } // METODO CONSTRUTOR PRIVADO.

    public static MusicContinuesAfterChangingScenes Instancia()
    {
        return _MusicInstance;
    }

    private void Awake()
    {
        if (_MusicInstance == null)
            _MusicInstance = this;
        else if (_MusicInstance != this)
            Destroy(gameObject.GetComponent(_MusicInstance.GetType()));
    }
}



Exemplo de Uso:
Código:
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour
{

    private void Start()
    {
        MusicContinuesAfterChangingScenes.Instancia().ID = 10;
    }

}
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 2916
REPUTAÇÃO : 191
Idade : 27
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id

Mensagem por AGAMENOM Seg Jan 09, 2023 2:32 am

Encontrei a solução para este script.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class MusicContinuesAfterChangingScenes : MonoBehaviour
{
    [Header("Put Scene ID Here")]
    [SerializeField] private List<int> ScenesId;
    [Header("Put Object Priority Numbers")]
    [Header("Smaller numbers mean the object is less important and can be Deleted.")]
    public int Number;

    AudioSource Music;

    private void Awake()
    {
        DontDestroyOnLoad(gameObject);
        Music = GetComponent<AudioSource>();
    }

    private void Update()
    {
        // check if the current scene identifier is in the list of scenes where the music should keep playing
        if (ScenesId.Contains(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex))
        {
            if (!Music.isPlaying)
            {
                Music.Play();
            }
        }
        else
        {
            Music.Stop();
            Destroy(gameObject);
        }
    }   

    private void OnLevelWasLoaded()
    {
        // finds all objects with script "MusicContinuesAfterChangingScenes" in the scene
        MusicContinuesAfterChangingScenes[] objects = FindObjectsOfType<MusicContinuesAfterChangingScenes>();

        foreach (MusicContinuesAfterChangingScenes obj in objects)
        {
            // checks if the current object number is greater than the current object number
            if (obj.Number > Number)
            {
                if (obj != this)
                {
                    Destroy(gameObject);
                    return;
                }
            }
        }
    }
}
AGAMENOM
AGAMENOM
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1243
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos