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movimentação de inimigo junto ao cenário

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DÚVIDA movimentação de inimigo junto ao cenário

Mensagem por JoaoVitwoh Sáb Nov 26, 2022 6:09 am

oi, eu quero movimentar o cenário até o player enquanto ele fica parado, tipo flappy bird, só que meu cenário n se movimenta constantemente, ele se mexe de acordo com a tecla que você aperta, por exemplo: seta esquerda o cenário vai pra direita, criando a ilusão de que o personagem está indo pra a esquerda, e a mesma coisa ao contrário, e se não apertar nada o cenário fica parado. até ai eu fiz dboa, existe um pivot e ele que se mexe e só faço todos o objetos copiarem a posição dele, só que na hora do inimigo deu B.O, pq quando n estou clicando em nada ta dboa o inimigo se mexe pra cima e pra baixo como eu quero, mas na hora que eu clico para mexer o cenário o inimigo para de ir pra cima e pra baixo e só mexe junto com o cenário, e quando eu despreciono ele volta a mexer, eu queria saber se vcs sabem um jeito de eu movimentar o inimigo em x sem alterar a forma que ele está mexendo em y, espero que tenham entendido. Eu tentei mexer o inimigo pra cima e pra baixo de duas formas, com o MoveTowards e MovePosition, o q deu mais certo foi o segundo mais ainda da o problema lá.
Código:
public float speed;
    public GameObject ponto1, ponto2, objetos;
    Vector2 nextPos;
    private void Start()
    {
        nextPos = ponto2.transform.position;
    }
    private void Update()
    {
        if (transform.position.y == ponto1.transform.position.y)
        {
            nextPos.y = ponto2.transform.position.y;
        }
        if (transform.position.y == ponto2.transform.position.y)
        {
            nextPos.y = ponto1.transform.position.y;
        }
        nextPos.x = objetos.transform.position.x;
        transform.position = Vector2.MoveTowards(transform.position, nextPos, speed * Time.deltaTime);
    }

aqui está o script em MoveTowards

Código:
   Rigidbody2D inimigoRb;
    GameObject inimigo;
    public float speed;
    Vector2 movimento;
    public int sentidoY;
    void Start()
    {
        sentidoY = -1;
        inimigo = GameObject.Find("inimigo 1");
        inimigoRb = inimigo.GetComponent<Rigidbody2D>();
    }
    void Update()
    {
        movimento.y = sentidoY;
    }
    private void FixedUpdate()
    {
        inimigoRb.MovePosition(inimigoRb.position + (speed * Time.fixedDeltaTime * movimento));
    }
    private void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision)
    {
        if (collision.CompareTag("FimLinha"))
        {
            sentidoY = +1;
        }
        else if (collision.CompareTag("ComeçoLinha"))
        {
            sentidoY = -1;
        }
    }


aqui o em MovePosition

obrigado deis de já

JoaoVitwoh
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Respeito as regras : movimentação de inimigo junto ao cenário WvDYdlf

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DÚVIDA Re: movimentação de inimigo junto ao cenário

Mensagem por MarcosSchultz Seg Nov 28, 2022 9:13 am

Já pensou em tornar os inimigos filhos do cenário, e mover os inimigos com localPosition dai?
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