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| Dom Jun 04, 2023 2:41 pm Ter maio 30, 2023 7:28 pm Ter maio 30, 2023 6:04 am Seg maio 29, 2023 7:53 pm Sáb maio 27, 2023 3:11 pm Sex maio 26, 2023 4:59 pm Sex maio 26, 2023 11:27 am Qui maio 25, 2023 10:33 am Sáb maio 20, 2023 12:25 pm Ter maio 16, 2023 5:43 pm Ter maio 16, 2023 5:42 pm Ter maio 09, 2023 7:42 pm Seg maio 08, 2023 7:13 am Seg maio 08, 2023 6:38 am Seg maio 08, 2023 1:49 am Sáb maio 06, 2023 11:44 pm Sáb maio 06, 2023 6:42 pm Sáb maio 06, 2023 1:35 am Qua maio 03, 2023 12:32 pm Seg maio 01, 2023 8:51 pm Seg maio 01, 2023 12:29 pm Dom Abr 30, 2023 8:49 pm Dom Abr 30, 2023 5:06 pm Sáb Abr 29, 2023 4:05 pm Qui Abr 27, 2023 4:39 pm Qui Abr 27, 2023 12:40 am Ter Abr 25, 2023 5:33 pm Ter Abr 25, 2023 10:23 am Dom Abr 23, 2023 12:11 am Sáb Abr 22, 2023 4:27 am Sex Abr 21, 2023 11:38 pm Sex Abr 21, 2023 10:21 pm Qui Abr 20, 2023 4:57 pm Qui Abr 20, 2023 12:28 pm Qua Abr 19, 2023 3:03 pm Qua Abr 19, 2023 1:52 pm Qua Abr 19, 2023 11:59 am Qua Abr 19, 2023 11:54 am Sáb Abr 15, 2023 8:13 pm Sex Abr 14, 2023 7:43 am Qui Abr 13, 2023 4:36 pm Qui Abr 13, 2023 4:36 pm Qua Abr 12, 2023 6:05 pm Ter Abr 11, 2023 6:22 pm Seg Abr 10, 2023 7:33 pm Seg Abr 10, 2023 3:25 pm Dom Abr 09, 2023 8:53 pm Dom Abr 09, 2023 7:26 pm Dom Abr 09, 2023 5:59 pm Dom Abr 09, 2023 12:06 am Sex Abr 07, 2023 7:24 pm Qui Abr 06, 2023 6:45 am Qua Abr 05, 2023 9:24 am Ter Abr 04, 2023 4:55 pm Ter Abr 04, 2023 1:00 pm Dom Abr 02, 2023 11:52 pm Sex Mar 31, 2023 12:50 pm Sex Mar 31, 2023 11:03 am Sex Mar 31, 2023 10:05 am Qua Mar 29, 2023 7:48 pm Ter Mar 28, 2023 10:50 pm Ter Mar 28, 2023 9:19 am Seg Mar 27, 2023 10:16 am Dom Mar 26, 2023 7:39 pm Qui Mar 23, 2023 4:52 pm Ter Mar 21, 2023 11:20 pm Ter Mar 21, 2023 8:52 pm Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm Sex Mar 17, 2023 3:12 pm Sex Mar 17, 2023 1:24 pm Seg Mar 13, 2023 10:45 pm Seg Mar 13, 2023 9:48 pm Seg Mar 13, 2023 8:24 pm Seg Mar 13, 2023 7:17 pm Dom Mar 12, 2023 10:27 pm Dom Mar 12, 2023 7:22 pm Sex Mar 10, 2023 8:26 pm Sex Mar 10, 2023 8:00 pm Qui Mar 09, 2023 9:05 am Ter Mar 07, 2023 2:27 pm Sex Mar 03, 2023 6:47 pm Sex Mar 03, 2023 12:01 am Qui Mar 02, 2023 4:00 pm Qui Mar 02, 2023 1:35 pm Qua Mar 01, 2023 5:47 pm Qua Mar 01, 2023 2:11 am Seg Fev 27, 2023 11:08 pm Seg Fev 27, 2023 7:19 pm Dom Fev 26, 2023 11:49 pm Dom Fev 26, 2023 8:29 pm Dom Fev 26, 2023 7:47 pm Dom Fev 26, 2023 7:46 pm Dom Fev 26, 2023 6:08 pm Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm Seg Fev 13, 2023 7:02 pm Seg Fev 13, 2023 2:44 am Dom Fev 12, 2023 9:57 pm Dom Fev 12, 2023 2:19 pm Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm
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por JoaoVitwoh Sáb Nov 26, 2022 6:09 am
oi, eu quero movimentar o cenário até o player enquanto ele fica parado, tipo flappy bird, só que meu cenário n se movimenta constantemente, ele se mexe de acordo com a tecla que você aperta, por exemplo: seta esquerda o cenário vai pra direita, criando a ilusão de que o personagem está indo pra a esquerda, e a mesma coisa ao contrário, e se não apertar nada o cenário fica parado. até ai eu fiz dboa, existe um pivot e ele que se mexe e só faço todos o objetos copiarem a posição dele, só que na hora do inimigo deu B.O, pq quando n estou clicando em nada ta dboa o inimigo se mexe pra cima e pra baixo como eu quero, mas na hora que eu clico para mexer o cenário o inimigo para de ir pra cima e pra baixo e só mexe junto com o cenário, e quando eu despreciono ele volta a mexer, eu queria saber se vcs sabem um jeito de eu movimentar o inimigo em x sem alterar a forma que ele está mexendo em y, espero que tenham entendido. Eu tentei mexer o inimigo pra cima e pra baixo de duas formas, com o MoveTowards e MovePosition, o q deu mais certo foi o segundo mais ainda da o problema lá.
- Código:
public float speed;
public GameObject ponto1, ponto2, objetos;
Vector2 nextPos;
private void Start()
{
nextPos = ponto2.transform.position;
}
private void Update()
{
if (transform.position.y == ponto1.transform.position.y)
{
nextPos.y = ponto2.transform.position.y;
}
if (transform.position.y == ponto2.transform.position.y)
{
nextPos.y = ponto1.transform.position.y;
}
nextPos.x = objetos.transform.position.x;
transform.position = Vector2.MoveTowards(transform.position, nextPos, speed * Time.deltaTime);
}
aqui está o script em MoveTowards
- Código:
Rigidbody2D inimigoRb;
GameObject inimigo;
public float speed;
Vector2 movimento;
public int sentidoY;
void Start()
{
sentidoY = -1;
inimigo = GameObject.Find("inimigo 1");
inimigoRb = inimigo.GetComponent<Rigidbody2D>();
}
void Update()
{
movimento.y = sentidoY;
}
private void FixedUpdate()
{
inimigoRb.MovePosition(inimigoRb.position + (speed * Time.fixedDeltaTime * movimento));
}
private void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision)
{
if (collision.CompareTag("FimLinha"))
{
sentidoY = +1;
}
else if (collision.CompareTag("ComeçoLinha"))
{
sentidoY = -1;
}
}
aqui o em MovePosition
obrigado deis de já
JoaoVitwoh- Iniciante

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por MarcosSchultz Seg Nov 28, 2022 9:13 am
Já pensou em tornar os inimigos filhos do cenário, e mover os inimigos com localPosition dai?

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